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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Freio/pisca 75/79 Empty Freio/pisca 75/79

    Mensagem por edimmota Dom 16 Nov - 15:52:47

    olá galera não sei se todos são assim mas meu pisca que funciona o pisca(luz)e a luz do freio, quando eu dou a seta ela começa a piscar mas se eu pisar no freio ela para e fica "freada" ou seja ela fica acesa sem piscar com a seta ainda ligada ai eu queria saber se alguem já mudou isso ou seja quando der a seta a puz ficar piscando mesmo que acione o freio.
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    Mensagem por cabesanto77 Dom 16 Nov - 15:57:50

    edimmota escreveu:olá galera não sei se todos são assim mas meu pisca que funciona o pisca(luz)e a luz do freio, quando eu dou a seta ela começa a piscar mas se eu pisar no freio ela para e fica "freada" ou seja ela fica acesa sem piscar com a seta ainda ligada ai eu queria saber se alguem já mudou isso ou seja quando der a seta a puz ficar piscando mesmo que acione o freio.

    É assim mesmo, original.....

    a mesma lampada da seta é do freio ....

    mas que má lhe pergunte porque quer mudar isso ???
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    Mensagem por amedeiros Dom 16 Nov - 17:19:35

    O normal é quando se pisa no freio o lado da seta ligada continua piscando e o outro fica aceso.
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    Mensagem por edimmota Seg 17 Nov - 17:10:36

    cabesanto77 escreveu:
    edimmota escreveu:olá galera não sei se todos são assim mas meu pisca que funciona o pisca(luz)e a luz do freio, quando eu dou a seta ela começa a piscar mas se eu pisar no freio ela para e fica "freada" ou seja ela fica acesa sem piscar com a seta ainda ligada ai eu queria saber se alguem já mudou isso ou seja quando der a seta a puz ficar piscando mesmo que acione o freio.

    É assim mesmo, original.....

    a mesma lampada da seta é do freio ....

    mas que má lhe pergunte porque quer mudar isso ???

    amedeiros escreveu:O normal é quando se pisa no freio o lado da seta ligada continua piscando e o outro fica aceso.


    eu entendo que é o original assim porem fico com medo pq meu nao fica piscando ele acende os 2 como freio ai tipo se eu vou entrar em uma rua ele para de piscar entende?!! ai fico com medo de quem vem atras nao tenha visto antes
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    Mensagem por hunzeker Seg 17 Nov - 20:32:02

    mas o lado que voce vai virar: deve continuar piscando; e o outro lado: luz de freio ligada.

    alguem sabe como isso funciona?
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    Mensagem por edimmota Ter 18 Nov - 11:37:10

    hunzeker escreveu:mas o lado que voce vai virar: deve continuar piscando; e o outro lado: luz de freio ligada.

    alguem sabe como isso funciona?

    pois é mas o meu não faz isso queria saber se alguem sabe o que pode ser e como concertar
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    Mensagem por Sossa Ter 18 Nov - 11:54:42

    edimmota escreveu:
    hunzeker escreveu:mas o lado que voce vai virar: deve continuar piscando; e o outro lado: luz de freio ligada.

    alguem sabe como isso funciona?

    pois é mas o meu não faz isso queria saber se alguem sabe o que pode ser e como concertar

    Caro amigo, oque comanda tudo em relação a freio e pisca é a chave de seta!

    Veja quantos fios é a sua e compre outra igual!

    O meu é 78 e também troquei pois no meu caso não tinha o contato para a buzina..

    Aqui alguma que correspondem ao ano do seu carro..
    http://www.supimpa.com.br/pecas/plaincart/index.php?c=12&p=12008&page=1

    http://www.guedesemiranda.com.br/chave-de-seta-opala%2f-caravan-1969%2f1977/4729/43/2200/&cm1=21&m=QS&qsf=0&qs=chave+de+seta

    http://www.jrautolatas.com.br/produto/2450/mecanica/chaves-seta-limp-farol-boias/chave-seta-opala-69-ate-77/

    Abraçoss
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    Mensagem por hunzeker Ter 18 Nov - 19:22:42

    obrigado Sossa22 Very Happy
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    Mensagem por edimmota Qua 19 Nov - 6:15:31

    Sossa22 escreveu:
    edimmota escreveu:

    pois é mas o meu não faz isso queria saber se alguem sabe o que pode ser e como concertar

    Caro amigo, oque comanda tudo em relação a freio e pisca é a chave de seta!

    Veja quantos fios é a sua e compre outra igual!

    O meu é 78 e também troquei pois no meu caso não tinha o contato para a buzina..

    Aqui alguma que correspondem ao ano do seu carro..
    http://www.supimpa.com.br/pecas/plaincart/index.php?c=12&p=12008&page=1

    http://www.guedesemiranda.com.br/chave-de-seta-opala%2f-caravan-1969%2f1977/4729/43/2200/&cm1=21&m=QS&qsf=0&qs=chave+de+seta

    http://www.jrautolatas.com.br/produto/2450/mecanica/chaves-seta-limp-farol-boias/chave-seta-opala-69-ate-77/

    Abraçoss

    o meu é igual e ta certinho chicote é original ainda tudo em ordem só que ele não fica piscando quando piso no freio, realmente não sei o que é que tem...
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    Mensagem por Jack Skill Qua 19 Nov - 6:36:25

    Falae edimmota! blz?

    O meu fica piscando qndo piso no freio, quando vi esse tópico fui lá testar...
    Como já estou mexendo na fiação mesmo vou tentar descobrir qual é o segredo lá e se conseguir te falo.
    Porém creio que oq o Sossa22 disse faz todo sentido, pra isso funcionar a chave que faz a seta piscar teria que ser ligada depois do interruptor do freio, pra dai a seta ser prioridade e quando vc freia continuar piscando, derrepente seu carro tá todo original porém inverteram esse caminho...
    Sossa
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    Mensagem por Sossa Qua 19 Nov - 7:16:28

    Os 7 fios da chave de seta se não me engano são:

    1 - Pisca DE
    2 - Pisca DD
    3 - Pisca TE
    4 - Pisca TD
    5 - Rele pisca
    6 - Freio
    7 - Buzina

    Não estão em ordem só para lembrar, portanto oque comanda a intermitência de quando se tem o pisca ligado e se pisa no freio é a chave de seta..

    Teste tudo separado, liga os piscas pra esquerda, depois pra direita, pise no freio, se tudo esta ok, a ligação dos fios esta certa.. portanto a unica peça restante que não desativa o lado do freio que o pisca foi ligado é a chave de seta... é original eu sei.. a do meu também era.. mas troquei pra tudo funcionar...

    A proposito, achei meio salgado o preço mas diz que vem com o rolamento incluso..

    Espero ter ajudado..

    Abraçoss
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    Mensagem por fastback Qua 19 Nov - 8:48:31

    O normal para os Opalas até 84 ou 85 se não me engano é o pisca e a seta funcionarem com a mesma lâmpada, acho que até 79 é uma chave de seta diferente por se tratar de uma única lâmpada, mas o princípio é o mesmo.
    O ideal é que ao dar seta e pisar no freio a lâmpada que vai piscar SOMENTE PISQUE e não fique estática junto com a do outro lado...
    Provavelmente trocaram a chave de seta do teu carro edimmota por uma do moderno (que tem seta e freio separados) ou fizeram alguma adaptação. Tive uma D10 que era pra ser assim, mas ao invés de apagar a lanterna pra ficar piscando, tinha uma outra lampada adaptada dentro da lanterna (um serviço bem estranho e que dava esse efeito de nao aparecer o "pisca pisca" da seta, pois apesar de ela estar piscando lá dentro, a lampada de freio acesa junto ofuscava o piscar da seta)
    Meu carro mesmo tem duas lâmpadas para freio e seta, mas ainda é da lanterna vermelha e deveria funcionar desse jeito aí, mas já instalaram uma chave de seta moderna nele (provavelmente porque a original é cara ou dificil de achar) e acabei tendo uma lampada só pra freio e outra só pra pisca.
    Um amigo está bolando um esqueminha pra desfazer isso sem trocar a chave de seta, assim daria pra usar a chave de seta do moderno sem se preocupar.
    Verifique se não há duas lampadas dentro da mesma lanterna igual era na minha D10, ou então pode ser que a chave de seta esteja trocada...
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    Mensagem por teteubp Qua 19 Nov - 8:53:58

    sossa22 é exatamente isso meu velho!
    mas no meu oque faz o serviço de piscar a seta mesmo com o freio estando acionado é o relé!
    ele manda corrente sequencial para a lampada quando acionado!
    e quando o freio esta acionado ele faz o corte de corrente sequencial..
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    Mensagem por Sossa Qua 19 Nov - 13:31:12

    teteubp escreveu:sossa22 é exatamente isso meu velho!
    mas no meu oque faz o serviço de piscar a seta mesmo com o freio estando acionado é o relé!
    ele manda corrente sequencial para a lampada quando acionado!
    e quando o freio esta acionado ele faz o corte de corrente sequencial..

    Certeza que oque faz pisca a seta é o relé teteubp!
    Porém no meu que é 78 e tem um fio a mais, o do relé do alerta já que o botão fica na coluna de direção, o resto dos fios é igual da chave de seta do 77 pra baixo, funciona como descrevi antes...

    Ex. liguei o pisca para a direita, aciona o rele e piscara as lampadas da direita, estando o pisca ligado quando piso no freio a lampada esquerda traseira fica acionada e a direita piscando, quando a chave de seta volta a posição neutro, desliga o rele e as lampadas e se caso acionar o freio, ligará as duas lampadas traseiras.. idem para o outro lado..

    Eu mesmo troquei a chave de seta do meu, testei tudinho para testar o funcionamento, pois não funcionava os piscas quando peguei o carro e posso afirmar que oque comanda tudo é a chave de seta, o rele esta ligado somente para fazer as lampadas piscarem OKK

    Abraçoss
    fastback
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    Mensagem por fastback Qua 19 Nov - 14:40:52

    Sossa22 escreveu:
    Certeza que oque faz pisca a seta é o relé teteubp!
    Porém no meu que é 78 e tem um fio a mais, o do relé do alerta já que o botão fica na coluna de direção, o resto dos fios é igual da chave de seta do 77 pra baixo, funciona como descrevi antes...

    Ex. liguei o pisca para a direita, aciona o rele e piscara as lampadas da direita, estando o pisca ligado quando piso no freio a lampada esquerda traseira fica acionada e a direita piscando, quando a chave de seta volta a posição neutro, desliga o rele e as lampadas e se caso acionar o freio, ligará as duas lampadas traseiras.. idem para o outro lado..

    Eu mesmo troquei a chave de seta do meu, testei tudinho para testar o funcionamento, pois não funcionava os piscas quando peguei o carro e posso afirmar que oque comanda tudo é a chave de seta, o rele esta ligado somente para fazer as lampadas piscarem  OKK

    Abraçoss

    se eu não me engano a energia sai do relê para a chave de seta... Sendo assim, quando a energia chega na chave de seta, ela já "está piscando", a chave de seta é só quem vai definir pra onde vai essa piscada, se é pra seta esquerda ou direita...
    Falando em relê, ele poderia ter colado o contato fazendo com que não pisque mais. Acontece isso de vez em quando no carro da minha esposa e o pisca acaba ficando aceso inerte, sem piscar.
    Se lembro bem o rele de pisca é um de 3 pinos que fica próximo à coluna de direção.
    Sossa
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    Mensagem por Sossa Qua 19 Nov - 15:01:24

    Correto fastback!

    A energia entra na chave de seta pelo fio do relê do pisca e também pelo fio do interruptor do freio e é ela que comanda oque acionar quando se da pisca ou se freia OKK

    Abraçoss
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    Mensagem por CARAVANSS Qui 10 Dez - 16:55:35

    Boa tarde... MInha dúvida é a seguinte... Já entendi que o que comanda tudo é a chave de seta... Beleza, só que na minha Caravan eu puxei os fios do freio e lanternas novos até a traseira... Funcionou tudo certo, agora só falta o pisca... Acontece que eu puxei um fio somente para os freios, e outro fio para as lanternas... E lá atrás o fio único faz a ligação para as quatro lâmpadas, no caso eu tenho quatro vermelhas, sem luz de ré... A minha dúvida é como vai ficar a fiação até a traseira, eu vou ter que puxar outros fios para piscas? Onde eu mexo para acertar isso? Porque pela lógica no momento que mandar piscar vai piscar tudo... Porque é um fio só... Os chicotes originais dela eliminei todos pois deu curto e derreteu tudo... Só a seta eu mantive original pois alí não derreteu...
    Sossa
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    Mensagem por Sossa Sex 11 Dez - 6:43:41

    CARAVANSS escreveu:Boa tarde... MInha dúvida é a seguinte... Já entendi que o que comanda tudo é a chave de seta... Beleza, só que na minha Caravan eu puxei os fios do freio e lanternas novos até a traseira... Funcionou tudo certo, agora só falta o pisca... Acontece que eu puxei um fio somente para os freios, e outro fio para as lanternas... E lá atrás o fio único faz a ligação para as quatro lâmpadas, no caso eu tenho quatro vermelhas, sem luz de ré... A minha dúvida é como vai ficar a fiação até a traseira, eu vou ter que puxar outros fios para piscas? Onde eu mexo para acertar isso? Porque pela lógica no momento que mandar piscar vai piscar tudo... Porque é um fio só... Os chicotes originais dela eliminei todos pois deu curto e derreteu tudo... Só a seta eu mantive original pois alí não derreteu...

    Dae CaravanSS

    Como cada lado usa o mesmo fio pra pisca e freio, tem que puxar um fio para lado esquerdo e outro para lado direito, assim quando pisar no freio os dois lados acenderam, mas quando ligar o pisca apenas o lado correspondente irá acender...

    A fiação ficará assim...

    Fio pisca/freio esquerdo
    Fio pisca/freio direito
    Iluminação lanternas/luz de placa
    Luz de ré

    Espero tem ajudado OKK

    Abraçoss
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    Freio/pisca 75/79 Empty Re: Freio/pisca 75/79

    Mensagem por Dersa Sex 11 Dez - 7:55:48

    Alguém sabe os esquemas da chave de seta? qual fio faz cada função?

    1 - Pisca DE
    2 - Pisca DD
    3 - Pisca TE
    4 - Pisca TD
    5 - Rele pisca
    6 - Freio
    7 - Buzina

    Freio/pisca 75/79 2zppcet

    São 7 fios e 7 funções, mas qual fio é qual? como testar a função de cada fio?
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    Mensagem por Sossa Sex 11 Dez - 8:25:46

    Dersa escreveu:Alguém sabe os esquemas da chave de seta? qual fio faz cada função?

    1 - Pisca DE
    2 - Pisca DD
    3 - Pisca TE
    4 - Pisca TD
    5 - Rele pisca
    6 - Freio
    7 - Buzina

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    São 7 fios e 7 funções, mas qual fio é qual? como testar a função de cada fio?

    Dae Dersa...

    Com um multímetro usando a função continuidade da pra identificar sim os fios... Vamos la..

    Tem um pino de cobre na parte que fica voltada para o volante, este pino faz contato com o came da buzina, o fio que der contato ali é o da buzina..

    A chave de seta na posição desligada, 3 fios darão contato, Interruptor do freio, Pisca TD e TE, após achar este 3 fios, mova a chave para o lado direito por exemplo, o fio do freio e pisca TE continuarão darão contato, faça o mesmo teste movendo a chave de seta para a esquerda e veja se o fio do freio fica dando com o pisca TD, o fio que nos dois casos deu contato é o FREIO, vc identificara mais 3 fios, FREIO, PISCA TD e PISCA TE

    Temos 4 fios identicados, Buzina, Freio, Pisca TE e TD...
    Como sabemos os lados dos piscas, ficará mais fácil identificar os dianteiros e o fio do rele...

    Movendo a chave tanto para esquerda como direita 3 fios darão contato, rele e piscas ou esquerda ou direita, o fio que ficar acionado para os dois lados é o rele, como sabemos os fios que vão para parte traseira, o que sobrar para o lado direito é o Pisca DD, para o lado esquerda é o Pisca DE..

    Acho que por ai não tem erro..

    Abraçoss
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 11 Dez - 11:54:48

    O meu não funciona o alerta quando piso no freio.
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    Mensagem por Sossa Sex 11 Dez - 12:12:21

    Glaucio Missioneiro escreveu:O meu não funciona o alerta quando piso no freio.

    O seu o alerta é na coluna Glaucio, ou foi posto aquele botão de puxar embaixo do painel..

    Se for na coluna, que aciona junto com a chave de seta, pode ter dado problema na chave de seta, mas pra te falar a verdade nunca testei no meu se funcionava o alerta quando piso no freio... rsrsrsr

    Abraçoss
    Dersa
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    Mensagem por Dersa Sex 11 Dez - 12:54:06

    Sossa22 escreveu:
    Dersa escreveu:Alguém sabe os esquemas da chave de seta? qual fio faz cada função?

    1 - Pisca DE
    2 - Pisca DD
    3 - Pisca TE
    4 - Pisca TD
    5 - Rele pisca
    6 - Freio
    7 - Buzina

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    São 7 fios e 7 funções, mas qual fio é qual? como testar a função de cada fio?

    Dae Dersa...

    Com um multímetro usando a função continuidade da pra identificar sim os fios... Vamos la..

    Tem um pino de cobre na parte que fica voltada para o volante, este pino faz contato com o came da buzina, o fio que der contato ali é o da buzina..

    A chave de seta na posição desligada, 3 fios darão contato, Interruptor do freio, Pisca TD e TE, após achar este 3 fios, mova a chave para o lado direito por exemplo, o fio do freio e pisca TE continuarão darão contato, faça o mesmo teste movendo a chave de seta para a esquerda e veja se o fio do freio fica dando com o pisca TD, o fio que nos dois casos deu contato é o FREIO, vc identificara mais 3 fios, FREIO, PISCA TD e PISCA TE

    Temos 4 fios identicados, Buzina, Freio, Pisca TE e TD...
    Como sabemos os lados dos piscas, ficará mais fácil identificar os dianteiros e o fio do rele...

    Movendo a chave tanto para esquerda como direita 3 fios darão contato, rele e piscas ou esquerda ou direita, o fio que ficar acionado para os dois lados é o rele, como sabemos os fios que vão para parte traseira, o que sobrar para o lado direito é o Pisca DD, para o lado esquerda é o Pisca DE..

    Acho que por ai não tem erro..

    Abraçoss

    Obrigado Sossa, Vou tentar fazer isso no FDS.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 11 Dez - 13:17:21

    É na coluna, Sossa.

    Eu não testei, descobri por acaso, achei que tinha estragado o alerta.
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    Mensagem por CARAVANSS Sex 11 Dez - 16:47:39

    CARAVANSS escreveu:Boa tarde... MInha dúvida é a seguinte... Já entendi que o que comanda tudo é a chave de seta... Beleza, só que na minha Caravan eu puxei os fios do freio e lanternas novos até a traseira... Funcionou tudo certo, agora só falta o pisca... Acontece que eu puxei um fio somente para os freios, e outro fio para as lanternas... E lá atrás o fio único faz a ligação para as quatro lâmpadas, no caso eu tenho quatro vermelhas, sem luz de ré... A minha dúvida é como vai ficar a fiação até a traseira, eu vou ter que puxar outros fios para piscas? Onde eu mexo para acertar isso? Porque pela lógica no momento que mandar piscar vai piscar tudo... Porque é um fio só... Os chicotes originais dela eliminei todos pois deu curto e derreteu tudo... Só a seta eu mantive original pois alí não derreteu...

    Entendi! Só mais uma dúvida o fio que sai pros freios sai daquele botão do pedal que só tem uma saída... Como que eu vou puxar dois fios dali
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    Mensagem por Sossa Sáb 12 Dez - 14:34:43

    Glaucio Missioneiro escreveu:É na coluna, Sossa.

    Eu não testei, descobri por acaso, achei que tinha estragado o alerta.

    que é estranho é glaucio, pode estar com algum problema a chave de seta também, eu nunca testei isso no meu pra te falar a verdade..

    CARAVANSS escreveu:
    CARAVANSS escreveu:Boa tarde... MInha dúvida é a seguinte... Já entendi que o que comanda tudo é a chave de seta... Beleza, só que na minha Caravan eu puxei os fios do freio e lanternas novos até a traseira... Funcionou tudo certo, agora só falta o pisca... Acontece que eu puxei um fio somente para os freios, e outro fio para as lanternas... E lá atrás o fio único faz a ligação para as quatro lâmpadas, no caso eu tenho quatro vermelhas, sem luz de ré... A minha dúvida é como vai ficar a fiação até a traseira, eu vou ter que puxar outros fios para piscas? Onde eu mexo para acertar isso? Porque pela lógica no momento que mandar piscar vai piscar tudo... Porque é um fio só... Os chicotes originais dela eliminei todos pois deu curto e derreteu tudo... Só a seta eu mantive original pois alí não derreteu...

    Entendi! Só mais uma dúvida o fio que sai pros freios sai daquele botão do pedal que só tem uma saída... Como que eu vou puxar dois fios dali

    Caro amigo CaravanSS....

    O fio que sai do interruptor do pedal vai para a chave de seta...

    Leia o tópico que tem explicado como a chave de seta funciona...

    Abraçoss
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    Mensagem por CARAVANSS Qui 17 Dez - 11:17:53

    Qual é o relé que usa nos piscas? E onde tem o mapa da fiação que não encontrei?
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    Mensagem por Dersa Sex 18 Dez - 5:44:01

    Freio/pisca 75/79 6pxn41

    Esse é o esquema de ligação do carro todo, amaha eu posto o esquema de ligação da chave com as cores de cada fio.
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    Mensagem por CARAVANSS Qua 3 Fev - 16:35:49

    E agora outra dúvida... Como faço pra funcionar a luz verde do painel?

    Eu puxei um fio de cada lado da chave de seta, mas daí acabei fazendo ponte de um lado pro outro, assim ficou piscando tudo como se fosse alerta... Então não é desse jeito, daonde que eu puxo se só tem uma lâmpada de pisca no painel, e tem que piscar pros dois lados?
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    Mensagem por Dersa Seg 8 Fev - 5:14:39

    só existe uma lampada de pisca no painel. ela pisca tanto para o lado direito, quanto para o lado esquerdo. No meu carro eu sai com 2 fios do rele, um para a chave de seta e o outros foi para o painel.
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    Mensagem por Wil88 Seg 13 Jun - 21:07:03

    Pessoal, desculpa ressucitar o topico. Mas estou com uma duvida, meu opala não tem o "Pisca alerta", nesse caso, de onde posso puxar a entrada +12v do rele do pista (que nesse caso está vindo do conector do pisca alerta)??
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    Mensagem por curyalexandre Ter 13 Nov - 17:44:49

    Pessoal troquei a chave de seta porém qual a pinarem correta de cada fio

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