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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por WILMAR 250 Sex 13 Dez - 17:14:28

    Olá pessoal, acabei de adquirir meu tão sonhado Dana 44 com auto blocante, e agora vou partir pro cambio.
    Estive pensando no cambio de Dodge, mais os preços de cambio original esta esbarrando no preço de um forjado Recuperg por exemplo, então me veio a dúvida.
    Vale mais a pena pegar um Recuperg ou um T5, tirando por base os preços que não estão tão distantes?
    O carro e de rua, o motor vai ser um 4400, comando Isky 290º, Quadrijet Quick Fuel 650 CFM Alcool, e outros vários detalhes.
    Gostaria da opinião dos amigos.
    Obrigado
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por RN_Willemann Sex 13 Dez - 18:51:45

    Eu iria de recuperg ou 260f normal mesmo.
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por BANDIT Sex 13 Dez - 18:58:25

    T-5.....( STD) as de Camaro...Mustang.....

    tem as T-5....mexidas com sincronizador de fibra de carbono.....essas dão um paul feio na recuperg....

    agora uma T-5 normal de camaro.....com certeza uma Recupreg !

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Eu não iria em nenhuma eu iria numa Eaton 2405 J

    tipo essa daqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33167-cambio-dodge-no-diplo-90#557754

     OKK
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por WILMAR 250 Sáb 14 Dez - 17:46:51

    BANDIT escreveu:T-5.....( STD) as de Camaro...Mustang.....

    tem as T-5....mexidas com sincronizador de fibra de carbono.....essas dão um paul feio na recuperg....

    agora uma T-5 normal de camaro.....com certeza uma Recupreg !

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Eu não iria em nenhuma eu iria numa Eaton 2405 J

    tipo essa daqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33167-cambio-dodge-no-diplo-90#557754

     OKK
    Quanto em média custa essa cambio Eaton, casaria bem com uma ralação do diferencial 3.73.
    Gostei do cambio, tava vendo no catalogo da Eaton, e esse 2405 J parece suporta mais de 40 kgf.m
    Como seria a adaptação no Opala?
    Cogitei esses câmbios pelo fato dos preços serem bem proximos. Achei que a resistência do T-5 seria semelhante ao Recuperg.
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Dez - 17:57:49

    As T-5 normal do Camaro e mustang......não são superior a Recuperg ........somente quando são T-5 preparadas.....tem 8 nives de caixa da T-5 !

    Esses câmbios Eaton.....(acho eu ) que vc. encontra na faixa de R$ 900  a R$ 2.200,oo

    a que está no meu carro.....é uma de Stock ...eu sei onde tem uma igual a minha .....só que são R$ 6.800,oo   ......só que um cambio T-5  que aguente oque aguenta essa minha Eaton   vai custar ai na casa dos R$ 15.000.oo

    Eu ainda não conclui toda a adaptação no opala dessa caixa Eaton ( não tive tempo !)   Mas  vai altera pouca coisa do que está ali nas fotos !

    Qualquer coisa me manda MP . OKK
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por WILMAR 250 Sáb 14 Dez - 18:16:51

    BANDIT escreveu:As T-5 normal do Camaro e mustang......não são superior a Recuperg ........somente quando são T-5 preparadas.....tem 8 nives de caixa da T-5 !

    Esses câmbios Eaton.....(acho eu ) que vc. encontra na faixa de R$ 900  a R$ 2.200,oo

    a que está no meu carro.....é uma de Stock ...eu sei onde tem uma igual a minha .....só que são R$ 6.800,oo   ......só que um cambio T-5  que aguente oque aguenta essa minha Eaton   vai custar ai na casa dos R$ 15.000.oo

    Eu ainda não conclui toda a adaptação no opala dessa caixa Eaton ( não tive tempo !)   Mas  vai altera pouca coisa do que está ali nas fotos !

    Qualquer coisa me manda MP . OKK
    No caso seria as T-5 normais msm.
    Qual a diferença da Eaton Stock pra uma original?
    Uma Recuperg com sincronizado ta R$ 5.600
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    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Dez - 18:33:16

    O cambio de STOCK ...
    é todo feito pra uma carro que pesa menos 1300kg com um motor V8de 420HP !!!
    as marchas são todas empilhadas ( quer dizer não tem buraco)  com 2° marcha totalmente real

    Se vc. comprar um cambio Eaton 2405A.....vai precisar de + 3 câmbios  pra conseguir fazer a relação (parecida ) com a do cambio STOCK  CAR !


    Essa é a principal diferença !

    Tem uma outras também ......+ eu tenho que verificar + a fundo .......( mas se eu confirmar....essas Eaton....seria muito superior a muitos cambio TOP  .....USA !!!) mas por enquanto não digo nada !!!!

    E quando vc. compra um Eaton normal.....é uma cambio de caminhonete .....Jeep ou até de ônibus ....só que é um cambio feito pra aquele veiculo.....com um peso muito superior ao do opala  e normalmente  motor a DieseL....funciona   ?????

    Funciona  SIM
    mas não fica perfeito.....vai sempre ter um buraco....ou uma marcha vai engolir a outra ou a 5° fica over-drive.... OKK
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    Mensagem por COMODORO91 Sáb 14 Dez - 20:05:47

    desculpe me intrometer na conversa, mas sobre o cambio tremec t5, ele é totalmente plug-and-play no opala ou tem que adaptar algo no túnel ou posição da alavanca? abraço
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    Mensagem por Bob 151 Dom 15 Dez - 5:48:31

    a Eaton que o Bandit flw sem duvida eh uma caixa, se eh pra mexer valendo no tunel aaacho q eh a melhor, ainda mais q tu pode ir fazendo uns UP nela conforme precisar

    eu to na duvida se coloco uma 2215, caixa da a-20 c20 5 marchas ou a 260f. o bom da caixa de dodge eh q se consegue peça relativamente facil e barato
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    Mensagem por fernandolondon Dom 15 Dez - 6:12:56

    Independente de um câmbio ou outro, é vergonha o valor que pagamos num câmbio no Brasil. Fora de cogitação, digo isso porque comprei um T5 na Inglaterra alguns anos atrás, digamos que paguei muito mais barato que um câmbio de Opala. Aqui ele chega a R$ 7.000,00
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    Mensagem por COMODORO91 Dom 15 Dez - 18:16:08

    COMODORO91 escreveu:desculpe me intrometer na conversa, mas sobre o cambio tremec t5, ele é totalmente plug-and-play no opala ou tem que adaptar algo no túnel ou posição da alavanca? abraço
    UP!!!!
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    Mensagem por BANDIT Dom 15 Dez - 18:27:34

    COMODORO91 escreveu:
    COMODORO91 escreveu:desculpe me intrometer na conversa, mas sobre o cambio tremec t5, ele é totalmente plug-and-play no opala ou tem que adaptar algo no túnel ou posição da alavanca? abraço
    UP!!!!

    Não !!! é claro que não......sempre vai ter de adaptar....
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    Mensagem por COMODORO91 Dom 15 Dez - 18:45:54

    BANDIT escreveu:
    COMODORO91 escreveu:
    UP!!!!

    Não !!! é claro que não......sempre vai ter de adaptar....

    Ah sim... é que eu nunca vi um opala com esse cambio tenho curiosidade pois ele parece bem moderno com engates precisos, deve ser ótimo de conduzir...
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    Mensagem por dom82 Dom 15 Dez - 19:08:33

    Buennas!
    Eu passei por isso, recentemente, quando meu cambio original explodiu. Preferi o cambio de dodge 4 marchas, para solucionar o problema e não me arrependo, o cambio ficou um espetáculo (especialmente depois da adaptação).

    cambio - Cambio Recuperg ou T5? 1514669_10152140286726115_620825577_n

    Esse câmbio vai aguentar o meu carro por hora, que está com aprox. 300 cv na roda (reduzi a pressão por causa do cambio). E assim que sobrar tempo ($$) vou forjar esse câmbio. Foi o que preferi fazer... é mais caro, é verdade, porém aguenta e não quebra (forjado).
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    Mensagem por WILMAR 250 Dom 15 Dez - 20:56:57

    fernandolondon escreveu:Independente de um câmbio ou outro, é vergonha o valor que pagamos num câmbio no Brasil. Fora de cogitação, digo isso porque comprei um T5 na Inglaterra alguns anos atrás, digamos que paguei muito mais barato que um câmbio de Opala. Aqui ele chega a R$ 7.000,00
    Um T-5 aqui em Goiânia, um mecânico de confiança aqui vende por volta de R$ 6.000. Um Recuperg com sincronizado e capa seca de Alumínio está R$ 5.600, um cambio de Dodge original com capa seca de C-20 completo pro Opala não sai menos de R$ 3.500, realmente os valores são altos. Estou indo passar uma temporada novamente em Londres, se até la esse Eaton que o BANDIT disse ainda estiver a venda, com certeza será uma opção.

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    Mensagem por WILMAR 250 Dom 15 Dez - 21:01:13

    COMODORO91 escreveu:desculpe me intrometer na conversa, mas sobre o cambio tremec t5, ele é totalmente plug-and-play no opala ou tem que adaptar algo no túnel ou posição da alavanca? abraço
    Tem que fazer adaptações sim, além do túnel, se for o de Mustang, parece que tem que usar uma flange, agora os do Camaro, parece que a furação e a msm, agora a adaptação do túnel e inevitável.
    Se eu estiver errado me corrijam.
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    Mensagem por doido 76 Dom 15 Dez - 21:07:05

    autometico ........ th 350
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    Mensagem por Isael Seg 16 Dez - 4:58:02

    Entrando meio de orelha no assunto...
    alguém sabe me dizer se um Saginaw 4 marchas argentino é bom...digo...
    tem a resistência parecida com as 260F????
    Tô com um saginaw desses, só q era do Ford Falcon argentino...
    queria adaptar no opalão, já até fiz uma alavanca 4 in line que funciona muito bem!!!!
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    Mensagem por BANDIT Seg 16 Dez - 18:59:30

    WILMAR 250 escreveu:
    fernandolondon escreveu:Independente de um câmbio ou outro, é vergonha o valor que pagamos num câmbio no Brasil. Fora de cogitação, digo isso porque comprei um T5 na Inglaterra alguns anos atrás, digamos que paguei muito mais barato que um câmbio de Opala. Aqui ele chega a R$ 7.000,00
    Um T-5 aqui em Goiânia, um mecânico de confiança aqui vende por volta de R$ 6.000. Um Recuperg com sincronizado e capa seca de Alumínio está R$ 5.600, um cambio de Dodge original com capa seca de C-20 completo pro Opala não sai menos de R$ 3.500, realmente os valores são altos. Estou indo passar uma temporada novamente em Londres, se até la esse Eaton que o BANDIT disse ainda estiver a venda, com certeza será uma opção.



    Se quiser me manda MP......que eu te passo o telefone ..... OKK
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    Mensagem por BANDIT Seg 16 Dez - 19:05:07

    dom82 escreveu:Buennas!
    Eu passei por isso, recentemente, quando meu cambio original explodiu. Preferi o cambio de dodge 4 marchas, para solucionar o problema e não me arrependo, o cambio ficou um espetáculo (especialmente depois da adaptação).

    cambio - Cambio Recuperg ou T5? 1514669_10152140286726115_620825577_n

    Esse câmbio vai aguentar o meu carro por hora, que está com aprox. 300 cv na roda (reduzi a pressão por causa do cambio). E assim que sobrar tempo ($$) vou forjar esse câmbio. Foi o que preferi fazer... é mais caro, é verdade, porém aguenta e não quebra (forjado).


    Mas pra 300Hp  a Clarck dos opalas 92  ....6cc...aguentam sem problemas !!!

    pra vc. compra esse conjunto de engrenagens forjada .....vai sair uma fortuna ....a trambulação do cambio já não é tão boa ....( a de dodge é ruim )    ....com o trambulador da F-1000   fica melhor......mas fica muito abaixo de uma Eaton !!!!


    um cambio forte .....NÃO é só engrenagens ....

    Vc. pode forjar toda essa caixa.....beleza....mas e os rolamentos ...sincronizadores ....são os dela ...

    é uma caixa muito antiga.....veja que ela usa óleo 90......isso quando não metem óleo 140....( óleo 140.....são as 3M de Galaxie / Dodge)

    A Eaton....usa óleo Dextron III   pra temperatura .....e lubrificação   ( quanto + fino + rápido + fácil.....+ lubrifica !!!).
     OKK
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    Mensagem por BANDIT Seg 16 Dez - 19:08:44

    Isael escreveu:Entrando meio de orelha no assunto...
    alguém sabe me dizer se um Saginaw 4 marchas argentino é bom...digo...
    tem a resistência parecida com as 260F????
    Tô com um saginaw desses, só q era do Ford Falcon argentino...
    queria adaptar no opalão, já até fiz uma alavanca 4 in line que funciona muito bem!!!!


    Não conheço...ou não lembro.....mas  sendo Argentino deve prestar sim !!!
    agora ford lá é 6cc.....não sei se essa caixa se compara ade Dodge ....
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por Isael Ter 17 Dez - 6:10:10

    BANDIT escreveu:Não conheço...ou não lembro.....mas  sendo Argentino deve prestar sim !!!
    agora ford lá é 6cc.....não sei se essa caixa se compara ade Dodge ....
    Puxa vida...é mesmo, eles são tudo 6cil dos menores né...tipo 230cid???
    Olhando só as engrenagens parecem com os dentes grossos...mas nunca ví de dodge pra comparar...
    me aconselharam a usar o varetado do 6cil mesmo (piloto de 10 estrias) com a alavanca 4 inline que fiz...
    será q é uma boa mesmo??? pelo menos não tem adaptação né...
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por BANDIT Ter 17 Dez - 15:12:44

    A caixa de Dodge aberta  é pequena.....bem menor que vc. imagina !

    Se o cambio já está na sua mão ....mete ele !

    só revise os rolamento....etc..  OKK
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    Mensagem por Isael Qua 18 Dez - 4:49:50

    Pois é BANDIT...o maior problema na minha opnião é q:

    nunca mexi num câmbio  cambio - Cambio Recuperg ou T5? 787251 
    não conheço ninguém confiável para mexer nesse câmbio
    preciso retirar o piloto pra usinar, ele é mais grosso na ponta mas, não sei como retirar
    a furação é ford, igual do galaxie/landau, tenho de adaptar na capa seca de alumínio do varetado
    só q os furos da caixa ficam fora da capa seca  cambio - Cambio Recuperg ou T5? 695742

    já até baixei inúmeros manuais, até do saginaw 4 speed, mas ainda me parece difícil
    manuais de câmbio sempre pedem ferramentas próprias!!!!!
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    Mensagem por dom82 Qua 18 Dez - 8:55:24

    Isael escreveu:Pois é BANDIT...o maior problema na minha opnião é q:

    nunca mexi num câmbio  cambio - Cambio Recuperg ou T5? 787251 
    não conheço ninguém confiável para mexer nesse câmbio
    preciso retirar o piloto pra usinar, ele é mais grosso na ponta mas, não sei como retirar
    a furação é ford, igual do galaxie/landau, tenho de adaptar na capa seca de alumínio do varetado
    só q os furos da caixa ficam fora da capa seca  cambio - Cambio Recuperg ou T5? 695742

    já até baixei inúmeros manuais, até do saginaw 4 speed, mas ainda me parece difícil
    manuais de câmbio sempre pedem ferramentas próprias!!!!!

    Buennas,
    Cara, eu tive que trocar meu câmbio faz pouquissimo tempo. Se você precisar de indicação em SP, eu posso te arranjar.
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por WILMAR 250 Qua 18 Dez - 11:51:19

    Liguei la na Recuperg e falei com o Rogério, fui muito bem atendido por sinal, ele fez uns cálculos do tamanho da roda, relação do diferencial, largura e perfil do Pneu, e faz o cambio encima desse valores, achei bem interessante.

    BANDIT
    E como fica o custo benefício desse Eaton, as peças são acessíveis, ou e daquele tipo que se chegar a quebrar gasta-se uma fortuna pra arrumar?
    Fiquei realmente tentado nesse Eaton.
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 18 Dez - 16:26:03

    Tem bastante opala de rua quebrando recuperg.....

    Se for pra guentar legal tem que ser eaton
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    Mensagem por cupe79 Qua 18 Dez - 17:03:01

    E qual é a relação das marchas desse Eaton?
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    Mensagem por WILMAR 250 Qua 18 Dez - 17:29:40

    RN_Willemann escreveu:Tem bastante opala de rua quebrando recuperg.....

    Se for pra guentar legal tem que ser eaton

    Caramba, tantos opalas usando Recuperg em arrancada, opalas muuuuuito fortes por sinal, e o pessoal ta quebrando na rua  Shocked  Shocked  Shocked . Sera que a resistência desses câmbios e realmente duvidosa?
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Dez - 18:02:02

    WILMAR 250 escreveu:Liguei la na Recuperg e falei com o Rogério, fui muito bem atendido por sinal, ele fez uns cálculos do tamanho da roda, relação do diferencial, largura e perfil do Pneu, e faz o cambio encima desse valores, achei bem interessante.

    BANDIT
    E como fica o custo benefício desse Eaton, as peças são acessíveis, ou e daquele tipo que se chegar a quebrar gasta-se uma fortuna pra arrumar?
    Fiquei realmente tentado nesse Eaton.

    O  nada que é bom é barato !!!!
    mas não é tão assustador....
    veja no ML.   ( só pra ter uma ideia )

    http://lista.mercadolivre.com.br/engrenagem-5-marcha-cambio-Eaton

    Os caras que tralham com câmbios conseguem elas a um preço bem menor..... isso que pode ser usado também !

    eu vi umas MP...se vc. me mandou algo já respondo . OKK
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Dez - 18:07:27

    WILMAR 250 escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Tem bastante opala de rua quebrando recuperg.....

    Se for pra guentar legal tem que ser eaton

    Caramba, tantos opalas usando Recuperg em arrancada, opalas muuuuuito fortes por sinal, e o pessoal ta quebrando na rua  Shocked  Shocked  Shocked . Sera que a resistência desses câmbios e realmente duvidosa?


      Controle de qualidade !!!

    tem um cara que quebrou uma Recuperg ...0km  ...no dino em 280HP

    http://www.opaleirosdoparana.com/t14373p200-ajuda-na-preparacao-300-cv

    Talvez não tenha um controle muito grande do aço que compra.....montagem....pra minha vergonha.....o problema é Brasil.....quando se faz alguma coisa aqui  vc. fica cabreiro !!!!

    eu sei de muito recuperg quebrados .......( ???)

    :::::::::::::::::::::::::::::::;

    AHHHH peças caras são do cambio NGV   da S-10/ Blazer
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Dez - 18:24:22

    cupe79 escreveu:E qual é a relação das marchas desse Eaton?
    Tem todas ou quase todas......mas em vários câmbios

    depende do modelo....



     cambio FSO-2405:
    - Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8 elet- FSO-2405-K
    - Frontier 2.8 - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

    e tem de ônibus também !!!


    A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

    FSO-2405 K
    1 - 3,49:1
    2 - 2,16:1
    3 - 1,40:1
    4 - 1,00:1
    5 - 0,78:1



     FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809


    FSO 2405 A
    1ª 4.08
    2ª 2.29
    3ª 1.47
    4ª 1.00
    5ª 0.73


    FSO 2405 J
     
    1ª: 3,716
    2ª: 2,239
    3ª: 1,475
    4ª: 1,00
    5ª: 0,749    

    já da pra ter uma ideia  . OKK
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    Mensagem por cupe79 Qua 18 Dez - 18:35:31

    Gostei da K ou da J.
    A capa seca, muito dificil adaptar? Dei uma olhada em algumas fotos, acho que não dever ser tão facil como as Clark...
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    Mensagem por doido 76 Qua 18 Dez - 19:18:39

    ow bandit ........ e esse cambio das ranger nova é bom?


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526950447-caixa-de-cmbio-ford-ranger-2011-4x2-gasolina-_JM
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    Mensagem por Isael Qui 19 Dez - 11:24:20

    Só para completar, no manual da Eaton também informa o torque máximo suportável pela caixa:
    FSO-2405A = 420Nm
    FSO-2405B = 420Nm
    FSO-2405C = 380Nm
    FSO-2405D = 380Nm
    FSO-2405E = 380Nm
    FSO-2405F = 530Nm
    FSO-2405G = 500Nm
    FSO-2405J = 500Nm
    FSO-2405K = 380Nm
    FSO-2405M = 500Nm
    FSO-2405N = 380Nm

    o BANDIT, vc sabe qual carro usa a FSO-2405F ????
    no manual da Eaton (quando puder eu posto, são 162 páginas ensinando a desmontar e revisar tudo!!!)
    diz FSO-2405F:

    torque: 391lbs.ft / 530Nm
    eixo piloto:  28 dentes
    contra eixo: 34 dentes
    1ª: 3,481:1 (15x43)
    2ª: 2,097:1 (22x38)
    3ª: 1,382:1 (29x33)
    4ª: 1,000:1 (direto)
    5ª: 0,745:1 (44x27)

    ou seja, além da FSO-2405F aguentar mais torque, ainda tem o melhor escalonamento!!!!
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    Mensagem por Isael Qui 19 Dez - 11:29:54

    Fora q no manual tem o desenho externo das caixas
    dá pra ver q para a S10/Blazer/Ranger a alavanca sai em cima da carcaça central
    já na caixa da frontier a alavanca sai em cima da rabeta, o q seria legal no opala
    a alavanca não sairia lá em baixo do painel, talvez daria para usar o console original do opala...
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    Mensagem por Isael Qui 19 Dez - 11:35:38

    Quanto á capa seca, tanto da s10 4.3V6 quanto da 2.8 diesel são a mesma capa seca do opala, chevy v8...
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    Mensagem por WILMAR 250 Sex 20 Dez - 10:39:21

    BANDIT
    Qual e a relação desse Eaton stock seu?
    E possível compra um original e tentar fazer com relação igual?
    Isael
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    Mensagem por Isael Sex 10 Jan - 13:31:03

    Ah, só pra complementar...ví uma referência dos eixos pilotos no manual:

    FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
    FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
    FSO 2405 J = Frontier 27 dentes
    BANDIT
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    Mensagem por BANDIT Dom 12 Jan - 19:25:11

    WILMAR 250 escreveu:BANDIT
    Qual e a relação desse Eaton stock seu?
    E possível compra um original e tentar fazer com relação igual?



    Não abri a caixa ainda.....

    não sei a relação .....

    eu não queria comentar sem ter 100% de certeza (tenho 80%)

    tem 2 hipótese:

    foi produzido  pela EATON....câmbios pra STOCk Car   (tipo50 câmbios ou + )  carros reservas   lembre-se

    Se realmente foram produzidos esse câmbios pra carros de corrida.....não teria relação a vulsa ......eu tenho informação  ( não confirmada ....+ até confiável ) que esse cambio é pra 50 kg de torque !

    em corrida NÃO quebrava cambio !!!!

    ou


    oo cambio tem relação 'pra carro.....mas relação da linhas de montagem ......(sendo relacionado)  por não ter "buraco"  é uma marcha empilhada na outra.....ele se torna + forte que tipo um cambio normal de caminhonete  .

    tem que averiguar  isso ainda

    a relação é de carro !!!

    só resta saber se as peças são de linha ...............ou especificas pra esse cambioOKK
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    Mensagem por WILMAR 250 Seg 13 Jan - 10:27:05

    BANDIT escreveu:
    WILMAR 250 escreveu:BANDIT
    Qual e a relação desse Eaton stock seu?
    E possível compra um original e tentar fazer com relação igual?



    Não abri a caixa ainda.....

    não sei a relação .....

    eu não queria comentar sem ter 100% de certeza (tenho 80%)

    tem 2 hipótese:

    foi produzido  pela EATON....câmbios pra STOCk Car   (tipo50 câmbios ou + )  carros reservas   lembre-se

    Se realmente foram produzidos esse câmbios pra carros de corrida.....não teria relação a vulsa ......eu tenho informação  ( não confirmada ....+ até confiável ) que esse cambio é pra 50 kg de torque !

    em corrida NÃO quebrava cambio !!!!

    ou


    oo cambio tem relação 'pra carro.....mas relação da linhas de montagem ......(sendo relacionado)  por não ter "buraco"  é uma marcha empilhada na outra.....ele se torna + forte que tipo um cambio normal de caminhonete  .

    tem que averiguar  isso ainda

    a relação é de carro !!!

    só resta saber se as peças são de linha ...............ou especificas pra esse cambioOKK
    Em relação ao torque que essa caixa Eaton suporta, no catalogo da própria Eaton diz que ele suporta ate 50 kgmf de torque, por isso que fiquei empolgado com esse cambio, pelo que andei vendo, as relações das marchas, por ser um cambio de caminhonete, a 1º e a 2º são bem curtas.
    Informações retiradas do catalogo da Eaton:

    FSO 2405 J

    Torque:
    Lb.ft 369
    N.m 500

    Relação:
    1º - 3,716
    2º - 2,239
    3º - 1,475
    4º - 1,000
    5º - 0,749
    Ré - 3,457

    Relação do Opala 4.1 original:
    1º - 3,07:1
    2º - 2,02:1
    3º - 1,39:1
    4º - 1,00:1
    5º - ----
    Ré - 3,57:1

    Relação do Cambio de Dodge:
    1º 2,67:1
    2º 1,86:1
    3º 1,30:1
    4º 1,00:1
    Ré 3,14:1

    Fazendo um comparativo das primeiras marchas desses três câmbios ai...
    A 1º e a 2º do Dodge são mais longas, ja as do Eaton original são bem curtas, se fosse possível colocar a 1º e a 2º com a relação o mais próximo o possível da relação do Opala, acho que seria o ideal.
    Me corrigem se passei alguma informação errada
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    cambio - Cambio Recuperg ou T5? Empty Re: Cambio Recuperg ou T5?

    Mensagem por stzigor Ter 22 Nov - 7:10:44

    é realmente tenho um cambio recuperg e quebrou, e meu opala nem tem 250 CV

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