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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Xann Sáb 6 Dez - 12:40:57

    Alô Opaleiros!!!

    Venho através desta só mesmo matar uma curiosidade, é possível adaptar o motor de partida da Silverado no Opala?

    Eu ouví dizer que dá pra fazer, mas olhando a foto abaixo, (foto retirada do tópico do amigo Darlon) o da esquerda Silverado e o da Direita do Opala, que é quase impossível. Alguém já fez algo assim ou já viu ou conhece alguem que tenha feito?

    Motor de Partida da Silverado no Opala. É possível??? Imagemxh3


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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 7 Dez - 17:59:23

    É possivel sim e não é tão dificil... porém pra explicar é complicado... tenho um amigo (do Chevette FLTT 181 com motor opala 4cil de retentor) e ele tem motor de partida da silverado, porém agora não to lembrado de detalhes pq mexi muito poucas vezes nos motores de arranque, tanto o meu quanto o dele.....

    Acho que o caminho certo seria vc pegar um na mão e colocar no lugar do outro e ir analizando....
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    Mensagem por darlon Dom 7 Dez - 18:08:03

    eu tenho os dois e queria colocar o da silverado,mas acabei desistindo..
    a principio o usar o do opala e quando tiver grana sobrando,vou comprar um importado que casa certinho.....essa era a ideia,mas se nosso amigo jeferson conseguir o esquema pra nos eu iria fazer com certeza...
    valeu....
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    Mensagem por 100 Dom 7 Dez - 18:10:47

    Será que não dá p/ usar só o focinho do Opala???

    Até mais

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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 7 Dez - 18:44:30

    Esse próximo final de semana vou estar junto ao Alex do Chevette 181 durante o Festival de Arrancada aqui em ctba... dae converso com ele pra saber exatamente como ele fez... mas garanto que não é complicado.

    Fotos serão bem difíceis, pq a mecânica ja está montada no carro, se esta dúvida tivesse sido levantada a uma semana atraz conseguiria ter fotos pra esclarecer a todos....

    Abs..
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    Mensagem por Xann Seg 8 Dez - 8:13:08

    Ôpa! Valeu Jeferson, ficaremos no aguardo com certeza.

    Mas analizando as duas da foto como vc falou, quem sabe tirar ou aredondar os encaixes originais do motor de partida da Silverado e mandar fazer uma espécie de mancal do modelo do ecaixe do Opala e atrás só soldar o encaixe do 3º parafuso.


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    Mensagem por ZeCaravan Seg 8 Dez - 22:07:18

    Cara, se cortar o focinho do motor de arranque da silverado fica muito parecido com os do ap! uahuahuah
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 9 Dez - 20:13:45

    Ja te adianto que não prescisa mexer no focinho.... só furação... e bem pouca coisa..
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    Mensagem por darlon Qua 17 Dez - 9:49:12

    tamo no aguardo..assim que descobrir ja faço no meu..hehehe
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    Mensagem por COMODORO91 Qua 17 Dez - 16:22:00

    pessoal, eu acho um tanto quanto impossivel adaptar no opala, porque esse motor de partida é acoplado na capa seca do cambio e nao no bloco do motor, o chevette deve ta com cambio de c20 ou algo parecido, eu ate vendi o que eu tinha porque nao tinha como por, dai comprei um no ebay que da certo, mas na epoca o dolar tava 1,60
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    Mensagem por thiago.santiago Seg 9 Fev - 11:39:37

    Amigos, quando conseguirem me mande o esquema pois o meu do 6cc já troquei tudo, so falta o induzido e continua com um barulho estranho.
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    Mensagem por rafa.aripuana Sex 16 Out - 14:45:22

    aproveitando o topico, qual a diferença entre o motor de partida do 4 pro 6cil?????
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    Mensagem por betodacaravan Sex 16 Out - 17:05:54

    eu acho que é o mesmo, tanto em arranque como em fixação.
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    Mensagem por rafa.aripuana Sex 16 Out - 17:19:48

    é, a fixação é a mesma, eu uso um do 4 cil no meu 6(ja tem uns 2anos), mas sempre percebi que a partida nao é suave como ja observei em outros, nao sei se pode ser pela marca do motor de partida, ou se a alguma diferenção interna, pois nunca vi ninguem vendendo motor de partida tanto pra 4 como 6cil, ja as peças sao as mesmas.....se alguem saber se á diferença avisa ai......valewwwwwwwwww
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    Mensagem por thiago.santiago Sex 16 Out - 22:08:01

    Amigo, eu tenho um 6cc e te digo uma coisa, vc virar o 6 canecos com o motor do 4cc é um magico hein


    O proprio motor do 6cc é bruto pra mais da conta.
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    Mensagem por rafa.aripuana Sáb 17 Out - 7:42:13

    é isso que eu acho estranho..eheheheheh....esse que eu to usando é um delco, tinha um da arno, ele derreteu rapidinho.....
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    Mensagem por thiago.santiago Sáb 17 Out - 16:51:23

    O meu é delco do 6cc, eu troquei quase tudo dele, permanecendo somente o induzido, o corpo e a tamap trazeira.

    Fico zero bala.

    Eu tenho um arno do 4cc para venda.
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    Mensagem por betodacaravan Sáb 17 Out - 19:44:18

    entao o do 6 cil é mais forte mesno em arranque.
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    Mensagem por thiago.santiago Sáb 17 Out - 19:56:49

    Creio que sim, pois já viu o peso q ele é e o qt é forte um 6cc?
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    Mensagem por parra Seg 19 Out - 13:28:39

    Não são sistemas de partida diferentes ? Sendo o da silverado o chamado "Partida rápida" e o do nossos opala o partida nomrla, lenta ?
    Tenho quase certeza que o do silverado/omega é daqueles que quando bate a chave gira o motor rapidão ... não sei os beneficios disso para o carro e nem se a durabilidade sera a mesma. O motor de partida do opala é forte demais da conta, quanse um segundo motor ! hehe !
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    Mensagem por doido 76 Seg 2 Ago - 11:24:51

    mas eaew pessoal ............ tambem estou muitissimo curioso pra saber sobre o da silverado....
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    Mensagem por thiago.santiago Seg 2 Ago - 11:27:55

    Alguem colocou e gostou, tem que alterar alguma coisa, dura mais do que o do opala.
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 2 Ago - 11:40:17

    a finalidade pricipal seria pra motores preparados que nessecitam de arranque valente ?
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    Mensagem por Licinio jr Seg 2 Ago - 20:46:23

    Já ouvi falar de pessoas da arrancada que estão adaptando o motor de arranque da Besta. Diz que pode por a taxa que for que ele gira. Nunca vi nenhum funcionando.
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    Mensagem por doido 76 Ter 3 Ago - 1:58:35

    será q num existe nada possivle pra melhorar ....... sei q pra por o da blazer v6 tem q colocar o volante do motor de 168 dentes o original de opala tem 153 dentes........ e pra montar de silverado tem q montar o cambio da simverado pois o arranque é preso na capa seca........
    tem como montar o da c-10.... c-20 no opala tbm mas tem q usar o cambio da c10 c 20 ou dodge .....

    ta dificil viu pessoal ....... o meu arranque aciona o bendix e fica batendo e o indizido num roda.......
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    Mensagem por thiago.santiago Ter 3 Ago - 13:06:12

    Amigo,

    De uma boa revisada no aranque do seu que já tá bom demais.

    Sugestao: Eu troqei no meu o garfo que aciona o bendix a frente, o bendix, a bobina de campo autmatico que na epoca veio com a cara quebrada, cara arrumou o induzid pois tava todo em curto, troquei o fucinho pois tinha quebrado e ja esta no carro a quase um ano, e olha que eu uso o meu 6c todo dia de segunda a segunda anda e para.
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    Motor de Partida da Silverado no Opala. É possível??? Empty Re: Motor de Partida da Silverado no Opala. É possível???

    Mensagem por doido 76 Qui 5 Ago - 15:12:32

    thiago.santiago escreveu:Amigo,

    De uma boa revisada no aranque do seu que já tá bom demais.

    Sugestao: Eu troqei no meu o garfo que aciona o bendix a frente, o bendix, a bobina de campo autmatico que na epoca veio com a cara quebrada, cara arrumou o induzid pois tava todo em curto, troquei o fucinho pois tinha quebrado e ja esta no carro a quase um ano, e olha que eu uso o meu 6c todo dia de segunda a segunda anda e para.
    vc num tem ideia do q é taxa de compressao né,,,,,,,,,
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    Mensagem por thiago.santiago Sex 6 Ago - 7:05:42

    Sim, mas até onde entendi o seu problema é o motor de arranque defeituoso


    Caso nao for ignore a minha sugestão.
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    Mensagem por doido 76 Sáb 7 Ago - 0:09:24

    relax colega ........ o meu problema é q to de saco cheio do motor de arranque do opala ........ original num presta......... vou ter q comprar um gringo ......
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    Mensagem por mileipe Qui 27 Jan - 11:03:42

    Irmao.. desculpa ser coveiro do topco... rs... mas como vc resolveu seu problema??

    doido 76 escreveu:relax colega ........ o meu problema é q to de saco cheio do motor de arranque do opala ........ original num presta......... vou ter q comprar um gringo ......
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    Mensagem por MCorrea Qui 27 Jan - 13:38:42

    Na prática, qual a finalidade de colocar o arranque da silverado? o meu motor e meu arranque são originais (4 cilindros), a partida a frio demora menos de 2 segundos e à quente eu simplesmente "dou contato" na chave. Pra tanto, simplesmente troquei o induzido,as escovas e a bateria tem menos de dois meses de uso.
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 28 Nov - 20:35:22

    tô trocando o meu volante motor de 153, por um de 168 e vou montar amanhã e tá com caixa de blazer getrag....alguém sabe qual a melhor opção para o arranque...

    uns me disseram que posso trocar o focinho do arranque do opala 6le colocar de pick-up c10 a10 a20 c 20

    outro, pra colocar o da blazer pois com o volante de 355mm dá....alguma dica ???

    pois vou colocar o conjunto platô e disco da blazer, pois não ficou bom o do opala....
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    Mensagem por thiago.santiago Seg 13 Fev - 16:10:40

    Amigos, não aguento mais trocar focinho de arranque do meu 6cc

    me indiquem uma marca boa ou uma possivel causa.


    foi trocado induzido, bobina de campo, porta escova e escovas e bendix
    o o fucinho trincou de uma ponta a outra
    descobri pois a bobina de campo estragou, motor feito nem um mes
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    Mensagem por Alex S.B.R. Ter 14 Fev - 5:29:02

    aproveitando a deixa, ouvi falar em um tipo de motor de arranque com redução, justamente usado para motores com alta taxa de compressão...

    alguém tem noção de como é este tipo de motor???
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    Mensagem por Licinio jr Ter 14 Fev - 11:23:51

    São os motores de arranque hi-tork, na Summit tem vários modelos. O meu eu comprei da Powermater pra até 18:1 de taxa. O preço é bem salgado, chega aqui por uns R$ 800,00.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 14 Fev - 12:56:47

    18:1 de taxa

    anda até comprimindo vento rsrsrs, nem precisa de combustivel
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    Mensagem por Licinio jr Ter 14 Fev - 13:58:33

    Essa taxa acho que só motor diesel né ?? Eu também achei um exagero, mas o problema é que os modelos abaixo disso são pra 12:1 de taxa, aí o original mesmo aguenta. Meu carro tem 14:1.

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