Venho perturbar mais uma vez com minhas dúvidas...
Espero q os ninjas de plantão possam me ajudar de novo...
Estou pensando em usar uma chaveta deslocada para mudar o grau de acionamento do comando...
Ouvi dizer q avançando o comando (ou atrasando o virabrequim), melhora o torque (força em baixa)
E atrasando o comando (ou avançando o virabrequim), melhora a potência (giro)
Gostaria muuuuuiiito de aumentar o torque...p grudar no banco mesmo, sabe...
Não quero alcançar altas RPM, não quero forjar motor, uso pistão original...
Quando instalei o comando CDV 288°x7,1mmx108°, meu irmão montou 01 dente avançado mas o carro não ligou
Então montamos no zero a zero mesmo...ficou muito bom!!!
Só agora descobri q pulando 01 dente se avança de 6° á 8°...isso é muito né...
com a chaveta deslocada dá p avançar menos, tipo de 2° á 4°, o que seria ótimo mas...
Como vou saber quantos mm a chaveta deve ser deslocada p cada grau?
Tem como calcular ou só no relógio comparador mesmo?
Ainda vou retirar o comando p ver certinho, mas parece q faltou óleo,
comeu um pouco os cames e arredondou o fundo dos tuchos...
até lascou um deles!!!!
Então, é provável q eu troque o comando e os tuchos!!!
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