Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
292 GM 4800 EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
292 GM 4800 EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
292 GM 4800 EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
292 GM 4800 EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
292 GM 4800 EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
292 GM 4800 EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
292 GM 4800 EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
292 GM 4800 EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
292 GM 4800 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
tabarbosa (16850)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
BANDIT (13573)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
Xann (10394)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
j ricardo (9376)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
Jean Bida (9320)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
292 GM 4800 Bar_left292 GM 4800 Bar292 GM 4800 Bar_right 

+4
Rogerio292
Paulo Emilio
j ricardo
Elton Roberto
8 participantes

    292 GM 4800

    Elton Roberto
    Elton Roberto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 41
    Localização : siqueira Campos
    Data de inscrição : 10/04/2013

    292 GM 4800 Empty 292 GM 4800

    Mensagem por Elton Roberto Qua 10 Abr - 9:46:53

    Dai galera! tô com um motor 292 (CANAVIEIRO) aqui! e não tô conseguindo achar os pistões pra ele! Alguem tem conhecimento sobre esse motor, e onde posso achar esses pistões?
    vlw!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por j ricardo Qua 10 Abr - 11:35:13

    http://www.summitracing.com/parts/slp-980p30/overview/make/chevrolet


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Paulo Emilio Qua 10 Abr - 12:03:16

    Olá. Eu já montei três motores deste no bloco alto. Consegui os pistões sobremedida Mahle, eles são forjados de fábrica. Qual a medida do seu bloco? Tenho pistões STD álcool, se interessar te vendo eles.
    Elton Roberto
    Elton Roberto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 41
    Localização : siqueira Campos
    Data de inscrição : 10/04/2013

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Elton Roberto Qua 10 Abr - 12:49:39

    blz!!! como entro em contato c/ vc?
    Elton Roberto
    Elton Roberto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 41
    Localização : siqueira Campos
    Data de inscrição : 10/04/2013

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Elton Roberto Qua 24 Abr - 7:06:15

    Achei os danados!!!!!!! lá na GERAL PARTS em sampa! e só falar com o Geraldo... o cara tem bastante coisa de opala...flw
    Rogerio292
    Rogerio292
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : *
    Data de inscrição : 19/05/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Rogerio292 Qua 24 Abr - 20:56:39

    Fala Elton!
    Seria esta empresa aqui: http://www.geralparts.com.br/
    avatar
    Mateus_Ripper
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande/MS
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/01/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Mateus_Ripper Sáb 27 Jul - 17:59:11

    Fala ai gente, cara to pensando num desses num diplomata 88 porem tenho alguns problemas com altura do bloco, cheguei a cria um tópico sobre isso, aguem sabe como colocar esse bloco sem alterar ou retirar o capô?
    Rogerio292
    Rogerio292
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : *
    Data de inscrição : 19/05/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Rogerio292 Sáb 27 Jul - 22:54:30

    Tem um user no ROC chamado Opaladao que está colocando um 292 em um 88. Mas não sei se ele terminou por isso nunca vi destes motores ainda nos modelos acima de 79!

    No meu 79 a tampa da válvula termostática fica a um pouco mais de 2cm do capô.

    292 GM 4800 Dzgv41

    Na foto dá pra reparar que a mangueira de aquecimento do coletor fica muito próximo do capô tanto que marcou o forro pelo contato.

    Como o bloco do 292 é 2 polegadas mais alto que o do 250 faz um teste medindo a partir da tampa da válvula termostática e veja se cabe.

    Abrçs
    avatar
    Mateus_Ripper
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande/MS
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/01/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Mateus_Ripper Dom 28 Jul - 2:35:46

    obrigado pelo esclarecimento da medida Rogerio292 , tava pensando em além do espaçador entre a longarina e o agregado também tentar aproximar o máximo o cárter do agregado mexendo nos suportes de motor sera que da algum problema?
    http://www.opaleirosdoparana.com/t31305-diplomata-88-4800#530397
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 28 Jul - 8:49:56

    Teu motorzão ta show em Rogério, ta usando qual comando?, ja passou no DINA?

    VALEU.
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por novacki Dom 28 Jul - 10:11:35

    Eu comprei um virabrequim desse 292 para por em um 250", mas abandonei porque acabaria saindo muito caro, procurei por um tempo o restante do motor para usar ele inteiro 292 mas também acabei desistindo por não encontrar.
    Minha ideia era usar pistões 4" no 292 para torná-lo 5.1, mas fiz o meu 4.1 turbo e gostei!
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 28 Jul - 10:26:54

    Vc ainda tem o virabrequim ai?
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por novacki Dom 28 Jul - 10:47:49

    pézão opaleiro escreveu:Vc ainda tem o virabrequim ai?

    Tenho sim, até anunciei ele um tempo por 1200,00.
    Rogerio292
    Rogerio292
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : *
    Data de inscrição : 19/05/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Rogerio292 Dom 28 Jul - 15:10:21

    Mateus, a opção de usar calços maiores entre o agregado e as longarinas é válida, mas não tenho conhecimento sobre os resultados fora a maior altura. Vi um 72 em Ribeirão que usou este recurso para ter espaço para uma turbina maior mas não foi muita coisa a mais, acho que o dobro da altura original do calço de borracha original.
    Referente a distância do cárter em relação a travessa se usar calços originais fica a cerca de 1cm. Então não tem muito espaço pra usar.

    Valeu Pézão! o comando que estou usando é o original dele. Tem torque mas a subida de giro acaba rapidinho. Já pensei em passar no dino mas ainda tem bastante coisa pra acertar antes, carburação, ignição e outros.

    Abrçs
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 28 Jul - 16:39:02

    Rogerio292 escreveu:Mateus, a opção de usar calços maiores entre o agregado e as longarinas é válida, mas não tenho conhecimento sobre os resultados fora a maior altura. Vi um 72 em Ribeirão que usou este recurso para ter espaço para uma turbina maior mas não foi muita coisa a mais, acho que o dobro da altura original do calço de borracha original.
    Referente a distância do cárter em relação a travessa se usar calços originais fica a cerca de 1cm. Então não tem muito espaço pra usar.

    Valeu Pézão! o comando que estou usando é o original dele. Tem torque mas a subida de giro acaba rapidinho. Já pensei em passar no dino mas ainda tem bastante coisa pra acertar antes, carburação, ignição e outros.

    Abrçs

    agora vamos falar de um assunto polemico!! kkkkkk vi que vc usa a carburação como se fosse no v8 ficou bom?? digo isso por que na maioria das vezer quem tem opala com 4jet senpre dis que do modo contrario ao v8 fica melhor,, eu mesmo tanbem acho, tanto que vou fazer assim no meu motor.

    abraço.
    Rogerio292
    Rogerio292
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : *
    Data de inscrição : 19/05/2011

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Rogerio292 Seg 29 Jul - 20:45:27

    Então Pézão! No meu caso foi por motivo de espaço.

    Estou tentando montar o 4jet o mais baixo possível para tentar fechar o capô e ainda conseguir usar um filtro de ar sobre ele que não fique muito próximo do capô! Ai cada milímetro é uma vitória!

    Na posição que geralmente se usa no Opala os acionamentos pegam no coletor.
    Só que mesmo assim ainda tenho alguns recursos para alterar, mas precisa usinar o coletor e soldar flange, e ai vai....

    Eu prefiro a posição normal que é usada no Opala, no caso do acionamento progressivo o primeiro estágio para o lado do paralama e o segundo para o lado do cabeçote.

    Valeu!!!

    Abrçs[/quote]

    agora vamos falar de um assunto polemico!! kkkkkk vi que vc usa a carburação como se fosse no v8 ficou bom?? digo isso por que na maioria das vezer quem tem opala com 4jet senpre dis que do modo contrario ao v8 fica melhor,, eu mesmo tanbem acho, tanto que vou fazer assim no meu motor.

    abraço.[/quote]
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Iago Mateus Qui 18 Set - 19:22:53

    Acompanhando, belas informações !

    Conteúdo patrocinado


    292 GM 4800 Empty Re: 292 GM 4800

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 12:10:37