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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação 6 caneco original Empty Preparação 6 caneco original

    Mensagem por tagliaferro Dom 15 Mar - 19:10:46

    Boa noite pessoal,

    Finalmente chegou a hora de apimentar o menino Opala e gostaria da opinião de vocês à respeito do que pretendo fazer.
    Em primeiro lugar optei por uma preparação leve, pois uso o carro diariamente então o consumo não pode virar um absurdo!!
    Bom, lá vai:

    Carburador Weber 40 IDF com coletor aquecido para alcool
    Distribuidor HEI
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    Coletor escapamento 6x2
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    Serviço cabeçote(revisão + rebaixamento 1,5mm tx 12:1)
    Comando de valvúlas Iskenderian 268/268 525a
    Polia comando Iskendarian
    Molas cabeçote Iskenderian part number ISK-6005
    Pratos de valvúlas Iskenderian part number 507-st-12
    Trava de valvúlas Iskenderian part number vl-12/32
    Tuchos hidráulicos Crower 12pcs

    Minhas dúvidas são quanto ao conjunto, falta alguma coisa? Tem algo que é besteira?
    Escolhi peças Isky porque a opinião dos amigos opaleiros quanto as marcas nacionais são muito variadas, então da medo...(aliás, isky é caro pra burro!)
    Meu carro é um Diplomata 90 6cc alcool tudo original (4km/l cidade, 6km/l estrada).
    Pelo que li, parece que isso aí rende uns 200hp, sei lá, um pouco a mais ou um pouco a menos não faz mal...

    Conto com vocês, abs!
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    Preparação 6 caneco original Empty Re: Preparação 6 caneco original

    Mensagem por alex medina Dom 15 Mar - 19:40:53

    OKK pra mim ta bom,,é o basicao,,mais com coisa boa,,,regra simples bm carburado boa igniçao,e bm comando e boa taxa,,,bufalos a vista
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    Preparação 6 caneco original Empty Re: Preparação 6 caneco original

    Mensagem por tagliaferro Dom 15 Mar - 22:30:48

    Boa noite Alex, muito obrigado.
    Mais uma coisa, com Weber 40 ainda posso manter a bomba de combustível original
    ou é melhor partir para uma elétrica?
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 15 Mar - 22:39:48

    A ideia é por ai de preparaçao basica.



    E o comando pede tuchos mecanicos.


    COmo vai usar mais na rua, talvez o kit da comp cams 268(que é mais manso que o da isky) se sairia melhor, pois é um passo acima do 250s, e considero o da isky bem acima.


    E esquece bomba mecanica, parte para eletrica logo.



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    Mensagem por willians Dom 15 Mar - 23:15:52

    [quote="tagliaferro"

    Finalmente chegou a hora de apimentar o menino Opala e gostaria da opinião de vocês à respeito do que pretendo fazer.
    Em primeiro lugar optei por uma preparação leve, pois uso o carro diariamente então o consumo não pode virar um absurdo!!
    Bom, lá vai:

    Carburador Weber 40 IDF com coletor aquecido para alcool
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    Minhas dúvidas são quanto ao conjunto, falta alguma coisa? Tem algo que é besteira?
    Escolhi peças Isky porque a opinião dos amigos opaleiros quanto as marcas nacionais são muito variadas, então da medo...(aliás, isky é caro pra burro!)
    Meu carro é um Diplomata 90 6cc alcool tudo original (4km/l cidade, 6km/l estrada).
    Pelo que li, parece que isso aí rende uns 200hp, sei lá, um pouco a mais ou um pouco a menos não faz mal...

    Conto com vocês, abs![/quote]

    Tagliaferro, boa noite!!!

    Seja bem vindo!

    Eu acrescentaria polia damper, balanceamento de todo o conjunto (vira, bielas, pistão, damper, embreagem completa) e bomba de óleo melling de alto volume.

    Um cabeçote com valvulas de admissão da blazer e um trabalho nos dutos seria muito bem vindo.

    Abraçoe boa sorte!
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    Mensagem por BANDIT Seg 16 Mar - 19:16:10

    Olá Tagliaferro

    seja bem vindo !

    eu iria numa webber 44.....a 40 com comando 525-A.....e capaz de ficar bem gastadeira.....e se regular pra economia o carro fica bem lerdo....  se com aquecimento o carro ficar  meio lerdo com a 44....e só trocar os ventures pela da webber 40 ........isso num coletor tipo Engine , Drago

    tem que balancear toda a parte de baixo ....polia dumper vira volante embreagem ....vai rebaixar bastante o cabeçote pra conseguir 12 de taxa !
    as velas 8 são exagero.....vc. não vai precisar disso !
    o comando requer tuchos mecânicos NÃO hidráulico

    tem que colocar bomba de óleo higt volume.....
    fazer defletor de cárter
    fazer respiro do motor
    usar parafusos ARP nas bielas
    deixar folga correta nos cilindros
    usar um sistema de ignição eficiente tipo MSD
    ou um distribuidor HEI . já com modulo e bobina inclusos


    o cabeçote vc. pode montar com válvulas originais ....mas tem que ser cubado....os dutos  do cabeçote não precisam ser abertos .........se abrir duto despenca o consumo ....mas aumenta potencia ! elas apenas tem que ser nivelados para ficarem idênticos e tem que retirar canto vivo do cabeçote ....

    é + ou - por ai

    e é claro que vai depender da mão do pião que mexer nesse motor . OKK
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    Mensagem por Gabriel NS Avelar Seg 16 Mar - 19:51:46

    Acho que é por aí, só acrescentaria uma coisa...

    Ao invés de usar 1 Weber 40 eu optaria por gastar um pouco mais e fazer logo uma tripla de W40

    Mas é a minha opinião...

    Se quer um carro que não gaste MUITO, esquece o que eu disse rsrs

    Abraços
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    Mensagem por BANDIT Seg 16 Mar - 19:56:46

    mas uma tripla   se passar de 2km por litro no álcool é muita sorte ......o motor está puxando 3x   .... + ar que com uma  carburação.....vc. tem que compensar no combustível .....

    se com uma webber 40 vc. usa gigle 300mm.

    NÃO quer dizer que com 3 carburadores vc. vai usar giclê 100mm.    Pode ter certeza que vc. vai usar giclê em torno de 250mm. ou + em 3 carburadores  ! OKK
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    Mensagem por gabriel.acosta Seg 16 Mar - 19:57:09

    Não sabia desta da Webber 44 ficar mais econômica em relação a 40 BANDIT... Boa dica!
    E em relação a "CUBAR" os dutos do cabeçote, você se refere em apenas deixar com o mesmo volume ou passar na bancada de fluxo?
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    Mensagem por tagliaferro Seg 16 Mar - 20:26:20

    Boa noite pessoal,

    Em primeiro lugar, obrigado pela atenção de todos.
    Surgiram bem mais serviços e peças do que eu inocente pensei, hehe

    Por isso é sempre bom trocarmos muitas idéias!

    Mas me digam uma coisa, eu uso o bichão para trabalhar, uns 15km por dia,
    também uso para viajar e passear, nunca fui muito longe, uns 600 km ida e volta...

    Ou seja, ta sempre rodando, nada de samambaia de garagem...

    Melhor pensar um pouco mais baixo? Até para preservar o carro e evitar
    problemas?

    Montei essa lista depois de muito pensar, pesquisar e ler em todo canto da internet, já
    imaginei todo tipo de coisa!

    Eu sei que tudo é necessário, entendo a importância de cada coisa, por isso que ele
    ainda é original! Mas o caso é que já ta dando quase 10 conto de peça, fora mão de obra!
    E fora esses serviços complementares que tem de serem feitos, minha mulher vai me por
    na rua!

    kkkkk

    Abs e obrigado mais uma vez.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 16 Mar - 20:45:14

    E já tenho uma opinião contrária de muitos,prefiro uma w40 com trabalho no venturis e algo mais do que uma w44


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    Mensagem por Gabriel NS Avelar Seg 16 Mar - 20:47:31

    Já pensou em turbinar?
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 16 Mar - 21:05:48

    Eu apenas aumentaria a taxa um pouco, vai te agradar muito mais e sem pesar a consciência que o carro vai beber.


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    Mensagem por teteubp Seg 16 Mar - 21:09:48

    vou acompanhar
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    Mensagem por SevenFifty Ter 17 Mar - 8:08:06

    Tagliaferro, muito bacana seu projeto de veneno! Eu também tenho o meu projeto, mas realmente um veneno "leve" desses já demanda em torno de R$10 mil... vai grana! Uma alternativa intermediária entre $$ e potência seria o 250-S, que com taxa mais um carburador maior já traz uma potência legal para um carro de uso comum rua/estrada!

    Boa sorte no projeto.
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    Mensagem por abner rodrigues de souza Ter 17 Mar - 9:09:19

    Amigo, bacana seu projeto!

    To acompanhando!!!

    Boa sorte OKK
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    Mensagem por BANDIT Ter 17 Mar - 11:13:27

    bruno silverstar83 escreveu:E já tenho uma opinião contrária de muitos,prefiro uma w40 com trabalho no venturis e algo mais do que uma w44

    QuestionQuestionQuestionQuestion

    Mas cara eu ia citar vc. , mas não o fiz .

    Vc. é exatamente a prova viva do que eu falo aqui desde 2005 !!

    Webber 40 é pra opala 4cil. ou opala 6cil. ORIGINAL

    e veja que teu motor é original e com venture maior vc. sentiu melhora !!!!!!

    é prova que a webber 40 é pequena!!!!  ......se vc. tivesse a webber 44 vc. sentiria muito + torque no seu motor!!!!   poderia usar o venture da webber 40...o até mesmo o original da 44.....

    ..........................................

    Não é porque se monta a 30 anos webber 40 em opala que é o ideal......aqui tem cara com webber 40 comando importado , cabeçote preparado ....e usa a ewebber 40 com venture original Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

    sendo que vc. num motor original sentiu melhora com venture maior !!!!

    Não é porque se monta a 30 anos weber 40 que é o ideal . OKK
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 17 Mar - 20:46:41

    BANDIT escreveu:mas uma tripla   se passar de 2km por litro no álcool é muita sorte ......o motor está puxando 3x   .... + ar que com uma  carburação.....vc. tem que compensar no combustível .....

    se com uma webber 40 vc. usa gigle 300mm.

    NÃO quer dizer que com 3 carburadores vc. vai usar giclê 100mm.    Pode ter certeza que vc. vai usar giclê em torno de 250mm. ou + em 3 carburadores  ! OKK

    Realmente o povo acha que só porque vai ter mais carburadores vai poder usar giclês menores

    BANDIT escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:E já tenho uma opinião contrária de muitos,prefiro uma w40 com trabalho no venturis e algo mais do que uma w44

    QuestionQuestionQuestionQuestion

    Mas cara eu ia citar vc. , mas não o fiz .

    Vc. é exatamente a prova viva do que eu falo aqui desde 2005 !!

    Webber 40 é pra opala 4cil. ou opala 6cil. ORIGINAL

    e veja que teu motor é original e com venture maior vc. sentiu melhora !!!!!!

    é prova que a webber 40 é pequena!!!!  ......se vc. tivesse a webber 44 vc. sentiria muito + torque no seu motor!!!!   poderia usar o venture da webber 40...o até mesmo o original da 44.....

    ..........................................

    Não é porque se monta a 30 anos webber 40 em opala que é o ideal......aqui tem cara com webber 40 comando importado , cabeçote preparado ....e usa a webber 40 com venture original Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

    sendo que vc. num motor original sentiu melhora com venture maior !!!!

    Não é porque se monta a 30 anos weber 40 que é o ideal . OKK

    Realmente é verdade,como você já disse em alguns posts que uma weber 40 nada mais é do que uma 446 maior,a 446 usa borboletas de 36 e venturi de 27 eu acho  scratch á a W40 são borboletas de 40mm e venturi de 28mm originalmente,pra original a 40tona vai muito bem,atualmente uso venturi de 32mm,e não perdi força em baixa,faço manobras com ele sem acelerar,e com o pé lá embaixo vai muito bem,coisa que com os venturi de 28 limitava.Quando comprei a minha W40 não tinha muita intenção de acelerar,por isso não optei pela W44,mas hoje estou contente com a minha  Very Happy.
    Pior que já ví muitos com 525-B com weber 40 praticamente original Mad,nesse caso pra ficar bom mesmo o mínimo era uma W44,ou se for assim ande com uma 446 arrombada né kkkkkkkkkkkk

    Uma coisa que eu não tinha pensado era usar a W44 com venturi da w40,deve ficar bom  OKK


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    Mensagem por tagliaferro Ter 17 Mar - 22:03:02

    Boa noite Srs Opaleiros!

    Vamos lá, fiz um apanhado das opiniões dos Srs até
    agora e resolvi mudar umas coisas, pensar um pouco
    mais baixo:

    Carburador Weber com coletor p/álcool, 40 ou 44?
    Distribuidor HEI;
    Vela de Ignição BKR6EIX Iridium;
    Cabo de Velas 8 mm;
    Coletor escapamento 6x2;
    tubos escapamentos + abafadores;
    Serviço cabeçote(revisão + taxa) quanto de taxa?
    Comando de válvulas Kuir 250/s 9302882, é esse mesmo?
    Polia comando nova;
    Engrenagem distribuidor em bronze nova;
    Tuchos mecânicos Crower 12pcs;
    Bom combustível elétrica(monza, kadett,etc);Pode ser essas?

    Perguntas:

    Com esse comando mais original, precisa de pratos, molas e travas especiais?
    A Weber 44 fica gorda nessa configuração mais baixa?

    O que pegou pra mim na outra configuração era ter que abrir o motor para balancear
    tudo... Ele é novinho, ta com 24 mil, eu fiz quando comprei o carro 5 anos atrás, comprei
    ele com o motor fundido...

    Foi feito tudo no capricho, trocou pistões, bielas, anéis, retificou bloco, vira e revisou todo
    o cabeçote. Foi feito tudo no original, é meu primeiro Opala, só conhecia o carro no papel,
    não queria sair mexendo sem nem saber o que estava fazendo...

    Abs,
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Mar - 10:10:17

    bruno silverstar83 escreveu:
    BANDIT escreveu:mas uma tripla   se passar de 2km por litro no álcool é muita sorte ......o motor está puxando 3x   .... + ar que com uma  carburação.....vc. tem que compensar no combustível .....

    se com uma webber 40 vc. usa gigle 300mm.

    NÃO quer dizer que com 3 carburadores vc. vai usar giclê 100mm.    Pode ter certeza que vc. vai usar giclê em torno de 250mm. ou + em 3 carburadores  ! OKK

    Realmente o povo acha que só porque vai ter mais carburadores vai poder usar giclês menores

    BANDIT escreveu:

    QuestionQuestionQuestionQuestion

    Mas cara eu ia citar vc. , mas não o fiz .

    Vc. é exatamente a prova viva do que eu falo aqui desde 2005 !!

    Webber 40 é pra opala 4cil. ou opala 6cil. ORIGINAL

    e veja que teu motor é original e com venture maior vc. sentiu melhora !!!!!!

    é prova que a webber 40 é pequena!!!!  ......se vc. tivesse a webber 44 vc. sentiria muito + torque no seu motor!!!!   poderia usar o venture da webber 40...o até mesmo o original da 44.....

    ..........................................

    Não é porque se monta a 30 anos webber 40 em opala que é o ideal......aqui tem cara com webber 40 comando importado , cabeçote preparado ....e usa a webber 40 com venture original Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

    sendo que vc. num motor original sentiu melhora com venture maior !!!!

    Não é porque se monta a 30 anos weber 40 que é o ideal . OKK

    Realmente é verdade,como você já disse em alguns posts que uma weber 40 nada mais é do que uma 446 maior,a 446 usa borboletas de 36 e venturi de 27 eu acho  scratch á a W40 são borboletas de 40mm e venturi de 28mm originalmente,pra original a 40tona vai muito bem,atualmente uso venturi de 32mm,e não perdi força em baixa,faço manobras com ele sem acelerar,e com o pé lá embaixo vai muito bem,coisa que com os venturi de 28 limitava.Quando comprei a minha W40 não tinha muita intenção de acelerar,por isso não optei pela W44,mas hoje estou contente com a minha  Very Happy.
    Pior que já ví muitos com 525-B com weber 40 praticamente original Mad,nesse caso pra ficar bom mesmo o mínimo era uma W44,ou se for assim ande com uma 446 arrombada né kkkkkkkkkkkk

    Uma coisa que eu não tinha pensado era usar a W44 com venturi da w40,deve ficar bom  OKK

    os venturi de 28 limitava.


    é disso que eu estou falando....  e teu motor é original. !

    E vc. vê aqui casos de 6cil com comando cabeçote....e venture original de webber 40 !

    eu sempre me exclui a dar opiniões sobre  carto de webber ..... e assim será.....webber é quase uma ciência....

    montar e fazer funcionar é fácil.....montar e fazer andar.....que é problema !

    tanto que uma webber 40 pode sim ser bem + econômica que uma DFV ! OKK
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Mar - 10:22:43

    tagliaferro escreveu:Boa noite Srs Opaleiros!

    Vamos lá, fiz um apanhado das opiniões dos Srs até
    agora e resolvi mudar umas coisas, pensar um pouco
    mais baixo:

    Carburador Weber com coletor p/álcool, 40 ou 44?
    Distribuidor HEI;
    http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=73

    Vela de Ignição BKR6EIX Iridium;
    Cabo de Velas 8 mm;
    Coletor escapamento 6x2;
    tubos escapamentos + abafadores;
    Serviço cabeçote(revisão + taxa) quanto de taxa?
    Comando de válvulas Kuir 250/s 9302882, é esse mesmo?
    Polia comando nova;

     Polia Dumper ....vc. vai precisar !
    Engrenagem distribuidor em bronze nova;
    Tuchos mecânicos Crower 12pcs;

     esses são melhores :

    http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=71

    Bom combustível elétrica(monza, kadett,etc);Pode ser essas?

    pode ser a DPL sim porque é a + barata.....vc. precisa de vazão e não de pressão....por isso pode montra essa bomba !

    Perguntas:

    Com esse comando mais original, precisa de pratos, molas e travas especiais?

    Com o comando tipo 250  NÃO ...mas é bom calçar as molas....
    A Weber 44 fica gorda nessa configuração mais baixa?

     "gorda" é regulagem ....ela poderia deixar o motor lento....por causa do venture maior....que eu acho que não vai acontecer....caso por um milagre -  isso ocorra vc. pode colocar o ventures da webber 40 !   Sendo que acima o usuário colocou venture maior numa  webber 40 !!!

    O que pegou pra mim na outra configuração era ter que abrir o motor para balancear
    tudo... Ele é novinho, ta com 24 mil, eu fiz quando comprei o carro 5 anos atrás, comprei
    ele com o motor fundido..

    Foi feito tudo no capricho, trocou pistões, bielas, anéis, retificou bloco, vira e revisou todo
    o cabeçote. Foi feito tudo no original, é meu primeiro Opala, só conhecia o carro no papel,
    não queria sair mexendo sem nem saber o que estava fazendo...

    ???????

    Original é original......preparado é preparado.....está com pena de abrir o motor NÃO mexa deixa quieto como estar !

    A polia Dumper é muito maior que a original maior e + pesada   pra compensar o enorme  virabrequim do 6cil.  ...se só colocar a dumper sem balancear ela cai.....vai cair com aponta do virabrequim....por isso tem que balancear toda aparte de baixo....

    Dumper + vira + volante + embreagem  ...........isso vai tirar vibração do motor....já que vc. via acelerar !

    Nisso vc. vai perder só o jogo de anéis ....e junta do cabeçote ....

    ahh no cabeçote  teria que colocar as guias de bronze .

    Abs,

    OKK
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    Mensagem por Iago Mateus Qua 18 Mar - 11:01:34

    Bandit... sobre balanceamento:
    Já te falei sobre meu motor, que na minha visão é original: comandinho omega,10:1,6x2 e a weber 44. O motor foi todo retificado, está na medida 0.25.

    Aqui onde moro tudo é difícil e balanceamento não existe, só na capital... ou seja teria que levar meu bloco,embreagem e damper para capital pra poder balancear.
    No caso do meu motor, é realmente indispensável balancear ?
    A damper é também indispensável? Quanto a usar damper sem balancear, é arriscado ela "cair"? de usar damper sem balancear é melhor deixar queto com a polia original ?
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 18 Mar - 18:16:04

    Da para montar sem balancear, vai ver que muitos fazem isso por ai e funciona.


    So nao sabemos ate quando. Vai depender como vai usar tambem, se vai ser sempre de pe em baixo. Como ja esta montando comando de omega, é sinal que vai querer acelerar mais. Vai com calma.


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    Mensagem por tagliaferro Qua 18 Mar - 20:48:14

    Boa noite pessoal,

    Blz Bandit, entendi a jogada, tem que balancear mesmo, não tem conversa!

    Gostei de como ficou, pode até não ter ficado com todo o encanto de antes,
    mas acho que assim fica melhor pra mim, para o jeito que o uso!

    e a taxa?

    Acho que vou sofrer do mesmo problema que o amigo Iago, aqui em Mogi
    falar em balanceamento de vira é lenda!

    Falta achar um bom preparador! Não tem oficinas de preparação aqui, no
    máximo algum mecânico que sabe alguma coisa ou outra, mas nesses casos
    é necessário especialistas.

    Caiu um pouco o preço das peças, está em 8,5 agora, mas como disse o
    Sr. SevenFifty, é no mínimo 10zão!!

    Abs,
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 18 Mar - 22:46:33

    BANDIT escreveu:os venturi de 28 limitava.


    é disso que eu estou falando....  e teu motor é original. !

    E vc. vê aqui casos de 6cil com comando cabeçote....e venture original de webber 40 !

    eu sempre me exclui a dar opiniões sobre  carto de webber ..... e assim será.....webber é quase uma ciência....

    montar e fazer funcionar é fácil.....montar e fazer andar.....que é problema !

    tanto que uma webber 40 pode sim ser bem + econômica que uma DFV ! OKK

    Fica mais econômica mesmo,a minha logo de inicio tava praticamente igual a DFV


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    Preparação 6 caneco original Empty Re: Preparação 6 caneco original

    Mensagem por Iago Mateus Qui 19 Mar - 18:04:48

    tagliaferro escreveu:Boa noite pessoal,

    Blz Bandit, entendi a jogada, tem que balancear mesmo, não tem conversa!

    Gostei de como ficou, pode até não ter ficado com todo o encanto de antes,
    mas acho que assim fica melhor pra mim, para o jeito que o uso!

    e a taxa?

    Acho que vou sofrer do mesmo problema que o amigo Iago, aqui em Mogi
    falar em balanceamento de vira é lenda!

    Falta achar um bom preparador! Não tem oficinas de preparação aqui, no
    máximo algum mecânico que sabe alguma coisa ou outra, mas nesses casos
    é necessário especialistas.

    Caiu um pouco o preço das peças, está em 8,5 agora, mas como disse o
    Sr. SevenFifty, é no mínimo 10zão!!

    Abs,

    Cara, pra falar a verdade EU não consegui retífica nenhuma que possa balancear !
    Quem conseguiu foi um amigo meu que tem contato com pessoal da retífica da capital, Natal.
    O custo me pareceu baixo, algo em torno de 100 R$.
    Acho que você sofre do mesmo que eu: tem muita boa vontade pra deixar o opalão show, mas sofre por não ter esse segmento desenvolvido na sua região, assim como na minha. De toda maneira: Sucesso no seu projeto !

    Bandit, o que fazer nesses casos onde não tem mão de obra pra mandar balancear ?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 19 Mar - 20:04:47

    Eu não sou o BANDIT,mas com certeza vale a pena mandar esse seu virabrequim por uma transportadora pra Hot Chilli em curitiba pra fazer esse serviço


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    Mensagem por tagliaferro Qui 19 Mar - 21:04:33

    É Iago, é isso mesmo! Aqui na minha cidade não tem nada disso...
    E olha que tem bastante Opala! Mas 99% é original...

    O sul do país é privilegiado quando se trata de autos antigos, lá é o paraíso, hehe

    Bruno Silverstar, a hotchilli faz serviços também? Vi seu comentário mas a aba
    serviços do site deles está vazia...

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 19 Mar - 21:11:35

    tagliaferro escreveu:É Iago, é isso mesmo! Aqui na minha cidade não tem nada disso...
    E olha que tem bastante Opala! Mas 99% é original...

    O sul do país é privilegiado quando se trata de autos antigos, lá é o paraíso, hehe

    Bruno Silverstar, a hotchilli faz serviços também? Vi seu comentário mas a aba
    serviços do site deles está vazia...



    É uma pena ter falta desse tipo de serviço por aí.

    A hot chilli faz sim,no incio do site deles aparece uma propaganda de balanceamento,o BANDIT pode dar melhores informações pois ele trabalha lá   OKK

    http://www.hotchilli.com.br/


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    Mensagem por tagliaferro Sex 20 Mar - 9:24:20

    Bom dia pessoal,

    Ontem a noite li uma matéria sobre cabeçotes no site Reis dos Asfalto.
    Lá diziam que a preparação começa pelo cabeçote, você prepara ele de
    acordo com seu gosto e é claro, dentro do possível para cada carro e
    com base nisso você completa o serviço com trocando as outras peças
    para a sua preparação, ou seja, mexeu no cabeçote tem que ir acertando
    as outras peças para "casar" o conjunto, assim como sempre é dito aqui.

    Agora me surgiu uma dúvida, digamos que alguém faça um polimento dos dutos
    de seu cabeçote e aumente a taxa, a banca de fluxo é capaz de fornecer os novos
    valores da capacidade do cabeçote, mas ela pode também fornecer uma medida de
    comando compatível? Existe algo, para nós pessoas normais é claro, que consiga
    tirar essa leitura?

    O link do site é esse:
    http://www.reisdoasfalto.com.br/materias/27

    Achei interessante compartilhar, abs
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    Mensagem por BANDIT Sex 20 Mar - 11:43:12

    O cabeçote é a !alma " do motor....mas depende do que vc. quer  do carro....um cabeçote original com um comando 250/S um escape 6x2 e um coletor e uma holley 4-jet.....já são um ótimo resultado !

    Eu vi lá foto de cabeçote moderno....que necessita DE POUCO TRABALHO ....já os cabeçote de opala são extremante ruins...e necessitam de muito trabalho !

    a banca fornece o valor do cabeçote original.....a banca trabalha só com CFM....com base no CFM....vc. pode calcular a potencia (calculo complexo!)

    se vc. pegar um cabeçote original e só passar a lixa por dentro dele SÓ tirando canto vivo....e passar na banca.....ela aponta a diferença (maior cfm)

    num motor original se vc. apenas retirar a válvula e passar lixa em volta dela....e montar....e for passar a banca naquele cilindro.....vai aumentar o cfm !   Ela consegue captar coisa mínima....tanto para +....ou para -....

    Então é oque eu sempre digo um motor 1° nasce no papel depois vc. compra as peças !

    a grosso (na real situação nossa Brasil)  NO GERAL  eu acho errado pensar assim pelo cabeçote que eu  vou montra o motor....comando....carburadores etc.   Vc escolhe oque quer do carro...(original , Street, Semi-Rancing, Rancing e Drag race ).......então não adianta vc. fazer tudo oque da de um cabeçote....e quere usar na rua com um carburador 3E !!!!
    Do mesmo jeito que não adianta colocar tripla carburação num cabeçote original !

    É como eu disse a grosso modo....a nível de Brasil o pensamento está errado

    agora ....dispondo de  todo o material necessário e serviço e ferramental ....é SIM .....é pelo cabeçote que se avalia o comando .......e é + interno ainda.....se avalia o comando pela "cortina da válvula "  o quanto a válvula abre....ali nesse quesito é que se vai calcula tudo ! tipo de comando e tudo para extrair o máximo de rendimento do motor ! ( CV)   ISSO EM PREPARAÇÃO TOP ! OKK
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    Mensagem por BANDIT Sex 20 Mar - 11:46:26

    Aqui temos o Recka medindo um cabeçote em banca de Fluxo !







    deve ter + vídeo ..... OKK
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    Mensagem por BANDIT Sex 20 Mar - 11:47:59

    tagliaferro escreveu:É Iago, é isso mesmo! Aqui na minha cidade não tem nada disso...
    E olha que tem bastante Opala! Mas 99% é original...

    O sul do país é privilegiado quando se trata de autos antigos, lá é o paraíso, hehe

    Bruno Silverstar, a hotchilli faz serviços também? Vi seu comentário mas a aba
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    de uma olhada aqui ....qualquer coisa ligue :


    http://www.opaleirosdoparana.com/t38610-hot-chilli-auto-center


    OKK
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    Mensagem por tagliaferro Dom 22 Mar - 18:46:13

    Boa noite Srs.!

    Bandit, muito obrigado pela explicação, era isso que eu queria saber!
    A Hot Chilli é legal hein! Pelo que vi nas fotos o negócio é fera!

    Valeu pela indicação Bruno e Bandit, muito provavelmente uma viagem
    até o Paraná na hora de mexer no Opalão é de se considerar!

    Estou preparando meu orçamento aqui para ver como vou comprar as
    peças, os preços da Hot Chili são bem mais em conta, está dando bastante
    diferença para os outros sites que vi antes!

    Estou acatando tudo que vocês estão me dizendo e refinando as coisas, para
    fazer antes no papel e tirar as duvidas para depois comprar as peças, assim
    como o Bandit falou.

    Vi aqui no fórum algumas fotos de comparação entre um Weber e o Rebel Soul(Empi certo?),
    há diferença de acabamento por causa do Empi ser em alumínio, que fica mais bonito,
    mas na prática, na hora do acerto, o Empi equivale? Alguém usa?

    Abs,
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    Mensagem por BANDIT Dom 22 Mar - 18:56:12

    EMPI e Rebel Soul são melhores que a Webber....pois são de alumínio....não derretem no álcool. e nem criam a "gelatina " OKK
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    Mensagem por Juliano G. Pires Dom 22 Mar - 19:45:10

    Boa noite a todos.
    Tagliaferro seguinte, sugestão minha.
    Como você quer um carro pro dia a dia eu no seu lugar pensaria na possibilidade de um comando 270-hl da isky é um comando próprio pra tucho hidráulico e pouco mais manso q o 525-A, no cabeçote eu taxaria, colocaria as válvulas de admissão da blazer e daria um "talento" nos dutos tirando as imperfeições, aproveita e coloca a junta no cabeçote e tira a diferença mais apenas próximo a entrada e não na extensão inteira do duto, isso ajuda a diminuir a turbulência.
    E por último eu colocaria uma quadrijet pois tem os CFMs próximos a cima ou a baixo de uma W44 e sempre que leio ou ouço depoimentos de alguém que utiliza uma quadrijet dizem que tem uma lenta mais estável e é mais economica, lógico que acompanhado de muita potencia.
    Do resto tudo legal.
    Falando em quadrijet, meus bicos chegaram e estou acertando no álcool, logo eu posto mais videos detalhando minha injeção, autonomia e desempenho.
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    Mensagem por tagliaferro Qui 26 Mar - 20:13:43

    Boa noite brothers,

    Blz, to resumindo o negócio aqui, mas não sei se vou abrir as válvulas Juliano,
    polir o cabeçote acho que faz parte, mas o pessoal e especialmente o Bandit
    alertaram à respeito do aumento do consumo no caso de abertura de cabeçote.

    Se ficar beberrão demais lascou, só tenho o bichão, aí não vou aguentar mais
    usar ele e vai ser muito prejuízo voltar atrás em tudo.

    Estou pensando no pior cenário cair para uns 3 km/l só com essas mudanças...

    aliás Bandit, esse comando aqui é muito diferente do 250/s?

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65_91&product_id=506

    Não sei pq mas o kluir não tá me dando muita segurança, mas posso estar sendo injusto, não conheço a peça!

    Vamos de Rebel Soul no carbura então! To vendo que vai vir um caminhão da hot chili aqui em casa, hehe

    Abs
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    Mensagem por tagliaferro Qui 26 Mar - 20:17:04

    Juliano, cara curto 4jet desde a primeira vez que a vi,
    mas tá caro!

    To tentando poupar um pouco pq acho que na hora
    da mão de obra vai ser duro também!!

    Será que esse comando que você disse ia precisar das
    molas, pratos e travas especiais?

    Abs,
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    Mensagem por Juliano G. Pires Sex 27 Mar - 20:06:24

    Terá sim, já vi um comentário de um cara dizendo q a partir de 5500 RPMs na injeção acusava inicio de flutuação.
    Terá de trocar as varetas tb. Dizem que entorta fácinho. Apesar de um dia eu ter feito a loucura de dar os 5400 RPMs em segunda. Shocked e elas n entortaram.
    Apesar de ter comando original ele estava com dfv 446 39mm escapamento 2,5'' e ponto de ignição retrabalhado. fez de 0 a 100 em 9 segundos Twisted Evil
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    Mensagem por BANDIT Sáb 28 Mar - 17:50:51

    mas  vareta entornam a 7200rpm .....aguentam 7000rpm na pista   em 402M . !   Já testado .....passou disso entorna na reta....(sem tranco ou pulo)

    eu girei sem problemas 6000rpm num motor 250/S original....somente com coletor e admissão pra 4-jet (holley 650cfm mecânica !)   Mas já girei bem + em outros motores !

    flutuação depende da falta de carga de mola ..... OKK
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    Mensagem por tagliaferro Dom 29 Mar - 11:29:19

    Entendi Juliano, entendi também Bandit,

    Mas vou optar pelo comando 250/s mesmo, poupo
    um pouco nas peças...

    Preciso saber como fica a taxa, mantenho os 12 ou é muito?
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    Mensagem por Juliano G. Pires Dom 29 Mar - 17:25:13

    Quando o meu era 4 cilindro passei ele pra 2.7, uma 446 39mm, 4X1 e 12,5:1 de taxa com comando original. Se adiantar muito o ponto ele grila mais ainda dá pra dar uma adiantadinha.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 29 Mar - 19:16:38

    tagliaferro escreveu:Entendi Juliano, entendi também Bandit,

    Mas vou optar pelo comando 250/s mesmo, poupo
    um pouco nas peças...

    Preciso saber como fica a taxa, mantenho os 12 ou é muito?

    Depende,pra gasolina é muito(no máximo 10:1)já pro alcool fica bom,mas ficaria melhor com uns 13:1  OKK


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