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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 16:05:20

    endrigo escreveu:tomara que não seja aquele branco..
    comprar carro por foto só com indicação de um amigo de fé que conheça o carro .

    Em mecanica quase 99% é possível ser restaurado q questão é custo...
    Pra que tu quer mexer com longarina ?  

    Não entendi porque não do branco?

    Alguma coisa que vc viu que o carro não pode ou pode ter?

    Entendo a questão de foto e taus por isso estou ligando para o que eu me simpatizo e estou tirando tudo que eh duvida.... sem contar que o carro eh de longe e eu to aqui em SP

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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por IVAN4100 Qui 17 Jul - 18:38:41

    Vitor Celestino escreveu:
    endrigo escreveu:tomara que não seja aquele branco..
    comprar carro por foto só com indicação de um amigo de fé que conheça o carro .

    Em mecanica quase 99% é possível ser restaurado q questão é custo...
    Pra que tu quer mexer com longarina ?  

    Não entendi porque não do branco?

    Alguma coisa que vc viu que o carro não pode ou pode ter?

    Entendo a questão de foto e taus por isso estou ligando para o que eu me simpatizo e estou tirando tudo que eh duvida.... sem contar que o carro eh de longe e eu to aqui em SP

    Fala Vitor Celestino, beleza?

    Olha, esses modelos até 74 são, na minha opinião, os mais bonitos. Se você tiver sorte de comprar um desses, não vai se arrepender. Sem falar que são muiiito raros atualmente.

    Ah! Sou de Sp/SP tb. Se precisar de alguma coisa, pode falar.

    Tamos aí.

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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 18:41:12

    Vitor Celestino escreveu:Uma pergunta e os vidros do carro? eh fácil achar?

    Ou eh dor de cabeça pelo ano?



    Os vidros são iguais, com excessão aos mais modernos que tinham o desembaçador traseiro.

    []'s


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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 18:46:59

    IVAN4100 escreveu:
    Vitor Celestino escreveu:

    Não entendi porque não do branco?

    Alguma coisa que vc viu que o carro não pode ou pode ter?

    Entendo a questão de foto e taus por isso estou ligando para o que eu me simpatizo e estou tirando tudo que eh duvida.... sem contar que o carro eh de longe e eu to aqui em SP

    Fala Vitor Celestino, beleza?

    Olha, esses modelos até 74 são, na minha opinião, os mais bonitos. Se você tiver sorte de comprar um desses, não vai se arrepender. Sem falar que são muiiito raros atualmente.

    Ah! Sou de Sp/SP tb. Se precisar de alguma coisa, pode falar.

    Tamos aí.


    Obrigado pela dica cara...

    É o seguinte, vamos lá!

    Acabei de falar com 3 donos de opala 74

    Todos se encontram no OLX ou Bom Negocio.

    De todos os carros o que me chama mais atenção é exatamente um modelo que anda (me refiro a motor ok e o carro está devidamente documentado) porem existe uma duvida cruel no carro, a cor.

    Sei que isso para mim não importa porque eu irei pintar de verde mesmo e o carro será outro, porem eu nunca tinha visto a cor café nesse ano e com faixas, devo levar em consideração que o carro já pode ter sido reformado?

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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 18:49:10

    Se o carro foi reforma tem que da uma olhada na lata... ai o bom é levar alguem junto que conheça opalas pra avaliar, quando vê pode ser um modelo italiano...
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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 18:57:06

    Eduh2800 escreveu:Se o carro foi reforma tem que da uma olhada na lata... ai o bom é levar alguem junto que conheça opalas pra avaliar, quando vê pode ser um modelo italiano...

    Procurando o modelo agora...

    agora vem a pergunta...

    qual desses dois é o original 74?

    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Opala-ss-1974-rebaixado


    ou esse?


    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Dsc06164y

    Toda vez que eu procuro uma comparação do ss eu sempre impaco nos dois ai...

    O segundo eu acho mais bonito, porem pelo que eu reviro na net parece que realmente o real é o primeiro, causando uma impressão que eu vo ter que mudar o ano do carro.
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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por IVAN4100 Qui 17 Jul - 18:59:00

    Vitor Celestino escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Fala Vitor Celestino, beleza?

    Olha, esses modelos até 74 são, na minha opinião, os mais bonitos. Se você tiver sorte de comprar um desses, não vai se arrepender. Sem falar que são muiiito raros atualmente.

    Ah! Sou de Sp/SP tb. Se precisar de alguma coisa, pode falar.

    Tamos aí.


    Obrigado pela dica cara...

    É o seguinte, vamos lá!

    Acabei de falar com 3 donos de opala 74

    Todos se encontram no OLX ou Bom Negocio.

    De todos os carros o que me chama mais atenção é exatamente um modelo que anda (me refiro a motor ok e o carro está devidamente documentado) porem existe uma duvida cruel no carro, a cor.

    Sei que isso para mim não importa porque eu irei pintar de verde mesmo e o carro será outro, porem eu nunca tinha visto a cor café nesse ano e com faixas, devo levar em consideração que o carro já pode ter sido reformado?


    Então, um carro desse ano, é bem provável que já tenha sido reformado sim (quase certeza).

    Mas isso não é, em si, um problema. Mesmo que tenha sido reformado, ele pode ter sido bem reformado ou não. Como o que importa não é a cor (pois, no seu caso, vc disse que irá pintá-lo de outra cor), eu acho importante vc estar atento com a lataria do carro, se usaram massa plástica (e se usaram muiita massa) ou não.
    Também precisa ver como está de ferrugem. Veja:
    1) caixas de ar;
    2) assoalho do porta malas e painel traseiro;
    3) colunas das portas;
    4) assoalho do carro;
    5) ao redor do párabrisa (não é nada grave ter ferrugem ou precisar de algum reparo ali, mas dá trabalho, pois o funileiro precisa ser muito bom para fazer direito e não quebrar o vidro ao tirá-lo e colocá-lo, e para não ficarem "mapas" na pintura);
    6) MUITO IMPORTANTE: longarinas, como estão. Se já foram consertadas, precisa ver se o remendo ficou bom;
    7) PARA FINS DE DOCUMENTAÇÃO: precisa ver se tem a "plaquinha" de identificação na coluna da porta, também precisa conferir o número do chassis com as marcações do carro.

    Onde está o carro em questão?

    Olha o que eu encontrei na Internet:

    1) Opala 6 cilindros coupé 74 VERDE (NO INTERIOR DE SP, mas bem perto) : http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-567812203-opala-7474-acessorios-do-ss-impecavel-_JM

    2)Opala 74 coupé 4 CILINDROS COR VERDE (AQUI NA CAPITAL MESMO: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-573289712-opala-special-coupe-1974-caravan-comodoro-1987-6cc-alcool-_JM
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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 19:21:34


    Vitor Celestino escreveu:Procurando o modelo agora...

    agora vem a pergunta...

    qual desses dois é o original 74?


    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Opala-ss-1974-rebaixado




    ou esse?


    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Dsc06164y

    Toda vez que eu procuro uma comparação do ss eu sempre impaco nos dois ai...

    O segundo eu acho mais bonito, porem pelo que eu reviro na net parece que realmente o real é o primeiro, causando uma impressão que eu vo ter que mudar o ano do carro.

    Aqueles 2 são originais 74, só que o 1º é o "cara-preta" que é 4 cilindros, o 2º é 6 cilindros.
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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Cojak Qui 17 Jul - 19:26:11

    O primeiro é um SS4 1974 4cc e o segundo é um SS6 1974 6cc.
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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Cojak Qui 17 Jul - 19:29:09

    IVAN4100 escreveu:
    Vitor Celestino escreveu:

    Obrigado pela dica cara...

    É o seguinte, vamos lá!

    Acabei de falar com 3 donos de opala 74

    Todos se encontram no OLX ou Bom Negocio.

    De todos os carros o que me chama mais atenção é exatamente um modelo que anda (me refiro a motor ok e o carro está devidamente documentado) porem existe uma duvida cruel no carro, a cor.

    Sei que isso para mim não importa porque eu irei pintar de verde mesmo e o carro será outro, porem eu nunca tinha visto a cor café nesse ano e com faixas, devo levar em consideração que o carro já pode ter sido reformado?


    Então, um carro desse ano, é bem provável que já tenha sido reformado sim (quase certeza).

    Mas isso não é, em si, um problema. Mesmo que tenha sido reformado, ele pode ter sido bem reformado ou não. Como o que importa não é a cor (pois, no seu caso, vc disse que irá pintá-lo de outra cor), eu acho importante vc estar atento com a lataria do carro, se usaram massa plástica (e se usaram muiita massa) ou não.
    Também precisa ver como está de ferrugem. Veja:
    1) caixas de ar;
    2) assoalho do porta malas e painel traseiro;
    3) colunas das portas;
    4) assoalho do carro;
    5) ao redor do párabrisa (não é nada grave ter ferrugem ou precisar de algum reparo ali, mas dá trabalho, pois o funileiro precisa ser muito bom para fazer direito e não quebrar o vidro ao tirá-lo e colocá-lo, e para não ficarem "mapas" na pintura);
    6) MUITO IMPORTANTE: longarinas, como estão. Se já foram consertadas, precisa ver se o remendo ficou bom;
    7) PARA FINS DE DOCUMENTAÇÃO: precisa ver se tem a "plaquinha" de identificação na coluna da porta, também precisa conferir o número do chassis com as marcações do carro.

    Onde está o carro em questão?

    Olha o que eu encontrei na Internet:

    1) Opala 6 cilindros coupé 74 VERDE (NO INTERIOR DE SP, mas bem perto) : http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-567812203-opala-7474-acessorios-do-ss-impecavel-_JM

    2)Opala 74 coupé 4 CILINDROS COR VERDE (AQUI NA CAPITAL MESMO: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-573289712-opala-special-coupe-1974-caravan-comodoro-1987-6cc-alcool-_JM

    Esses dois do anúncio seria uma boa pra ele,ainda mais o primeiro que já tem alguns itens do SS!
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 19:37:01

    IVAN4100 escreveu:
    Vitor Celestino escreveu:

    Obrigado pela dica cara...

    É o seguinte, vamos lá!

    Acabei de falar com 3 donos de opala 74

    Todos se encontram no OLX ou Bom Negocio.

    De todos os carros o que me chama mais atenção é exatamente um modelo que anda (me refiro a motor ok e o carro está devidamente documentado) porem existe uma duvida cruel no carro, a cor.

    Sei que isso para mim não importa porque eu irei pintar de verde mesmo e o carro será outro, porem eu nunca tinha visto a cor café nesse ano e com faixas, devo levar em consideração que o carro já pode ter sido reformado?


    Então, um carro desse ano, é bem provável que já tenha sido reformado sim (quase certeza).

    Mas isso não é, em si, um problema. Mesmo que tenha sido reformado, ele pode ter sido bem reformado ou não. Como o que importa não é a cor (pois, no seu caso, vc disse que irá pintá-lo de outra cor), eu acho importante vc estar atento com a lataria do carro, se usaram massa plástica (e se usaram muiita massa) ou não.
    Também precisa ver como está de ferrugem. Veja:
    1) caixas de ar;
    2) assoalho do porta malas e painel traseiro;
    3) colunas das portas;
    4) assoalho do carro;
    5) ao redor do párabrisa (não é nada grave ter ferrugem ou precisar de algum reparo ali, mas dá trabalho, pois o funileiro precisa ser muito bom para fazer direito e não quebrar o vidro ao tirá-lo e colocá-lo, e para não ficarem "mapas" na pintura);
    6) MUITO IMPORTANTE: longarinas, como estão. Se já foram consertadas, precisa ver se o remendo ficou bom;
    7) PARA FINS DE DOCUMENTAÇÃO: precisa ver se tem a "plaquinha" de identificação na coluna da porta, também precisa conferir o número do chassis com as marcações do carro.

    Onde está o carro em questão?

    Olha o que eu encontrei na Internet:

    1) Opala 6 cilindros coupé 74 VERDE (NO INTERIOR DE SP, mas bem perto) : http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-567812203-opala-7474-acessorios-do-ss-impecavel-_JM

    2)Opala 74 coupé 4 CILINDROS COR VERDE (AQUI NA CAPITAL MESMO: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-573289712-opala-special-coupe-1974-caravan-comodoro-1987-6cc-alcool-_JM

    As dicas são bem vindas...

    Obrigado

    Então o carro eh do interior, para ver ele jah eh uma viajem e esses carros que vc me mostrou ainda não eh bem isso que eu procuro, eu quero algo mais jogado e que pelo menos ande.... no máximo 10 mil

    para gastar mais 12 em reforma
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    Mensagem por IVAN4100 Qui 17 Jul - 19:43:45

    Vitor Celestino escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Então, um carro desse ano, é bem provável que já tenha sido reformado sim (quase certeza).

    Mas isso não é, em si, um problema. Mesmo que tenha sido reformado, ele pode ter sido bem reformado ou não. Como o que importa não é a cor (pois, no seu caso, vc disse que irá pintá-lo de outra cor), eu acho importante vc estar atento com a lataria do carro, se usaram massa plástica (e se usaram muiita massa) ou não.
    Também precisa ver como está de ferrugem. Veja:
    1) caixas de ar;
    2) assoalho do porta malas e painel traseiro;
    3) colunas das portas;
    4) assoalho do carro;
    5) ao redor do párabrisa (não é nada grave ter ferrugem ou precisar de algum reparo ali, mas dá trabalho, pois o funileiro precisa ser muito bom para fazer direito e não quebrar o vidro ao tirá-lo e colocá-lo, e para não ficarem "mapas" na pintura);
    6) MUITO IMPORTANTE: longarinas, como estão. Se já foram consertadas, precisa ver se o remendo ficou bom;
    7) PARA FINS DE DOCUMENTAÇÃO: precisa ver se tem a "plaquinha" de identificação na coluna da porta, também precisa conferir o número do chassis com as marcações do carro.

    Onde está o carro em questão?

    Olha o que eu encontrei na Internet:

    1) Opala 6 cilindros coupé 74 VERDE (NO INTERIOR DE SP, mas bem perto) : http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-567812203-opala-7474-acessorios-do-ss-impecavel-_JM

    2)Opala 74 coupé 4 CILINDROS COR VERDE (AQUI NA CAPITAL MESMO: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-573289712-opala-special-coupe-1974-caravan-comodoro-1987-6cc-alcool-_JM

    As dicas são bem vindas...

    Obrigado

    Então o carro eh do interior, para ver ele jah eh uma viajem e esses carros que vc me mostrou ainda não eh bem isso que eu procuro, eu quero algo mais jogado e que pelo menos ande.... no máximo 10 mil

    para gastar mais 12 em reforma

    Entendi.

    Olhando essas coisas que eu indiquei, acredito que já fique mais fácil.

    Ah: lembrei de mais três coisas:
    1) veja se o diferencial está bom (se não ronca, por exemplo);
    2) veja a situação do câmbio;
    3) motor (se bate, queima óleo, etc).
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 19:47:28

    Gastar R$ 12 mil em reforma em um SS? este valor vai ser só em acessórios praticamento Vitor, pode colocar ao menos uns R$ 30 mil pra ficar ao bom, agora de primeira vai gastar em torno de R$ 45 mil, se usar peças de primeira e serviço de primeira. Lembrando que isto é pra deixar original , e como você ainda quer fazer preparação, ai já é mais uns R$ 20 mil pra ser digno de arrancada como você quer, Espero ter ajudado, se realmente é o que você quer, agente vai ta ai pra ajudar e apoiar no que poder  OKK 

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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 19:51:50

    Eduh2800 escreveu:Gastar R$ 12 mil em reforma em um SS? este valor vai ser só em acessórios praticamento Vitor, pode colocar ao menos uns R$ 30 mil pra ficar ao bom, agora de primeira vai gastar em torno de R$ 45 mil, se usar peças de primeira e serviço de primeira. Lembrando que isto é pra deixar original , e como você ainda quer fazer preparação, ai já é mais uns  R$ 20 mil pra ser digno de arrancada como você quer, Espero ter ajudado, se realmente é o que você quer, agente vai ta ai pra ajudar e apoiar no que poder  OKK 


    Desculpa Edu me referi mau...

    ... os 12 mil seria para pintura e lataria. será que dá?

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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 19:53:44

    Pra pintura da, mais pode separar ao menos R$ 18 mil pras duas, se for restaurar mesmo no padrão correto e sem gambiarras.
    endrigo
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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por endrigo Qui 17 Jul - 20:00:42

    jovens!! vcs tão dando tiro de calibre 12 em rolinha...
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 20:07:27

    endrigo escreveu:jovens!! vcs tão dando tiro de calibre 12 em rolinha...
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    Porque?
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 20:27:19

    endrigo escreveu:jovens!! vcs tão dando tiro de calibre 12 em rolinha...
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    Parei para ver as conversar e vamos lá...

    eu acho que a única forma de colocar na ponta do lápis com que eu vo gastar e mostrando 100% do projeto e postando aqui, amanha eu irei postar o projeto e desenho para que venhas as criticas e sugestões...

    ...enquanto eu não mostrar "tudo" que eu quero no carro acho que continuaremos a dar murro em ponta de faca.

    Então amanha eu abrirei um tópico a respeito do carango....


    ... mesmo assim obrigado a todos espero um dia ser da familia
    endrigo
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    Mensagem por endrigo Qui 17 Jul - 20:48:56

    vitor, veja só: independente de qual seja teu projeto é legal ver um guri novo interessado em carro antigo.
    mas também qualquer que seja teu projeto e já ao que pareçe 'carvão' ($$ )não é um problema, vc primeiro precisa encontrar um carro com estrutura integra grava bem isso ESTRUTURA INTEGRA!!
    vc tem tempo , tem a grana pode se informar e se assessorar bem, pode fazer quase 100% , senão 100% certo e de primeira.. e evitar muitos aborrecimentos e cagadas que muitos daqui ja fizeram não só com Opalas mas com outros carros.
    Hoje são outros tempos a informação esta aí disponível pra qualquer guri que ainda anda de bicicleta, e acredite eles sabem muito de Opalas, Dodges etc...mas eles não tem a vivencia..a experiencia saca?

    Não existem detalhes num projeto assim tudo é importante...até a questão dos documentos !!Tu já viu se ta fácil por aí colocar um motor 6 cilindros num chassis documentado pra 4 ?
    Bota amanhã tua ideia aí que com certeza vamos achar "o" Opala certo pra vc escolher...

    tipo 1ª vez na zona !! haha!
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    Mensagem por Douglas MRS Qui 17 Jul - 21:04:36

    Cara só tenho muita certeza da compra que vai fazer, certifique-se se é esse o modelo e ano e ano que vc deseja, tenho 22 anos já peguei carros bons, ruins e péssimos, todos Opalas! como disse antes tive um 74 SS6 mas meu real interesse sempre foi pelos 4 portas 69 a 74, bom agora tenho um 70 as vezes acho que fiz um péssimo negocio, mas quando anda com ele já penso que foi um bom negocio pelo fato de por der ir e vir ter uma mecânica boa e estar com doc em dia em meu nome.
    enfim estude bem o modelo, pesquise bem os detalhes primeiro de tudo verifique a numeração do chassis. pessoas vão dizer que o modelo é um SS com o chassi de Especial, o meu eu ex SS6 74 comprei sem verificar chassi, pra mim era so um Especial depois de 2 meses foi saber que se tratava de um SS6 postei aqui no forum a novidade, então choveu ofertas pelo no meu e-mail, como meu interesse era num 4 portas acabei vendendo o SS6 para SP tem 2 meses as vezes me bate a saudade pq aquele carro era de mais! ai um video quando funcionei pela primeira vez o motor 6cil nele meu primeiro opala 6cc foi uma emoção do caralh@*(%
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    Mensagem por marco aurelio fidelis Qui 17 Jul - 21:13:59

    Iai Vitor blz,

    Tenho um 74 vermelho sangue, mas é modelo especial.
    Moro na zona norte, se precisar de uns toques pra um bom opalão dos mais antigos to ai pra ajuda blz, intao quando eu comprei meu diamante vermelho queria um 74 mesmo e foi meio difícil mas nao impocivel, mas como estamos em Sampa pense bem se precisa ser 6 boca porq conta o transito a mecânica, etc.
    O meu é 4cc mas com alma de 6 pra mais, ele tem comando 286, vira do 153 carbura weber duplo motor usinado retificado. Ficou a cereja do bolo vermelho rsrss.
    E desso pra praia ando no dia dia, companheirão, nada contra os 6 bocas mas é a minha experiência e opinião, se precisar tenho contato no Detran rsrs ajuda viu.
    I outra em taipas tem vendas de carros antigos, já busquei peças lá, tem alguns opalas lá,
    E vc devia ir nas terças no sambodromo na noite do opala, lá vc iria abrir muito sua cabeça,

    Abraço se cuida, qualquer coisa é nois.
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 21:17:44

    Vitor Celestino escreveu:
    Eduh2800 escreveu:Gastar R$ 12 mil em reforma em um SS? este valor vai ser só em acessórios praticamento Vitor, pode colocar ao menos uns R$ 30 mil pra ficar ao bom, agora de primeira vai gastar em torno de R$ 45 mil, se usar peças de primeira e serviço de primeira. Lembrando que isto é pra deixar original , e como você ainda quer fazer preparação, ai já é mais uns  R$ 20 mil pra ser digno de arrancada como você quer, Espero ter ajudado, se realmente é o que você quer, agente vai ta ai pra ajudar e apoiar no que poder  OKK 


    Desculpa Edu me referi mau...

    ... os 12 mil seria para pintura e lataria. será que dá?


    Veja esse carro...

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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 IMG_0609_zpsb1709b56

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    Me pediram R$ 15.000,00 para restaurá-lo.

    Ah, na frente o que parece ferrugem, é terra do Paraná!

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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 21:28:51

    Não entendi Pedrão oque quis me dizer... que seu carro esta bom e pediram mesmo assim 15mil?
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 21:30:19

    endrigo escreveu:vitor, veja só: independente de qual seja teu projeto é legal ver um guri novo interessado em carro antigo.
    mas também qualquer que seja teu projeto e já ao que pareçe 'carvão' ($$ )não é um problema,  vc primeiro precisa encontrar um carro com estrutura integra grava bem isso ESTRUTURA INTEGRA!!
    vc tem tempo , tem a grana pode se informar e se assessorar bem, pode fazer quase 100% , senão 100% certo e de primeira..  e evitar muitos aborrecimentos e cagadas que muitos daqui ja fizeram não só com Opalas mas com outros carros.
    Hoje são outros tempos a informação esta aí disponível pra qualquer guri que ainda anda de bicicleta, e acredite eles sabem muito de Opalas, Dodges etc...mas eles não tem a vivencia..a experiencia saca?

    Não existem detalhes num projeto assim tudo é importante...até a questão dos documentos !!Tu já viu se ta fácil por aí colocar um motor 6 cilindros num chassis documentado pra 4 ?
    Bota amanhã tua ideia aí que com certeza vamos achar "o" Opala certo pra vc escolher...

    tipo 1ª vez na zona !! haha!
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    Tens razão!

    Chove de molecada no Facebook: Joãozinho Opaleiro da Silva, Chiquinho das Dores Opaleiro, etc.
    Vivem postando foto de Opalão de arrancada, daí escreve: Opala é moda, o resto é foda!
    Só essas conversinhas...quando um escreve uma barbaridade, logo vem outro querendo corrigir e só piora...
    Ou seja, no blá blá blá, é tudo fácil, mas na hora do pega, aí o buraco é mais embaixo!
    É só ver o tanto de farelo de Opala sendo vendido nos grupos do FB, porque "nego" comprou barato, achando que ia se dar bem, e na hora que viu o tamanho da encrenca, correu anunciar o carro...

    É por aí...segue o baile!

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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 21:35:41

    Eduh2800 escreveu:Não entendi Pedrão oque quis me dizer... que seu carro esta bom e pediram mesmo assim 15mil?

    Na verdade eu quis dizer isso pro Vitor...
    O carro tem podres? Sim, alguns, bem poucos...
    Estrutura perfeita, assoalho perfeito, até os papéis, isso mesmo, papéis que ficam por baixo das forrações ele tem...ou seja, é um carro bem íntegro.
    Para ser feito por profissionais, que entendem do riscado e de Opala, entregam o carro em no máximo 6 meses...R$ 15.000,00 sem choro e nem vela!

    Cadê o Du e o Dudu, Eduh?  Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 260807 

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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 21:39:16

    Bah Pedrão, pior que Não vejo mais eles por ai, O Du se casou e foi morar em outro estado e o Dudu se mandou pro crime e ta preso  Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 695742 
    kkkkkkkk

    Isto é o que estamos tentando passar pra ele Pedrão, se ele quer restaurar um antigo, ainda mais um SS 74, o valor que passei ainda la em cima pode não ser tudo,
    Ein Pedrão, ta inteiro este opala  Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 255810 
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    Mensagem por Douglas MRS Qui 17 Jul - 21:49:14

    Pedrão B. escreveu:
    endrigo escreveu:vitor, veja só: independente de qual seja teu projeto é legal ver um guri novo interessado em carro antigo.
    mas também qualquer que seja teu projeto e já ao que pareçe 'carvão' ($$ )não é um problema,  vc primeiro precisa encontrar um carro com estrutura integra grava bem isso ESTRUTURA INTEGRA!!
    vc tem tempo , tem a grana pode se informar e se assessorar bem, pode fazer quase 100% , senão 100% certo e de primeira..  e evitar muitos aborrecimentos e cagadas que muitos daqui ja fizeram não só com Opalas mas com outros carros.
    Hoje são outros tempos a informação esta aí disponível pra qualquer guri que ainda anda de bicicleta, e acredite eles sabem muito de Opalas, Dodges etc...mas eles não tem a vivencia..a experiencia saca?

    Não existem detalhes num projeto assim tudo é importante...até a questão dos documentos !!Tu já viu se ta fácil por aí colocar um motor 6 cilindros num chassis documentado pra 4 ?
    Bota amanhã tua ideia aí que com certeza vamos achar "o" Opala certo pra vc escolher...

    tipo 1ª vez na zona !! haha!
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    Tens razão!

    Chove de molecada no Facebook: Joãozinho Opaleiro da Silva, Chiquinho das Dores Opaleiro, etc.
    Vivem postando foto de Opalão de arrancada, daí escreve: Opala é moda, o resto é foda!
    Só essas conversinhas...quando um escreve uma barbaridade, logo vem outro querendo corrigir e só piora...
    Ou seja, no blá blá blá, é tudo fácil, mas na hora do pega, aí o buraco é mais embaixo!
    É só ver o tanto de farelo de Opala sendo vendido nos grupos do FB, porque "nego" comprou barato, achando que ia se dar bem, e na hora que viu o tamanho da encrenca, correu anunciar o carro...

    É por aí...segue o baile!

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    Opaleiro, APzeiro agora começou os truckeiros os caras jogam simulador de caminhão e acha que são caminhoneiros sabe de nada inocente! sempre gostei de opala, mas nunca de arrancada usando o Opala. eu acho maior bobeira aspirar, turbinar 4 ou 6cil o trem já é forte, pra que mexer..?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 17 Jul - 21:54:43

    Pedrão B. escreveu:

    Tens razão!

    Chove de molecada no Facebook: Joãozinho Opaleiro da Silva, Chiquinho das Dores Opaleiro, etc.
    Vivem postando foto de Opalão de arrancada, daí escreve: Opala é moda, o resto é foda!
    Só essas conversinhas...quando um escreve uma barbaridade, logo vem outro querendo corrigir e só piora...
    Ou seja, no blá blá blá, é tudo fácil, mas na hora do pega, aí o buraco é mais embaixo!
    É só ver o tanto de farelo de Opala sendo vendido nos grupos do FB, porque "nego" comprou barato, achando que ia se dar bem, e na hora que viu o tamanho da encrenca, correu anunciar o carro...

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    Pô pedrão,o que você tem contra quem escreve opaleiro no sobrenome?

    Kkkkkkkk

    Brincadeiras a parte,eu já nem ligo muito pra essa piazada,ta certo que tambem sou novo ainda,mas esses guri se acham demais,e ainda colocam aquelas frases ridículas de "fixa",outra e ficar falando de apzero,falam mais de ap do que opala ,ai que gera briga


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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 22:00:56

    Eduh2800 escreveu:Bah Pedrão, pior que Não vejo mais eles por ai, O Du se casou e foi morar em outro estado e o Dudu se mandou pro crime e ta preso  Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 695742 
    kkkkkkkk

    Isto é o que estamos tentando passar pra ele Pedrão, se ele quer restaurar um antigo, ainda mais um SS 74, o valor que passei ainda la em cima pode não ser tudo,
    Ein Pedrão, ta inteiro este opala  Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 255810 

    Kkkkkkk!

    Então, é bem por aí...pro que ele quer, o verde que postaram o anúncio é um bom ponto de partida!

    Esse 74 é o xodó daqui de casa...as vezes eu falo em vendê-lo, a patroa não deixa...kkkk!
    Logo irei dar o trato que ele merece!
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    Mensagem por endrigo Qui 17 Jul - 22:05:59

    sei lá...nego sente o carro que tem futuro.
    Esse do Pedrão pelas foto ta reto...
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 22:06:18

    Douglas MRS escreveu:
    Pedrão B. escreveu:
    ]

    Tens razão!

    Chove de molecada no Facebook: Joãozinho Opaleiro da Silva, Chiquinho das Dores Opaleiro, etc.
    Vivem postando foto de Opalão de arrancada, daí escreve: Opala é moda, o resto é foda!
    Só essas conversinhas...quando um escreve uma barbaridade, logo vem outro querendo corrigir e só piora...
    Ou seja, no blá blá blá, é tudo fácil, mas na hora do pega, aí o buraco é mais embaixo!
    É só ver o tanto de farelo de Opala sendo vendido nos grupos do FB, porque "nego" comprou barato, achando que ia se dar bem, e na hora que viu o tamanho da encrenca, correu anunciar o carro...

    É por aí...segue o baile!

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    Opaleiro, APzeiro  agora começou os truckeiros os caras jogam simulador de caminhão e acha que são caminhoneiros sabe de nada inocente!   sempre gostei de opala, mas nunca de arrancada usando o Opala. eu acho maior bobeira aspirar, turbinar 4 ou 6cil o trem já é forte, pra que mexer..?

    Nem me fale...
    É cada uma..."aqui tem pressão", "migão", "qualificado"...só por Deus!
    E o duro é que tem uma rapaziada nova na boléia, só fazendo merda, eu vejo isso todo dia...sem contar essa mania de rebaixar a frente do caminhão...se usassem um pouquinho a cabeça, jamais fariam isso...sobre-carrega o eixo da frente, fode com rolamento, pneus, freios, etc!

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    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 22:06:24

    Onde fui levar o opala fazer um alinhamento e balanceamento, tinha um moleque bançudo trabalhando no lugar... Venho dizendo " LoKOs comO NoiZ VivE pokO, maiS VivE comO Ké" e Eu " Hã??" e ele : AsSim, TipO, CaranGA daorA, SoMOs PoKOS, CaRRu D'BandidO, É 93 Eçi NeH!!!111!Centoeonze!!

    Só concordei que era, por que putz.... Outra que me aprontaram foram quando levei 2 dos meus caminhões para manutenção ( trocar junta do cabeçote ) os loko me apertaram como PNEUMATICA! falaram ainda que não precisa de torquimeto que eles "Olharam na Net Tio" ... resultado : Meu 111 ta fazendo nova rosca no bloco e cabeçote, por que fudeu bonito desses Piá de Net
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 22:14:14

    bruno silverstar83 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Tens razão!

    Chove de molecada no Facebook: Joãozinho Opaleiro da Silva, Chiquinho das Dores Opaleiro, etc.
    Vivem postando foto de Opalão de arrancada, daí escreve: Opala é moda, o resto é foda!
    Só essas conversinhas...quando um escreve uma barbaridade, logo vem outro querendo corrigir e só piora...
    Ou seja, no blá blá blá, é tudo fácil, mas na hora do pega, aí o buraco é mais embaixo!
    É só ver o tanto de farelo de Opala sendo vendido nos grupos do FB, porque "nego" comprou barato, achando que ia se dar bem, e na hora que viu o tamanho da encrenca, correu anunciar o carro...

    É por aí...segue o baile!

    []'s


    Pô pedrão,o que você tem contra quem escreve opaleiro no sobrenome?

    Kkkkkkkk

    Brincadeiras a parte,eu já nem ligo muito pra essa piazada,ta certo que tambem sou novo ainda,mas esses guri se acham demais,e ainda colocam aquelas frases ridículas de "fixa",outra e ficar falando de apzero,falam mais de ap do que opala ,ai que gera briga

    Nada!
    Kkkkkk!

    Mas a maioria é essa piazada que fazem o que você acabou de escrever...

    []'s


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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 22:18:19

    Eduh2800 escreveu:Onde fui levar o opala fazer um alinhamento e balanceamento, tinha um moleque bançudo trabalhando no lugar... Venho dizendo " LoKOs comO NoiZ VivE pokO, maiS VivE comO Ké" e Eu " Hã??"  e ele : AsSim, TipO, CaranGA daorA, SoMOs PoKOS, CaRRu D'BandidO, É 93 Eçi NeH!!!111!Centoeonze!!

    Só concordei que era, por que putz.... Outra que me aprontaram foram quando levei 2 dos meus caminhões para manutenção ( trocar junta do cabeçote ) os loko me apertaram como PNEUMATICA! falaram ainda que não precisa de torquimeto que eles "Olharam na Net Tio" ... resultado : Meu 111 ta fazendo nova rosca no bloco e cabeçote, por que fudeu bonito desses Piá de Net

    Bem por aí pArÇa!!!
    Kkkkkk!

    O loco, apertaram o cabeçote na pneumática? Tem que cortar a mão deles...
    Manda foto do 111 "pá nóis"!
    Ainda quero ter uma LK 140/141...só pra passear...de 8x2!
    []'s


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    Mensagem por *Mix* Qui 17 Jul - 22:22:23

    Pelo que entendi tu quer gastar uns 22 mil...
    Acho que o orçamento é muito pequeno para um opala 74 6 canecos.
    nem que seja caracterizado SS6.
    É difícil achar opalas antigos íntegros e a um preço justo.

    E esse carro aqui, que ja foi postado:

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-567812203-opala-7474-acessorios-do-ss-impecavel-_JM

    Ao meu ver é o melhor ponto de partida pra ti.
    É melhor pegar um opalao ja "pronto", tu não passa raiva e ainda poupa dinheiro.
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 22:36:54

    Pedrão , este que eles meteram pneumatica vendi ontem, mas tenho outro se interessar , ta ai :

    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 1402336055_658739436_3

    Enfim , vou deixar o link pro pessoal ver, pois não consigo pegar as fotos dele no Bomnegocio e esta em outro pc pra postar aqui no fórum direto, olhem a vontade (( Paulo Ernani é meu pai ele me ajuda com as vendas e manutenção, favor, ligar se ter interesse mesmo ))
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 17 Jul - 22:46:35

    Pedrão B. escreveu:

    Nada!
    Kkkkkk!

    Mas a maioria é essa piazada que fazem o que você acabou de escrever...

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    Em época de férias escolares é que fica pior


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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 22:50:06

    Eita jacarezão!
    Pena que não cabe o 14 litros nele...senão ia ser um jacaré 141!
    []'s


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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 22:51:05

    bruno silverstar83 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Nada!
    Kkkkkk!

    Mas a maioria é essa piazada que fazem o que você acabou de escrever...

    []'s

    Em época de férias escolares é que fica pior

    Hahahahahaha!

    Pelo menos não estão nas ruas empinando pipas com cerol...kkkkkk!
    []'s


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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 23:02:48

    Aee Pedrão , achei as fotos dos 2 , Bom galera, com a licença do Ibama , la vai meus Jacarés :

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 17 Jul - 23:14:05

    Pedrão B. escreveu:
    Pelo menos não estão nas ruas empinando pipas com cerol...kkkkkk!
    []'s

    Pelo menos isso

    Eduh2800 escreveu:Aee Pedrão , achei as fotos dos 2 , Bom galera, com a licença do Ibama , la vai meus Jacarés :

    Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 1402336055_658739436_3

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    Bonito o jacarezão hein Eduh


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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 23:18:27

    Obrigado Bruno  OKK 
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    Mensagem por Cojak Qui 17 Jul - 23:25:30

    Rapaz...curto demais um Scania ''jacaré''!

    Acho o ronco dos caminhões Scania (antigos) muito fod@ Cool !

    Quando era criança meu vizinho tinha um,eu ficava no portão esperando o caminhão chegar
    só pra ouvir o ronco dele Razz .
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 23:30:32

    Eu que diga, é um Sr.MotherF@cker Ronco kkkk, o que me admiro neles são a robustez e mecânica muito simples, não quebra nunca! eu com 40ton puxando milho , deu chuva e estava passando numa estrada ruim... sentei o pé e o cardã entortou como torcer pano!! Motor é bruto e ainda mais turbinado. São otimos caminhoes, o pessoal mais velho sempre fala "Caminhão de Bagual é Scania..."
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    Mensagem por Cojak Qui 17 Jul - 23:44:52

    Realmente é um motor muito violento,forte pra cacete!

    Tem um amigo meu que antigamente era caminhoneiro e ele tinha um 111 laranja igual
    a esse seu.Daí que o caminhão fundiu o motor (até hoje não entendi como ele conseguiu
    fundir o motor daquele caminhão,um motor forte desse).O caminhão era o único sustendo
    da família na época.Me lembro que ele estava apertado ($$$) mais mesmo assim teve que
    que mandar pra retífica.O cara ficou um mês comendo praticamente arroz branco pra poder
    fazer (pagar) a retífica Shocked .

    Só não compro um brinquedo desses por falta de espaço.
    endrigo
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    Mensagem por endrigo Qui 17 Jul - 23:46:04

    este tópico ta ficando interessante sob vários aspectos... fica muito claro um certo 'conflito' de gerações.
    Gente nova chegando com todo gás x Opaleiros ( de segunda/terceira leva )

    Só digo seguinte...eu de segunda/terceira leva ainda to engatinhando.. cêis não vão faze nóis fica velho antes da hora não! Aprendiz de Opaleiro na área  - Página 2 524788 
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 23:52:11

    Pra fundir um motor desses... só por falta de óleo! Pois nem querendo judiar ele arrega, continua sempre forte...
    Eu também passei meses comendo...bom, o que me davam pra comer ,quando meu FNM explodiu o motor, não sobrou nada, nem a cabine direito, o pior foi que arressem tinha comprado e assinado contrato com a Pepsi, e resolvi revisar ele, quando dei partida o motor disparou e BOOOOOM!!! fui pra lona cara, fiquei sem rumo, minha esposa e eu chorávamos que nem criança por perder tanto de uma vez, vendi o motor que é 100% de alumínio no ferro velho e segui em frente... Graças a Deus deu tudo certo e o que perdemos, hoje temos tudo de novo , e não pra pedir emprestado , mas sim emprestar!
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 23:53:30

    Rsrs, Como assim Endrigo?
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    Mensagem por endrigo Sex 18 Jul - 0:03:02

    é o seguinte, gosto muito de vcs tenho respeito por todos! tenho aprendido muito nesse fórum!
    Não me entendam mal por favor!
    Mas resumindo gurizada de hoje tem muita informação o que é ótimo...
    mas não tem 'estofo', são ansioso demais ...mensagem 74 do Pedrão.

    Já ouviste falar de geração x, y e z ?




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    Mensagem por Cojak Sex 18 Jul - 0:09:22

    Eduh2800 escreveu:Pra fundir um motor desses... só por falta de óleo! Pois nem querendo judiar ele arrega, continua sempre forte...
    Eu também passei meses comendo...bom, o que me davam pra comer ,quando meu FNM explodiu o motor, não sobrou nada, nem a cabine direito, o pior foi que arressem tinha comprado e assinado contrato com a Pepsi, e resolvi revisar ele, quando dei partida o motor disparou e BOOOOOM!!! fui pra lona cara, fiquei sem rumo, minha esposa e eu chorávamos que nem criança por perder tanto de uma vez, vendi o motor que é 100% de alumínio no ferro velho e segui em frente... Graças a Deus deu tudo certo e o que perdemos, hoje temos tudo de novo , e não pra pedir emprestado , mas sim emprestar!

    Putz...imagino o que você passou,ver o caminhão disparar até explodir,é praticamente ver um
    suicídio,manter um caminhão não é fácil!

    É nessas horas que vemos quem é amigo de verdade!

    Infelizmente a vida é assim,cheia de altos e baixos,mais vamos levando,seguindo em frente!

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    Mensagem por Eduh2800 Sex 18 Jul - 0:21:00

    Nem me fala Cojak  Sad 

    Endrigo , mandei mensagem pra você  OKK 
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    Mensagem por endrigo Sex 18 Jul - 0:23:50

    cara sem querer eu exclui tua mensagem! mas não cara...nada a ver contigo..tu entendeu o que eu quis dizer !espero..

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