Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 31 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15489) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
DanielSS76
maikonsantos
augustoopala74
7 participantes
Opala 73 6 cil com placa amarela.
augustoopala74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 268
Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil
Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!
- Mensagem nº1
Opala 73 6 cil com placa amarela.
Pessoal, preciso de novo de uma ajuda de vocês, achei um opala 73 6 cilindros em um ferro velho, o carro está todo podre, mas ele tem toda mecânica 6 cilindros , e eu gostaria de comprar, para pegar a mecânica 6 cil e botar no meu opala, porem esse opala que está no ferro velho, ele é placa amarela, o senhor tem os documentos do carro, mas ele disse que não tem baixa e que não sabe onde o antigo dono o mora. Então sendo placa amarela, consigo legalizar esse motor no meu opala ?
maikonsantos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Modelo do carro : opala 88 coupe
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº2
Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.
Oi amigo .eu vendi um motor e ele estava em uma sucata também que era pkaca amarela ,o dono do opala fez os documentos e segundo ele foi obrigado a cadastar .deu tudo certo fez os doks sem problemas
augustoopala74- Opaleiro
- Mensagem nº3
maikonsantos escreveu:Oi amigo .eu vendi um motor e ele estava em uma sucata também que era pkaca amarela ,o dono do opala fez os documentos e segundo ele foi obrigado a cadastar .deu tudo certo fez os doks sem problemas
Esse motor que vc vendeu, o carro estava sem baixa ?
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
- Mensagem nº4
Por mais que a legislação e regulamentação sejam federais, existem Estados da federação que são menos rigorosos do que outros. Aqui no RS é difícil de trocar motor.
Quando pesquisei para comprar o meu, fui diversas vezes no CRVA para consultar os nº dos motores. Consultei mais de 10 nº diferentes. Todos tinham algum senão: uma hora não estava cadastrado em nenhum carro, outra hora tinha restrição administrativa ou então não fechava a potência.
Somente fechei negócio no motor quando o chefe do CRVA me garantiu que aquele ali eu conseguia cadastrar.
O meu é um 4100 que estava montado num opala apreendido e leiloado pelo DETRAN. Estava cadastrado com 82cv neste último carro. Por ser de leilão do DETRAN, me pediram os documentos do leilão e uma nota fiscal especificando a placa do veículo de onde veio o motor, a potência e o combustível. Com isso o pessoal do CRVA me garantiu que vai.
Porque vc não vai até o CRVA de sua cidade e consulta o nº do motor? Conte a história e pergunte pra eles o que vc precisa para cadastrar esse motor no seu carro.
Tenho certeza de que sairá de lá com todas as informações que precisa.
Acho que não adiante ficar perguntando na internet justamente porque cada lugar tem uma política (mais ou menos rigorosa), embora a lei seja igual para todos.
Tem gente que contrata despachante que faz mágica, hehehe só não sei se lá na frente não vai dar problema... prefiro andar na lei.
Boa sorte.
Quando pesquisei para comprar o meu, fui diversas vezes no CRVA para consultar os nº dos motores. Consultei mais de 10 nº diferentes. Todos tinham algum senão: uma hora não estava cadastrado em nenhum carro, outra hora tinha restrição administrativa ou então não fechava a potência.
Somente fechei negócio no motor quando o chefe do CRVA me garantiu que aquele ali eu conseguia cadastrar.
O meu é um 4100 que estava montado num opala apreendido e leiloado pelo DETRAN. Estava cadastrado com 82cv neste último carro. Por ser de leilão do DETRAN, me pediram os documentos do leilão e uma nota fiscal especificando a placa do veículo de onde veio o motor, a potência e o combustível. Com isso o pessoal do CRVA me garantiu que vai.
Porque vc não vai até o CRVA de sua cidade e consulta o nº do motor? Conte a história e pergunte pra eles o que vc precisa para cadastrar esse motor no seu carro.
Tenho certeza de que sairá de lá com todas as informações que precisa.
Acho que não adiante ficar perguntando na internet justamente porque cada lugar tem uma política (mais ou menos rigorosa), embora a lei seja igual para todos.
Tem gente que contrata despachante que faz mágica, hehehe só não sei se lá na frente não vai dar problema... prefiro andar na lei.
Boa sorte.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
- Mensagem nº5
dependendo pode ser dificil. dependendo pode conseguir legalizar. importante eh o motor n ter b.o. de furto e roubo. o cara do ferro velho te dando uma nota, e se os caras ai na sua regiao sao muito ricas.
augustoopala74- Opaleiro
- Mensagem nº6
Vou no detran hoje me informar
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
- Mensagem nº7
Que zica ai no sul ehm...
Aqui na minha cidade, interior de São Paulo, é bem tranquilo. Esse motor desse opala, provavelmente nunca foi cadastrado em outro veículo, visto que esse cadastro a pouco tempo vem sendo exigido. Pra vcs terem uma idéia, acabei de trocar um motor 1.0 supercharger por um 1.6 da minha Eco, regularizei tranquilo e sem nota fiscal (só com declaração de procedência).
Acredito que se esse motor não tiver b.o. de furto ou roubo, cadastra tranquilo.
Aqui na minha cidade, interior de São Paulo, é bem tranquilo. Esse motor desse opala, provavelmente nunca foi cadastrado em outro veículo, visto que esse cadastro a pouco tempo vem sendo exigido. Pra vcs terem uma idéia, acabei de trocar um motor 1.0 supercharger por um 1.6 da minha Eco, regularizei tranquilo e sem nota fiscal (só com declaração de procedência).
Acredito que se esse motor não tiver b.o. de furto ou roubo, cadastra tranquilo.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
- Mensagem nº8
se estiver cadastrado em um carro vigente é meio bucha regularizar. teria que conseguir uma nota fiscal "fria" num ferro velho no mínimo p andar junto no doc do carro.. p acertar mesmo só um "jeitinho brasileiro" junto ao detran.. não é impossivel mas n é simples tb.
maikonsantos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Modelo do carro : opala 88 coupe
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº9
o motor não estava cadastrado em em sp pagando faz qualquer coisa,porem não é um ato ilícito a questão é que ele fez tranquilo o despachante ja fez os dok certinho
augustoopala74- Opaleiro
- Mensagem nº10
Galera, como esse opala ainda é placa amarela, o motor não vai ter registro, to afim de comprar ele e botar no opala, e rodar assim mesmo. Alguém já soube de algum caso em que um policial em uma blitz mandou abrir o capo e conferiu o número do motor com o que está no documento ?
O que vcs acham ?
O que vcs acham ?
Souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 495
- Mensagem nº11
Augusto, um amigo aqui da minha cidade andou 8 anos com um 6cil sem registro, semana passada foi pego em uma blitz da PRF, olharam o nºdo motor, prenderam o carro dele, eu se fosse você pegava este nºdo motor deste carro que fala e levava em um despachante, talvez consigam desenrolar pra ti, o detran do RS é o mais complicado de lidar do brasil.
augustoopala74- Opaleiro
- Mensagem nº12
Bahh, vou ver com um despachante isso aí, mas acho que não vai dar certo, pois vão querer saber qual o carro doador, e como esse opala não tem baixa, acho que não vai dar certo.
Acho que vou atrás de outro motor, o ruim é que aqui da minha região não é fácil encontrar motor 6 cil.
Abraço valeu
Acho que vou atrás de outro motor, o ruim é que aqui da minha região não é fácil encontrar motor 6 cil.
Abraço valeu
augustoopala74- Opaleiro
- Mensagem nº13
Souza escreveu:Augusto, um amigo aqui da minha cidade andou 8 anos com um 6cil sem registro, semana passada foi pego em uma blitz da PRF, olharam o nºdo motor, prenderam o carro dele, eu se fosse você pegava este nºdo motor deste carro que fala e levava em um despachante, talvez consigam desenrolar pra ti, o detran do RS é o mais complicado de lidar do brasil.
Souza, o seu amigo vai conseguir pegar de volta o opala ?
Souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 495
- Mensagem nº14
Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.
augustoopala74- Opaleiro
- Mensagem nº15
Souza escreveu:Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.
Valeu pelas informações Souza, vou falar com um despachante e pedir para ele resolver tudo para mim.
Essa ideia de rodar com o motor não legalizado não é a minha praia, quero andar sempre na lei e não ter preocupação na hora de pegar estrada com o Opalão.
Abraço
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
- Mensagem nº16
augustoopala74 escreveu:Souza escreveu:Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.
Valeu pelas informações Souza, vou falar com um despachante e pedir para ele resolver tudo para mim.
Essa ideia de rodar com o motor não legalizado não é a minha praia, quero andar sempre na lei e não ter preocupação na hora de pegar estrada com o Opalão.
Abraço
Cara, com certeza da pra cadastrar esse motor. Qualquer coisa, diz que esse motor era estacionário (aqueles antigos utilizados em fazendas).
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
- Mensagem nº17
Tem muito carro antigo com motor irregular, mas e a primeira coisa que os policiais verificam hoje, pois sabem que trocamos os motores.
Eu nao me arrisco em andar irregular.
Eu nao me arrisco em andar irregular.
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 23:36:03 por opala4cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens