Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

92 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
BANDIT (13573)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
Xann (10394)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
j ricardo (9376)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_leftFotos da minha nova aquisição Opala 78 BarFotos da minha nova aquisição Opala 78 Bar_right 

+6
branco 75
Cojak
OpaleiroJlle
tcheco 8687
Anderson Carvalho
campo8787
10 participantes

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    campo8787
    campo8787
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala 78
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/12/2014

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por campo8787 Seg 22 Dez - 18:20:28

    Boa noite pessoal tinha criado um tópico a uns dia atras falando sobre o opala com massa e longarinas intactas, acabei comprando o Opala, e estou postando algumas fotos dele para saber quais opiniões sobre o estado geral dele e o que acham , gostaria de tiras mais algumas duvidas,
    sobre ignição eletronica  fica bom ?,
    o carburador dele é um solex H40 é bom carburador ?
    quando pego muito sinal transito mais pesado o ponteiro da temperatura fica quase no vermelho isso é normal ?

    nunca dirigido um opala esse é 4cc e achei o motor bem forte to acostumado a andar com focus 1.6 e fielder 1.8  e achei o opala com mais torque que o focus e responde bem achava que era fraco por ja ter lido aqui no forum que o 4cc perde para carro 1.0 mais na minha opinião pelo que senti do carro acho muito difícil ele perder para um carro 1.0 isso que esse esta desregulado escape todo original. conto com a opinião e ajuda de todos obrigado.  
    Link com as fotos do Opala
    http://fotosopala78-com-br.webnode.com/galeria-de-fotos/#!
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Anderson Carvalho Seg 22 Dez - 18:40:37

    Parabéns!! O Opalão está lindo!!
    Quanto à "faixa vermelha" do marcador de temperatura é bom vc tomar cuidado sim! O normal é ficar bem no meio e no trânsito pesado uma faixa acima às vezes.
    Talvez vc esteja com algum problema no sistema de arrefecimento, alta temperatura causar uma grande encrenca como queimar a junta do cabeçote, empenar e por aí vai...
    Na minha viatura tive este problema, troquei a bomba d'água e nada, troquei a válvula termoestática e nada, troquei o radiador e nada, quando descobri o problema era um furinho mínimo, quase imperceptível na mangueira d'água...
    Agora ando com o meu Opala de "cabeça fria"!!
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 22 Dez - 18:53:22

    BONITO COUPE,

    PARABENS
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por OpaleiroJlle Seg 22 Dez - 19:02:46

    Parabens!! Ta bonito?
    Meu tio quando tinha o opala ele usava o h40..
    Lembro de ter só limpado uma vez, por manutenção!
    Na minha opniao é um bom carburador pro 4cil..
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Cojak Seg 22 Dez - 21:03:21

    Parabéns pela compra,tá bonito o Opalão,com direito a rodas esportivas de época!

    O interior dele ainda está no padrão original,inclusive o volante dele ainda é o original,isso é muito
    bom,pois se tiver que fazer uma geral no interior dele fica mais fácil de deixar no padrão original.

    Esse volante é raro encontrar um em bom estado.

    Quanto ao problema de temperatura,faça como o Anderson disse,dê uma revisão
    no sistema de arrefecimento dele.

    OKK
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por branco 75 Ter 23 Dez - 7:21:56

    revisar arrefecimento, uma boa limpeza e pode trocar bomba dagua q é barato! e não usar fluido sem trocar mangueiras e selos.

    o opala 4 cilé um carro muito bom apesar de ser muito menosprezado. tem força e bom desempenho p uso normal. anda bem sim mas pode levar toco de carros 1.0. acredite!!!!!
    mas apesar disso é um bom carro, que vc pode pegar estrada tranquilo q n passa o apuro q passa com um 1.0! pode fazer ultrapassagem e acelerar p escapar dos caminhoneiro quem jogam pra cima para o pavor dos 1.0
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 23 Dez - 7:32:33

    Belo carro.

    Eu uso o h-40 no meu, não tenho do que reclamar. Na estrada só, que se quiser "correr", ele amarra um pouco. Mas pra viajar de boa, entre 80 e 100 km/h, é tranquilo.

    A grande diferença que eu notei no opala 4 cil pro meu ex-carro (gol ap 1.6) é que numa subida, se pisar só um pouco, o opala sobe aumentando a velocidade (em 4ª, não sei como é nos 5 m) já o gol, em 5ª, era sofrido pra manter, em 4ª mantinha, mas tinha que pisar mais. Na cidade, dá pra andar praticamente só em 3ª. Única coisa que ele perde é nas respostas em aceleração, de repente por as marchas serem mais longas (o meu é 4m). Fora a maciez da suspensão e espaço interno. E mais, motor não incomoda, fiz a ultima limpeza no carburador faz uns 2 anos (já tá na hora de fazer de novo) mas é bater a chave que pega e já mantém na lenta, só abro o capô pra conferir óleo e água.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Sossa Ter 23 Dez - 8:02:33

    Parabéns pelo opala Campo!

    pelas fotos não aparenta ter tanta massa assim... se trocar os parachoques, ou retirar a tinta destes e também das molduras dos piscas, e umas lentes novas nos piscas vai dar outra cara pro opala, na minha opinião vai melhorar muito OKK

    Quanto a temperatura, o meu estava com um negocio parecido, funcionava normal mas o ponteiro estava sempre no quente, verifiquei e vi que o problema era o regulador de tensão que vai atrás do painel é simples para testar.. retire ele ligue 12v e no pino do meio tem que sair 10v, se isso tiver bom dae o buraco é mais embaixo heheheh

    Quanto ao carburador... se está funcionando direito, apenas faça uma limpeza e Taca lhe pau....

    Abraçoss
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Jack Skill Ter 23 Dez - 9:16:06

    Belo Opala amigo!!! Tá fácil de deixar lindão! Logo vc vai tá com ele tinindo!

    Mas na boa cara...carro 1.0 é outra tecnologia, vai acontecer sim de um te passar, mas quase com o motor caindo no chão! Saindo fumaça do escape e os carai...o cara vai faze td isso...e vai te passar...mas cara, vc ta dentro do opala, se foda o cara...

    Eu até gosto qndo esses carrinhos aceleram qndo me vê...é bom q ngm te atrapalha a frente...se vc souber ir tocando atrás de um 1.0 ainda, ai que você se dá bem...enquanto o troxa vai abrindo a esquerda vc vai só economizando combustivel! KKKKKKKKKKKK

    E outra...quando você tem um opala, não existe mais ladeira no mundo!!!

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 562542
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por sezil Ter 23 Dez - 10:52:36

    Bacana seu opala, curte bastante este momento, e muito bom quando a gente consegue comprar o primeiro opala, depois vem as preocupacoes com os gastos, mas faz parte.
    campo8787
    campo8787
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala 78
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/12/2014

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por campo8787 Ter 23 Dez - 19:28:42

    Sossa22 escreveu:Parabéns pelo opala Campo!

    pelas fotos não aparenta ter tanta massa assim... se trocar os parachoques, ou retirar a tinta destes e também das molduras dos piscas, e umas lentes novas nos piscas vai dar outra cara pro opala, na minha opinião vai melhorar muito OKK

    Quanto a temperatura, o meu estava com um negocio parecido, funcionava normal mas o ponteiro estava sempre no quente, verifiquei e vi que o problema era o regulador de tensão que vai atrás do painel é simples para testar.. retire ele ligue 12v e no pino do meio tem que sair 10v, se isso tiver bom dae o buraco é mais embaixo heheheh

    Quanto ao carburador...  se está funcionando direito, apenas faça uma limpeza e Taca lhe pau....

    Abraçoss

    Boa noite é vou dar um geral nele por fora e por dentro, eu coloquei uma chave de teste no pino do meio do relé não acendeu nada não sei se é assim, mais o antigo do no me falou que o relé estava com problema por isso que o ponteiro ficava no vermelho, mais mesmo assim vou revisar tudo por que quando o ponteiro chega no vermelho o motor fica muito quente a primeira vez abri o capo para dar uma olhada e fica muito quente mesmo, é tem potos com bastante massa e outras partes na lata mesmo, paguei R$ 5.500 nele doc em dia dut em branco , acho que foi um bom negocio pelo fato das longarinas estarem bem inteiras agora quero revisar todo motor, parte de freios, e suspensão, depois vou mexer na parte de lata e pintura e interior estou seguindo nessa ordem, sobre a ignição eletronica gostaria de saber se posso instalar uma marca qualquer ou tem que ser só marca boa pra não dar incomodação ??


    Obrigado a todos pelos comentários e dicas
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 23 Dez - 20:40:33

    5.5 mil foi um bom preço
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Cojak Ter 23 Dez - 22:56:06

    campo8787 escreveu:
    Sossa22 escreveu:Parabéns pelo opala Campo!

    pelas fotos não aparenta ter tanta massa assim... se trocar os parachoques, ou retirar a tinta destes e também das molduras dos piscas, e umas lentes novas nos piscas vai dar outra cara pro opala, na minha opinião vai melhorar muito OKK

    Quanto a temperatura, o meu estava com um negocio parecido, funcionava normal mas o ponteiro estava sempre no quente, verifiquei e vi que o problema era o regulador de tensão que vai atrás do painel é simples para testar.. retire ele ligue 12v e no pino do meio tem que sair 10v, se isso tiver bom dae o buraco é mais embaixo heheheh

    Quanto ao carburador...  se está funcionando direito, apenas faça uma limpeza e Taca lhe pau....

    Abraçoss

    Boa noite é vou dar um geral nele por fora e por dentro, eu coloquei uma chave de teste no pino do meio do relé não acendeu nada não sei se é assim, mais o antigo do no me falou que o relé estava com problema por isso que o ponteiro ficava no vermelho, mais mesmo assim vou revisar tudo por que quando o ponteiro chega no vermelho o motor fica muito quente a primeira vez abri o capo para dar uma olhada e fica muito quente mesmo, é tem potos com bastante massa e outras partes na lata mesmo, paguei R$ 5.500 nele  doc em dia dut em branco ,  acho que foi um bom negocio pelo fato das longarinas estarem bem inteiras  agora quero revisar todo motor, parte de freios, e suspensão, depois vou mexer na parte de lata e pintura e interior estou seguindo nessa ordem, sobre a ignição eletronica gostaria de saber se posso instalar uma marca qualquer ou tem que ser só marca boa pra não dar incomodação ??


    Obrigado a todos pelos comentários e dicas

    Quanto a ignição eletrônica,coloque todo o conjunto da Bosh (distribuidor,bobina e módulo de ignição)
    esse é garantido,dura por anos e é o que vinha de fábrica nos Opalas mais novos,que passaram a ter
    esse sistema no começo dos anos 80.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 24 Dez - 5:35:34

    Vale a pena comprar distribuidor bosch usado ?
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Cojak Qua 24 Dez - 10:37:53

    Glaucio Missioneiro escreveu:Vale a pena comprar distribuidor bosch usado ?

    Vale,mais é bom dar uma revisão nele,e uma boa limpeza também,inclusive tem recondicionado a venda.

    Ainda acha novo,só que é bem mais caro.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 24 Dez - 11:07:39

    Blz, é que só tenho achado uns kits novos de marcas "diabas".
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Cojak Qua 24 Dez - 11:54:11

    Glaucio Missioneiro escreveu:Blz, é que só tenho achado uns kits novos de marcas "diabas".

    Esses kits de marcas paralelas geralmente são de péssima qualidade,chinesas,não dão
    conta do recado,principalmente o módulo,esse se for paralelo abre o bico rapidinho,mais vale um
    módulo Bosch usado,comprado em ferro-velho,em bom estado do que um paralelo novo.

    Já vi um módulo paralelo novo abrir o bico em uma semana de uso! No
    campo8787
    campo8787
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala 78
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/12/2014

    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por campo8787 Qua 24 Dez - 13:35:20

    Cojak escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Blz, é que só tenho achado uns kits novos de marcas "diabas".

    Esses kits de marcas paralelas geralmente são de péssima qualidade,chinesas,não dão
    conta do recado,principalmente o módulo,esse se for paralelo abre o bico rapidinho,mais vale um
    módulo Bosch usado,comprado em ferro-velho,em bom estado do que um paralelo novo.

    Já vi um módulo paralelo novo abrir o bico em uma semana de uso! No

    Boa tarde eu procurei bastante pelo kit da bosch mais aki em porto alegre ta difícil de achar, o meu opala tinha um kit mais o antigo dono tirou o distribuidor, e colocou platinado, mais deixou o modulo da Bosch e a bobina da Bosch, mais como não achei nenhum distribuidor da Bosch para vender, comprei um kit completo da Ymax veio com bobina de gol MI junto não sei se esse kit é bom mais caso o modulo de problema posso usar o modulo da Bosch que tenho guardado aqui, alguém conhece esse kit de ignição da Ymax sabem me dizer se quebra um galho ??

    Conteúdo patrocinado


    Fotos da minha nova aquisição Opala 78 Empty Re: Fotos da minha nova aquisição Opala 78

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 12:12:22