por WILMAR 250 Seg 13 Jan - 10:27:05
BANDIT escreveu: WILMAR 250 escreveu:BANDIT
Qual e a relação desse Eaton stock seu?
E possível compra um original e tentar fazer com relação igual?
Não abri a caixa ainda.....
não sei a relação .....
eu não queria comentar sem ter 100% de certeza (tenho 80%)
tem 2 hipótese:
foi produzido pela EATON....câmbios pra STOCk Car (tipo50 câmbios ou + ) carros reservas lembre-se
Se realmente foram produzidos esse câmbios pra carros de corrida.....não teria relação a vulsa ......eu tenho informação ( não confirmada ....+ até confiável ) que esse
cambio é pra 50 kg de torque !
em corrida NÃO quebrava
cambio !!!!
ou
oo
cambio tem relação 'pra carro.....mas relação da linhas de montagem ......(sendo relacionado) por não ter "buraco" é uma marcha empilhada na outra.....ele se torna + forte que tipo um
cambio normal de caminhonete .
tem que averiguar isso ainda
a relação é de carro !!!
só resta saber se as peças são de linha ...............ou especificas pra esse
cambio !
Em relação ao torque que essa caixa Eaton suporta, no catalogo da própria Eaton diz que ele suporta ate 50 kgmf de torque, por isso que fiquei empolgado com esse
cambio, pelo que andei vendo, as relações das marchas, por ser um
cambio de caminhonete, a 1º e a 2º são bem curtas.
Informações retiradas do catalogo da Eaton:
FSO 2405 JTorque:
Lb.ft 369
N.m 500
Relação:
1º - 3,716
2º - 2,239
3º - 1,475
4º - 1,000
5º - 0,749
Ré - 3,457
Relação do Opala 4.1 original:
1º - 3,07:1
2º - 2,02:1
3º - 1,39:1
4º - 1,00:1
5º - ----
Ré - 3,57:1
Relação do
Cambio de Dodge:
1º 2,67:1
2º 1,86:1
3º 1,30:1
4º 1,00:1
Ré 3,14:1
Fazendo um comparativo das primeiras marchas desses três câmbios ai...
A 1º e a 2º do Dodge são mais longas, ja as do Eaton original são bem curtas, se fosse possível colocar a 1º e a 2º com a relação o mais próximo o possível da relação do Opala, acho que seria o ideal.
Me corrigem se passei alguma informação errada
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens