Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
sera que fica bom??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

74 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
sera que fica bom??? - Página 2 Bar_leftsera que fica bom??? - Página 2 Barsera que fica bom??? - Página 2 Bar_right 

+17
Diegoj
frederico santos
Cristian Lopes
Sr.Bianchi
rodrigo_nh
rafa_pr
OPALAS1978
@ndre.b@stos
Brunugomes
RN_Willemann
wyllerson punk
BANDIT
deufletico
mathei
andersonopala
skuzam
tiagoamorim10
21 participantes

    sera que fica bom???


    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1845
    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Sex 26 Abr - 8:19:31

    Quanto ao do parceiro Will, eu tbm to querendo ver o motor dele montado e passado no dinamo pra ver o resultado...
    Eu sou um que n sigo a risca nda que 1 ou outro fala, até pq ninguem é dono da razão... Mas dá pra ver quando uma coisa tem logica e outra n...

    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 504
    Data de inscrição : 13/08/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por tiagoamorim10 Sex 26 Abr - 8:21:43

    Brunugomes escreveu:
    tiagoamorim10 escreveu:Bandit uma perguntinha...se tinha falado pra mim colocar uma 650 CFM...mais Surgiu uma aqui pra mim 750 CFM...tem diferença????? study



    Parceiro uma vez fiz a mesma pergunta pra ele, ele respondeu que se fosse nova não teria problemas, Pode ser que n puxe tudo.. Vai sobrar carburador... Mas ruim n ficaria.. Pelo menos é o que me lembro... Abraços!

    Blz bruno vlw OKK OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por BANDIT Sex 26 Abr - 11:59:07

    wyllerson punk escreveu:sem chance bandit,

    como eu disse nao creio q esse motor volte pro carro como eu falei porque ele ta a venda, ninguem me contou, eu vi..

    outra. vou montar o carro com os pistoes e mostra pra vc ele andando, mano...
    sei q vc tem mais experiencia q eu,
    mas sei de nego que nao vou falar e aqui do forum,q ve o que vc fala e so diz pra nao acreditar em nada, ta tudo errado o que vc fala...ou seja, tem nego q pode seguir a risca o que vc fala, eu escuto e penso pra ver se e certo,


    nao e que eu quero brigar nem criar atrito nao...

    e que vamos montar aqui o carro e mandar pra vc as noticias pra vc ver q nao e so trocando peça q fica bom nao, tem mecanico q sabe preparar o motor com o que tem e nao trocar tudo q ele tem dentro,

    sei q existe a rixa entre os caras do parana, com aqui em cima como existe a rixa de 6cc com v8.. nao acaba nao.
    sobre pistao suloy so tinha esse com a medida q eu precisava, acima dessa marca so forjado,


    mass.........

    se meu mecanico falou q isso era coisa q eles cansaram de fazer na epoca q tinha q montar carro com pouco recurso e aguentava, vou montar e ver...

    so q ce ta achando q eu to sonhando.
    o 4 polegads nem vou falar mais nada nao.
    nao tem como mostrar pra vc entao deixa

    mas meu turbo vai sr montado e vc vai ver se anda ou nao,
    comando usado, pistao barato, carburador q ce deu pau e tudo...

    nao vou falar q vai ser canhao nao, mas vou filmar muita puxada dele pra vc ver se aqui tem mecanico ou nao...

    sera que fica bom??? - Página 2 524788

    mas acho q bomba mecanica tem mais de 0,3 por falar nosso, vou perguntar mais pessoas...


    Não tem + nem oque comentar com vc Will.........
    só te desejo boa sorte !!!!
    (vc vai precisar)
    quando o nivel de montagem dai....ficar igual o daqui.....
    dai sim conversamos :
    http://www.opaleirosdoparana.com/t29774-montagem-do-motor-preparado
    PS: sobre a bomba vc já recebeu várias respostas......mas vc. quer que alguém te diga que ela tem sim.....0.5kg. e é alta vazão...........só o Compadre vai te responder isso !!!!
    já te provei com exemplo que a bomba original é baixa vazão.........e pouca pressão 0.3kg. !!!!

    Sobre os pistão Suloy.....eu montei eles em gol de corrida.........era patrocinador.......nosso gol tinha SULOY adesivado na porta bem grande ......
    foi o motor quebrado.....que eu descobri que esses pistão NÃO tem o anel interno de dilatação!!!!
    como é carro de corida.........eu usava folga........com esses pistão usava + folga .....
    o ruim é que é um motor por corrida !!!!
    mas.....
    Boa Sorte sera que fica bom??? - Página 2 218127
    OPALAS1978
    OPALAS1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Diplomata SE 91 6C
    Caravan SL/E 91 6C
    Data de inscrição : 23/04/2013

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por OPALAS1978 Sex 26 Abr - 21:58:22

    Amigos, somos todos “irmãos” na medida em que gostamos e respeitamos o maravilhoso veículo Opala. Mas vi dois “irmãos opaleiros” DISPUTANDO CONHECIMENTOS! Isso para nossa família não é nada bom… O que devemos fazer é antes de qualquer coisa sentar e estudar os manuais, números e a FÍSICA envolvida no assunto em particular.
    Primeiro ESTUDAR,depois SE ENGRAIXAR! Se uma pessoa “mexe” com mecânica e não gosta ou não busca os conhecimentos teóricos, no final ela começa a fazer o que OS OUTROS DIZEM SER BOM OU NÃO! E isso é PÉSSIMO! Isso é horrível‼! Por exemplo, quando o assunto é comando, a verdade é que de 100 no máximo 4 ou 5 já estudaram a FÍSICA que está envolvida no seu trabalho. Quando o assunto é carburador, acontece a mesma coisa, a discussão fica só na superficialidade da marca e vazão, ninguém fala por exemplo em assuntos como a MASSA DO VOLUME DE AR ADMITIDO pelo carburador. Outra, fala-se MUITO em potência, mas quase NADA em segurança dos sistemas de direção, suspensão, freios e pneus. Aqueles que estudam a teoria da coisa toda são os que conseguem EXTRAÍR do Opalão seus melhores resultados, e ao mesmo tempo aprendem a conhecer seus LIMITES!
    deufletico
    deufletico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Localização : UBERLANDIA/MG
    Modelo do carro : Opala Cupe 77
    Cilindros : Motor Omega 6cc
    Data de inscrição : 17/03/2013

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por deufletico Sáb 27 Abr - 9:58:41

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:sem chance bandit,

    como eu disse nao creio q esse motor volte pro carro como eu falei porque ele ta a venda, ninguem me contou, eu vi..

    outra. vou montar o carro com os pistoes e mostra pra vc ele andando, mano...
    sei q vc tem mais experiencia q eu,
    mas sei de nego que nao vou falar e aqui do forum,q ve o que vc fala e so diz pra nao acreditar em nada, ta tudo errado o que vc fala...ou seja, tem nego q pode seguir a risca o que vc fala, eu escuto e penso pra ver se e certo,


    nao e que eu quero brigar nem criar atrito nao...

    e que vamos montar aqui o carro e mandar pra vc as noticias pra vc ver q nao e so trocando peça q fica bom nao, tem mecanico q sabe preparar o motor com o que tem e nao trocar tudo q ele tem dentro,

    sei q existe a rixa entre os caras do parana, com aqui em cima como existe a rixa de 6cc com v8.. nao acaba nao.
    sobre pistao suloy so tinha esse com a medida q eu precisava, acima dessa marca so forjado,


    mass.........

    se meu mecanico falou q isso era coisa q eles cansaram de fazer na epoca q tinha q montar carro com pouco recurso e aguentava, vou montar e ver...

    so q ce ta achando q eu to sonhando.
    o 4 polegads nem vou falar mais nada nao.
    nao tem como mostrar pra vc entao deixa

    mas meu turbo vai sr montado e vc vai ver se anda ou nao,
    comando usado, pistao barato, carburador q ce deu pau e tudo...

    nao vou falar q vai ser canhao nao, mas vou filmar muita puxada dele pra vc ver se aqui tem mecanico ou nao...

    sera que fica bom??? - Página 2 524788

    mas acho q bomba mecanica tem mais de 0,3 por falar nosso, vou perguntar mais pessoas...


    Não tem + nem oque comentar com vc Will.........
    só te desejo boa sorte !!!!
    (vc vai precisar)
    quando o nivel de montagem dai....ficar igual o daqui.....
    dai sim conversamos :
    http://www.opaleirosdoparana.com/t29774-montagem-do-motor-preparado
    PS: sobre a bomba vc já recebeu várias respostas......mas vc. quer que alguém te diga que ela tem sim.....0.5kg. e é alta vazão...........só o Compadre vai te responder isso !!!!
    já te provei com exemplo que a bomba original é baixa vazão.........e pouca pressão 0.3kg. !!!!

    Sobre os pistão Suloy.....eu montei eles em gol de corrida.........era patrocinador.......nosso gol tinha SULOY adesivado na porta bem grande ......
    foi o motor quebrado.....que eu descobri que esses pistão NÃO tem o anel interno de dilatação!!!!
    como é carro de corida.........eu usava folga........com esses pistão usava + folga .....
    o ruim é que é um motor por corrida !!!!
    mas.....
    Boa Sorte sera que fica bom??? - Página 2 218127


    Willerson, quando voce disse que voce vai montar turbo no seu carro.. e estava questionando a respeito da bomba mecanica(pq eu mesmo respondi algumas vezes sobre isso) agora pensando com meus botoes, voce disse que o seu mecanico relatou que poderia rodar turbo com bomba mecanica e turbo é isso

    Se uma bomba mecanica da 0,4bar de pressao, ou 0,5 como voce relata... pergunta depois para ele como que ele vai fazer para contrabalancear com a pressão do turbo a hora que ele pressurizar o carburador... porque se voce colocar mais pressao do que a bomba envia, voce nao concorda que a pressao do turbo vai "empurraro" o combustivel de volta para o tanque(a pressão do turbo é bem maior que a da bomba, por isso que tem a dosadora para fechar o retorno da bomba eletrica e dar os 2,0kg ou mais, e nao devolver o comb. para o tanque)... a nao ser que voce vai rodar com 0,3.. o que pelo nivel da sua vontade não vai ser...hehe

    Bandit, tá certo meu pensamento ou nao..
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 27 Abr - 10:21:41

    a discussão de bomba mecânica é grande, e a mecanica em questao seria soh weber com bomba mecanica que nao alimenta.

    Em nenhum momento foi citado turbo, ainda mais que no momento o carro dele jah usa bomba elétrica.
    deufletico
    deufletico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Localização : UBERLANDIA/MG
    Modelo do carro : Opala Cupe 77
    Cilindros : Motor Omega 6cc
    Data de inscrição : 17/03/2013

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por deufletico Sáb 27 Abr - 10:46:10

    RN_Willemann escreveu:a discussão de bomba mecânica é grande, e a mecanica em questao seria soh weber com bomba mecanica que nao alimenta.

    Em nenhum momento foi citado turbo, ainda mais que no momento o carro dele jah usa bomba elétrica.

    Willemann, desculpe mas foi citado sim... se voce observar na 10a linka que o Willerson escreveu tá bem claro:

    " mas meu turbo vai sr montado e vc vai ver se anda ou nao,
    comando usado, pistao barato, carburador q ce deu pau e tudo..."

    Mas bruto de bao.. se já tá com bomba eletrica... beleza.. é que nao estava entendo a questão da pergunta da pressão da bomba mecanica.

    Abraçosssssssssssssssssssss
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Sáb 27 Abr - 10:49:07

    deufletico escreveu:
    RN_Willemann escreveu:a discussão de bomba mecânica é grande, e a mecanica em questao seria soh weber com bomba mecanica que nao alimenta.

    Em nenhum momento foi citado turbo, ainda mais que no momento o carro dele jah usa bomba elétrica.

    Willemann, desculpe mas foi citado sim... se voce observar na 10a linka que o Willerson escreveu tá bem claro:

    " mas meu turbo vai sr montado e vc vai ver se anda ou nao,
    comando usado, pistao barato, carburador q ce deu pau e tudo..."

    Mas bruto de bao.. se já tá com bomba eletrica... beleza.. é que nao estava entendo a questão da pergunta da pressão da bomba mecanica.

    Abraçosssssssssssssssssssss



    Pelo que eu entendi o mecânico dele usa comando 278 weber e mais algumas coisinhas.. Com bomba mecânica.. No dele n lembro ao certo e to com preguiça de procurar aqui se ele falou ou n o que iria usar...
    Mas pra mim já é carta fora do baralho... Se quer economizar em uma bomba elétrica que custa 300 conto.. É melhor n fazer nda...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 27 Abr - 10:56:44

    Eu vou usar bomba elétrica por obrigação, pq nao gosto, existe bomba mecanicas de alta vazao pra opala ?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Sáb 27 Abr - 11:01:20

    RN_Willemann escreveu:Eu vou usar bomba elétrica por obrigação, pq nao gosto, existe bomba mecanicas de alta vazao pra opala ?



    Cara já ouvi falar que a dos GM 350 daria certo.. Mas algo bem por cima que eu escutei.. n tenho como afirmar... Mas cara.. melhor coisa bomba elétrica, só tem a ganhar com o uso dela..!
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por rafa_pr Sáb 27 Abr - 12:39:17

    RN_Willemann escreveu:Eu vou usar bomba elétrica por obrigação, pq nao gosto, existe bomba mecanicas de alta vazao pra opala ?

    tem, dê uma olhada na summit!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 27 Abr - 14:29:56

    Oque eu puder evitar de elétrica em geral no meu carro eu evito, elétrica xega a me dar calafrios hehe
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Sáb 27 Abr - 19:27:38

    RN_Willemann escreveu:Oque eu puder evitar de elétrica em geral no meu carro eu evito, elétrica xega a me dar calafrios hehe



    kkkkkkkkkkkk, cara mas eu mesmo vou fazer o seguinte, um botão no painel com uma luzinha, se a bomba está ligada luz ligada, funcionamento Ok, parei o carro, vai ficar muito tempo desligado.. Desliga a bomba.. Seca as cubas, e coloca um pouquinho de podium no bura... Acho que só vem a ajudar cara.. MAss cada um é cada um.. rsrs
    Abraços
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por wyllerson punk Dom 28 Abr - 9:23:20

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:sem chance bandit,

    como eu disse nao creio q esse motor volte pro carro como eu falei porque ele ta a venda, ninguem me contou, eu vi..

    outra. vou montar o carro com os pistoes e mostra pra vc ele andando, mano...
    sei q vc tem mais experiencia q eu,
    mas sei de nego que nao vou falar e aqui do forum,q ve o que vc fala e so diz pra nao acreditar em nada, ta tudo errado o que vc fala...ou seja, tem nego q pode seguir a risca o que vc fala, eu escuto e penso pra ver se e certo,


    nao e que eu quero brigar nem criar atrito nao...

    e que vamos montar aqui o carro e mandar pra vc as noticias pra vc ver q nao e so trocando peça q fica bom nao, tem mecanico q sabe preparar o motor com o que tem e nao trocar tudo q ele tem dentro,

    sei q existe a rixa entre os caras do parana, com aqui em cima como existe a rixa de 6cc com v8.. nao acaba nao.
    sobre pistao suloy so tinha esse com a medida q eu precisava, acima dessa marca so forjado,


    mass.........

    se meu mecanico falou q isso era coisa q eles cansaram de fazer na epoca q tinha q montar carro com pouco recurso e aguentava, vou montar e ver...

    so q ce ta achando q eu to sonhando.
    o 4 polegads nem vou falar mais nada nao.
    nao tem como mostrar pra vc entao deixa

    mas meu turbo vai sr montado e vc vai ver se anda ou nao,
    comando usado, pistao barato, carburador q ce deu pau e tudo...

    nao vou falar q vai ser canhao nao, mas vou filmar muita puxada dele pra vc ver se aqui tem mecanico ou nao...

    sera que fica bom??? - Página 2 524788

    mas acho q bomba mecanica tem mais de 0,3 por falar nosso, vou perguntar mais pessoas...


    Não tem + nem oque comentar com vc Will.........
    só te desejo boa sorte !!!!
    (vc vai precisar)
    quando o nivel de montagem dai....ficar igual o daqui.....
    dai sim conversamos :
    http://www.opaleirosdoparana.com/t29774-montagem-do-motor-preparado
    PS: sobre a bomba vc já recebeu várias respostas......mas vc. quer que alguém te diga que ela tem sim.....0.5kg. e é alta vazão...........só o Compadre vai te responder isso !!!!
    já te provei com exemplo que a bomba original é baixa vazão.........e pouca pressão 0.3kg. !!!!

    Sobre os pistão Suloy.....eu montei eles em gol de corrida.........era patrocinador.......nosso gol tinha SULOY adesivado na porta bem grande ......
    foi o motor quebrado.....que eu descobri que esses pistão NÃO tem o anel interno de dilatação!!!!
    como é carro de corida.........eu usava folga........com esses pistão usava + folga .....
    o ruim é que é um motor por corrida !!!!
    mas.....
    Boa Sorte sera que fica bom??? - Página 2 218127
    acha defeito ai
    ai, bandit, vou te mostrar um carro q nao existe... esse motor nao foi montado aqui no washigton e nem ao menos ele foi tratado com esse carinho. kkk o washigton e muito doido...

    o meu e o verde na foto, semana q vem a gente fecha ele...

    sera que fica bom??? - Página 2 Foto0491b

    esse motor e um motor de passeio,o dono nao da pau nesse carro, com weber, comando 882 e bomba que vc vai achar na foto.., na terceira foto olha so o retorno de combustivel, nao e desborbulhador, e retorno... essa bomba afogava esse motor... e muito

    o retorno vc nao acredita na quantideade de barulho q vc escuta se colocar o ouvido na boca do tanque com esse carro na lenta...

    ce acha q um carro desse nao tem bomba eletrica porque nao precisa ou por falta de grana???

    porque e gambiarra???

    sera que fica bom??? - Página 2 Foto0483c
    sera que fica bom??? - Página 2 Foto0484f
    sera que fica bom??? - Página 2 Foto0486us

    entendeu porque minha duvida a respeito de vc conseguir montar um motor e ser obrigado a por molas no cabeçote por exemplo??? comando gringo???

    como vc diz, a mao do piao manda muito...

    tem nmuito carro q vou te mostrando quando ver na oficina,

    aqui ainda nao tem de curitiba,porque o washigton nunca correu la
    mas tem um historico, primeir lugar em campinas com um opala de platinado...qual categoria?? sttsera que fica bom??? - Página 2 Foto0492a

    depois te falo sobre esse premio...se vc aguentar ver q em outro planeta tambem tem vida inteligente...
    sera que fica bom??? - Página 2 Foto0488ksera que fica bom??? - Página 2 Foto0489fe

    a mufla vai ser trocada,carburador é de chevette e vai ficar
    o resto e isso q vai ser, pressurizaçao com cano de escape... ja tem booster e intercooler...

    chora nao, burt, o washington prepara carro a semana toda o ano todo desde quando vc mijava na fralda..

    kkkk braçao mano

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por wyllerson punk Ter 30 Abr - 8:01:10

    cade o montador de motor pra ver porque essa gambiarra da foto nao precisa de bomba eletrica???


    deu um no na cabeça bandit???
    kkk

    depois vou te mostrar um 292 original por dentro com tucho seco fazendo 7,6 na pista de 201 m.

    ai nao tem nenhum pra eu ver nao tem burt???

    vai vendo mano... sera que fica bom??? - Página 2 851505
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 maio - 20:27:23

    sera que fica bom??? - Página 2 Imagemcsy

    sera que fica bom??? - Página 2 420889
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 maio - 20:43:58

    que bomba é essa ?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 7:34:18

    Tah parecendo os motores que a galera daqui monta... 2 Weber... Isso dá certo Arnaldo?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por wyllerson punk Qui 2 maio - 11:40:20

    o burt t brigado comigo... Embarassed

    depois ele volta
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por wyllerson punk Qui 2 maio - 11:42:25

    RN_Willemann escreveu:sera que fica bom??? - Página 2 Imagemcsy

    sera que fica bom??? - Página 2 420889

    isso nao funciona tambem nao...

    se os meus com uma so o bandit ja afirmou q e impossivel ter ficado bom e esse ai???

    2 weber e bomba mecanica???

    fala ai bandit?
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Qui 2 maio - 11:43:40

    comando crane 310x320 andando na podium
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por wyllerson punk Qui 2 maio - 12:39:31

    kkkk

    chupa essa bandit

    aposto q o carro do willeman foi montado por compadre q nem ta ligando se a marca especifica isso ou aquilo.

    se brincar e mecanica da era antes da internet q os preparadores modernos nao compravam manual de como se monta e acredita q so daquele jeito da certo...

    aposto q o bandit vai falar q se fosse ele esse motor renderia mais 200 cvs...

    e pelo jeito dos ditadores que ensinaram ele ...gastaria mais de 10 mil em peça pra isso...

    se qisesse mais ai seria mais 10 mil de péça so no motor...tudo gringo. nao da pra fazer nada com o que tem por aqui nao...


    fica bravo nao poe o pe no chao e olha em volta...nao estais sozinho
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 13:05:20

    Tah e quanto esse motor rendeu? Quanto ele já rodou?...

    O Bandit não tah brigado com vc Wyllerson, ele parou de frequentar o forum por causa do Luis 555!

    Abraço
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por rodrigo_nh Qui 2 maio - 13:55:03

    e na boa.. perdeu a graça.. até eu parei de postar aqui (grandes merdas tbm.. nao sou nada aqui) mas aprendi muito com o bandit.. é o melhor forum de opala sem duvida.. ele pode errar em algo.. como todo mundo erra.. mas o cara é cranio..
    flw ae..
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 14:19:24

    rodrigo_nh escreveu:e na boa.. perdeu a graça.. até eu parei de postar aqui (grandes merdas tbm.. nao sou nada aqui) mas aprendi muito com o bandit.. é o melhor forum de opala sem duvida.. ele pode errar em algo.. como todo mundo erra.. mas o cara é cranio..
    flw ae..



    Ow Rodrigão, mas n para não velho... Ainda tem coisa legal! Só tem que relevar algumas coisas!

    De fato o Bandit manja muito... Se só na teoria não sei.. Nunca vi um motor dele ao vivo.. Mas pelo que fala é totalmente logico.. Tanto que são poucos que batem de frente nas afirmações dele... O que mostra que alguma coisa ele sabe.. rsrs

    Mas tbm tem outros tantos bons! Com certeza é o melhor forum de opalas! Aqui se vê de tudo... Qualquer duvida, alguém já tentou... Sabe como dá ou n certo.. rsrs

    Agora é uma pena perdermos adeptos por conta de um ou outro...
    Quando o 100 postava por aqui eu ainda n tinha loguin.. Mas gostaria muito que ele opinasse ainda.. Parece ser um cara 100! Rsrs

    Mas é isso ai... Abraços e n suma n!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 2 maio - 15:04:21

    Sabem o que eu acho?

    Eu acho que fora alguns membros do sexo feminino todo mundo aqui é homem, então vamos honrar esse título e parar de se doer por qualquer coisinha. Se todo mundo concorda com todo mundo isso aqui vira a rede globo, um bando de bundão em busca de reputação e aprovação a qualquer custo.

    Tem discussão que é idiota, sim. Tem cara aí que banca o idiota, sim. Mas e daí? Por acaso alguém aí vive numa utopia social? Ninguém aí comete equívoco?

    É só não levar pro lado pessoal. Ninguém ta chingando a mãe de ninguém, somente divergindo nas opiniões sobre alguns motores.

    Se alguém quiser dizer que meu carro é um lixo mal montado, fazer o que? Se a opinião for válida eu admito que podia ter feito diferente, se não, somente não concordo e nem por isso passo a odiar o cidadão.

    E não... não estou direcionando isso a ninguém em específico. É que ando meio sem paciência pra ouvir queixa de homem barbado.

    E quanto a bomba elétrica, acho que é um investimento pequeno dado aos benefícios, que vão além do suprimento ou não de alimentação. Além de qualquer um conseguir ligar sem problemas.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 15:56:27

    Sr.Bianchi escreveu:Sabem o que eu acho?

    Eu acho que fora alguns membros do sexo feminino todo mundo aqui é homem, então vamos honrar esse título e parar de se doer por qualquer coisinha. Se todo mundo concorda com todo mundo isso aqui vira a rede globo, um bando de bundão em busca de reputação e aprovação a qualquer custo.

    Tem discussão que é idiota, sim. Tem cara aí que banca o idiota, sim. Mas e daí? Por acaso alguém aí vive numa utopia social? Ninguém aí comete equívoco?

    É só não levar pro lado pessoal. Ninguém ta chingando a mãe de ninguém, somente divergindo nas opiniões sobre alguns motores.

    Se alguém quiser dizer que meu carro é um lixo mal montado, fazer o que? Se a opinião for válida eu admito que podia ter feito diferente, se não, somente não concordo e nem por isso passo a odiar o cidadão.

    E não... não estou direcionando isso a ninguém em específico. É que ando meio sem paciência pra ouvir queixa de homem barbado.

    E quanto a bomba elétrica, acho que é um investimento pequeno dado aos benefícios, que vão além do suprimento ou não de alimentação. Além de qualquer um conseguir ligar sem problemas.


    cheers
    Cristian Lopes
    Cristian Lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Londrina - Pr.
    Modelo do carro : Opala Comodoro Sl/e 1989
    Cilindros : 6cc 4.1 Álcool
    Data de inscrição : 12/04/2013

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Cristian Lopes Qui 2 maio - 16:33:26

    Uma bomba é tão barata, que não vale o risco de secar um cilindro. Muito falatório num assunto de pouca importância...
    De qualquer forma, me ferrou.... Eu ia de weber 40 e agora com dúvida numa Quadrijet...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 17:06:29

    Cristian Lopes escreveu:Uma bomba é tão barata, que não vale o risco de secar um cilindro. Muito falatório num assunto de pouca importância...
    De qualquer forma, me ferrou.... Eu ia de weber 40 e agora com dúvida numa Quadrijet...


    Essa é uma duvida que anda deixando vários com a cabeça pensando..

    Aqui no forum mesmo existem diversos setups diferentes para os 2 buras!
    O meu logo logo vou poder dar o relato.. Se tiver com tempo pra esperar... OKK

    Mas estou acreditando 100% na 4jet.. 1° Estagio equivale a uma weber 44.. 2° estagio a uma "tripla" (Ok não é, mas é quase"rsrs)
    Cristian Lopes
    Cristian Lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Londrina - Pr.
    Modelo do carro : Opala Comodoro Sl/e 1989
    Cilindros : 6cc 4.1 Álcool
    Data de inscrição : 12/04/2013

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Cristian Lopes Qui 2 maio - 17:24:40

    Brunugomes escreveu:
    Cristian Lopes escreveu:Uma bomba é tão barata, que não vale o risco de secar um cilindro. Muito falatório num assunto de pouca importância...
    De qualquer forma, me ferrou.... Eu ia de weber 40 e agora com dúvida numa Quadrijet...


    Essa é uma duvida que anda deixando vários com a cabeça pensando..

    Aqui no forum mesmo existem diversos setups diferentes para os 2 buras!
    O meu logo logo vou poder dar o relato.. Se tiver com tempo pra esperar... OKK

    Mas estou acreditando 100% na 4jet.. 1° Estagio equivale a uma weber 44.. 2° estagio a uma "tripla" (Ok não é, mas é quase"rsrs)

    Pois é, mas estou com tempo, tenho muito que comprar....

    Mas a 4jet parece uma boa opção, dá pra andar na manha e abre a garganta quando precisa... A weber é bem aquilo, não tem dó, derrama mesmo... hehe
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Qui 2 maio - 18:52:10

    O carro não é meu, só vi andando e babei por sinal.

    Em floripa - 8,405seg, com 2,0s de 60 pés.

    292CV na Roda, testado em brusque na Poldo Performance.

    Tá montado faz anos, o carro é um míssel.


    Uma coisa eu nao concordo sobre os comentários em geral no fórum, uma preparação não gira em torno de peças importadas, já diz o nome, PREPARAÇÃO, X mecânico pode montar um carro com 50mil de peças com cliente despejando dinheiro, e vir o mecânico Z com pouca verba, comando cópia, tucho travado, bomba de óleo origina, polia de 4cil com segredinho e cabeçote feito na furadeira sem banca de fluxo nem nada, e dar pau no carro X. (obs: isso eu já vi na prática, carro com dfv na gasolina e comando cópia, destruindo opala com 3 weber comando importado, montado por mecânico conhecido, prefiro não postar nome, mais tem carro montado conhecido faz anos aqui na região.....)

    Um carro com peças boas da confiança ? sim, mais as peças são 1% da brincadeira.

    Então por isso que eu testo as coisas, gosto de aprender quebrando a cara as vezes.

    vlw gente, e vamos ser homens e defender nossas opiniões.

    um abraço a todos e bora derreter sera que fica bom??? - Página 2 562542
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Sex 3 maio - 6:43:24

    RN_Willemann escreveu:O carro não é meu, só vi andando e babei por sinal.

    Em floripa - 8,405seg, com 2,0s de 60 pés.

    292CV na Roda, testado em brusque na Poldo Performance.

    Tá montado faz anos, o carro é um míssel.


    Uma coisa eu nao concordo sobre os comentários em geral no fórum, uma preparação não gira em torno de peças importadas, já diz o nome, PREPARAÇÃO, X mecânico pode montar um carro com 50mil de peças com cliente despejando dinheiro, e vir o mecânico Z com pouca verba, comando cópia, tucho travado, bomba de óleo origina, polia de 4cil com segredinho e cabeçote feito na furadeira sem banca de fluxo nem nada, e dar pau no carro X. (obs: isso eu já vi na prática, carro com dfv na gasolina e comando cópia, destruindo opala com 3 weber comando importado, montado por mecânico conhecido, prefiro não postar nome, mais tem carro montado conhecido faz anos aqui na região.....)

    Um carro com peças boas da confiança ? sim, mais as peças são 1% da brincadeira.

    Então por isso que eu testo as coisas, gosto de aprender quebrando a cara as vezes.

    vlw gente, e vamos ser homens e defender nossas opiniões.

    um abraço a todos e bora derreter sera que fica bom??? - Página 2 562542



    De fato com certeza absoluta peças de qualidade na minha opinião são 50% e mão de obra 50%, uma n é nda sem a outra! Agora quando se fala em DURABILIDADE/POTENCIA/GASTO, ai o buraco é mais em baixo na minha opinião! Pq é o seguinte, 292 cavalos na roda, Ok, muito bom.. Mas é carro de pista.. Polia de 4cil, comando copia, e FOLGA Até dar uma dor com certeza! Durabilidade?

    Uma coisa é carro de pista, outra de RUA!
    EU me baseio no que faço no meu carro.. Um carro pra durar MUITOSS KMs!... Por isso investi em peças gringas. EU n montaria meu carro sem a damper, mas quem vai competir usa, Ok uma.. duas..10 puxadas.. Desmonta tudo.. troca tudo.. confere tudo.. Agora pra rodar.. 20 mil km.. 30.. os stock a galera fala q tinham 270 cavalos com cabeçote original e DVF, mas quanto de folga de bronzina? 0,013..0,014...!!

    Obs: EU n manjo nda, nunca andei em um preparado... Só sei o que li.. Então infelizmente n posso bater o pé.. Mas a teoria de td isso me parece fazer muito sentido, entende?!
    Se o carro das webers era de rua, e o da dvf de pista, é plausível.. Mas se os 2 eram de pista ai ou um é muito ninja ou o outro era muito animal.. rsrs

    Abraço
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por wyllerson punk Sex 3 maio - 16:50:23

    meu problema das receitas do bandit e isso, se nao tiver uma fortuna na mao ele nao cosegue fazer o carro andar nao...

    com peça cara ate um curioso consegue fazer muita coisa, mas pega o motor ali e "preparar" e que se faz aqui... mexer noi motor e nao trocar as peças pra ele andar...

    eu implico com o bandit pórque ele entende muito de mecanica, todo mundo ja viu, mas ele aprendeu numa cartilha q ele nao consegue sair dela
    tipo aqueles (desculpa a comparaçao burt)cavalos de carroça q tem um tapa lado dos olhos e so enxerga pra frente. nada para os lados..

    aqui tambem teve motor com trinca de dfv q mandava carro de 20 mil no motor...quem fez??? o washigtin , que ele chama de compadre...

    mas quer resultado? eu mostro pra ele links de anos ate mesmo desse tripla de dfv so pra ele ver...

    mas como os motores dele sao so pra showcar como ele disse... jamasi vamos ter certeza se um motr dele aguenta um final de semana de arranca rabo...


    vamo la burt.. sera que fica bom??? - Página 2 524788
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por rodrigo_nh Sex 3 maio - 17:15:37

    wyllerson punk escreveu:meu problema das receitas do bandit e isso, se nao tiver uma fortuna na mao ele nao cosegue fazer o carro andar nao...

    com peça cara ate um curioso consegue fazer muita coisa, mas pega o motor ali e "preparar" e que se faz aqui... mexer noi motor e nao trocar as peças pra ele andar...

    eu implico com o bandit pórque ele entende muito de mecanica, todo mundo ja viu, mas ele aprendeu numa cartilha q ele nao consegue sair dela
    tipo aqueles (desculpa a comparaçao burt)cavalos de carroça q tem um tapa lado dos olhos e so enxerga pra frente. nada para os lados..

    aqui tambem teve motor com trinca de dfv q mandava carro de 20 mil no motor...quem fez??? o washigtin , que ele chama de compadre...

    mas quer resultado? eu mostro pra ele links de anos ate mesmo desse tripla de dfv so pra ele ver...

    mas como os motores dele sao so pra showcar como ele disse... jamasi vamos ter certeza se um motr dele aguenta um final de semana de arranca rabo...


    vamo la burt.. sera que fica bom??? - Página 2 524788
    falando em trinca de dfv..

    tem um cupe 74 6cil original no doc.. com tripla de 446 + comando 310.. cabeçotao, motor 4.400.. etc.. faz 9s nos 201mts.. e segundo ele da pra evoluir muito ainda.. acerto, susp, pneus..
    resumindo.. apenas 14mil.. nao fui ver porque é longe.. ums 400kms.. mas nao sei nao hein.. ta bom o preço..
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Sex 3 maio - 17:51:00

    os dois opalas eram de pista, o carro com comando copia e dfv virando 8,9....

    com tripla, polia de 4cil, virou 8,8.

    Durabilidade ? Você vai andar dia dia com seu carro? 100km por dia ?

    DIficil opala que ande mais que 100km por semana, se o motor durar soh 20mil (jogando bem pra baixo mesmo), da pra rodar uns 5 anos ainda, coisa que motor preparado dificilmente roda sem precisar abrir...

    Então amigos, preparação não é só o catálogo da summit......

    opala nao anda sem dumper, cade o jefferson heerdt contar como era girar 6500rpm de quarta, com polia de omega, comando cópia e carburação tripla solex cheia de truques e tuchos travados ainda.... andou um bom tempo assim, o carro acelerava 6800 parado... sem fazer muita força...
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por rodrigo_nh Sex 3 maio - 19:26:30

    dei pau no meu 4cil na br esses dias.. arrebentou pela 2a vez o fio do alternador...

    >> sera que é porque ta vibrando muito o motor em giro alto?
    Cristian Lopes
    Cristian Lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Londrina - Pr.
    Modelo do carro : Opala Comodoro Sl/e 1989
    Cilindros : 6cc 4.1 Álcool
    Data de inscrição : 12/04/2013

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Cristian Lopes Sex 3 maio - 20:30:30

    Desculpem, desculpem mesmo, mas se ficarmos provando com relatos e mais relatos que qualquer um pode montar um motor só com experiência e pouco investimento. Não estaremos sendo tão cabeças duras como o que diz que equipamento é tudo?

    Concordo, que não podemos dar amem a tudo que se houve... Mas temos que respeitar as opniões, temos que lembrar que vivemos em mundos diferentes, que o seu 50,00 pode ser 500,00 pra mim...
    Quem paga é pq pode, mérito dele. Quem faz com suor, mérito dele. Quem aplaude, mérito e humildade dele!
    Que preocupação em segundos!?!
    Caramba, sabe minha vontade? É riscar o chão, e pra isso não preciso de segundos...
    Se for pra correr atraz de tempo, bobo será o dono de um motor não gastar com uma bomba, com um comando, são investimentos insignificante perto da explosão de um bloco, pistao cortando lata e etc...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Sex 3 maio - 21:21:26

    Cristian Lopes escreveu:Desculpem, desculpem mesmo, mas se ficarmos provando com relatos e mais relatos que qualquer um pode montar um motor só com experiência e pouco investimento. Não estaremos sendo tão cabeças duras como o que diz que equipamento é tudo?

    Concordo, que não podemos dar amem a tudo que se houve... Mas temos que respeitar as opniões, temos que lembrar que vivemos em mundos diferentes, que o seu 50,00 pode ser 500,00 pra mim...
    Quem paga é pq pode, mérito dele. Quem faz com suor, mérito dele. Quem aplaude, mérito e humildade dele!
    Que preocupação em segundos!?!
    Caramba, sabe minha vontade? É riscar o chão, e pra isso não preciso de segundos...
    Se for pra correr atraz de tempo, bobo será o dono de um motor não gastar com uma bomba, com um comando, são investimentos insignificante perto da explosão de um bloco, pistao cortando lata e etc...

    É isso aí, o clima esquentou aqui apenas pelo fato de relatarem de não dar de fazer sem tal peça, entendeu ?

    Motor preparado com bomba de óleo original ? dá pra montar, pode não ter a mesma lubrificação de uma meeling, mais da pra fazer xegar perto...

    (por isso que antigamente existiam preparadores, hoje em dia apenas uma lista de peças e um montador).
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por andersonopala Sex 3 maio - 21:54:56

    """(por isso que antigamente existiam preparadores, hoje em dia apenas uma lista de peças e um montador)""".

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Já disse tudo... OKK OKK OKK
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Sáb 4 maio - 6:40:47

    RN_Willemann escreveu:os dois opalas eram de pista, o carro com comando copia e dfv virando 8,9....

    com tripla, polia de 4cil, virou 8,8.

    Durabilidade ? Você vai andar dia dia com seu carro? 100km por dia ?

    DIficil opala que ande mais que 100km por semana, se o motor durar soh 20mil (jogando bem pra baixo mesmo), da pra rodar uns 5 anos ainda, coisa que motor preparado dificilmente roda sem precisar abrir...

    Então amigos, preparação não é só o catálogo da summit......

    opala nao anda sem dumper, cade o jefferson heerdt contar como era girar 6500rpm de quarta, com polia de omega, comando cópia e carburação tripla solex cheia de truques e tuchos travados ainda.... andou um bom tempo assim, o carro acelerava 6800 parado... sem fazer muita força...


    Carro pra pista tem que ter folga, muita folga.. Pelo menos é o que sempre vi.. E n dura 100 km! Arrancou 10.. 15.. 20 vezes.. Desmonta tudo.. Meu carro é pra rodar fds, n todo dia... Mas quero durabilidade.. Se quiser viajar 600 km com ele poder ter certeza que ele vai e volta.. Investi em peças caras e vou montar, mas pq eu n tenho um preparador... Então eu só tenho os 50%, peças...
    EU não acredito que seja possível fazer um canhão durável sem gastar com muitas coisas da summit...
    Pq afinal se um engenheiro passou anos e anos estudando pra desenvolver uma fluid damper por exemplo, cobra 300.. 400 dollares por ela e tem nego que paga, é pq ela mostra o resultado!
    Se tem carburador de 2 mil reais... É pq a dvf n faz o mesmo serviço...

    Essa é minha opinião e não estou me doendo em nda, aqui nda é pessoal.. Se a indireta ai de que tem nego que n aceita e talz foi pra mim por favor me tirem dessa..

    Admiro todo e qualquer tipo de preparação...

    Abraços
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por frederico santos Sáb 4 maio - 17:48:21

    1º - oque manda é a mão do pião 2º-boa qualidade das peças..pq mesmo que vc tenha tudo de primeira e não tiver alguem que saiba oq esteja fazendo vai quebrar tb..isso eu ja presenciei..e é de doer..
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Diegoj Sáb 4 maio - 18:20:37

    RN_Willemann escreveu:os dois opalas eram de pista, o carro com comando copia e dfv virando 8,9....

    com tripla, polia de 4cil, virou 8,8.

    Durabilidade ? Você vai andar dia dia com seu carro? 100km por dia ?

    DIficil opala que ande mais que 100km por semana, se o motor durar soh 20mil (jogando bem pra baixo mesmo), da pra rodar uns 5 anos ainda, coisa que motor preparado dificilmente roda sem precisar abrir...

    Então amigos, preparação não é só o catálogo da summit......

    opala nao anda sem dumper, cade o jefferson heerdt contar como era girar 6500rpm de quarta, com polia de omega, comando cópia e carburação tripla solex cheia de truques e tuchos travados ainda.... andou um bom tempo assim, o carro acelerava 6800 parado... sem fazer muita força...

    Comprei meu atual opala tem +/- 6 meses e to andando numa média de quase mil km por mes com ele e eu não uso ele no dia a dia. Ainda tá todo originalzinho porque estou 'investindo' em outras coisas por enquanto, mas já estou começando a montar uns 'projetos' de preparação pra ele, quero um carro de rua fortinho mas que de pra andar de boa numa sexta a noite na beira mar, dar uma voltinha numa estrada de terra no interior e etc... Pra mim o que vai importar mais é a durabilidade, isso vai custar caro, mas vai valer a pena pra mim


    Última edição por Diegoj em Dom 5 maio - 13:14:23, editado 1 vez(es)
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por skuzam Dom 5 maio - 11:27:20

    O problema é que não é todo mundo que tem grana pra investir em peças caras, dai quem não tem cão caça com gato mesmo
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por wyllerson punk Seg 6 maio - 7:51:15

    o 292 do amigo meu aqui fez 6,8 nos 201 m.

    cabeçote original. nem mola tem... sao de 250s...

    com 1.8 k ta dando 950 cvs...

    o novo motor e pra 3.5 k...mas esse foi gasto uma pequena fortuna nele...

    mas pelo q se tirou com um original anima muito os que nao tem muita condiçao a poder brincar...
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 6 maio - 8:21:06

    RN_Willemann escreveu:
    opala nao anda sem dumper, cade o jefferson heerdt contar como era girar 6500rpm de quarta, com polia de omega, comando cópia e carburação tripla solex cheia de truques e tuchos travados ainda.... andou um bom tempo assim, o carro acelerava 6800 parado... sem fazer muita força...

    Eu nem ia entrar nessa briga.. mas já que me citaram:

    Da pra usar muita coisa original e ainda assim ter potência e durabilidade, o meu primeiro motor depois de feito 2 vezes é prova disso, as duas vezes que deu problemas foram por montagem incorreta (na época eu ainda nem colocava a mão, apenas escolhia as peças e bancava). Na terceira montagem é que deu certo (a essa altura ja tinha aprendido muita coisa que me permitiu fazer escolhas melhores, principalmente quem ia mexer).
    1º Balanceamento muito preciso, de tudo, pistões/pinos, bielas, virabrequim/volante/plato...
    2º Folgas todas muito bem acertadas, torques de aperto.. tudo mmmmíiiinnnimos detalhes (pistões 50% mais folgados que os originais).
    3º Comando nacional eixo bruto (não tinha grana pra importado). Tuchos travados corretamente (nada de arruelinhas ou qualquer outro tipo de gambiarra, eu mesmo fabriquei no torno um embolo novo em aço inox que permitiu o tucho ser 5g mais leve que um Crower mecânico).
    4º A dumper era de Omega, durou muito, mas só pq o motor não tinha subida de giro muito agressiva, tanto que depois que troquei o comando pelo Crane voaram duas.
    5º Nas molas haviam um truque tb, usava original com uma mola interna de ISKY 6005 que ajudava numas 15lbs final (nem sei se valeu a pena o custo)
    6º A tripla de solex funcionavam muito bem, sim, mas ali existia tanta coisa feita que nem sei se vou lembrar: canetas de weber 460, acionamentos eu mesmo fiz pra que ficasse apenas 'perfeitos', excelente aquecimento no coletor.. e mesmo assim, nunca consegui deixar todas as velas iguais como consigo com três W40... motivo: o COLETOR PLENUM (por isso eu sou a favor das webers, não tiro a razão de quem gosta e usa quadrijet, mas compara com três w40 é sacanagem)

    Realmente o motor durou bastante, mesmo depois da troca dos carburadores, troca do comando, troca da dumper de Omega por outra Power Tech, troca do volante aliviado 2kg por um original... no total foram 6 anos pelo menos, abri recentemente para trocar os anéis que começaram a deixar passar muito óleo para o respiro e acabei que vou refazer o motor todo, agora com pistões forjados, cabeçote melhorado, mas de bielas originais Silverado...


    Com relação ao tópico, sobre a bomba de combustível, não entendo pq um drama todo desse, que usar a original, vai usa, a experiência de muitos aqui ja comprovaram que a elétrica é 1000 vezes melhor..

    A Caravan amarela do Vezzetti de SC usava as 2 webers e podium com bomba mecânica, virava 14s nos 402mts, ótimo pra ele, tavez se tivesse que andar mais 100mts de pé embaixo não teria combustível nas cubas...

    Eu ja liguei o manometro de pressão numa bomba original nova, no meu carro dava 0,5kg de pressão, porém extremamente pulsante, a pressão não era estável, se ligava direto na agulha transbordava a DFV, se ligava com desborbulhador secava a cuba em 4 quadras (motor totalmente original na época).. coloquei uma elétrica e nunca mais sofri com isso, fora que por girar acima do que deveria, a bomba mecanica costumeiramente fura o diafragma e contamina o óleo...

    então pq correr o risco???
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Brunugomes Seg 6 maio - 8:34:39

    Obrigado por compartilhar conosco Jeferson!

    Abraço
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por rafa_pr Seg 6 maio - 12:24:46

    Jefferson, o que vc recomenda montar de bomba elétrica, dosador etc?

    Lembro que em outro tópico tinha um colega aqui sofrendo com a Weber, pois os dosadores "comuns" nacionais não conseguiam chegar a uma pressão tão baixa de 0.3bar, por aí.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 6 maio - 15:05:22

    Eu ja usei a bombinha do Monza na época da DFV e tripla de solex simples, depois de um tempo parada travou e coloquei uma de GTi que está até hoje... provavelmente quando for funcionar novamente ela não estará boa... dae vou montar uma holley.

    Com relação ao dosador, eu nunca tive problema, eu uso um simpleszinho daqueles pequenos, niples originais, nada de retrabalho... ja faz tanto tempo que o tenho que não consigo sequer lembrar onde o comprei... nunca me incomodei com pressão de combustível.
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por tiagoamorim10 Ter 14 maio - 12:23:30

    Começa a criar forma.... sera que fica bom??? - Página 2 887383
    sera que fica bom??? - Página 2 944699_480003582073316_1297298167_n
    how to use print screen

    Preparando o barulhento pra colocar... sera que fica bom??? - Página 2 215399
    sera que fica bom??? - Página 2 165396_480388962034778_584401993_n
    windows screenshot tool

    Montando ele....
    sera que fica bom??? - Página 2 306712_480389355368072_1047144481_n
    picture sharing

    por enquanto é so....logo logo posto fotos dele pronto!!!
    Very Happy Very Happy
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1774
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por FabioM Ter 14 maio - 12:48:11

    RN_Willemann escreveu:sera que fica bom??? - Página 2 Imagemcsy

    sera que fica bom??? - Página 2 420889

    Quanto a bomba mecânica aqui não sei, mas o radiador achei pequeno pra caramba uahuaha
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por wyllerson punk Ter 14 maio - 19:02:13

    tem carro q nem usa...bloco concretado... deve ser carro so de pista esse ai...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por RN_Willemann Qua 15 maio - 20:34:16

    hoje realizei mais umas regulagens na weber.

    E venho me redimir a todos os amigos,dizer que ACHO (acho ainda pois nao tirei a duvida pq o carro esta sem o hallmeter) que bomba mecânica não alimenta nem 4100 original de 40IDF.

    O meu carro está perfeito pra andar, enfio o pé de primeira,segunda,terceira, quando meto quarta e enterro o pé ele embola um pouco parecedo falta, dai se eu alivio um pouco e retorno o pé ele cola no banco denovo e logo acontece a mesma coisa.

    Os gicles principais sao 160 e canetas f11 com corretor de ar 200.

    A bóia já está bem altinha.

    Vou por bomba elétrica quando sobrar dinheiro.

    Conteúdo patrocinado


    sera que fica bom??? - Página 2 Empty Re: sera que fica bom???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 18:36:08