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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Qui 29 Ago - 9:31:25

    Estou colocando em meu opala coupe 88 6cc alcool original, uma Weber 40 IDF Italiana, gostaria de saber qual seria a melhor configuração de Canetas, Gicles e Venturis? Futuramente vou colocar um comando 276 ou 278. Estou colocando também agora o coletor 6x2.

    O meu está da seguinte forma: Obs: ainda não funcionei o carro com o carburador, sei que esta configuração não é apropriada.
    Venturis: 28
    Agulha da boia: 175
    Canetas: F67
    Gicle principal: 122
    Gicle de ar: 190
    Gicle de lenta: 52

    Agradeço a ajuda de todos.
    sergio luis
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por sergio luis Qui 29 Ago - 10:03:13

    Cara eu queria lhe ajudar, mas nem essa caneta eu conheço..., geralmente vinha com as f11, vc precisaria das f2, f4 ou f7 mas tinha que ver com quem sabe pq de repente essa sua caneta pode ser parecida com uma dessas aí. A agulha de bóia vai precisar mudar mas funcione com essa pra ver 1. Venturi pra vc que ta original ta legal sim, principalmente se sua relação de diferencial for 2,73:1. Pra potência no futuro vc vá de 32 mm. Gicle de lenta 60 ou 65.. Combustível 180 ou 200. Ar entre 100 e 150.
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Qui 29 Ago - 10:18:26

    O meu carburador é oriundo das Alfas om dupla carburação, por isso está com esta configuração.
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por sergio luis Qui 29 Ago - 14:08:25

    Então vc ta com um solex 40!!
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Qui 29 Ago - 17:50:34

    Negativo ela é uma Weber Made in Italy, tem algumas diferenças mas ela é uma legítima Weber, O modelo é 82/83, por exemplo os gicles de lenta ficam na parte superior e não perto da entrada de combustível. Vou tentar botar umas fotos.

    foto weber 40
    https://2img.net/r/ihimizer/img547/8823/jo0z.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img15/9279/ebl6.jpg
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por sergio luis Qui 29 Ago - 20:00:30

    Se possível coloque fotos do lugar onde e colocado o Gicle de lenta. E o msm modelo de Gicle ou muda?
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Qui 29 Ago - 21:00:13

    O gicle é o mesmo.

    https://2img.net/r/ihimizer/img838/9918/kvme.jpg

    https://2img.net/r/ihimizer/img838/2691/niy3.jpg

    https://2img.net/r/ihimizer/img849/2639/yg5c.jpg

    Tem também este 5 furos que dizem que é um diferencial positivo.

    https://2img.net/r/ihimizer/img59/7471/mnh7.jpg
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por sergio luis Seg 2 Set - 19:08:18

    Com certeza esses 5 furinhos de progressão são melhores que 4 ou 3..., dizem ser melhor que o rasguinho(ou fenda)que fazem com 0,6mm que usam nas holleys, linha solex..., pessoalmente tenho minhas duvidas. Os solex dos fuscas mais antigos usavam furinhos assim, os últimos, da serie itamar, já são do modelo rasguinho, que afirmaram distribuir melhor a mistura para os cilindros.

    A posição do gicle de lenta achei interessante, ficou muito parecido com o usado nos weber DMTB460!!, se for realmente, são mais baratos e mais faceis de achar.

    Obrigado pelas fotos.
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Dúvida como ligar o injetor de partida a frio

    Mensagem por MarcioCaetano Qua 4 Set - 21:45:17

    Como faço para ligar o injetor de gasolina da partida a frio nessa WEBER?

    Ele tem duas entradas de combustível como dá pra ver nas fotos, posso colocar o álcool em uma e a injeção de gasolina na outra?
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por RN_Willemann Qua 4 Set - 22:08:59

    as duas entradas, são na realidade uma entrada e outra saída para o retorno ao tanque.

    o injetor talvez dê pra adaptar do lado do parafuso de mistura naquelas entradas ali, tem que usar solenóide pra não dar entrada de ar falso ou puxar gasolina direto.
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por rafa_pr Qui 5 Set - 7:15:33

    MarcioCaetano escreveu:Como faço para ligar o injetor de gasolina da partida a frio nessa WEBER?

    Ele tem duas entradas de combustível como dá pra ver nas fotos, posso colocar o álcool em uma e a injeção de gasolina na outra?
    Ali é a entrada pra cuba, não adianta injetar gasolina ali, pois ela vai demorar muito até se misturar com o álcool e chegar no motor.

    Faça como o Willeman falou, eu uso desse jeito e fica certo. Tem uma tomada de vácuo fechada com um parafuso, acima dos parafusos de mistura de lenta do lado direito. Vc pode usar ela, mas como tem vácuo ali, é do jeito que ele disse: precisa de uma solenoide de partida a frio, senão o motor suga toda gasolina do reservatório...
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por Rufus Qui 5 Set - 23:11:12

    Pessoal, aproveitando que o assunto é weber,

    comprei uma dessas imitações de weber, a speed 40, está funcionando muito bem, mas não tem uma conexação para o avanço a vácuo..

    é esse bixo aí:
    http://img1.mlstatic.com/carburador-mod-weber-40-idf-fajs-zero-p-opala-fusca-ap_MLB-O-228095673_3794.jpg

    é normal isso? O que eu posso fazer pra ligar um avanço no motor?
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por RN_Willemann Sex 6 Set - 20:39:16

    tem sim amigo, aquele parafuso em cima da mistura direita da foto, eh um parafuso/tampa, só tirar que até a mangueira original dá no tamanho.....
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Sáb 7 Set - 14:09:48

    Vou usar bomba mecânica original com dosador, mesmo assim tenho que ligar o retorno ao tanque? Ou posso isolar uma das saidas?
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por RN_Willemann Dom 8 Set - 20:20:17

    Dosador com bomba mecanica ? nunca vi disso....

    a bomba original jah manda pouco, melhor deixar direta no bura e sem retorno nenhum....
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Dom 8 Set - 20:50:51

    Então vou tampar uma das entradas de combustível e botar sem dosador. Outra dúvida, meu carburador tem 3 entradas de vácuo. Uma vai pro distribuidor, uma vou colocar a injeção de gasolina para partida a frio e a terceira vai pra onde?
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por Rufus Seg 9 Set - 9:36:04

    RN_Willemann escreveu:tem sim amigo, aquele parafuso em cima da mistura direita da foto, eh um parafuso/tampa, só tirar que até a mangueira original dá no tamanho.....
    Opa! Muito obrigado! Very Happy

    Já li em algum lugar que não vale a pena ligar o avanço, procede isso?
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por RN_Willemann Seg 9 Set - 11:16:11

    o avanço em motor original ou pouco preparado é vantagem, ele apenas usa o vácuo do motor pra puxar o ponto mais rápido pra curva do avanço centrífugo final.

    em motor preparado normalmente não se usa.
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Seg 9 Set - 11:17:17

    Então vou tampar uma das entradas de combustível e botar sem dosador. Outra dúvida, meu carburador tem 3 entradas de vácuo. Uma vai pro distribuidor, uma vou colocar a injeção de gasolina para partida a frio e a terceira vai pra onde?
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por Rufus Seg 9 Set - 23:40:59

    Marcio,

    A melhor coisa que você faz é eliminar o tal dosador/desborbulhador/retorno de combustivel...
    uma vez usei isso no meu carro e dava falta...

    pode tirar ele fora tranquilo, ainda mais agora que você está colocando um carburador com maior nível de testosterona Twisted Evil 

    Eu acho que a 3ª tomada de vácuo você pode isolar, não consigo imaginar utilidade pra ela.

    ---

    Willeman, obrigado pela ajuda aí cara, eu vou ligar o vácuo no distribuidor sim, vou trabalhar giro baixo e alto, então fica mais proximo do original do que de um preparado.. valeu!
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Ter 10 Set - 12:37:56

    Hoje tirei o dosador, isolei uma das entradas de combustível, liguei o vácuo do distribuidor e isolei o outro. O meu carburador só tem duas saídas de vácuo.
    Tentei dar a partida, só que ele pegou e morreu em seguida, tentei várias vezes e nada pega um pouco e morre segundos depois.

    Alguma dica?

    Minha configuração:
    Venturis: 28
    Agulha da boia: 175
    Canetas: F67
    Gicle principal: 122
    Gicle de ar: 190
    Gicle de lenta: 52
    Bypass todo fechado
    Agulhas de mistura com 3 voltas
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por Rufus Ter 10 Set - 13:16:26

    Cara, comprei meu carburador já acertado, então nao entendo de acerto de weber ainda....

    mas essa sua configuração eu nunca li em nenhum forum ou manual...

    nao seria interessante comprar umas peças pro carburador e montar uma configuração basica do opala?

    acho que se você entrar em contato com o pessoal da casa das weber (www.casadasweber.com.br) eles podem te dar uma boa mao
    comprei meu carburador com eles, ja veio dimensionado e regulado pro meu uso e pro meu tipo de motor, me perguntaram tudo do carro e da minha intenção antes de configuar o carbura...

    acho que além de te fornecer componentes eles podem te ajudar na configuração do carburador, pro que voce quiser usar...
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por danyloj Ter 10 Set - 19:54:35

    rafa_pr escreveu:
    MarcioCaetano escreveu:Como faço para ligar o injetor de gasolina da partida a frio nessa WEBER?

    Ele tem duas entradas de combustível como dá pra ver nas fotos, posso colocar o álcool em uma e a injeção de gasolina na outra?
    Ali é a entrada pra cuba, não adianta injetar gasolina ali, pois ela vai demorar muito até se misturar com o álcool e chegar no motor.

    Faça como o Willeman falou, eu uso desse jeito e fica certo. Tem uma tomada de vácuo fechada com um parafuso, acima dos parafusos de mistura de lenta do lado direito. Vc pode usar ela, mas como tem vácuo ali, é do jeito que ele disse: precisa de uma solenoide de partida a frio, senão o motor suga toda gasolina do reservatório...


    entrando de gaiato no assunto, essa entrada que esta tampada com parafuso é para mangueira que vem do distribuidor, teria outra entrada para colocar a mangueira de partida a frio? aquele selo do lado por exemplo? tenho uma weber 40 (esped).
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por MarcioCaetano Ter 10 Set - 22:37:10

    Outra coisa, minha Weber tem um gicle denominado em inglês de "Starter Jet" com a especificação 80f5, gostaria de saber a função dele e se tem que ser configurado também. Não consegui achar nada sobre ele nem em sites gringos.

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/31/ji3o.jpg/
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    Configuração WEBER 40 IDF Empty Re: Configuração WEBER 40 IDF

    Mensagem por rafa_pr Qua 11 Set - 7:18:07

    Deve ser o giclê do afogador.

    O afogador da Weber trabalha engordando a mistura e não com borboleta pra fechar a passagem de ar.
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    Mensagem por MarcioCaetano Qui 12 Set - 21:07:31

    Hoje coloquei a boia da agulha 225, canetas F11 e Gicle de lenta 70. Falta calibrar os gicles de ar e combustível que ainda esão 100 e 122 respecivamente. A agulha de mistura acho que é 120, não achei a agulha 140 com passo de risca de 0,5, as comuns tem rosca 0,8 se não me engano.
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    Mensagem por MarcioCaetano Qui 12 Set - 21:09:45

    Com essa configuração eu consegui ligar, a lenta parece ate que esta boa mas quando acelera um pouco da falta de combustível. Filmei depois vou tentar colocar o vídeo.
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 13 Set - 11:52:37

    combustivel pode jogar 200 pra começar, e ar 150, já vai dar pra andar.

    70 de lenta acho meio grande, melhor usar 60.
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    Mensagem por MarcioCaetano Sex 13 Set - 12:22:25

    Um preparador aqui disse que a lenta ficaria perto de 100
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    Mensagem por rafa_pr Sex 13 Set - 12:27:01

    100 de lenta vai enxarcar tudo.

    Provavelmente vc conseguirá um bom acerto com algo entre 70 e 80, mais pro 70 se vc usa comando original!
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 13 Set - 19:58:36

    100 de lenta, o mania de "preparador", é tão mais facil engordar tudo doque regular....
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    Mensagem por rafa_pr Sex 13 Set - 20:34:35

    RN_Willemann escreveu:100 de lenta, o mania de "preparador", é tão mais facil engordar tudo doque regular....
    Fato!
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    Mensagem por MarcioCaetano Dom 15 Set - 23:04:43

    Coloquei o carburador no carro. O problema é que quando eu acelero um pouco mais forte esta vazando água na direção do coletor de escape no terceiro cilindro. Amanhã vou mexer. Alguém tem alguma dica do que pode ser?
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    Mensagem por Rufus Dom 15 Set - 23:15:12

    Provavelmente é selo de motor que furou, vale a pena já trocar todos os selos, porque voce ja vai ter que desmontar os coletores mesmo.. manda fazer de aluminio, nunca mais da problema Very Happy

    eu acabei de fazer isso no meu, pq tambem estava vazando agua..
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    Mensagem por rafa_pr Seg 16 Set - 7:14:08

    Pode ser selo ou cabeçote trincado!
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    Mensagem por MarcioCaetano Ter 17 Set - 6:22:01

    Graças a Deus era só um selo, problema resolvido. Agora é levar o carro para fazer o escapamento e depois fazer o acerto fino.
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    Mensagem por MarcioCaetano Ter 17 Set - 6:22:32

    Graças a Deus era só um selo, problema resolvido. Agora é levar o carro para fazer o escapamento e depois fazer o acerto fino.

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