Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
comando - Pratos originais e comando ISKY EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

75 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause, opalao7400


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
Rubão6cc (15341)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
Xann (10394)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - Pratos originais e comando ISKY Bar_leftcomando - Pratos originais e comando ISKY Barcomando - Pratos originais e comando ISKY Bar_right 

+2
Barcik
kelvisson
6 participantes

    Pratos originais e comando ISKY

    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    comando - Pratos originais e comando ISKY Empty Pratos originais e comando ISKY

    Mensagem por kelvisson Qua 29 maio - 12:39:28

    Eai galera

    Como não encontrei nada a respeito, um topico q diga se realmente casa então resolvi criar esse para sanar minha duvida e de outras pessoas q possam ter a mesma.


    É o seguinte:

    Estou preparando meu motor com um comando 525b, tuchos crower, w40, polia damper e outras coisas mais, porém a duvida é: Com o comando 525b, terei q usar molas apropriadas, mas como a verba não é das boas eu pesquisei pelo forum q poderia usar as molas ISKY 6005 ou até mesmo as PROCOMP ou CROWER.

    Só q li q as ISKY podem ser usadas com os pratos e travas originais o mesmo acontece com as PROCOMP. Apenas com as CROWER q tem q ser tudo CROWER.

    Mas não tive uma conclusão a respeito dessa duvida pq quando um dizia q poderia usar outro já contrariava, resumindo, sem conclusão do assunto.

    Então pergunto, qual mola posso usar com os pratos e travas originais, tirando as originais é claro kkk, e o q preciso fazer no cabeçote para colocar essas molas ?

    Outra coisa q li tbm foi q calçando as molas duplas originais do 6cc aguentaria rodar com o ISKY 525b até uns 5500rpm, isso é verdade ?


    Desde já agradeço.

    Valeu
    Barcik
    Barcik
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-pr
    Modelo do carro : Opala Coupê 1976 - 6CC
    Opala SS 1974 - 6CC
    Cilindros : 12 CC
    Data de inscrição : 05/01/2009

    comando - Pratos originais e comando ISKY Empty Re: Pratos originais e comando ISKY

    Mensagem por Barcik Qua 29 maio - 13:33:53

    Amigo,

    Eu tenho um 525b com quadrijet e uso molas calçadas e pratos originais.

    Meu MSD está com corte para 6000. até agora não tive problemas.

    Cuidado com a altura dos calçoos para não fechar os elos das molas e ralar o comando.

    Abs


    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    comando - Pratos originais e comando ISKY Empty Re: Pratos originais e comando ISKY

    Mensagem por Paulo Emilio Qua 29 maio - 16:35:14

    Muito arriscado montar molas de maior carga com pratinhos originais. O investimento em pratinhos é bem pouco comparado com as molas. Melhor montar tudo original. Melhor ainda comprar os pratinhos primeiro. Os da Procomp estão com preço muito bom, já montei com as 6005 e não tive problema.

    As 6005 tem pressão inicial de 130 e final de 270lbs, as crower tem muito mais, tenho que olhar o catálogo, elas são para os small block com blancieiros 1.5, a pressão inicial deve ser 170 e final 340lbs. Já ví comando crower montado com kit que roeu muito rápido.

    Outra: as molas originais se estiverem boas aguentam sim as esticadas de 6.000rpm, até mais. A flutuação acontece quando segura o pé muito tempo.
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    comando - Pratos originais e comando ISKY Empty Re: Pratos originais e comando ISKY

    Mensagem por kelvisson Qui 30 maio - 9:37:15

    Valeu pelas respostas

    Agora para calçar as molas eu preciso fazer o q mesmo?

    É só medir a altura q vai ficar ou tenho tbm q medir a pressão da mola ?


    Valeu
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - Pratos originais e comando ISKY Empty Re: Pratos originais e comando ISKY

    Mensagem por BANDIT Qui 30 maio - 10:13:31

    Os pratos originais dão certo nas molas pro comp.......só que NÃO casam 100% em cima das molas .............
    eles ficam 90%...........
    eu NÃO montaria !!!!!
    não vale apenas correr o risco!
    tudo tem que ficar 100% encaixado .comando - Pratos originais e comando ISKY 218127
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    comando - Pratos originais e comando ISKY Empty Re: Pratos originais e comando ISKY

    Mensagem por RN_Willemann Qui 30 maio - 10:38:24

    melhor usar tudo original, e quando for fazer, já faz tudo
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    comando - Pratos originais e comando ISKY Empty Re: Pratos originais e comando ISKY

    Mensagem por skuzam Qui 30 maio - 11:59:27

    Vai juntando grana e ai compra o kit completo do comando que dai não tem stress

    Conteúdo patrocinado


    comando - Pratos originais e comando ISKY Empty Re: Pratos originais e comando ISKY

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 22:30:43