marcel.minatto escreveu:Amigo, meu colega aqui está com o mesmo problema em um 92! Vamos concertar sábado eu vou trazer as fotos para você ter uma ideia do que é este problema na pratica!
É um 92 4m ou 5m? Também estou com um problema no meu
cambio, a maldita ré quase nunca entra, mas nunca conheci ninguem que tivesse um
cambio 5m desse e ja tivesse mexido pra saber como é.
raphaelcaronti escreveu:Aproveitando o tópico.
Minha Caravan a ré está entrando sem precisar pressionar a alavanca, será que é essa peça ai?
O teu problema é facil resolver, vai numa autopeças e pede o reparo da alavanca de
cambio do opala 4m. Não sei se ainda existe original, mas as paralelas custam de 15 a 25 reais. São bem feias, mas funcionam perfeitamente.
Vem isso aqui no 'kit':
Uma dica, se a 'bolota' que vai presa na alavanca de
cambio ainda estiver boa (é só olhar se não tem desgaste e etc), deixa a original mesmo, pq é dificil de tirar e a paralela dá trabalho pra por.
Se precisar usar a paralela, marca a posição que estava, arranca a original e vai 'ajustando' a peça paralela com uma lixa até ela ficar bem justa, então desmonta ela e enxe de massa (massa de funilaria, talvez durepoxi também funcione) dentro, coloca na alavanca, prende e deixa no sol, ai ela fica bem firme. Se não fizer algo do tipo, essa peça se solta.
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