Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
CONTA-GIRO (identificação e instalação) EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
tabarbosa (16850)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
Rubão6cc (15350)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
BANDIT (13573)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
Xann (10394)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
j ricardo (9376)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
Jean Bida (9320)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
CONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_leftCONTA-GIRO (identificação e instalação) BarCONTA-GIRO (identificação e instalação) Bar_right 

+2
eleandro kalckmann
EmidioMedeiros
6 participantes

    CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    EmidioMedeiros
    EmidioMedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 38
    Localização : Manaus
    Modelo do carro : Opala 4 portas 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/01/2015

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por EmidioMedeiros Qua 11 Mar - 19:04:43

    Ola, pessoal.

    Atualmente, estou em processo de restauração e, em especial, na parte elétrica. Hoje foi o dia do painel e, claro, como todos, so sossego quando está funcionando tudo perfeitamentes. O velocímetro está ok (meio doidão e indeciso, mas ok), medidor de combustivel e temperatura tambem ok, so que o conta-giro ta me dando uma dor-de-cabeça, mas acho que seja coisa simples pra quem entende e épor isso que estou recorrendo a vocês. Quando terminamos hoje a parte do painel (eu e o eletricista), ficou faltando o canta-giro que, segundo ele, não está nem ligado na bobina,certo? Mas como eu não vou dormir hoje enquanto nao resolver isso, queria saber como faço pra identificar, NA PARTE DO MOTOR, os fios corretos do conta-giro e, assim, ligá-lo.

    De antemão já agradeço o tempo e disposição de vocÊs que nunca me deixaram na mão.

    abraços
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 11 Mar - 19:38:16

    seu opa esta com igniçao eletronica?se for é no pino 3 da caixinha.se for platinado é no negativo da bobina ou no pino W do alternador(esse depende do tipo de alternador q esta usando)...uma dica ,,,o conta giro original dificilmente marca certo ,o bom seria um corte de giro 3step ,,,,marca certo e ainda nao deixa passar de giro caso queira dar umas pisadinha hehehehe.blz
    EmidioMedeiros
    EmidioMedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 38
    Localização : Manaus
    Modelo do carro : Opala 4 portas 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/01/2015

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por EmidioMedeiros Qua 11 Mar - 19:57:37

    Fala, eleandro!

    Entao, o meu é platinado e o meu grande problema é saber como identificar o fio a ser contectado no negativo da bobina,saca? tipo, é um fio qualquer ou tem algum detalhe que o diferencie dos outros?
    eu sei que posso estar fazendo perguntas vagas e talvez dificeis de responder por internet (sem estar olhando o carro), mas voces aqui sempre ajudam tanto que sempre que tenho uma duvida, venho aqui antes hahahahahh
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 11 Mar - 21:00:52

    cara agora tu me apertou,hehehe mas é o seguinte....tire o painel do carro e com ele conectado no plug do painel é claro. veja en qual pino q quando colocado uma lampada de teste o ponteiro sobe (sinal negativo atraves de uma lampada de teste)aquele q subir é o foi.....veja tambem se nao tem nenhum fio solto la na frente e q quando ligado em um negativo o ponteiro sobe.veja tambem se nesse conector atras do painel nao esta com mal contato,seu painel é esse?
    CONTA-GIRO (identificação e instalação) 24gkgfa
    EmidioMedeiros
    EmidioMedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 38
    Localização : Manaus
    Modelo do carro : Opala 4 portas 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/01/2015

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por EmidioMedeiros Qua 11 Mar - 21:31:28

    é esse sim,meu caro!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 12 Mar - 13:59:29

    o meu painel é esse
    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Qnmr82
    nao sei se é igual a parte eletrica mas como o conta giro esta na mesma posiçao acredito q seja igual!!!!o fio do conta giro q sai do painel é branco e vai ate a caixinha da igniçao eletronica
    veja a foto q esse fio branco é ligado na trilha q vai até o parafuso do contagiro......
    CONTA-GIRO (identificação e instalação) 11ru5ug
    EmidioMedeiros
    EmidioMedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 38
    Localização : Manaus
    Modelo do carro : Opala 4 portas 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/01/2015

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por EmidioMedeiros Qui 12 Mar - 17:50:09

    Meu velho, você é o cara!!!

    poxa, é isso mesmo! amanha vou ver isso e ja tenho ideia de como fazer.

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado! cheers
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por rysnn12 Qui 12 Mar - 18:58:29

    cara, não sei como é o teu painel, mas no meu é assim:
    CONTA-GIRO (identificação e instalação) IMG_1026

    dos 3 pinos que aparecem o 1º é positivo, o 2º é negativo e o terceiro vai pro negativo da bobina.. São ligados à parte do painel.. pelos menos o meu está assim..
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 12 Mar - 20:24:21

    rysnn12 escreveu:cara, não sei como é o teu painel, mas no meu é assim:
    CONTA-GIRO (identificação e instalação) IMG_1026

    dos 3 pinos que aparecem o 1º é positivo, o 2º é negativo e o terceiro vai pro negativo da bobina.. São ligados à parte do painel.. pelos menos o meu está assim..
    o meu painel é de um 90 e o seu é provavelmente de um 86 (eu acho)por isso a diferença.....o meu tem o chamado contato-impresso,no seu acho q nao.(ou foi retirado).o unico jeito é o nosso amigo emidio medeiros retirando o painel dele e ver como q é..pode ser q o meu é diferente do dele.vai sabe detalhes GM. hehehehe
    EmidioMedeiros
    EmidioMedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 38
    Localização : Manaus
    Modelo do carro : Opala 4 portas 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/01/2015

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por EmidioMedeiros Qui 12 Mar - 20:33:31

    Fala, Rysnn.

    Então, percebendo melhor, o meu painel é igual ao teu, ja que o modelo do meu é 87 e possuem mudanças sutis os modelos de 85 a 87.
    Identifiquei aqui e, por coincidencia, há um fio solto no motor na cor cinza (ou pode ser um branco ja todo imundo) ali perto do motor de arranque. Pode ser ele? daí devo ligar direto no negativo da bobina, ne?
    outra coisa: o fio não alcança até o negativo da bobina; dá pra ligar na lata do carro? se for preciso fazer uma extensão, há alguma especificação do tipo de fio a ser utilizado ou pode qualquer um?

    PS: peço desculpas pela falta de imagens de minha parte, mas é que meu telefone morreu e o que to usando mal dá pra ligar direito.
    Enfim, amanhã tento tirar umas fotos e enviar com outro celular no intuito de ajudar a quem mais tiver esse problema.

    Digo os resultados amanhã e desde já meu muito obrigado a vocês
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por rysnn12 Qui 12 Mar - 20:42:31

    eleandro kalckmann escreveu:
    rysnn12 escreveu:cara, não sei como é o teu painel, mas no meu é assim:
    CONTA-GIRO (identificação e instalação) IMG_1026

    dos 3 pinos que aparecem o 1º é positivo, o 2º é negativo e o terceiro vai pro negativo da bobina.. São ligados à parte do painel.. pelos menos o meu está assim..
    o meu painel é de um 90 e o seu é provavelmente de um 86 (eu acho)por isso a diferença.....o meu tem o chamado contato-impresso,no seu acho q nao.(ou foi retirado).o unico jeito é o nosso amigo emidio medeiros retirando o painel dele e ver como q é..pode ser q o meu é diferente do dele.vai sabe detalhes GM.   hehehehe
    entao, esse painel é do 85-87.. comparando com o que está no meu carro, esse que esta fora e mais um outro que ja deu baixa, todos eram iguais.. até prefiro o esquema independente, pois acho mais facil pra identificar os fios e tambem é meio frágil o circuito desse painel, oxida muito facil..
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por rysnn12 Qui 12 Mar - 20:49:19

    EmidioMedeiros escreveu:Fala, Rysnn.

    Então, percebendo melhor, o meu painel é igual ao teu, ja que o modelo do meu é 87 e possuem mudanças sutis os modelos de 85 a 87.
    Identifiquei aqui e, por coincidencia, há um fio solto no motor na cor cinza (ou pode ser um branco ja todo imundo) ali perto do motor de arranque. Pode ser ele? daí devo ligar direto no negativo da bobina, ne?
    outra coisa: o fio não alcança até o negativo da bobina; dá pra ligar na lata do carro? se for preciso fazer uma extensão, há alguma especificação do tipo de fio a ser utilizado ou pode qualquer um?

    PS: peço desculpas pela falta de imagens de minha parte, mas é que meu telefone morreu e o que to usando mal dá pra ligar direito.
    Enfim, amanhã tento tirar umas fotos e enviar com outro celular no intuito de ajudar a quem mais tiver esse problema.

    Digo os resultados amanhã e desde já meu muito obrigado a vocês
    o ideal mesmo seria tu desmontar esse painel pra observar como está ligado na parte de trás.. quanto a esse fio perto do motor de arranque, melhor nem tentar sair ligando ele em qualquer terminal, pode dar cagada e acabar estragando alguma outra coisa do carro..
    o fio que vai pro pulso sai do negativo da bobina (nao confundir com negativo da bateria, ou seja, a lata..) na dúvida, acho melhor tu puxar um fio novo do negativo da bobina para o painel, assim tu ja sabe ao certo qual fio ligar..
    uma maneira de identificar se é esse fio solto ae é com teste de continuidade com um multímetro, se tu achar algum fio solto semelhante atras do painel, pode ser o dito..
    EmidioMedeiros
    EmidioMedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 38
    Localização : Manaus
    Modelo do carro : Opala 4 portas 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/01/2015

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por EmidioMedeiros Qui 12 Mar - 20:51:33

    Beleza, cara. vou fazer o que aconselhaste.

    amanhã informo como foi!


    muito obrigado
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 12 Mar - 20:51:47

    esse contato-impresso é realmente uma m&rd@ qualquer coisinha e se foi uma trilha! Sad sem contar q é o demo pra consertar.....
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por rysnn12 Qui 12 Mar - 21:00:09

    EmidioMedeiros escreveu:Beleza, cara. vou fazer o que aconselhaste.

    amanhã informo como foi!


    muito obrigado

    blz cara, mantenha-nos informados Very Happy

    eleandro kalckmann escreveu:esse contato-impresso é realmente uma m&rd@ qualquer coisinha e se foi uma trilha! Sad sem contar q é o demo pra consertar.....
    fato. meu falecido painel simplesmente já nao tinha mas o circuito interno, era praticamente um monte de fios estanhados de um lado pro outro..
    agora peguei esse painel e está funcionando quaaaaase tudo redondinho, menos o marcador de combustivel, que assim que dou meia chave a setinha vai parar la em cima e de la nao sai, e o fato do conta giros parar de funcionar quando ligo os farois.. tirando isso ta filé Laughing
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 12 Mar - 21:08:16

    provavelmente tem um terra ligado nele ,ou o fio q vem de la da boia esta dando contato na lata,ou até ligado errado atras do painel(se for desse modelo com pino da sua foto dai de cima)...a hora q descobrir posta ai,,,blz
    EmidioMedeiros
    EmidioMedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 38
    Localização : Manaus
    Modelo do carro : Opala 4 portas 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/01/2015

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por EmidioMedeiros Qui 12 Mar - 21:30:42

    rysnn12 escreveu:
    EmidioMedeiros escreveu:Beleza, cara. vou fazer o que aconselhaste.

    amanhã informo como foi!


    muito obrigado

    blz cara, mantenha-nos informados  Very Happy

    eleandro kalckmann escreveu:esse contato-impresso é realmente uma m&rd@ qualquer coisinha e se foi uma trilha! Sad sem contar q é o demo pra consertar.....
    fato. meu falecido painel simplesmente já nao tinha mas o circuito interno, era praticamente um monte de fios estanhados de um lado pro outro..
    agora peguei esse painel e está funcionando quaaaaase tudo redondinho, menos o marcador de combustivel, que assim que dou meia chave a setinha vai parar la em cima e de la nao sai, e o fato do conta giros parar de funcionar quando ligo os farois.. tirando isso ta filé Laughing  



    cara, de certeza isso é so uma falha no aterramento dos fios. Ve com um eletricista que isso daí é jogo rapido. O que acontece na maioria dos casos é que a galera prefere remendar fio do que troca-los e como temos carros antigos, as vezes os fios nunca foram trocados, começam a exercer mal suas funções e é ai que nossas conhecidas panes acontecem. O ideal mesmo seria a cada 5 anos trocar todos os fios.

    Troquei recentemente os fios que conectam a bateria ao alternador e ao motor de arranque e é impressionante como fica com mais disposição.
    PAULOG
    PAULOG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Encruzilhada do Sul
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/09/2017

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por PAULOG Sáb 4 Nov - 20:11:11

    Boa noite galera

    Alguém já adaptou conta-giros do Corcel2/Delrey/Pampa no Opala?? Olhei o mecanismo e é idêntico ao dos opalas 88/

    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por megadeth Dom 5 Nov - 7:25:13

    PAULOG escreveu:Boa noite galera

    Alguém já adaptou conta-giros do Corcel2/Delrey/Pampa no Opala?? Olhei o mecanismo e é idêntico ao dos opalas 88/
    Já andei num opala com contagiros do corcel mas era o painel antigo o camarada adaptou no lugar do relógio,52mm ficou perfeito

    PAULOG
    PAULOG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Encruzilhada do Sul
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/09/2017

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por PAULOG Dom 5 Nov - 14:33:55

    megadeth escreveu:
    PAULOG escreveu:Boa noite galera

    Alguém já adaptou conta-giros do Corcel2/Delrey/Pampa no Opala?? Olhei o mecanismo e é idêntico ao dos opalas 88/
    Já andei num opala com contagiros do corcel mas era o painel antigo o camarada adaptou no lugar do relógio,52mm ficou perfeito


    A frente vou usar a original do opala. Mas o mecanismo do corcel. O valor é 1/3 do Opala e é idêntico.

    Mas você me falando isso creio que serve sim. Devo pegar um nos proximos dias. Comunico vocês de como ficou.

    Abraço!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 8 Nov - 17:45:17

    cara meu conta giros deu problema mes passado

    um amigo meu adaptatou um de tempra.....recalibrou ele pro motor 6cil e ja era....ficou perfeito.

    como vc disse o mecanismo é absolutamente identico do opala....

    no meu caso foi necessario apenas recalibrar pro 6cil

    no seu acho q nem isso.
    PAULOG
    PAULOG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Encruzilhada do Sul
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/09/2017

    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por PAULOG Seg 20 Nov - 17:15:12

    Dando uma resposta: Funciona! Mas tem que recalibrar pois a escala é diferente. Fim de semana vou tentar eu mesmo fazer...

    Conteúdo patrocinado


    CONTA-GIRO (identificação e instalação) Empty Re: CONTA-GIRO (identificação e instalação)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 15:14:41