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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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rysnn12
Douglas MRS
Gaitablue
7 participantes
Problemas com correias virando e quebrando
Gaitablue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 1976 especial 6cc
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/04/2014
- Mensagem nº1
Problemas com correias virando e quebrando
Pessoal bom dia sou novo no forum, em dezembro comprei meu opala coupe 1976 6cc a realizacao de um sonho, porem recentemente notei que a correia virou e quebrou troquei e aconteceu a mesma coisa, andei lendo sobre o assunto e fiquei confuso, meu motor e um 250s , gostaria de uma ajuda para resolver tal problema pois cada mecanico fala uma coisa, li tambem a troca das polias porem nao gostaria de fazer muitas adaptacoes mais quero acabar com tal problema.
Obrigado
Obrigado
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº2
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Sei qual é o problema, aconteceu comigo no ultimo sábado... Acontece é que o alternador está preso forçando a correia pode ser para frente ou para trás, pode olhar com atenção, o alinhamento das polias do eixo virabrequim e a polia do alternador estão desalinhados! o alternador força a correia e a correia força a polia, e em alto giro a correia se solta ou vira ao contrario, no meu carro eu fui deixando... até que a polia do virabrequim se soltou o carro ficou ser alternador e refrigeração do radiador, agora estou indo trocar a polia que foi pro saco.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº3
Re: Problemas com correias virando e quebrando
pode ser isso mesmo, correia decentralizada.. ja reparou se a correia canta (berra) logo que da a partida??
Gaitablue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 1976 especial 6cc
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/04/2014
- Mensagem nº4
correia
Obrigado pela resposta vou verificar o alternador.
Douglas gostei do trem em rs
Tenho lido em alguns foruns que trocam as polias pelas do omega agora nao sei se 'e so parafusar ou tem que trocar algo mais?
Douglas gostei do trem em rs
Tenho lido em alguns foruns que trocam as polias pelas do omega agora nao sei se 'e so parafusar ou tem que trocar algo mais?
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº5
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Olha ai como que a polia que se soltou do miolo
Agora apouco instalei essa polia substituta sem sacar o miolo da que quebrou pois ela é o miolo que serve para colocar qualquer outro tipo de polia do opala seja de uma ou duas canaletas! (lembrando que a de duas canaletas é para a correia da direção hidráulica)
A e sobre trens essa é uma outra paixão que eu tenho, no geral tudo que tem motor grande e forte eu me amarro!
Agora apouco instalei essa polia substituta sem sacar o miolo da que quebrou pois ela é o miolo que serve para colocar qualquer outro tipo de polia do opala seja de uma ou duas canaletas! (lembrando que a de duas canaletas é para a correia da direção hidráulica)
A e sobre trens essa é uma outra paixão que eu tenho, no geral tudo que tem motor grande e forte eu me amarro!
Gaitablue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 1976 especial 6cc
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/04/2014
- Mensagem nº6
Correia
Valeu amigao, meu filhinho tambem adora trens mais tres que opalas rsrsr, o dia que for vir a Sao Paulo me avise para darmos um role de Opala, tenho familia em Minas Gerais rsrs
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
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Modelo do carro : Caravan std 1980
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Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº7
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Gaitablue escreveu:Valeu amigao, meu filhinho tambem adora trens mais tres que opalas rsrsr, o dia que for vir a Sao Paulo me avise para darmos um role de Opala, tenho familia em Minas Gerais rsrs
Opa beleza é so vc marcar, minas tem uns encontros muito bom!
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
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Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº8
Re: Problemas com correias virando e quebrando
alguem sabe dizer se existe problema em usar uma unica correia pro conjunto inteiro (vira, bomba d'agua, alternador e DH)??
comprei uma bomba de monza, mas é polia unica e estava pensando em adaptar..
comprei uma bomba de monza, mas é polia unica e estava pensando em adaptar..
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
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Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº9
Re: Problemas com correias virando e quebrando
compre uma correia mais longa que o normal, pode dar certo.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
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Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº10
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Acompanhando...sexta passada estava indo pra casa (havia ido visitar uns parentes no município vizinho), quando senti um cheiro de borracha derretida, olhei no painel e acendeu a luz da bateria, assim que cheguei em casa, abri o capô e a correia do alternador não estava lá, haviam somente 2 pedaços dela, e a correia da DH estava virada ao contrário, sendo que a parte lisa estava girando no centro da polia (a polia é de 2 vias), pois bem, no sábado de manhã coloquei uma correia nova do alternador e reposicionei a correia da DH, ao ligar o carro não tem barulho de correia "chiando", mas quando acelero um pouco (próximo de 1500RPM) a correia faz barulho, aquele "chiado".
Será que pode estar desalinhada? As duas correias estão bem tensionadas, então acho difícil alguma estar patinando! Me aconselharam passar vela, será que dá certo?
Será que pode estar desalinhada? As duas correias estão bem tensionadas, então acho difícil alguma estar patinando! Me aconselharam passar vela, será que dá certo?
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
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Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº11
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.
No meu virava mais a correia do AC.
No meu virava mais a correia do AC.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
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- Mensagem nº12
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Diego Darth escreveu:Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.
No meu virava mais a correia do AC.
Poxa, mas minha polia é uma damper de 2 vias, será que a borracha anti vibração foi pro saco? Semelhante a do anúncio abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549482723-polia-damper-2-canais-pmotor-opala-6-e-4-cilindros-_JM
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Problemas com correias virando e quebrando
willianscmotta escreveu:Diego Darth escreveu:Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.
No meu virava mais a correia do AC.
Poxa, mas minha polia é uma damper de 2 vias, será que a borracha anti vibração foi pro saco? Semelhante a do anúncio abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549482723-polia-damper-2-canais-pmotor-opala-6-e-4-cilindros-_JM
HUmmm.... aí não sei hein...
A minha era polia original... não sei se a Damper dá esse problema... mas é uma possibilidade, antes verifica o alinhamento delas... se for a polia vc vai conseguir ver... é só ligar o carro e observar ela girando na lenta mesmo, se tiver com a borracha estragada vc vai ver ele dançando... aí vc acelera na mão e vai ver a correia pular... comigo foi assim.
Douglas MRS- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Sinceramente cara, esse polia com borracha interna num vale nada, a polia do meu soltou como nas fotos acima, só porque o alternador estava desalinhado, agora estou usando polia dos modelos antigos, vou poder aproveitar o miolo da borracha interna, já instalei e ficou bom!
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Douglas MRS escreveu:Sinceramente cara, esse polia com borracha interna num vale nada, a polia do meu soltou como nas fotos acima, só porque o alternador estava desalinhado, agora estou usando polia dos modelos antigos, vou poder aproveitar o miolo da borracha interna, já instalei e ficou bom!
Mas essa dos antigos é de uma canaleta só né?
Aí como fica a correia da DH?? Eu tbm já havia pensado em colocar a polia dos antigos... mas esbarrei nessa questão!
Douglas MRS- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Douglas MRS escreveu:Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...
Esse anel de borracha diz a lenda que é para diminuir a vibração do vira, mas como eu sou meio grosseirão não vejo diferença nenhuma no funcionamento de um carro com essa borracha e sem!!
Idéia passando na cabeça agora.... fixar duas polias do antigo juntas!!! Olha a bosta de idéia!!!
rysnn12- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Problemas com correias virando e quebrando
passar vela resolve o problema do barulho, mas é bom verificar a causa.. muito provavel estar descentralizadawillianscmotta escreveu:Acompanhando...sexta passada estava indo pra casa (havia ido visitar uns parentes no município vizinho), quando senti um cheiro de borracha derretida, olhei no painel e acendeu a luz da bateria, assim que cheguei em casa, abri o capô e a correia do alternador não estava lá, haviam somente 2 pedaços dela, e a correia da DH estava virada ao contrário, sendo que a parte lisa estava girando no centro da polia (a polia é de 2 vias), pois bem, no sábado de manhã coloquei uma correia nova do alternador e reposicionei a correia da DH, ao ligar o carro não tem barulho de correia "chiando", mas quando acelero um pouco (próximo de 1500RPM) a correia faz barulho, aquele "chiado".
Será que pode estar desalinhada? As duas correias estão bem tensionadas, então acho difícil alguma estar patinando! Me aconselharam passar vela, será que dá certo?
Douglas MRS- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Diego Darth escreveu:Douglas MRS escreveu:Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...
Esse anel de borracha diz a lenda que é para diminuir a vibração do vira, mas como eu sou meio grosseirão não vejo diferença nenhuma no funcionamento de um carro com essa borracha e sem!!
Idéia passando na cabeça agora.... fixar duas polias do antigo juntas!!! Olha a bosta de idéia!!!
Não custa nada tentar... tente colocando uma contra a outra, ai eu acredito que vc só vai precisar re alinhar a correia do Hidráulico
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Se der certo tem que fazer uma solda MIG para ficar mais seguro, o bom é que se der certo vai eliminar um problema! rs...
Qdo eu for trocar a polia do meu vou cogitar essa idéia.
Qdo eu for trocar a polia do meu vou cogitar essa idéia.
abelardoopala- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Problemas com correias virando e quebrando
na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Problemas com correias virando e quebrando
abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim
É... nesse caso não vale a pena arriscar!
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
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- Mensagem nº23
Re: Problemas com correias virando e quebrando
Diego Darth escreveu:abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim
É... nesse caso não vale a pena arriscar!
Gente isso é teoria, é o que eles acham que pode acontecer. veja bem os motores 6cil 3800 e 4100 até antes de inventar direção hidráulica para opalas, os motores 4 ou 6cil usavam essa polia sem borracha.
frederico santos- Opaleiro
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Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº24
Re: Problemas com correias virando e quebrando
abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim
Eu tb vi isso..a minha polia tinha ido p saco e coloquei a do 4 cilindros andei por um bom tempo mas depois que fiquei sabendo das vibrações coloquei uma polia nova de 2 vias mesmo,apesar do meu não ter ar,sobre a correia chiando o meu tava faltando um tensor ,o que segura a bomba da direção,por mais que apertava a do alternador ela afrouxava com o tempo depois que arranjei uma parou de chiar.O meu ja tinha correia reserva pois se desse giro virava kkk.Estavam descentralizadas coisa minima mas dava esse incomodo..1° opção: Veja se o volante está 100% acentado pois alguns milimetros p fora ja descentraliza a correia.Solução cauçe-o com madeira de umas boas marretadas joga ele pro lugar de novo.Tem que ter cautela p não danificar o volante ,evite bater direto nele.2° opção :calçei a polia do alternador com tampinhas de garrafa pet..Nunca mais tive esses problemas..
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM