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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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10 participantes
Ajuda com o arranque.
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº1
Ajuda com o arranque.
Amigos hoje fui ligar a caravan e as luzes do painel acenderam normalmente, virei a chave e nada,ai liguei os faróis para ver se não era bateria e nada, então desconfiei do automático, dei umas batidinhas mas nada, dai soltei os fios que vão pro automático, revisei liguei de novo bati arranque e nada novamente. Empurrei e ela pegou o tranco, fui pra elétrica e o eletricista disse que são as escovas do motor de partida (burrinho) sem testar, procede? Agora na volta ela esta funcionando, inclusive na elétrica ela bateu arranque normal, e já liguei e desliguei varias vezes e esta normal, mas não posso facilitar, oque vocês acham que pode ser? Aguardo os outros opaleiros, Obrigado.
Antonio-Opala 74'- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : Franca-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
Opala sedãn 1972 Especial Ratão
Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
Fusca 1970 1 série
Cilindros : nem um deles tem motor
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº2
Re: Ajuda com o arranque.
As vezes pode ser o aterramento...
Já aconteceu duas vezes comigo...
Já aconteceu duas vezes comigo...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: Ajuda com o arranque.
Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos hoje fui ligar a caravan e as luzes do painel acenderam normalmente, virei a chave e nada,ai liguei os faróis para ver se não era bateria e nada, então desconfiei do automático, dei umas batidinhas mas nada, dai soltei os fios que vão pro automático, revisei liguei de novo bati arranque e nada novamente. Empurrei e ela pegou o tranco, fui pra elétrica e o eletricista disse que são as escovas do motor de partida (burrinho) sem testar, procede? Agora na volta ela esta funcionando, inclusive na elétrica ela bateu arranque normal, e já liguei e desliguei varias vezes e esta normal, mas não posso facilitar, oque vocês acham que pode ser? Aguardo os outros opaleiros, Obrigado.
Notou que na "volta" ele estava funcionando...pode ser bateria, falta de corrente suficiente,por causa de, mal contato, bateria velha ou muito tempo parado.
Você andou com ele depois do tranco e o alternador deu uma carga "rápida".
Mas não descarte as escovas.
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº4
Re: Ajuda com o arranque.
Amigo o bateria é de 70 A eu liguei os faróis e os faróis de neblina e o radio tudo ao mesmo tempo e funcionou acho que podemos descartar a bateria, a bateria tem 2 anos eu acho, nunca deu problema, e no dia anterior andamos com ela, não sei oque pode seradpachec escreveu:Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos hoje fui ligar a caravan e as luzes do painel acenderam normalmente, virei a chave e nada,ai liguei os faróis para ver se não era bateria e nada, então desconfiei do automático, dei umas batidinhas mas nada, dai soltei os fios que vão pro automático, revisei liguei de novo bati arranque e nada novamente. Empurrei e ela pegou o tranco, fui pra elétrica e o eletricista disse que são as escovas do motor de partida (burrinho) sem testar, procede? Agora na volta ela esta funcionando, inclusive na elétrica ela bateu arranque normal, e já liguei e desliguei varias vezes e esta normal, mas não posso facilitar, oque vocês acham que pode ser? Aguardo os outros opaleiros, Obrigado.
Notou que na "volta" ele estava funcionando...pode ser bateria, falta de corrente suficiente,por causa de, mal contato, bateria velha ou muito tempo parado.
Você andou com ele depois do tranco e o alternador deu uma carga "rápida".
Mas não descarte as escovas.
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº5
Re: Ajuda com o arranque.
Amigo aterramento você diz aquele fio de cobre que vai da lataria para o motor? Quando o motor foi feito a 6 meses atras ele foi pintado, o mecânico instalou o motor e aconteceu isso de não ter arranque, ai ele tirou o terra e lixou o motor, ai ligo de novo e fucionou, sera que pode ser problema ali?Antonio-Opala 74' escreveu:As vezes pode ser o aterramento...
Já aconteceu duas vezes comigo...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Ajuda com o arranque.
Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigo o bateria é de 70 A eu liguei os faróis e os faróis de neblina e o radio tudo ao mesmo tempo e funcionou acho que podemos descartar a bateria, a bateria tem 2 anos eu acho, nunca deu problema, e no dia anterior andamos com ela, não sei oque pode seradpachec escreveu:
Notou que na "volta" ele estava funcionando...pode ser bateria, falta de corrente suficiente,por causa de, mal contato, bateria velha ou muito tempo parado.
Você andou com ele depois do tranco e o alternador deu uma carga "rápida".
Mas não descarte as escovas.
Provavelmente é bateria. Eu tenho uma bateria de 90 A e essa semana aconteceu a mesma coisa, acendia as luzes, ligava o radio e tudo, mas não dava nem sinal no arranque. Só coloquei outra bateria no lugar e ligou de primeira.
Antonio-Opala 74'- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : Franca-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
Opala sedãn 1972 Especial Ratão
Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
Fusca 1970 1 série
Cilindros : nem um deles tem motor
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº7
Re: Ajuda com o arranque.
Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigo aterramento você diz aquele fio de cobre que vai da lataria para o motor? Quando o motor foi feito a 6 meses atras ele foi pintado, o mecânico instalou o motor e aconteceu isso de não ter arranque, ai ele tirou o terra e lixou o motor, ai ligo de novo e fucionou, sera que pode ser problema ali?Antonio-Opala 74' escreveu:As vezes pode ser o aterramento...
Já aconteceu duas vezes comigo...
É, esse fio mesmo...
Não sei se no seu caso é ele o problema, mais no meu foi...
Um dia desliguei o carro e depois ele não dava nem sinal mais...
Quando fui ver, ele estava aterrado com dois cabos, um de cada lado do motor, mais um cabo estava rebentando...
Foi só tirar esse ruim que ele ficou normal...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Ajuda com o arranque.
Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos hoje fui ligar a caravan e as luzes do painel acenderam normalmente, virei a chave e nada,ai liguei os faróis para ver se não era bateria e nada, então desconfiei do automático, dei umas batidinhas mas nada, dai soltei os fios que vão pro automático, revisei liguei de novo bati arranque e nada novamente. Empurrei e ela pegou o tranco, fui pra elétrica e o eletricista disse que são as escovas do motor de partida (burrinho) sem testar, procede? Agora na volta ela esta funcionando, inclusive na elétrica ela bateu arranque normal, e já liguei e desliguei varias vezes e esta normal, mas não posso facilitar, oque vocês acham que pode ser? Aguardo os outros opaleiros, Obrigado.
é isso mesmo as "escova"
depende da posição eu ela para dentro do arranque .....vc. bate na partida pega !
dependendo como para .....não pega !!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Já faça uma revisão completo nesse motor de arranque
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O motor de arranque é uma das melhores peças que tem nele .....bate bem até uns 13 de taxa !
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº9
Re: Ajuda com o arranque.
Alem de escovas pode ser induzido com alguma fase queimada, onde dependendo da posição que para o motor de partida a bobina de campo não funciona a partida.
O lance de poder ser a bateria é o seguinte:
No ato da partida, a bateria tem quem mandar em média 200 amperes para o motor de partida, muitas vezes a bateria funciona lindamente com os periféricos, porem na hora que necessita desses 200 amperes ela arréga. Vc ligando os faróis, radio e neblina não consegue consumir nem 50 amperes.
vale a pena fazer o teste de partida na sua bateria tb.
abraço irmão, fica com Deus
O lance de poder ser a bateria é o seguinte:
No ato da partida, a bateria tem quem mandar em média 200 amperes para o motor de partida, muitas vezes a bateria funciona lindamente com os periféricos, porem na hora que necessita desses 200 amperes ela arréga. Vc ligando os faróis, radio e neblina não consegue consumir nem 50 amperes.
vale a pena fazer o teste de partida na sua bateria tb.
abraço irmão, fica com Deus
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº10
Re: Ajuda com o arranque.
dias desses tava testando um carro pra comprar, dava a partida, chegava a girar o arranque, mas tão fraco que o carro não pegava, botei outra bateria e bingo
no meu acontecia de as vezes o fio positivo da ignição pro motor de partida dar mal contato, aí só dava um tec-tec e não pegava, eu já tinha até uma direta pronta. Ficava bons um tempão, e as vezes dava isso, bateria nova.
Agora que remontei o carro a partida tá ok, mas as vezes a engrenagem fica raspando e não gira a cremalheira do volante, tem que dar uma empurradinha ou girar o motor pela hélice, as vezes apenas mudar as marchar já resolve
no meu acontecia de as vezes o fio positivo da ignição pro motor de partida dar mal contato, aí só dava um tec-tec e não pegava, eu já tinha até uma direta pronta. Ficava bons um tempão, e as vezes dava isso, bateria nova.
Agora que remontei o carro a partida tá ok, mas as vezes a engrenagem fica raspando e não gira a cremalheira do volante, tem que dar uma empurradinha ou girar o motor pela hélice, as vezes apenas mudar as marchar já resolve
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº11
Re: Ajuda com o arranque.
Glaucio Missioneiro escreveu:dias desses tava testando um carro pra comprar, dava a partida, chegava a girar o arranque, mas tão fraco que o carro não pegava, botei outra bateria e bingo
no meu acontecia de as vezes o fio positivo da ignição pro motor de partida dar mal contato, aí só dava um tec-tec e não pegava, eu já tinha até uma direta pronta. Ficava bons um tempão, e as vezes dava isso, bateria nova.
Agora que remontei o carro a partida tá ok, mas as vezes a engrenagem fica raspando e não gira a cremalheira do volante, tem que dar uma empurradinha ou girar o motor pela hélice, as vezes apenas mudar as marchar já resolve
Isso ai é Bendix ou cremalheira do volante que estão gastos ou seu motor de partida está desalinhado ou ainda seu automático está sem força de encaixar o Bendix no volante.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº12
Re: Ajuda com o arranque.
Basico escreveu:as vezes a engrenagem fica raspando e não gira a cremalheira do volante, tem que dar uma empurradinha ou girar o motor pela hélice, as vezes apenas mudar as marchar já resolve
Isso ai é Bendix ou cremalheira do volante que estão gastos ou seu motor de partida está desalinhado ou ainda seu automático está sem força de encaixar o Bendix no volante.[/quote]
acredita que seja um serviço fácil pra qualquer eletricista
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº13
Re: Ajuda com o arranque.
q doideira, misturou tudo as msg
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº14
Re: Ajuda com o arranque.
Glaucio Missioneiro escreveu:q doideira, misturou tudo as msg
kkkkkkkk... nem eu entendi...
se for cremalheira, vai ter que tirar cambio e embreagem fora para um serviço 100%
Bendix até vc mesmo troca... rsrsrsrs
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº15
Re: Ajuda com o arranque.
tava com um problema igualzinho ao seu estes tempos. Se pedisse pra algum segurar a chave virada e eu desse uma pancadinha no automático funcionava ou tinha que dar uma empurradinha. Achei que era o automático ,mas...retirei o arranque ( dois ou tres parafusos) levei pra uma geral . Precisava só de uma limpeza automatico e troca das escovas. 30 dilmas e ficou zerado.
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1386
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº16
Re: Ajuda com o arranque.
Concerteza acredito que seja a bateria, deu o mesmo problema na Caravan quando colocamos nela uma bateria que ficou muito tempo parada.
amedeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Idade : 67
Localização : São Paulo SP
Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
Cilindros : 4
Data de inscrição : 18/07/2011
- Mensagem nº17
Re: Ajuda com o arranque.
O meu 77 fazia a mesma coisa do nada, funcionava muito bem mas as vezes não tinha partida só o tec tec, aqui no fórum pesquisando se falava em colocar um relé de partida, fui atráz e um eletrecista instalou e problema resolvido. Cheguei a trocar o bendix duas vezes e bateria idem, continuava a mesma "nhaca", parecia coisa do além. Converse com um bom eletrecista e veja aqui os comentários, foi os R$ 20,00 mais bem pagos na época. Boa sorte.
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
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» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
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Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
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» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM