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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
embreagem multisco alguem aqui usa???
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : mococa
Data de inscrição : 05/08/2012
- Mensagem nº1
embreagem multisco alguem aqui usa???
olá pessoal de plantão terminei meu carango turbo com uns 380cvls mas adiante vou aumentar mais a potencia pois sabem que carro turbo é igual a pedra....experimenta pra ver...kkkkk....então axei que a embresgem original ia aguentar um mes pelo menos pra eu tira a corda do pescoço......ai no que deu.....o primeiro role partiu a mesma ao meio.....voando molas e trincando o volante....então vim saber se alguem usa embreagem multidisco aqui pois eo tenho um lindissimo problema no joelho e a de ceramica não vo aguentar.....e se posso comprar tipo uma embreagem com a cavalaria mais avançada....pro futuramente......se o preço da displatec é de 2.800 estava negociando mas o cara parou de me responder pois deve ta axando que so quebradeira....acontece que gosto de tudo esclarecido......ai perguntei bastante ai ele não me respondeu mais......faiz quase 3 meses que a barca ta parada....doidinha pra da usn pião....mas até agora não axei algo de minha confiança.....e o barulho que elas fazem???é pro resto da vida piora? melhora?tem alguma recomendada?macia?fica ai a pergunta pros opaleiros de plantão que tem muito mais conhecimento que euuuu!!!!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº2
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
até onde sei embragem multi disco é usada em carros de ponta ... eu nunca vi em opala, e isso iria requerer a troca de cambio para esse sistema, que por ser de ultima geração deve ser o preço do seu fígado ! Eles funcionam assim: um disco com amrchas pares e outro com marchas impares. Quando se passa de uma para a autra através de borboletas / tip tronic a troca é feita na velocidade da luz, o RPM nem abaixa, pq a proxima marcha para baixo ou para cima ja esta pre engatada.
O que pode ser feito é a troca por uma embreagem / cambio com acionamento hidráulico. Dai vc pode colocar um disco com uma calibragem mais pesada e mesmo assim o pedal ficaria macio.
O que pode ser feito é a troca por uma embreagem / cambio com acionamento hidráulico. Dai vc pode colocar um disco com uma calibragem mais pesada e mesmo assim o pedal ficaria macio.
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : mococa
Data de inscrição : 05/08/2012
- Mensagem nº3
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
uma embreagem multidisco em media de 2.500 não é tão cara pela rapidez de acionamento e outra arrumar um cambio com acionamento hidraulico não é tão facil assim...e tbm não teria como funcionar o velocimetro se não me engano e ja vi por aqui em adaptações....e outra até qual cavalaria aguentaria um cambio desses sabe me dizer pfvr?parra escreveu:até onde sei embragem multi disco é usada em carros de ponta ... eu nunca vi em opala, e isso iria requerer a troca de cambio para esse sistema, que por ser de ultima geração deve ser o preço do seu fígado ! Eles funcionam assim: um disco com amrchas pares e outro com marchas impares. Quando se passa de uma para a autra através de borboletas / tip tronic a troca é feita na velocidade da luz, o RPM nem abaixa, pq a proxima marcha para baixo ou para cima ja esta pre engatada.
O que pode ser feito é a troca por uma embreagem / cambio com acionamento hidráulico. Dai vc pode colocar um disco com uma calibragem mais pesada e mesmo assim o pedal ficaria macio.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº4
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
Acho que estão confundindo embreagem multidisco com dupla embreagem.
A explicação do amigo Parra e justamente sobre a dupla embreagem.
Já a multi disco parece ser o que o Willian deseja. Pois nao patinará e não tera todo o peso do acionamento de uma ceramica.
Ja dirigi uma com embreagem da displatec e nao achei tudo o pedal. Quanto ao barulho nao me recordo.
A explicação do amigo Parra e justamente sobre a dupla embreagem.
Já a multi disco parece ser o que o Willian deseja. Pois nao patinará e não tera todo o peso do acionamento de uma ceramica.
Ja dirigi uma com embreagem da displatec e nao achei tudo o pedal. Quanto ao barulho nao me recordo.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº5
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
Ja ia me esquecendo.
Já o acionamento hiraulico, é o mais simples. Pode usar o colar hidraulico (mais facil de adaptar e ruim de dar manutenção) ou usar o colar original e adaptar um slave hidraulico para empurra-lo.
Já o acionamento hiraulico, é o mais simples. Pode usar o colar hidraulico (mais facil de adaptar e ruim de dar manutenção) ou usar o colar original e adaptar um slave hidraulico para empurra-lo.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº6
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
Vou dar meu pitaco!!!!parra escreveu:até onde sei embragem multi disco é usada em carros de ponta ... eu nunca vi em opala, e isso iria requerer a troca de cambio para esse sistema, que por ser de ultima geração deve ser o preço do seu fígado ! Eles funcionam assim: um disco com amrchas pares e outro com marchas impares. Quando se passa de uma para a autra através de borboletas / tip tronic a troca é feita na velocidade da luz, o RPM nem abaixa, pq a proxima marcha para baixo ou para cima ja esta pre engatada.
O que pode ser feito é a troca por uma embreagem / cambio com acionamento hidráulico. Dai vc pode colocar um disco com uma calibragem mais pesada e mesmo assim o pedal ficaria macio.
Essa explicação é da dupla embreagem, um sonho q só existe em câmbios de 1º mundo (Porshe, Ferrari, Lamburgini...)
A Multi-disco tem o funcionamento diferente da original (1 disco), a multi-disco vai "patinando" os discos gradualmente, tipo:
o 1º disco encostado no volante gira numa rotação um pouco menor q o volante (patinando um pouco)
o 2º disco, do meio por exemplo, gira numa rotação um pouco menor q o 1º (patinando + um pouco)
o 3º disco, provavelmente o último, fica parado no eixo piloto para engatar a marcha do câmbio (patinando mais...)
Isso tudo pisando na embreagem lógico, com o pedal solto todos giram na rotação do volante!
Acredito q esse sistema seja apenas viável para a troca de marchas com rotações maiores...
Tipo numa arrancada trocar a marcha com giro alto, pra fazer tempo.
Quem é responsável pelo "peso" do pedal é a pressão (Lbs) do platô...
Lógico, dimensionado para a potência do carro.
Eu uso 980Lbs, eu acho bem leve mesmo, um amigo meu usa 1200Lbs...ele não consegue andar no trânsito da cidade!!!!
Mas...já me disseram q o de 1400Lbs pesa menos q o de 1200Lbs...não consigo entender como!!!!
Ah...estou falando todas essas da mesma marca, a Displatec!!!!
E outra coisa, embora dure um pouco menos, na cidade é melhor o disco com molas...
o disco sem molas resiste mais ao esforço mas dá "tranquinhos"
ou "pulinhos" na hora de sair do lugar...dependendo do comando tbm!!!!!
As molas amortecem esses pulos, deixando a saída bem confortável,
e claro sem fumaçar durante uma rampa ou borrachão!!!!
Espero ter ajudado!!!!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
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Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
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- Mensagem nº7
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
Ah...falou tudo com certeza!!!!!renato732 escreveu:Ja ia me esquecendo.
Já o acionamento hiraulico, é o mais simples. Pode usar o colar hidraulico (mais facil de adaptar e ruim de dar manutenção) ou usar o colar original e adaptar um slave hidraulico para empurra-lo.
Se vc adaptar um sistema hidráulico na embreagem,
vc poderá comprar a mais fudid@ do mundo q pra vc vai ser manteiga!!!!
Não é difícil adaptar, um amigo meu usa o câmbio da Blazer v6, q é original hidráulica...
ele usou o atuador do vectra/astra, serve muito bem mas, não me lembro qual cilindro ele usou...
talves dê para adaptar o cilindro de freio do fusca no pedal da embreagem
Fica macio mesmo...mesmo...mesmooooooo!!!!
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : mococa
Data de inscrição : 05/08/2012
- Mensagem nº8
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
blz ja sabia bem sobre o funcionamento da multidisco.....mas agora um pouco mais explicado sempre é bom ler...rsrsrs.....mas ae.....a multisco é só retirar o cambio coloca-la lá e ja era.....se não estiver errado neah!!!!mas agora com essa adaptação eu gastaria bem menos que a multi? mas tbm não ficaria tão suave igual a multi.....pois meu joelho é podre podre...kkkkk.....com a hidraulica teria que colocar no minimo 1200lbs com uma ceramica convencional......fora as adaptações....que não sei se o mecanico da conta disto...hsuahsuhas!!!!!! uma da displatec de ótima procedencia e primeira troca de discos gratis....sai por R$2.800 crusados....e com hidraulica alguem tem media de preços..... e se realmente na hora de um borrachão não me deixa na mão....o famoso "embreagão"...kkkkk
Felipe lg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 155
Idade : 35
Localização : Vila mutum -Porto velho-RO
Modelo do carro : Opala comodoro 78, stilo 1.8 8v.
Cilindros : quadrijet 750 cfm , comando isky298 , baixada no çote.. 6x2..
Data de inscrição : 05/04/2012
- Mensagem nº9
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
willian opala branco 250s escreveu:blz ja sabia bem sobre o funcionamento da multidisco.....mas agora um pouco mais explicado sempre é bom ler...rsrsrs.....mas ae.....a multisco é só retirar o cambio coloca-la lá e ja era.....se não estiver errado neah!!!!mas agora com essa adaptação eu gastaria bem menos que a multi? mas tbm não ficaria tão suave igual a multi.....pois meu joelho é podre podre...kkkkk.....com a hidraulica teria que colocar no minimo 1200lbs com uma ceramica convencional......fora as adaptações....que não sei se o mecanico da conta disto...hsuahsuhas!!!!!! uma da displatec de ótima procedencia e primeira troca de discos gratis....sai por R$2.800 crusados....e com hidraulica alguem tem media de preços..... e se realmente na hora de um borrachão não me deixa na mão....o famoso "embreagão"...kkkkk
eu uso no meu uma de 1200 lbs ceramica, meu amigo ... pesava.. dai trokei o cabo de embregem e coloquei um que vende na halltech racing parts... 180 $ kra .. outra vida , nem parece ter 1200
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº10
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
Então, tudo q vc for comprar de performance e for vendido,willian opala branco 250s escreveu:blz ja sabia bem sobre o funcionamento da multidisco.....mas agora um pouco mais explicado sempre é bom ler...rsrsrs.....mas ae.....a multisco é só retirar o cambio coloca-la lá e ja era.....se não estiver errado neah!!!!mas agora com essa adaptação eu gastaria bem menos que a multi? mas tbm não ficaria tão suave igual a multi.....pois meu joelho é podre podre...kkkkk.....com a hidraulica teria que colocar no minimo 1200lbs com uma ceramica convencional......fora as adaptações....que não sei se o mecanico da conta disto...hsuahsuhas!!!!!! uma da displatec de ótima procedencia e primeira troca de discos gratis....sai por R$2.800 crusados....e com hidraulica alguem tem media de preços..... e se realmente na hora de um borrachão não me deixa na mão....o famoso "embreagão"...kkkkk
pelo fabricante, com sendo para opala não precisa de adaptação...
Se vc comprar uma multi de marca boa, e o fabricante confirmar q é para opala...vai fundo!!!!
Como eu disse, acho q a multi não vai aliviar não, só é para mais giro do que a convencional...
Pra vc o que realmente vai virar é a embreagem hidráulica!!!!
Eu pisei na do meu amigo q tem câmbio de blazer v6...é inacreditável!!!!! Inenarrável!!!!
É muuuuuuuuuuuuuuuuuiitoooooooo macia, vc pisa e parece q não tem pedal embaixo do pé!!!!
Procura em desmanche ou no ML, vi na Nafil o sistema novo completo da S10
(pedal+cilindro+mangueira), bem caro!!!! mas lá tudo é caro tbm né!!!!!
No desmanche vc deve encontrar um sistema completo,
tente comprar de caminhonete (s10, ranger, blazer, L200, Frontier, F-250...)
A distância entre o pedal e o câmbio é quase o msm do opala...
O atuador pode ser qualquer um q tenha o diâmetro do eixo piloto...vectra,astra talvez....talvez!!!
...boa sorte e seja feliz!!!!
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : mococa
Data de inscrição : 05/08/2012
- Mensagem nº11
Re: embreagem multisco alguem aqui usa???
ae galera uma duvida me surgiu mais um opala pra coleção é um deluxo 73 duas portas vermelho.....até então por dentro pode por fogo em tudo tem um paralama que ta com com um amassado tipo bundada de namorado..kkkk....e a traseira dele ta com uns podres sim.....o carro é liso só a traseira que acredito q esteja condenada.....um carro desses com praticamente tds os acesórios faltando pouco......(frisos) pra variar....kkkkkkta jogado no tempo faz uns meses.....o cara quer 2.500 nele....mas existe um certo amor sentimental nele ainda......kkkkkta caro barato? to por fora desses opalas mais antigos....alguem tem ideia???
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