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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    coletor de admissao Empty coletor de admissao

    Mensagem por jorgeluizdill Ter 17 Jun - 20:04:11

    bom, primeiro eu desmontei o carburador e os coletores, pra dar uma limpada por causa de umas pifadinhas que tava dando, porem como sei que faz mal que entre pó nos cilindros eu fechei os buracos com papel higiênico (novo) emprestei uma cola pra juntas de um amigo meu, comprei junta do coletor nova, e colei com a cola e montei o coletor, agora ta colado, montei o carburador certinho e fui ligar pra ver se estava funcionando, porem não botei o escape e ficou saindo ar direto do coletor, mas fiz por querer né, só que não lembrei de tirar os papel dos buracos e na hora que liguei o opala foi só papel voando, porem saiu só os que tavam nos buracos de exaustão, e os que estavam nos outros buracos foi pra dentro do motor, quando percebi o erro desliguei o carro rapido, mas entrou tudo dentro, gostaria de saber se posso fazer funcionar o motor, pois minha ideia é que queime o papel dentro dos cilindros com a gasolina, e que saia só a fumaça, mas não sei se isso pode danificar os cilindros ou qualquer outra coisa, alguem sabe o que posso fazer? vou precisar abrir o motor?
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    coletor de admissao Empty Re: coletor de admissao

    Mensagem por gabriel.acosta Ter 17 Jun - 20:53:46

    Sim, vai precisar abrir o motor!
    avatar
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    coletor de admissao Empty Re: coletor de admissao

    Mensagem por Diegoj Ter 17 Jun - 21:12:10

    jorgeluizdill escreveu:...eu fechei os buracos com papel higiênico(novo)...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     coletor de admissao 260807  coletor de admissao 260807  coletor de admissao 260807  coletor de admissao 260807  coletor de admissao 260807  coletor de admissao 260807  coletor de admissao 260807

    Nossa, fui obrigado a rir com isso kkkk

    Vc colocou muito papel?
    O que dá pra fazer é tirar as velas foras e tentar olhar com uma lanterna pra ver se tem alguma coisa dentro da camara de combustao. Se for pouca coisa, com sorte ja queimou tudo, o problema é se tinha muito e ficou enroscado la nas valvulas, imagina misturar combustivel, oleo e papel higienico... Lembra de como a galera fazia na escola de misturar agua e papel higienico pra jogar no teto? Aquilo depois que seca fica duro...

    Claro que provavelmente o motor já puxou tudo e triturou, mas eu tiraria o coletor de admissao fora pra conferir, olharia pelo buraco das velas e ainda olharia o oleo do motor pra ver se nao tem papel moído lá. Se fosse meu motor e tivesse pouco papel, não ia abrir não.
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    coletor de admissao Empty Re: coletor de admissao

    Mensagem por jorgeluizdill Ter 17 Jun - 21:22:56

    digamos que não foi muito, mas tambem não foi pouco, e tem um tanto no chão debaixo do opala ja triturado, mas pela quantidade que tem, acredito que não saiu tudo
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    coletor de admissao Empty Re: coletor de admissao

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 17 Jun - 21:28:21

    Se tirar o coletor vai ter uma visão melhor mesmo


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    Mensagem por endrigo Ter 17 Jun - 21:41:33

    deixa eu parar de rir primeiro coletor de admissao 95353 coletor de admissao 986324 
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    Mensagem por gabriel.acosta Ter 17 Jun - 21:43:49

    Tira o coletor e as velas e da uma olhada. Se não tiver nada, ótimo, da uma bandinha na BR e descarboniza o motor. kkk
    Você tentou cuidar para não entrar sujeira dentro do cilindro e acabou sujando mais ainda?!?! kkkkkkkkkkkkkk  coletor de admissao 260807
    Mas relaxa, isso acontece... Seja bem Vindo ao fórum!
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    Mensagem por endrigo Ter 17 Jun - 21:49:51

    cara o que entrou na câmara certo que ja queimou tudo ...
    o problema é ficar alguma parte na valvula admissão ..

    revisa mas não vejo outro problema.
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    Mensagem por Douglas MRS Ter 17 Jun - 22:07:41

    Não precisa abrir o motor, vai funcionando o motor, papei higienico queima rapido, se cair alguma particula de folha na valvulas a mesma esmaga o papel, rasga isso se já não tiver queimado tudo, cara sem problemas! pior seria se vc usasse sacola plastica!
    meu conselho é esse: deixa o motor funcionar até vc perceber que parou de sair cinzas!
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    Mensagem por jorgeluizdill Ter 17 Jun - 23:13:44

    obrigado a todos que responderam, amanha ja cedinho antes de ir pro trabalho vou fazer o que nosso amigo Douglas falou, vou ligar o motor e deixar um tempo ligado, por que se for pra abrir o motor da no mesmo, caso isso não der certo eu abro o motor
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    Mensagem por Elizeus151 Qua 18 Jun - 1:08:23

    Brinquedo de papel macheee;desculpe é que é engraçado pois uma vez;meu cunhado fez o mesmo só que colocou estopa foi só risada .... mais queimou tudo sem problemas...
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    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Qua 18 Jun - 7:00:54

    Douglas MRS escreveu:Não precisa abrir o motor, vai funcionando o motor, papei higienico queima rapido, se cair alguma particula de folha na valvulas a mesma esmaga o papel, rasga isso se já não tiver queimado tudo, cara sem problemas! pior seria se vc usasse sacola plastica!
    meu conselho é esse: deixa o motor funcionar até vc perceber que parou de sair cinzas!



    Concordo com O Douglas, à essa altura ja queimou tudo!! deixa funcionando +um poco em marcha lenta e pode correr pro abraço!
    Ja me aconteceu isso,só que com estopa, e não deu nada! Razz 
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    Mensagem por Feu4.4 Qua 18 Jun - 7:13:33

    Papel higiênico é muito mole e dissolverá facil com o combustivel para danificar alguma coisa, pior caso enroscar numa válvula, mas a temperatura daquilo certamente irá queimar o papel.
    De umas aceleradas que o que ficar irá queimar e sair sem problemas...
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    Mensagem por jorgeluizdill Qui 19 Jun - 20:00:24

    liguei a caranga porem não ta pegando mais, aí desmontei o coletor de novo, e tirei os papel de dentro com um pedaço de arame, saiu grande maioria, mas uns estavam preso nas válvulas, aí deixei, pensei, isso queima de boa, só que montei td de novo e mesmo assim não ta ligando o carro, o motor esta girando mais leve, eu acho, tipo ele ta embalando mais com o motor de arranque, mas não sei bem certo, e da dando uns estralos no carburador, botei uma estopa em cima e tentei ligar de novo, a estopa chegou a voar, não longe mas saiu de cima do carburador, ta dando umas borrifadas pra cima, mas não sei se é borrifos de gasolina, depois da terceira ou quarta borrifada da o estralo forte que jogou a estopa, alguem sabe o que ta errado agora?
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    Mensagem por endrigo Qui 19 Jun - 20:10:34

    Cara o que vc tem na cabeça? Estopa no carburador?! Tu ta de sacanagem né...
    Tu ja pensou se pega fogo na estopa ? Te cuida cara chama m mecanico antes q tu faça m.
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    Mensagem por jorgeluizdill Qui 19 Jun - 20:22:21

    não botei a estopa dentro, botei em cima do afogador por que de dentro eu via saindo umas borrifadas e botei a estopa pra ver bem certo de onde saia
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    Mensagem por Murilo R Qui 19 Jun - 20:25:24

    será que voce não se enganou e colocou papel higienico sujo de coco ai vai fundir o motor tome cuidado
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    Mensagem por jorgeluizdill Qui 19 Jun - 20:26:44

    isso não é piada, não tem graça, preciso saber o que fazer, se for pra falarem bobagem melhor que nem comentem nada
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    Mensagem por Douglas MRS Qui 19 Jun - 20:46:36

    jorgeluizdill escreveu:isso não é piada, não tem graça, preciso saber o que fazer, se for pra falarem bobagem melhor que nem comentem nada

    Cara nunca, nunca mesmo, chegue perto do carburador com estopa! Vc mexeu no distribuidor? se a resposta for não. teste a compressão de modo caseiro vou explicar: se vc quer testar se tem compressão nos cilindros é bom vc tirar uma vela de cada vez e coloca no lugar das vela um pedaço de jornal molhado nos buracos da vela é pra fechar bem o buraco das velas (cuidado pra não deixar cair pra dentro do cilindro!) então gire o motor na mão, com auxilio de alguma chave é claro, e se vc ver que o jornal molhado voou bem longe tipo saiu do buraco com um pressão, então tem compressão no cilindro!
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 19 Jun - 21:32:40

    Usou este papel ? coletor de admissao 9k=Me desculpe cara, mas se não tem as muito conhecimento do que esta fazendo, a melhor coisa é levar para quem entenda... para de mexer, entre em contato com algum mecânico.... por que daqui a pouco não duvido que aparece um tópico dizendo " Meu opala explodiu "
    Se entra-se pouco papel ai não teria tanto problema... iria queimar, então pode ser que entrou mais papel do que pensava.
    Outra... se o motor ta girando muito livre, da uma olhada pra ver se não quebrou a engrenagem do comando, tira um cabo de vela e coloca no bloco e manda alguém dar a partida, se não der faisca é por quase certeza que é o comando... quando isto acontece o motor gira bem livre mais não pega nem colocando papel higienico dupla face  kkkkkk
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    Mensagem por jorgeluizdill Qui 19 Jun - 21:58:10

    eu entendo de um pouco de mecanica, porem não estou com certeza de nada, trabalho em oficina e tenho uma noção muito boa, só que por burrada esqueci do papel la, e agora to em duvida do que fazer, não posso abrir o cabeçote por falta de chave, e a oficina onde trabalho fica muito longe de casa, e não tem como levar la pra arrumar, e onde eu moro é zona rural, meu vizinho mais proximo fica a 500 metros só pra ter uma ideia, então não tenho como arrumar, por isso precisava saber bem certo o que fazer pra poder emprestar as chaves da oficina e arrumar em casa nas horas livres, e por causa da faculdade quase não tenho horas livres, mas é isso, se alguem com mais experiencia que eu puder me ajudar, eu ficaria muito agradecido, sei que o fato é engraçado e tudo mais, porem estou muito preocupado que eu tenha que desembolsar muito dinheiro pra arrumar isso, alguem mais aí poderia dar uma opinião do que pode ser?
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    Mensagem por Jaime151 Qui 19 Jun - 22:59:49

    Amigo esta com cara de que realmente afetou as válvulas,tem que fazer os procedimentos descritos pelo pessoal,inclusive testar se os cilindros estão comprimindo,se voce retirou o maximo que pode das valvulas e mesmo assim o motor não pega,dai ficou mais serio,a remoção do cabeçote ja não pode ser descartada,se ao menos o motor pegasse,existira a possibilidade de pelo menos queimar e expulsar o resquicio de papel.
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    Mensagem por jorgeluizdill Qui 19 Jun - 23:30:21

    e sobre o carburador? o que é aquele estouro que da?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 20 Jun - 0:11:21

    Esses estourou pode ser que o papel grudou na valvula e ela não tá fechando completamente,aí da esses estouros no carbura


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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 20 Jun - 1:28:14

    coletor de admissao 1965025_10203447361095819_995130433280343049_n

    Será que sobra papel??????
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    Mensagem por riclaier Sex 20 Jun - 7:44:16

    Bom dia brother,cara não vai adiantar tirar tudo de novo visto que o motor ja sugou um pouco do papel e papel higienico é bem facil de ser encharcado e é muito fraquinho.Tira só o bura e da uma varetada por dentro do coletor, tira as velas e ver se ficou vestígios do "Pacu ". E não se culpe, aqui na oficina ja vi de tudo: sacolinha de mercado,parafusos de carbura,pedaço de mangueira de gasosa, giclê e acredite se quiser bolinha de gude. o único que causou estrago no cabeçote foi o parafuso que travou uma valvula de adm.
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 20 Jun - 9:04:26

    toca arranque que o papel nao faz nem cocegas.....
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    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jun - 16:48:25

    por algum motivo teu motor saiu fora do ponto....
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    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jun - 16:55:10

    jorgeluizdill escreveu:bom, primeiro eu desmontei o carburador e os coletores, pra dar uma limpada por causa de umas pifadinhas que tava dando, porem como sei que faz mal que entre pó nos cilindros eu fechei os buracos com papel higiênico (novo) emprestei uma cola pra juntas de um amigo meu, comprei junta do coletor nova, e colei com a cola e montei o coletor, agora ta colado, montei o carburador certinho e fui ligar pra ver se estava funcionando, porem não botei o escape e ficou saindo ar direto do coletor, mas fiz por querer né, só que não lembrei de tirar os papel dos buracos e na hora que liguei o opala foi só papel voando, porem saiu só os que tavam nos buracos de exaustão, e os que estavam nos outros buracos foi pra dentro do motor, quando percebi o erro desliguei o carro rapido, mas entrou tudo dentro, gostaria de saber se posso fazer funcionar o motor, pois minha ideia é que queime o papel dentro dos cilindros com a gasolina, e que saia só a fumaça, mas não sei se isso pode danificar os cilindros ou qualquer outra coisa, alguem sabe o que posso fazer? vou precisar abrir o motor?


    Tem uma coisa que não está batendo :

    vc. desmontou o coletor e protegeu com papel  higiênico... beleza .

    Como que vc. montou o coletor e não viu o papel no cabeçote ????

    e vc. ligou o carro sem o coletor de escape ?????
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    Mensagem por Douglas MRS Sex 20 Jun - 18:58:15

    BANDIT escreveu:por algum motivo teu motor saiu fora do ponto....

    Se não saiu fora do ponto, pode ter invertido os cabos de vela..
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 20 Jun - 18:59:51

    Jean Michel Colet escreveu:coletor de admissao 1965025_10203447361095819_995130433280343049_n

    Será que sobra papel??????

    depois dessa foto acho dificil ter papel mesmo


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    Mensagem por endrigo Sex 20 Jun - 20:25:08

    Estas temperaturas são com o motor quente... ele nem conseguiu fazer funcionar então esse valores nao foram atingidos.
    Lendo o relato ele nao menciona cabos de vela. Ele mecheu no carburador e tem o lance dos papeis na admissao.
    Mas como ele disse se for pra falar bobagem...
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    Mensagem por jorgeluizdill Sex 20 Jun - 20:51:50

    eu montei o coletor de escape, só não coloquei o escape, por isso os papel que estavam lá voaram, mas os da admissao entrou tudo, e a grande maioria eu tirei, mas um pouco ficou nas valvulas, e não mechi nos cabos de vela, só no carbura e nos coletores, o resto ta normal, mas parece que ta fora do ponto ou os balancim nem tão se movendo, to achando que as engrenagens de comando foram pro espaço, mas não tenho certeza, hoje comprei a junta da tampa de valvulas por que amanha vou abrir só a tampa e ja vou aproveitar e trocar a junta, se caso eu precisar abrir o cabeçote inteiro ja compro a junta pro cabeçote tambem, sera que o papel não forçou as valvulas e quebrou a engrenagem? pois não sei como estao as engrenagens, to com o opala um pouco mais de meio ano, e quando comprei não existia parte eletrica e o motor nem ligava, mas NEM mechi no motor só no carbura e no motor de arranque, agora que tava funcionando legal fui apenas dar uma limpada e ferrei com tudo, agora to desesperado pois preciso desse carro pro mes que vem, tem encontro de carros antigos e quero muito ir pro meu primeiro encontro de classicos, mais alguem aí pra dar um palpite do que fazer?
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    Mensagem por jorgeluizdill Sex 20 Jun - 22:24:08

    poxa ninguem mais?, mais uma pergunta, temm que tirar todo o oleo e a agua do motor pra abrir o cabeçote né?
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 20 Jun - 22:38:16

    Não precisa tirar óleo, tem que tirar os cabos de velas , soltar a mangueira que vai no radiador e soltar os parafusos que prendem ele ao bloco. Lembre-se que para soltar e apertar os parafusos tem uma sequencia que não me lembro de cabeça e nem pesquisando rsrsrs... logo alguém posta a sequencia de soltar e apertar o cabeçote do 4cil
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    Mensagem por jorgeluizdill Sex 20 Jun - 23:27:41

    a sequencia eu to ligado como é, aprendi no curso de mecanica do senai, só não lembro se precisa tirar todo o oleo
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    Mensagem por Elizeus151 Sáb 21 Jun - 0:50:19

    Bom Jorge vamos lá para outra dica, por algum motivo que creio não ser pelo papel,e todos já falaram seu carro esta fora de sincrônia no ponto;tente o seguinte antes de desmontar tudo:abra as travas da tampa do distribuidor e gire o virabrequim do carro ou pela partida ou c/ uma chave pela polia;olhe se o distribuidor vira o rotor de posição;ou desconecte a mangueira de combustivel do carburador e de partida,à mesma tem que esguichar combustivel ;com essas ações vc tera certeza se quebrou a emgrenagem do comando ou a emgrenagem do distribuidor;outra se o seu distribuidor for bobina impulsora(caixinha bosch) já aconteceu comigo de à aranha soltar a trava e girar em falso dando estouro na admissão e me dando nos nervos,boa sorte na empreitada e paciênciaaaaaaaa
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    Mensagem por MSN_KK Sáb 21 Jun - 10:35:07

    E olha vc teve muita sorte pelo seu carro não ter dado a partida qdo vc deixou a estopa em cima do carbura, porque se seu carro pegasse e vc acelerasse, vc resolveria o problema do papel higiênico e teria umm novo problema pra resolver: Uma estopa pra tirar de dentro do motor....

    Boa sorte com seu opala, torcendo por vc, as vezes a gente tenta fazer as coisas pra melhorar e acaba acontecendo o pior....

    Abraço
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 21 Jun - 12:55:03

    Eu recomendo vc passar o serviço pra um mecânico, o problema está só aumentando e vc perguntando se para retirar o cabeçote é preciso tirar oleo e agua do motor... sinceramente se o serviço não está facil, É melhor passar pra outro antes que agrave a situação!
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 21 Jun - 13:20:57

    ele falou que tem uma noção muito boa de mecânica, já já ele se arruma sozinho  Rolling Eyes 
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    Mensagem por Diegoj Sáb 21 Jun - 13:57:13

    Como já falaram antes, confere se o rotor tá girando. Assim tu já vai ter uma noção do que tá acontecendo.

    Tirar o cabeçote vai ser uma das ultimas coisas q vc vai precisar fazer, tem muitas alternativas mais faceis. E se vc não tiver um torquimetro, tira da cabeça essa idéia de retirar o cabeçote.
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    Mensagem por Murilo R Sáb 21 Jun - 13:59:29

    to acompanhando
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    Mensagem por jorgeluizdill Sáb 21 Jun - 21:00:40

    tenho um torquimetro, claro não é dos melhores, mas tenho, e tirei a tampa de valvulas e vi que não foi as engrenagens do comando pois os balancin ou balanceros como preferirem estão funcionando, uhuuul kkkk mas tá, pensei, vou tirar o coletor de novo e vou ver o que posso fazer né, aí tire os coletores, dei umas giradas no motor com a chave até mudar as valvulas de posição, aí graças a deus tirei todo o papel que tinha, não tem mais nada agora, só dentro do cilindro mas aí é de boa pra sair ja no que ligar, beleza, até aí sussegado, daí pensei se foda agora vou montar tudo e dar a partida até pegar, e pensei agora da massa né, enfim não estralou o carburador, o motor não tava mais leve pra girar, tava normal, e quando ia pegar, ou acho que ia pegar a bateria baquiou e foi perdendo a força, aí sem chance de ligar, vou levar minha bateria pra oficina e carregar ela, aí tento de novo, mas só segunda, qualquer coisa mantenho informações aqui, e para os que pediram pra eu levar pra um mecanico saibam que to devendo pra caralho e não tenho dinheiro pra pagar um pra arrumar e muito menos pra comprar as peças, quando fui transferir o opala pro meu nome a uns 3 meses atras os cara da vistoria quebraram minha caixa pois encavalou, e forçaram aí foi o garfo da ré, e quem disse que na minha cidade acha isso, tive que comprar a caixa inteira, e de C-10 ainda, mas deu boa, porem a 1ª e a 2ª marcha são um tipo curta, mas vou abrir a caixa e mudar o garfo da C-10 pra que tava antes, aí da boa, e o pior eh que os cara da vistoria nem ajudaram a pagar, custou 400 pila, e como to a pouco tempo trampando la ainda não terminei de pegar, e por isso sem condições pagar um mecanico bom e muito menos comprar as peças pra ele, mas é isso ae, agradeço a todos os que me ajudaram pois se não fosse esse forum tava ferrado, não iria saber o que fazer, iria abrir o cabeçote e acho que nem ia mais conseguir montar, pois não tenho tempo de pesquisar na net, e aqui eu entrava direto nas respostas ja, pois saio cedo pro trabalho, tomo banho la e vou pra faculdade e chego em casa só 11 e meia, tipo ta muito corrido a vida no momento e sobra só a tarde de sabado pra poder mecher nele, mas muito obrigado aí galera, qualquer coisa mantenho informações aqui, se eu conseguir ligar segunda aviso
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 21 Jun - 21:29:03

    jorgeluizdill escreveu:tenho um torquimetro, claro não é dos melhores, mas tenho, e tirei a tampa de valvulas e vi que não foi as engrenagens do comando pois os balancin ou balanceros como preferirem estão funcionando,  uhuuul kkkk  mas tá, pensei, vou tirar o coletor de novo e vou ver o que posso fazer né, aí tire os coletores, dei umas giradas no motor com a chave até mudar as valvulas de posição, aí graças a deus tirei todo o papel que tinha, não tem mais nada agora, só dentro do cilindro mas aí é de boa pra sair ja no que ligar, beleza, até aí sussegado, daí pensei se foda agora vou montar tudo e dar a partida até pegar, e pensei agora da massa né, enfim não estralou o carburador, o motor não tava mais leve pra girar, tava normal, e quando ia pegar, ou acho que ia pegar a bateria baquiou e foi perdendo a força, aí sem chance de ligar, vou levar minha bateria pra oficina e carregar ela, aí tento de novo, mas só segunda, qualquer coisa mantenho informações aqui, e para os que pediram pra eu levar pra um mecanico saibam que to devendo pra caralho e não tenho dinheiro pra pagar um pra arrumar e muito menos pra comprar as peças, quando fui transferir o opala pro meu nome a uns 3 meses atras os cara da vistoria quebraram minha caixa pois encavalou, e forçaram aí foi o garfo da ré, e quem disse que na minha cidade acha isso, tive que comprar a caixa inteira, e de C-10 ainda, mas deu boa, porem a 1ª e a 2ª marcha são um tipo curta, mas vou abrir a caixa e mudar o garfo da C-10 pra que tava antes, aí da boa, e o pior eh que os cara da vistoria nem ajudaram a pagar, custou 400 pila, e como to a pouco tempo trampando la ainda não terminei de pegar, e por isso sem condições pagar um mecanico bom e muito menos comprar as peças pra ele, mas é isso ae, agradeço a todos os que me ajudaram pois se não fosse esse forum tava ferrado, não iria saber o que fazer, iria abrir o cabeçote e acho que nem ia mais conseguir montar, pois não tenho tempo de pesquisar na net, e aqui eu entrava direto nas respostas ja, pois saio cedo pro trabalho, tomo banho la e vou pra faculdade e chego em casa só 11 e meia, tipo ta muito corrido a vida no momento e sobra só a tarde de sabado pra poder mecher nele, mas muito obrigado aí galera, qualquer coisa mantenho informações aqui, se eu conseguir ligar segunda aviso


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    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 21 Jun - 22:38:59

    Que pepino...
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    Mensagem por Murilo R Dom 22 Jun - 11:34:24

    blz cara fico contente que esta dando tudo certo
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    Mensagem por jorgeluizdill Ter 24 Jun - 6:34:36

    ae pessoal, ta aí o resultado, na primeira ligada deu umas pifadinhas mas roncou de boa, agora só colocar o escape de novo e comprar gasolina kkkkkk https://www.youtube.com/watch?v=K-n0Iwhlb2s&feature=youtu.be
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    Mensagem por MSN_KK Ter 24 Jun - 7:58:52

    AEEEEE Jorgeeee......

    Que bom.... tudo funcionando.....

    Mas olha..... daqui pra frente papel higiÊnico é pra uso exclusivo na banheiro.....ok??

    rsrsrs.....

    Boa sorte com a máquina.....
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    Mensagem por Eduh2800 Ter 24 Jun - 12:33:40

    Ainda bem cara, desculpa as piadas a parte , mas todos estavam torcendo para não dar algo pior... só cuidado nas próximas vezes ok?
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    Mensagem por Douglas MRS Ter 24 Jun - 12:38:11

    Muito bom parabéns cara!

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