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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    volante do 4 no 6 Empty volante do 4 no 6

    Mensagem por teteubp Qui 18 Dez - 10:12:14

    po galera.. to na busca rapida aqui mas não achei nada!
    eu to com um motor 6cc
    ai vou usar a caixa fusionada!
    e o kit de embreagem do 4cc como "fusivel" pra caixa fusionada..
    mas tem problema eu utilizar o volante do carro 4cc no motor 6cc?
    algo como balanceamento? ou contrabalanceamento?
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    volante do 4 no 6 Empty Re: volante do 4 no 6

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 18 Dez - 10:54:20

    Se for colocar volante de 4cil é bom mandar balancear sim.

    Tem risco de aumentar a vibraçao, e soltar tudo.

    Agora da para usar a embreagem do 4cil no 6cil, sem trocar volante.

    E embreagem de 4cil vai ser fusivel nao, se for quebrar vai de todo jeito, a embreagem vai ta nova.


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    volante do 4 no 6 Empty Re: volante do 4 no 6

    Mensagem por teteubp Qui 18 Dez - 11:06:29

    mas o meu principal problema é a vibração!
    ainda mais que não tem os pinos guias
    o problema é que eu não tenho o volante do 6cc!
    mas tenho a polia dumpper original! aquela de duas vias..
    e preciso montar a caixa no motor o quanto antes
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    volante do 4 no 6 Empty Re: volante do 4 no 6

    Mensagem por j ricardo Qui 18 Dez - 12:08:01

    Acontece ate com muita frequencia, trocar volantes de motor sem balancear e não da nada...

    é uma boa usar o volante do 4cil... tem o peso muito parecido com o do 250-S, ja é um sinal que fica bom...

    ou seja, pode ate colocar o volante e ser um suscesso, mas ja sabendo que o certo é balancear...

    a embreagem do 4cil, vai patinar com ela ainda nova, não guenta 2 meses num 6cil bom...

    coloca do 6cil, de preferencia sachs.... LUK não!


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    volante do 4 no 6 Empty Re: volante do 4 no 6

    Mensagem por teteubp Qui 18 Dez - 12:46:04

    entendi j.. mas o carro é somente para eu passear..
    tem risco de quebrar o virabreq por causa de desbalanceamento?
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    volante do 4 no 6 Empty Re: volante do 4 no 6

    Mensagem por frederico santos Qui 18 Dez - 13:45:07

    Uma vez coloquei no meu e foi dor de cabeça...como não dava p balancear voltei p o volante do 6 cc de novo
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    volante do 4 no 6 Empty Re: volante do 4 no 6

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 18 Dez - 14:28:54

    O certo é fazer o balanceamento mesmo..
    Falam que com o volante do 4 cil perde um pouco de torque,
    mas como é um motor forte nao da para perceber..
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    volante do 4 no 6 Empty Re: volante do 4 no 6

    Mensagem por teteubp Qui 18 Dez - 18:44:02

    entendo..
    tenho que continuar minha busca por um de 6 cil então
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    volante do 4 no 6 Empty Re: volante do 4 no 6

    Mensagem por alex medina Qui 18 Dez - 18:57:01

    j ricardo escreveu:

    coloca do 6cil, de preferencia sachs.... LUK não!
    vc nao recomenda luck pq?ja se incomodo cm ela ou varias pesoas j ase incomodaram?é bm perguntar pq se alguem cheg ala na oficina querendo troca a embreagem de um opala,ja vo sabe q luck nao vai fica bm
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    Mensagem por j ricardo Qui 18 Dez - 22:18:38

    alex medina escreveu:
    j ricardo escreveu:

    coloca do 6cil, de preferencia sachs.... LUK não!
    vc nao recomenda luck pq?ja se incomodo cm ela ou varias pesoas j ase incomodaram?é bm perguntar pq se alguem cheg ala na oficina querendo troca a embreagem de um  opala,ja vo sabe q luck nao vai fica bm

    Olha é uma das coisas que me lembro de ouvir, desde que eu não tinha carro ainda... e olha que faz 20 anos que eu tenho opala...

    Inclusive eu ja comprovei no meu carro, e ja vi varios opalas de clientes quando eu fazia bicos em oficina... e varios opalas de amigos: embreagem LUK não presta no 6cil...

    no 4cil, no AP, nos GM 4cil em geral, nos fiat., sempre se mostrou boa embreagem, mas no 6cil não guenta... comigo patinou na primeira semana...


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    Mensagem por j ricardo Qui 18 Dez - 22:22:40

    teteubp escreveu:entendo..
    tenho que continuar minha busca por um de 6 cil então

    não adianta nada.... o risco do balanceamento não bater com seu motor é o mesmo...

    pega o volante de 4cil, retifica, deixa o balanceamento zerado(como deveria ser) e bota no carro...

    se seu motor foi balanceado um dia, junto com o volante e o volante fazia parte do balanceamento, agora não teria mesmo jeito senao desmontar o motor pra balancear tudo... ou seja, ninguem começa a resolver o problema pelo caminho mais longo, coloca o volante do 4cil retificado, se der alguma zica aí tu vai ter que correr atraz...


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    Mensagem por teteubp Sex 19 Dez - 11:35:35

    sim j!
    é oque eu vou fazer.. o volante ja esta no lugar, com o conjunto da embreagem também!
    vou colocar o motor pra funcionar no chão pra ver oque vai dar..
    a chance dele ter sido balanceado junto com o volante de motor é quase zero!
    por que eu comprei esse motor de uma firma que faliu! o motor era de empilhadeira!
    alias.. ele estava no chão retificado! sem cabeçote sem volante, sem arranque sem bomba de comb.. em fim! motor tava pelado!
    ai quando bate um eles colocam o outro e passa tudo de um para o outro sabe como?

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    Mensagem por teteubp Sex 19 Dez - 11:37:08

    j ricardo escreveu:
    " coloca o volante do 4cil retificado, se der alguma zica aí tu vai ter que correr atraz..."

    oque quer dizer com de alguma zica?
    é isso que quero saber gente.. oque pode acontecer?
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    Mensagem por SevenFifty Sex 19 Dez - 11:47:32

    Aproveitando o assunto do tópico, vai uma pergunta de leigo:

    É verdade que um volante aliviado ou mais leve, como no caso o do 4 cil. usado no 6cil., há a possibilidade de numa desaceleração brusca travar as rodas traseiras, devido à menor inércia do volante mais leve? Isso procede?
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    Mensagem por teteubp Sex 19 Dez - 15:29:27

    Nãao Seven.. não é pra tanto!! hehehe
    num motor completamente original vai ser poca diferença notavel
    apenas uma aceleração um pouquinho mais rapida e uma leve e insignificante perda de torque em baixa..
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    Mensagem por SevenFifty Sáb 20 Dez - 5:29:00

    Hehehe... entendi! Também tenho a intenção de fazer o mesmo, caso venha a ter um 6zão um dia.
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    Mensagem por teteubp Sáb 20 Dez - 9:27:46

    hehe beleza OKK
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    Mensagem por teteubp Sáb 20 Dez - 15:13:58

    galera funcionei o motor hoje!
    não netei anormalidade nenhuma!
    mas ele esta com um leve empeno.. ai vou colocar outro que tenho aqui pra ver
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    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 21 Dez - 13:24:32

    j ricardo escreveu:
    alex medina escreveu:
    vc nao recomenda luck pq?ja se incomodo cm ela ou varias pesoas j ase incomodaram?é bm perguntar pq se alguem cheg ala na oficina querendo troca a embreagem de um  opala,ja vo sabe q luck nao vai fica bm

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    Inclusive eu ja comprovei no meu carro, e ja vi varios opalas de clientes quando eu fazia bicos em oficina... e varios opalas de amigos: embreagem LUK não presta no 6cil...

    no 4cil, no AP, nos GM 4cil em geral, nos fiat., sempre se mostrou boa embreagem, mas no 6cil não guenta... comigo patinou na primeira semana...

    Sabe o Grandão que fez as soldas na caravan ? ele teve um diplomata marrom 6 cil.. tinha so 6x2 e dfv... colocou uma embreagem luk nova !! Mas não durou nem 2 semanas..
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 21 Dez - 15:39:25

    Realmente LUK não é a melhor embreagem,trabalho com auto peças de linha pesada e posso afirmar que SACHS é a melhor,tambem tem a VALEO que tambem é boa,e vende bem mais que a LUK


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    Mensagem por teteubp Seg 22 Dez - 17:07:09

    galera ja li numa porrada de lugares que tenho que balancear o conjunto eixo volante completo e polia..
    mas meu motor ta original!
    todo original a acool!!!!
    oque eu faço? o volante do carro a 6cc a alcool é de 8kg.. só que meu volante é de 250mm .. e tem um pino guia só!
    no caso do meu eixo são 3 pinos guias!!!
    eu liguei o motor, deixei ele ligado um tempinho uns 5min em aceleração de +- uns 3000rpm
    se tivesse vibrando era notório?
    dava pra sentir na mão??? tipo encostar a mão no motor perto do volante e sentir vibrando???
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 22 Dez - 17:15:49

    É importante o balanceamento do conjunto,mesmo num carro original,ele vem de fabrica balanceado,mas como já sofreu desgaste acaba desbalanceando de 5 a 10%,o volante é principal no desbalanceamento,da pra sentir mais em alta rotação,mas esse motor 4cil mesmo na lenta da pra ver que ta bem desbalanceado



    o meu tá um pouco,ficou assim depois que mexeram na caixa e devem ter tirado a embreagem a não colocaram corretamente(pois até a embreagem faz parte do desbalanceamento),quero balancear quando for trocar os pistões


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    Mensagem por Cojak Seg 22 Dez - 17:28:31

    bruno silverstar83 escreveu:É importante o balanceamento do conjunto,mesmo num carro original,ele vem de fabrica balanceado,mas como já sofreu desgaste acaba desbalanceando de 5 a 10%,o volante é principal no desbalanceamento,da pra sentir mais em alta rotação,mas esse motor 4cil mesmo na lenta da pra ver que ta bem desbalanceado



    o meu tá um pouco,ficou assim depois que mexeram na caixa e devem ter tirado a embreagem a não colocaram corretamente(pois até a embreagem faz parte do desbalanceamento),quero balancear quando for trocar os pistões


    Esse tá vibrando pra cacete hein!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 22 Dez - 18:31:03

    Cojak escreveu:
    Esse tá vibrando pra cacete hein!

    Ta mesmo,o 4cil ja treme por natureza imagine como esse ta por dentro,ja vi motor 6 cil ligado no chão,ele fica parado,ja o 4 cil parece que vai sair pulando quando da a partida kkkkkk


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    Mensagem por teteubp Ter 23 Dez - 17:51:57

    pois é.. o caso do meu!
    ele ta funcionando parado no chão..
    no video ele ta amarrado se olhar nos suportes eu passei uma corda entre os suportes e a "maca" que ta segurando ele
    mas hoje eu funcionei ele de novo! sem corda nem nada e ficou la.. paradinho na lenta!
    só na hora que ele morreu quando acabou o alcool que deu uma vibradinha.. mas, acho que normal de todo motor balançar quando morre
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    Mensagem por Victor Meijerink Ter 23 Dez - 18:12:00

    Põe o volante no carro e boa cara!! O DIA que vc for mecher com motor vc PRIMEIRO padroniza o peso das bielas e pistões e DEPOIS balanceia tudo...
    Não vai fazer o motor por causa de um volante né????
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    Mensagem por teteubp Sáb 24 Jan - 15:41:15

    não não.. ja ta no lugar o volante! hehehe
    arrumei um volante de 3 guias.. mas eram guias finas!
    ai levei pra oficina e abri os furos guias e entrou justo nas guias do vira.. ficou 10!
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    Mensagem por frederico santos Sáb 24 Jan - 19:15:17

    teteubp escreveu:não não.. ja ta no lugar o volante! hehehe
    arrumei um volante de 3 guias.. mas eram guias finas!
    ai levei pra oficina e abri os furos guias e entrou justo nas guias do vira.. ficou 10!

    Dependendo do balanceamento do volante ,que já é precário,se colocar a guia no furo errado vai sacudir legal.Ja coloquei um de 4cc no meu com essa mesma caracteristica. Ele funciona,ele anda,não quer dizer que vai desmontar o carro ,mas você vai sentir essa vibração e ela é prejudicial.Tanto que o menor problema é o volante afroxar de vez enquando.O meu soltou 3 vezes depois coloquei o original nunca mais tive esse problema.Mas vc pode ter sorte e o conjunto ficar equilibrado .Mas o ideal era balancear ou ficar com o original e deixar esse de 3 guias para quando for mexer fazer tudo de vez..
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 24 Jan - 19:26:44

    Mas, tem diferença no volante de opala 4 e 6 cilindros? não são todos iguais? tipo este de exemplo :

    volante do 4 no 6 Z
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    Mensagem por frederico santos Sáb 24 Jan - 19:33:58

    É redondinho igual mas um pouquinho diferente desse ai
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 24 Jan - 19:35:50

    Ahhh Frederico... não acredito que te peguei nesta jocolor jocolor jocolor
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    Mensagem por frederico santos Sáb 24 Jan - 19:36:59

    1 ponto p vc!!!! Cool kkkk
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 24 Jan - 19:39:33

    Kkkk, eu sempre faço essa piadinha quando ouço falar sobre volante-motor, o pessoal me olha com uma cara que... bom, sabe neh?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 24 Jan - 20:32:45

    Um colega que nao sabe de mecanica, uma vez mandou trocar a embreagem do carro, e o mecanico ligou dizendo que tinha de dar um passe no volante.

    Ele ficou sem entender o que tinha a ver volante com embreagem, eu morri de rir


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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 24 Jan - 20:44:32

    thallisguimaraes escreveu:Um colega que nao sabe de mecanica, uma vez mandou trocar a embreagem do carro, e o mecanico ligou dizendo que tinha de dar um passe no volante.

    Ele ficou sem entender o que tinha a ver volante com embreagem, eu morri de rir

    Fico só imaginando a cena volante do 4 no 6 933234

    Esses meses atras, eu tirei o volante do meu Scania, e tava levando pra uma retifica, quando um rapaz me pergunta :

    " Que é isto?" Rapaz...

    " É um volante do Scania 113" Eu...

    " Nossa, por isto que eles são tão difícil de fazer curva, deve pesar um monte, imagina dirigir o dia todo fazendo curvas com isto?" rapaz...


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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 24 Jan - 20:51:02

    Hehe
    Pior que esses volante são pesado mesmo,trabalho com auto peças de linha pesada,os de mercedes são mais leves


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    Mensagem por AndreMD Dom 25 Jan - 7:47:24

    O meu motor 6 cilindros tá com o kit de volante e embreagem do 4 cilindros. Não vibra nada, mas trata-se de um 6 cilindros original.

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    Mensagem por Perito Dom 25 Jan - 17:42:38

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