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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] Empty Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido]

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 13 maio - 19:18:05

    Olá a todos

    Como alguns colegas sabem instalei um cabeçote 586 com valvulas de blazer, molas summit, polido, rebaixado etc..., tentei rodar na gasolina, mas não deu, grilou demais, como minha carbução (weber 40) não tem banho quimico, mesmo secando a cuba e depois enchendo de gasolina 3 meses depois já esta cheio de gelatina causando falha do motor e sem marcha lenta, desde que montei só usei alcool Shell aditivado, mas pelo jeito não adianta.

    gostaria de uma ajuda em o que posso fazer para resolver, pois não dá para a cada 3 meses ou menos desmontar a carburação para limpeza

    pensei em colocar uma junta de aço de 2 mm, hoje uso uma original, para rodar na gasolina, será que resolve?

    o cabeçote

    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] DSC00077_zps4e26e32d

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    Grato

    Marcos


    Última edição por ^Marcos^ em Seg 27 maio - 18:16:50, editado 1 vez(es)
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    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] Empty Re: Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido]

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 13 maio - 20:05:56

    O SR usa tripla carburação ne??,,, de fato usar alcool nas Weber cria aquela gelatina,, eu acho que essa junta de 2mm resolve seu problema,, mas so testando mesmo pra ver.
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    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] Empty Re: Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido]

    Mensagem por RN_Willemann Seg 13 maio - 20:41:50

    Junta de 2mm é pra resolver, ou troca de pistões ou cabeçote.

    Ps: minha 40idf está como nova com 7 meses na gasolina....
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    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] Empty Re: Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido]

    Mensagem por antonio carlos Seg 13 maio - 20:59:37

    cara esse é um dos problemas da weber, mesmo na gasolina faz geleia, eu ja fiz limpeza na minha umas 4 vezes. a maioria da galera que eu conheço com weber passa por esse problema, a nao ser que o cara use o carro pelo menos uma vez por semana dai nao faz,ja vi gente que desliga a bomba esgota o carbura e nao tem esse problema. pode ser que seja qualidade do combustivel talvez, faze oque nem tudo é perfeito!!
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    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] Empty Re: Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido]

    Mensagem por RN_Willemann Seg 13 maio - 21:32:08

    Meu carro anda 3x por semana, por isso nao tenho problemas, e outra, carro parado estraga, tem que andar nem que seja uma voltinha na quadra.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 13 maio - 22:14:48

    Já pensou em mandar "fazer" outro cabeçote?
    Tipo, pegar as coisas boas desse e colocar em outro menos rebaixado?
    De repente tem alguém querendo andar no álcool e você pode fazer um bem-bolado...tente falar com quem preparou ele pra você, pois com certeze deve ter mais pedidos de clientes, daí é só fazer a troca...sei lá!
    Boa sorte aí...
    []'s


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    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] Empty Re: Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido]

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 14 maio - 7:41:33

    Ok pessoal, obrigado pelas dicas, vou tentar a junta em primeiro lugar, infelizmente não tenho como rodar com o carro todo final de semana, pois as vezes viajo a trabalho, secar a cuba e encher de gasolina não resolveu o problema.

    em segundo lugar poderia fazer meu cabeçote 831 com a valvulas maiores, molas e um pouco de rebaixo compativel com gasolina

    em terceiro, mesmo não cutindo muito, uma quadrijet pronta para metanol nem sei se a proteção se aplica ao alcool

    em quarto vender esta porr% e comprar umm fuqueta 1200

    grato

    Marcos
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    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] Empty Re: Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido]

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 14 maio - 8:11:10

    Dae Marcos, ta gostando do desempenho do cabeçote??

    Sobre a gelatina não tem o que fazer, com gasolina ou álcool forma a meleca...

    O que eu sempre fiz foi apenas esvaziar a cuba, deixando o motor funcionando até apagar.. em alguns dias o pouco álcool dentro da cuba evapora. Demora mais pra formar a gelatina.
    O ruim é que cada vez que ia ligar o carro, tinha de ligar a bomba aos poucos, pq a weber tem problema de não encaixar a agulha na primeira subida, dae ocorria as vezes de transbordar, mantinha o motor funcionando e ia ligando e desligando a bomba até que a agulha encaixasse corretamente... o bom pra fazer é isso é em dois, mas depois que pega o jeito da pra fazer na boa...

    Depois que pega o jeito, consegue-se limpar os carburadores rapidamente, o bom é ter ar comprimido em casa pra ajudar..., única ressalva é que tem de re-acertar ou pelo menos conferir sempre os acionamentos, pra não haver diferença, ou então funcionar o motor com as weber um pouco abertas, e fazer o ajuste fino da mistura com o equalizador de carburadores, dae só ligar os acionamentos e sair andando....

    O equalizador à vácuo é uma ferramenta excelente pra acerto da tripla, compra o modelo original Weber que é mais fácil de usar e rápido de visualizar (parece um secador de cabelo invertido com vacuometro no topo), a vantagem sobre aquele outro com a esferinha dentro de um vidro é que vc o coloca sobre o carburador e ele não interfere na rotação do motor, o outro com a esfera é mais chato de usar pq tem de regular a abertura de uma tampinha, pra só então conseguir fazer a leitura da esferinha, e as vezes, na verdade quase sempre, pra conseguir fazer a esfera subir tem de fechar de mais a portinhola, e acaba interferindo demais na rotação do motor...

    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 14 maio - 9:21:10

    Jeferson_Heerdt escreveu:Dae Marcos, ta gostando do desempenho do cabeçote??



    Olá Jeferson, tudo bem


    o cabeçote ficou otimo, tambem consegui fazer um acerto que considero muito bom, o que esta pegando é o alccol, tentei rodar na gas, mas sem chance, grilou demais, não quero ter que abrir as webers a cada 3 meses para limpa-las (sem falar que a falhação começa antes), vou fazer o teste da cuba seca, pois sempre a seco mais completo com gasolina, se não vingar tento a junta e depois a quadrijet, pois não gostaria de ter que tirar este cabeçote, mas se não tiver jeito eu o tiro e faço o meu antigo, as Webrs não vou mandar banhar pois tenho medo de matar as 3.

    []'s

    Marcos
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    Mensagem por jeferson carlos ternauski Qua 15 maio - 10:30:25

    ^Marcos^ escreveu:
    Jeferson_Heerdt escreveu:Dae Marcos, ta gostando do desempenho do cabeçote??



    Olá Jeferson, tudo bem


    o cabeçote ficou otimo, tambem consegui fazer um acerto que considero muito bom, o que esta pegando é o alccol, tentei rodar na gas, mas sem chance, grilou demais, não quero ter que abrir as webers a cada 3 meses para limpa-las (sem falar que a falhação começa antes), vou fazer o teste da cuba seca, pois sempre a seco mais completo com gasolina, se não vingar tento a junta e depois a quadrijet, pois não gostaria de ter que tirar este cabeçote, mas se não tiver jeito eu o tiro e faço o meu antigo, as Webrs não vou mandar banhar pois tenho medo de matar as 3.

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    Este banho na weber ,danifica muito ela?
    Abraços cheers
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 15 maio - 10:35:38

    Dizem que nunca mais da acerto fino. MAS!! Dizem
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    Mensagem por rafa_pr Qua 15 maio - 11:30:01

    Marcos, já experimentou adicionar um frasco de PROAL no tanque?
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    Mensagem por André Vortec Qua 15 maio - 11:55:46

    Meu amigo faz um procedimento em aviao a alcool e no seu carro, talves possa te ajudar, ele deixa ambos, funcionarem um pouco no thinner, diz ele que limpa essa geleia, em avioes tbm tem esse problema de formaçao de geleia..
    Maaaas, ja enchi a cuba do bura com thiner e deixei funcionando, o funcionamento do carro fica uma melda, axo que deixar o thinner na cuba seria o suficiente.
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    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] Empty Re: Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido]

    Mensagem por andersonopala Qua 15 maio - 12:31:31

    Assim que paro o carro na garagem...eu jogo um pouco de gasolina pódium dentro do carburador...pra misturar com o álcool que fica parado na cuba...

    Saio com o carro...somente nos finais de semana...e até agora não tive problemas com a gelatina do álcool ainda não...
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 15 maio - 20:10:29

    rafa_pr escreveu:Marcos, já experimentou adicionar um frasco de PROAL no tanque?

    Eu uso o um proall para cada 60 litros de alcool Shell aditivado

    André Vortec escreveu:Meu amigo faz um procedimento em aviao a alcool e no seu carro, talves possa te ajudar, ele deixa ambos, funcionarem um pouco no thinner, diz ele que limpa essa geleia, em avioes tbm tem esse problema de formaçao de geleia..
    Maaaas, ja enchi a cuba do bura com thiner e deixei funcionando, o funcionamento do carro fica uma melda, axo que deixar o thinner na cuba seria o suficiente.


    Valeu a dica mas não vou colocar thinner e funcionar o carro

    andersonopala escreveu:Assim que paro o carro na garagem...eu jogo um pouco de gasolina pódium dentro do carburador...pra misturar com o álcool que fica parado na cuba...

    Saio com o carro...somente nos finais de semana...e até agora não tive problemas com a gelatina do álcool ainda não...


    Eu não acredito que o fato de se colocar gasolina podium ou outra qualquer, iria alterar algo, já que ambas tem a mesma proporção de alcool

    mesmo enchendo as 3 cubas de gasolina esta juntando gel e gerando falha, tenho que achar outra solução

    só para lembrar meus carburadores são de aluminio, nos banhados não geram gel
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 15 maio - 20:21:23

    Marcos

    os banhados geram o gel, menos mais tbm geram.

    Tenta a junta pra ver se resolve, e o ponto final esta ficando em quanto ?
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    Mensagem por andersonopala Qua 15 maio - 22:26:20

    Huumm...verdade...não me atentei pelo fato do meu ser todo niquelado...

    Já os de alumínio...deve ser f**a mesmo...
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    Mensagem por rafa_pr Qui 16 maio - 7:25:06

    andersonopala escreveu:Assim que paro o carro na garagem...eu jogo um pouco de gasolina pódium dentro do carburador...pra misturar com o álcool que fica parado na cuba...

    Saio com o carro...somente nos finais de semana...e até agora não tive problemas com a gelatina do álcool ainda não...

    Mas vc usa 446, não usa? O 446 não é feito de alumínio, então ele sofre bem menos com corrosão. Eu usei por muito tempo uma 446 gasolina no álcool e demorava bastante pro gel começar a incomodar!

    ^Marcos^ escreveu:
    rafa_pr escreveu:Marcos, já experimentou adicionar um frasco de PROAL no tanque?

    Eu uso o um proall para cada 60 litros de alcool Shell aditivado


    Putz, e eu que achei que o PRO-AL ia reduzir bastante esse problema!! Pelo menos no meu caso é só uma pra limpar, hahaha!! Acho que é a única vantagem de não ter três! Laughing
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    Mensagem por andersonopala Qui 16 maio - 15:37:02

    Sim Rafa...é uma 446 preparada...canetas de dodge e borboletas de 39mm...é quase uma W40...

    Porêm é toda niquelada...por dentro e por fora...por isso acho que sofro menos...com a tal da gelatina que o álcool forma...

    Mesmo assim...não deixo de colocar a pódium dentro...
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    Mensagem por j135 Sex 17 maio - 9:00:52

    quando eu tinha rd 135 de arrancada, depois de usar dexava ela funcionando com querosene, pra nao formar essa borra no carburador
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 17 maio - 9:21:42

    DFV não gera a geleia pq é fabricada em antimônio...

    Gasolina PODIUM tem diferença pra normal sim, inclusive diminuiria o seu problema do motor grilar demais (ela permite mais taxa e mais ponto).

    Ja usei misturado ao álcool com 13,2 de taxa... proporção de 25%.

    Outra alternativa é o uso da injeção eletrônica... se for motor apenas pra passear, acelerar de vez em quando... é bastante conveniente pensar nisso. Embora que mesmo com bicos, se o carro fica muito parado pode oxidar aqueles furinho dos bicos, ideal é ligar umas duas vezes por semana, e deixar o motor aquecer até temperatura normal de funcionamento para não acumular vapor de combustível no cárter (depois ele se condensa e contamina, por isso a necessidade de aquecer bem...)
    Mas a grande vantagem da injeção é a precisão do acerto e isenção das dores de cabeça pra limpar e regular a carburação...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 17 maio - 11:24:59

    Jefferson, tem um conhecido meu que roda turbo com 13 de taxa num ap 1.9, INJETADO, ponto bem atrasado e pouca pressao, no alcool.

    A injeção na podium é uma opção, o unico incoveniente é perder a maior beleza do carro que são as weber sugando.
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    Mensagem por rafa_pr Sex 17 maio - 11:25:47

    Jeferson_Heerdt escreveu:DFV não gera a geleia pq é fabricada em antimônio...

    Gasolina PODIUM tem diferença pra normal sim, inclusive diminuiria o seu problema do motor grilar demais (ela permite mais taxa e mais ponto).

    Ja usei misturado ao álcool com 13,2 de taxa... proporção de 25%.

    Outra alternativa é o uso da injeção eletrônica... se for motor apenas pra passear, acelerar de vez em quando... é bastante conveniente pensar nisso. Embora que mesmo com bicos, se o carro fica muito parado pode oxidar aqueles furinho dos bicos, ideal é ligar umas duas vezes por semana, e deixar o motor aquecer até temperatura normal de funcionamento para não acumular vapor de combustível no cárter (depois ele se condensa e contamina, por isso a necessidade de aquecer bem...)
    Mas a grande vantagem da injeção é a precisão do acerto e isenção das dores de cabeça pra limpar e regular a carburação...

    Mas sempre vem a questão do cabeçote com dutos diameses. Será que fica tão ruim assim?

    No fórum amigosdoopala o povo falou que o ruim dos dutos siameses com sistema multiponto é só a baixa, não dá um acerto 100% liso. Se for "só" isso, acho que pra quem já anda com comando tipo 525B pra cima não seria tanto problema...

    ou estou enganado?
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    Mensagem por ^Marcos^ Sex 17 maio - 12:50:27

    Jeferson_Heerdt escreveu:DFV não gera a geleia pq é fabricada em antimônio...

    Gasolina PODIUM tem diferença pra normal sim, inclusive diminuiria o seu problema do motor grilar demais (ela permite mais taxa e mais ponto).

    Ja usei misturado ao álcool com 13,2 de taxa... proporção de 25%.

    Outra alternativa é o uso da injeção eletrônica... se for motor apenas pra passear, acelerar de vez em quando... é bastante conveniente pensar nisso. Embora que mesmo com bicos, se o carro fica muito parado pode oxidar aqueles furinho dos bicos, ideal é ligar umas duas vezes por semana, e deixar o motor aquecer até temperatura normal de funcionamento para não acumular vapor de combustível no cárter (depois ele se condensa e contamina, por isso a necessidade de aquecer bem...)
    Mas a grande vantagem da injeção é a precisão do acerto e isenção das dores de cabeça pra limpar e regular a carburação...

    Olá Jeferson,

    Eu tentei a podium pura, mas grilou, fazer mistura com alcool, acho um pouco complicado, pois as vezes altera o percentual da mistura e o acerto vai para o saco, colocar injeção para mim é algo inadimissivel, nem cojito esta hipotese.

    Comprei uma junta de aço de 2,2 mm, vou instalar e fazer a primeira tentativa, se não ser certo, parto para opção 2, depois opção 3 e por ai vai

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    Mensagem por RN_Willemann Dom 19 maio - 10:12:17

    a aí, como ficou marcos ?
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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 19 maio - 11:35:15

    A junta não chegou ainda, como chegou umas juntas da Felpro que comprei para backup, acho que vou aproveitar e tirar o motor para trocar a gaxeta que esta vazando, ainda vou decidir, senão coloco só a junta do cabeçote e deixo a gaxeta para outro momento.

    []'s

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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 27 maio - 18:15:43

    Andei hoje a sem problemas na gasolina, espero ter resolvido

    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] DSC00155_zps9f1a603e

    Cabeçote x Alcool na Weber 40 italiana [Resolvido] DSC00154_zps1d035456


    Junta de aço com 2,2 mm depois de torqueada

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    Mensagem por RN_Willemann Seg 27 maio - 20:06:02

    eh isso aih, agora a weber fica limpa "sempre".

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