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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rogerio292
Paulo Emilio
j ricardo
Elton Roberto
8 participantes
292 GM 4800
Elton Roberto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : siqueira Campos
Data de inscrição : 10/04/2013
- Mensagem nº1
292 GM 4800
Dai galera! tô com um motor 292 (CANAVIEIRO) aqui! e não tô conseguindo achar os pistões pra ele! Alguem tem conhecimento sobre esse motor, e onde posso achar esses pistões?
vlw!!!
vlw!!!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº2
Re: 292 GM 4800
http://www.summitracing.com/parts/slp-980p30/overview/make/chevrolet
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº3
Re: 292 GM 4800
Olá. Eu já montei três motores deste no bloco alto. Consegui os pistões sobremedida Mahle, eles são forjados de fábrica. Qual a medida do seu bloco? Tenho pistões STD álcool, se interessar te vendo eles.
Elton Roberto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : siqueira Campos
Data de inscrição : 10/04/2013
- Mensagem nº4
Re: 292 GM 4800
blz!!! como entro em contato c/ vc?
Elton Roberto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : siqueira Campos
Data de inscrição : 10/04/2013
- Mensagem nº5
Re: 292 GM 4800
Achei os danados!!!!!!! lá na GERAL PARTS em sampa! e só falar com o Geraldo... o cara tem bastante coisa de opala...flw
Rogerio292- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : *
Data de inscrição : 19/05/2011
- Mensagem nº6
Re: 292 GM 4800
Fala Elton!
Seria esta empresa aqui: http://www.geralparts.com.br/
Seria esta empresa aqui: http://www.geralparts.com.br/
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº7
Re: 292 GM 4800
Fala ai gente, cara to pensando num desses num diplomata 88 porem tenho alguns problemas com altura do bloco, cheguei a cria um tópico sobre isso, aguem sabe como colocar esse bloco sem alterar ou retirar o capô?
Rogerio292- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : *
Data de inscrição : 19/05/2011
- Mensagem nº8
Re: 292 GM 4800
Tem um user no ROC chamado Opaladao que está colocando um 292 em um 88. Mas não sei se ele terminou por isso nunca vi destes motores ainda nos modelos acima de 79!
No meu 79 a tampa da válvula termostática fica a um pouco mais de 2cm do capô.
Na foto dá pra reparar que a mangueira de aquecimento do coletor fica muito próximo do capô tanto que marcou o forro pelo contato.
Como o bloco do 292 é 2 polegadas mais alto que o do 250 faz um teste medindo a partir da tampa da válvula termostática e veja se cabe.
Abrçs
No meu 79 a tampa da válvula termostática fica a um pouco mais de 2cm do capô.
Na foto dá pra reparar que a mangueira de aquecimento do coletor fica muito próximo do capô tanto que marcou o forro pelo contato.
Como o bloco do 292 é 2 polegadas mais alto que o do 250 faz um teste medindo a partir da tampa da válvula termostática e veja se cabe.
Abrçs
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº9
Re: 292 GM 4800
obrigado pelo esclarecimento da medida Rogerio292 , tava pensando em além do espaçador entre a longarina e o agregado também tentar aproximar o máximo o cárter do agregado mexendo nos suportes de motor sera que da algum problema?
http://www.opaleirosdoparana.com/t31305-diplomata-88-4800#530397
http://www.opaleirosdoparana.com/t31305-diplomata-88-4800#530397
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº10
Re: 292 GM 4800
Teu motorzão ta show em Rogério, ta usando qual comando?, ja passou no DINA?
VALEU.
VALEU.
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 48
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº11
Re: 292 GM 4800
Eu comprei um virabrequim desse 292 para por em um 250", mas abandonei porque acabaria saindo muito caro, procurei por um tempo o restante do motor para usar ele inteiro 292 mas também acabei desistindo por não encontrar.
Minha ideia era usar pistões 4" no 292 para torná-lo 5.1, mas fiz o meu 4.1 turbo e gostei!
Minha ideia era usar pistões 4" no 292 para torná-lo 5.1, mas fiz o meu 4.1 turbo e gostei!
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº12
Re: 292 GM 4800
Vc ainda tem o virabrequim ai?
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 48
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº13
Re: 292 GM 4800
pézão opaleiro escreveu:Vc ainda tem o virabrequim ai?
Tenho sim, até anunciei ele um tempo por 1200,00.
Rogerio292- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : *
Data de inscrição : 19/05/2011
- Mensagem nº14
Re: 292 GM 4800
Mateus, a opção de usar calços maiores entre o agregado e as longarinas é válida, mas não tenho conhecimento sobre os resultados fora a maior altura. Vi um 72 em Ribeirão que usou este recurso para ter espaço para uma turbina maior mas não foi muita coisa a mais, acho que o dobro da altura original do calço de borracha original.
Referente a distância do cárter em relação a travessa se usar calços originais fica a cerca de 1cm. Então não tem muito espaço pra usar.
Valeu Pézão! o comando que estou usando é o original dele. Tem torque mas a subida de giro acaba rapidinho. Já pensei em passar no dino mas ainda tem bastante coisa pra acertar antes, carburação, ignição e outros.
Abrçs
Referente a distância do cárter em relação a travessa se usar calços originais fica a cerca de 1cm. Então não tem muito espaço pra usar.
Valeu Pézão! o comando que estou usando é o original dele. Tem torque mas a subida de giro acaba rapidinho. Já pensei em passar no dino mas ainda tem bastante coisa pra acertar antes, carburação, ignição e outros.
Abrçs
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº15
Re: 292 GM 4800
Rogerio292 escreveu:Mateus, a opção de usar calços maiores entre o agregado e as longarinas é válida, mas não tenho conhecimento sobre os resultados fora a maior altura. Vi um 72 em Ribeirão que usou este recurso para ter espaço para uma turbina maior mas não foi muita coisa a mais, acho que o dobro da altura original do calço de borracha original.
Referente a distância do cárter em relação a travessa se usar calços originais fica a cerca de 1cm. Então não tem muito espaço pra usar.
Valeu Pézão! o comando que estou usando é o original dele. Tem torque mas a subida de giro acaba rapidinho. Já pensei em passar no dino mas ainda tem bastante coisa pra acertar antes, carburação, ignição e outros.
Abrçs
agora vamos falar de um assunto polemico!! kkkkkk vi que vc usa a carburação como se fosse no v8 ficou bom?? digo isso por que na maioria das vezer quem tem opala com 4jet senpre dis que do modo contrario ao v8 fica melhor,, eu mesmo tanbem acho, tanto que vou fazer assim no meu motor.
abraço.
Rogerio292- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : *
Data de inscrição : 19/05/2011
- Mensagem nº16
Re: 292 GM 4800
Então Pézão! No meu caso foi por motivo de espaço.
Estou tentando montar o 4jet o mais baixo possível para tentar fechar o capô e ainda conseguir usar um filtro de ar sobre ele que não fique muito próximo do capô! Ai cada milímetro é uma vitória!
Na posição que geralmente se usa no Opala os acionamentos pegam no coletor.
Só que mesmo assim ainda tenho alguns recursos para alterar, mas precisa usinar o coletor e soldar flange, e ai vai....
Eu prefiro a posição normal que é usada no Opala, no caso do acionamento progressivo o primeiro estágio para o lado do paralama e o segundo para o lado do cabeçote.
Valeu!!!
Abrçs[/quote]
agora vamos falar de um assunto polemico!! kkkkkk vi que vc usa a carburação como se fosse no v8 ficou bom?? digo isso por que na maioria das vezer quem tem opala com 4jet senpre dis que do modo contrario ao v8 fica melhor,, eu mesmo tanbem acho, tanto que vou fazer assim no meu motor.
abraço.[/quote]
Estou tentando montar o 4jet o mais baixo possível para tentar fechar o capô e ainda conseguir usar um filtro de ar sobre ele que não fique muito próximo do capô! Ai cada milímetro é uma vitória!
Na posição que geralmente se usa no Opala os acionamentos pegam no coletor.
Só que mesmo assim ainda tenho alguns recursos para alterar, mas precisa usinar o coletor e soldar flange, e ai vai....
Eu prefiro a posição normal que é usada no Opala, no caso do acionamento progressivo o primeiro estágio para o lado do paralama e o segundo para o lado do cabeçote.
Valeu!!!
Abrçs[/quote]
agora vamos falar de um assunto polemico!! kkkkkk vi que vc usa a carburação como se fosse no v8 ficou bom?? digo isso por que na maioria das vezer quem tem opala com 4jet senpre dis que do modo contrario ao v8 fica melhor,, eu mesmo tanbem acho, tanto que vou fazer assim no meu motor.
abraço.[/quote]
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº17
Re: 292 GM 4800
Acompanhando, belas informações !
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