Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Problemas com correias virando e quebrando EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
BANDIT (13573)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
Xann (10394)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
j ricardo (9376)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problemas com correias virando e quebrando Bar_leftProblemas com correias virando e quebrando BarProblemas com correias virando e quebrando Bar_right 

+3
rysnn12
Douglas MRS
Gaitablue
7 participantes

    Problemas com correias virando e quebrando

    Gaitablue
    Gaitablue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 1976 especial 6cc
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Gaitablue Ter 15 Abr - 10:01:53

    Pessoal bom dia sou novo no forum, em dezembro comprei meu opala coupe 1976 6cc a realizacao de um sonho, porem recentemente notei que a correia virou e quebrou troquei e aconteceu a mesma coisa, andei lendo sobre o assunto e fiquei confuso, meu motor e um 250s , gostaria de uma ajuda para resolver tal problema pois cada mecanico fala uma coisa, li tambem a troca das polias porem nao gostaria de fazer muitas adaptacoes mais quero acabar com tal problema.

    Obrigado

    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Douglas MRS Ter 15 Abr - 11:12:27

    Sei qual é o problema, aconteceu comigo no ultimo sábado... Acontece é que o alternador está preso forçando a correia pode ser para frente ou para trás, pode olhar com atenção, o alinhamento das polias do eixo virabrequim e a polia do alternador estão desalinhados! o alternador força a correia e a correia força a polia, e em alto giro a correia se solta ou vira ao contrario, no meu carro eu fui deixando... até que a polia do virabrequim se soltou o carro ficou ser alternador e refrigeração do radiador, agora estou indo trocar a polia que foi pro saco.
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por rysnn12 Ter 15 Abr - 11:44:55

    pode ser isso mesmo, correia decentralizada.. ja reparou se a correia canta (berra) logo que da a partida??
    Gaitablue
    Gaitablue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 1976 especial 6cc
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Problemas com correias virando e quebrando Empty correia

    Mensagem por Gaitablue Ter 15 Abr - 12:42:51

    Obrigado pela resposta vou verificar o alternador.
    Douglas gostei do trem em rs
    Tenho lido em alguns foruns que trocam as polias pelas do omega agora nao sei se 'e so parafusar ou tem que trocar algo mais?
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Douglas MRS Ter 15 Abr - 14:39:14

    Olha ai como que a polia que se soltou do miolo
    Problemas com correias virando e quebrando 1909329_685467088186240_3015333598796043348_o Problemas com correias virando e quebrando 1980232_685467081519574_2799818520807585658_o

    Agora apouco instalei essa polia substituta sem sacar o miolo da que quebrou pois ela é o miolo que serve para colocar qualquer outro tipo de polia do opala seja de uma ou duas canaletas! (lembrando que a de duas canaletas é para a correia da direção hidráulica)
    Problemas com correias virando e quebrando 10174791_685468611519421_5744190216940066477_n

    A e sobre trens essa é uma outra paixão que eu tenho, no geral tudo que tem motor grande e forte eu me amarro!
    Gaitablue
    Gaitablue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 1976 especial 6cc
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Correia

    Mensagem por Gaitablue Ter 15 Abr - 15:58:46

    Valeu amigao, meu filhinho tambem adora trens mais tres que opalas rsrsr, o dia que for vir a Sao Paulo me avise para darmos um role de Opala, tenho familia em Minas Gerais rsrs
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Douglas MRS Qua 16 Abr - 11:18:42

    Gaitablue escreveu:Valeu amigao, meu filhinho tambem adora trens mais tres que opalas rsrsr, o dia que for vir a Sao Paulo me avise para darmos um role de Opala, tenho familia em Minas Gerais rsrs

    Opa beleza é so vc marcar, minas tem uns encontros muito bom!
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por rysnn12 Qua 16 Abr - 11:40:43

    alguem sabe dizer se existe problema em usar uma unica correia pro conjunto inteiro (vira, bomba d'agua, alternador e DH)??
    comprei uma bomba de monza, mas é polia unica e estava pensando em adaptar..
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Douglas MRS Qua 16 Abr - 18:35:14

    compre uma correia mais longa que o normal, pode dar certo.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por willianscmotta Qua 16 Abr - 21:02:23

    Acompanhando...sexta passada estava indo pra casa (havia ido visitar uns parentes no município vizinho), quando senti um cheiro de borracha derretida, olhei no painel e acendeu a luz da bateria, assim que cheguei em casa, abri o capô e a correia do alternador não estava lá, haviam somente 2 pedaços dela, e a correia da DH estava virada ao contrário, sendo que a parte lisa estava girando no centro da polia (a polia é de 2 vias), pois bem, no sábado de manhã coloquei uma correia nova do alternador e reposicionei a correia da DH, ao ligar o carro não tem barulho de correia "chiando", mas quando acelero um pouco (próximo de 1500RPM) a correia faz barulho, aquele "chiado".

    Será que pode estar desalinhada? As duas correias estão bem tensionadas, então acho difícil alguma estar patinando! Me aconselharam passar vela, será que dá certo?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Diego Darth Qua 16 Abr - 21:05:17

    Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.

    No meu virava mais a correia do AC.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por willianscmotta Qua 16 Abr - 21:18:51

    Diego Darth escreveu:Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.

    No meu virava mais a correia do AC.

    Poxa, mas minha polia é uma damper de 2 vias, será que a borracha anti vibração foi pro saco? Semelhante a do anúncio abaixo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549482723-polia-damper-2-canais-pmotor-opala-6-e-4-cilindros-_JM
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Diego Darth Qua 16 Abr - 21:26:51

    willianscmotta escreveu:
    Diego Darth escreveu:Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.

    No meu virava mais a correia do AC.

    Poxa, mas minha polia é uma damper de 2 vias, será que a borracha anti vibração foi pro saco? Semelhante a do anúncio abaixo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549482723-polia-damper-2-canais-pmotor-opala-6-e-4-cilindros-_JM

    HUmmm.... aí não sei hein...  Problemas com correias virando e quebrando 695742 

    A minha era polia original... não sei se a Damper dá esse problema... mas é uma possibilidade, antes verifica o alinhamento delas... se for a polia vc vai conseguir ver... é só ligar o carro e observar ela girando na lenta mesmo, se tiver com a borracha estragada vc vai ver ele dançando... aí vc acelera na mão e vai ver a correia pular... comigo foi assim.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Douglas MRS Qua 16 Abr - 21:35:07

    Sinceramente cara, esse polia com borracha interna num vale nada, a polia do meu soltou como nas fotos acima, só porque o alternador estava desalinhado, agora estou usando polia dos modelos antigos, vou poder aproveitar o miolo da borracha interna, já instalei e ficou bom!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Diego Darth Qua 16 Abr - 21:40:49

    Douglas MRS escreveu:Sinceramente cara, esse polia com borracha interna num vale nada, a polia do meu soltou como nas fotos acima, só porque o alternador estava desalinhado, agora estou usando polia dos modelos antigos, vou poder aproveitar o miolo da borracha interna, já instalei e ficou bom!

    Mas essa dos antigos é de uma canaleta só né?

    Aí como fica a correia da DH?? Eu tbm já havia pensado em colocar a polia dos antigos... mas esbarrei nessa questão!
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Douglas MRS Qua 16 Abr - 21:49:45

    Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Diego Darth Qua 16 Abr - 21:56:17

    Douglas MRS escreveu:Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...

    Esse anel de borracha diz a lenda que é para diminuir a vibração do vira, mas como eu sou meio grosseirão não vejo diferença nenhuma no funcionamento de um carro com essa borracha e sem!!

    Idéia passando na cabeça agora.... fixar duas polias do antigo juntas!!!  Twisted Evil   Olha a bosta de idéia!!!  Problemas com correias virando e quebrando 260807
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por rysnn12 Qua 16 Abr - 22:19:43

    willianscmotta escreveu:Acompanhando...sexta passada estava indo pra casa (havia ido visitar uns parentes no município vizinho), quando senti um cheiro de borracha derretida, olhei no painel e acendeu a luz da bateria, assim que cheguei em casa, abri o capô e a correia do alternador não estava lá, haviam somente 2 pedaços dela, e a correia da DH estava virada ao contrário, sendo que a parte lisa estava girando no centro da polia (a polia é de 2 vias), pois bem, no sábado de manhã coloquei uma correia nova do alternador e reposicionei a correia da DH, ao ligar o carro não tem barulho de correia "chiando", mas quando acelero um pouco (próximo de 1500RPM) a correia faz barulho, aquele "chiado".

    Será que pode estar desalinhada? As duas correias estão bem tensionadas, então acho difícil alguma estar patinando! Me aconselharam passar vela, será que dá certo?
    passar vela resolve o problema do barulho, mas é bom verificar a causa.. muito provavel estar descentralizada
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Douglas MRS Qui 17 Abr - 11:18:15

    Diego Darth escreveu:
    Douglas MRS escreveu:Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...

    Esse anel de borracha diz a lenda que é para diminuir a vibração do vira, mas como eu sou meio grosseirão não vejo diferença nenhuma no funcionamento de um carro com essa borracha e sem!!

    Idéia passando na cabeça agora.... fixar duas polias do antigo juntas!!!  Twisted Evil   Olha a bosta de idéia!!!  Problemas com correias virando e quebrando 260807

    Não custa nada tentar... tente colocando uma contra a outra, ai eu acredito que vc só vai precisar re alinhar a correia do Hidráulico
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Diego Darth Qui 17 Abr - 11:25:30

    Se der certo tem que fazer uma solda MIG para ficar mais seguro, o bom é que se der certo vai eliminar um problema! rs...

    Qdo eu for trocar a polia do meu vou cogitar essa idéia.
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por abelardoopala Qui 17 Abr - 11:33:45

    na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Diego Darth Qui 17 Abr - 12:59:25

    abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim

    É... nesse caso não vale a pena arriscar!
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Douglas MRS Qui 17 Abr - 15:24:04

    Diego Darth escreveu:
    abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim

    É... nesse caso não vale a pena arriscar!

    Gente isso é teoria, é o que eles acham que pode acontecer. veja bem os motores 6cil 3800 e 4100 até antes de inventar direção hidráulica para opalas, os motores 4 ou 6cil usavam essa polia sem borracha.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por frederico santos Qui 17 Abr - 20:53:35

    abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim

    Eu tb vi isso..a minha polia tinha ido p saco e coloquei a do 4 cilindros andei por um bom tempo mas depois que fiquei sabendo das vibrações coloquei uma polia nova de 2 vias mesmo,apesar do meu não ter ar,sobre a correia chiando o meu tava faltando um tensor ,o que segura a bomba da direção,por mais que apertava a do alternador ela afrouxava com o tempo depois que arranjei uma parou de chiar.O meu ja tinha correia reserva pois se desse giro virava kkk.Estavam descentralizadas coisa minima mas dava esse incomodo..1° opção: Veja se o volante está 100% acentado pois alguns milimetros p fora ja descentraliza a correia.Solução cauçe-o com madeira de umas boas marretadas joga ele pro lugar de novo.Tem que ter cautela p não danificar o volante ,evite bater direto nele.2° opção :calçei a polia do alternador com tampinhas de garrafa pet..Nunca mais tive esses problemas..

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com correias virando e quebrando Empty Re: Problemas com correias virando e quebrando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 0:13:03