Comecei esse projeto pensando em fazer um carro aspirado nervoso, mas conforme fui evoluindo, vi que será mais conveniente um projeto turbo.
Nesse processo, errei bastante e tive muitas quebras, devido a isso, hoje ja estou com uma base mediana pra colocar turbo.. sendo Cambio vortec da S10, diferencial dana 44, volante de alumínio, embreagem de cerâmica, e o cardã coloquei inteiriço e tirei o bipartido original (não sei se era azar, mas quebrei ele 3x e tinha muita vibração mesmo gastando com balanceamentos), depois do inteiriço o carro ficou melhor e não quebrou mais.
Após colocar o volante aliviado, senti que o carro ficou completamente sem torque na baixa, e acredito que o próprio comando turbo somado a esse volante de alumínio estão causando isso..
E hoje ele tem 160cv de roda, medidos no dinamômetro (bem menos, do que antes quando tinha volante e comando original da silverado, eu achava bem agressivo, somados ao diferencial 3,54)
Ou seja.. falta somente a turbina para concluir o motor, que agora tem as características para trabalhar sobrealimentado..
Algo em torno de 250cv a 300cv, acho que é o máximo para manter nesse motor original e atender o que procuro SEM QUEBRAR (caso seja menos, pra evitar quebras, podem falar, não sei se estou certo nisso)
Hoje à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Hoje à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Hoje à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Hoje à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc