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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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atualização do motor opala
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motor opala com atualizaçao
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Votação encerrada
Votação encerrada
opala 92- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/12/2011
- Mensagem nº51
Re: atualização do motor opala
Lumbra, no uso normal estou de acordo. Lembra que será feito um estudo sobre/em cima dele? Os estudos é que dirão, esse ou aquele. Os adquiridos servirão de parâmetro para uma ideia nova, como os mostrados pelo nosso amigo Bandit.
Gabriel OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº52
Re: atualização do motor opala
Eu estou com uma duvida sobre a regulagem dos tuchos do meu opala e precisava da ajuda de vocês.
Qual a regulagem dos tuchos do motor do opala diplomata 6cc?
Peço desculpas ao dono do topico mas eu acho que seria desnecessário criar um topico para fazer essa pergunta!!
Qual a regulagem dos tuchos do motor do opala diplomata 6cc?
Peço desculpas ao dono do topico mas eu acho que seria desnecessário criar um topico para fazer essa pergunta!!
opala 92- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localização : joao pessoa
Modelo do carro : opala comodoro sle 92/92 completo 4 portas preto metálico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/12/2011
- Mensagem nº53
Re: atualização do motor opala
Sem problemas Gabriel, poderia ser mais específico?
Rato Loko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº54
Re: atualização do motor opala
Gabriel OPL escreveu:Eu estou com uma duvida sobre a regulagem dos tuchos do meu opala e precisava da ajuda de vocês.
Qual a regulagem dos tuchos do motor do opala diplomata 6cc?
Peço desculpas ao dono do topico mas eu acho que seria desnecessário criar um topico para fazer essa pergunta!!
Tucho Hidraulico é folga ZERO, não usa o calibre. Apenas aperte até a vareta parar de rodar, e da uma levíssima volta para soltar.
Tucho Mecanico é O,25 admissão e O,3O escape, se for comando 25Os, eu esquento o motor, e regulo com ele desligado.
Faça a hidraulica com o motor quente e funcionando, vai se sujar um pouco... porem é na mosca.
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº55
Re: atualização do motor opala
Caramba lí tanto que me perdi.
Em resumo concordo que não adianta querer reinventar a roda.
O motor de Opala é antigo sim mas rende e rende muito quando bem preparado, o exemplo do Cacá Daud e o C20XE versus a Santa Matilde no Velopark foi ótimo. Tudo que tem direito de preparação com do bom e melhor, toda a pressão de turbina do mundo e dai?
O 6 cilindros é venerável, podemos atingir neles o que quisermos, dependo do bolso só.
Por coincidência eu hoje estava pensando, que o lógico seria um 4100 produzir cerca de 260CV, isso um motor civilizado. Hoje mesmo fiz uma regra de três baseado em um motor moderno, dos anos 90 que produz uma potência modesta em vista dos motores de hoje em dia com comandos variáveis e super eletrônica, esse motor é o do meu carro, ZETEC 1.8 16V que original produz 115CV.
Fazendo a regra de três:
115 x 4100 = 471.500
471.500 / 1800 = 262CV
Pois é, falando de modernizar, se o 6zão produzir isso já acho que ele tá bem moderno!
Em resumo concordo que não adianta querer reinventar a roda.
O motor de Opala é antigo sim mas rende e rende muito quando bem preparado, o exemplo do Cacá Daud e o C20XE versus a Santa Matilde no Velopark foi ótimo. Tudo que tem direito de preparação com do bom e melhor, toda a pressão de turbina do mundo e dai?
O 6 cilindros é venerável, podemos atingir neles o que quisermos, dependo do bolso só.
Por coincidência eu hoje estava pensando, que o lógico seria um 4100 produzir cerca de 260CV, isso um motor civilizado. Hoje mesmo fiz uma regra de três baseado em um motor moderno, dos anos 90 que produz uma potência modesta em vista dos motores de hoje em dia com comandos variáveis e super eletrônica, esse motor é o do meu carro, ZETEC 1.8 16V que original produz 115CV.
Fazendo a regra de três:
115 x 4100 = 471.500
471.500 / 1800 = 262CV
Pois é, falando de modernizar, se o 6zão produzir isso já acho que ele tá bem moderno!
Gabriel OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : DIPLOMATA
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº56
Re: atualização do motor opala
Rato Loko escreveu:Gabriel OPL escreveu:Eu estou com uma duvida sobre a regulagem dos tuchos do meu opala e precisava da ajuda de vocês.
Qual a regulagem dos tuchos do motor do opala diplomata 6cc?
Peço desculpas ao dono do topico mas eu acho que seria desnecessário criar um topico para fazer essa pergunta!!
Tucho Hidraulico é folga ZERO, não usa o calibre. Apenas aperte até a vareta parar de rodar, e da uma levíssima volta para soltar.
Tucho Mecanico é O,25 admissão e O,3O escape, se for comando 25Os, eu esquento o motor, e regulo com ele desligado.
Faça a hidraulica com o motor quente e funcionando, vai se sujar um pouco... porem é na mosca.
Foi mal Rato Loko, eu dei uma olhada no carro e não é tucho , o problema é no balancim; precisa daquelas chaves tipo folha de aluminio, ta um problema pra saber qual a medida.
Gabriel OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : DIPLOMATA
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº57
Re: atualização do motor opala
Eu errei opala 92 o problema não é tucho e sim balancim.opala 92 escreveu:Sem problemas Gabriel, poderia ser mais específico?
Rato Loko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº58
Re: atualização do motor opala
Gabriel OPL escreveu:Foi mal Rato Loko, eu dei uma olhada no carro e não é tucho , o problema é no balancim; precisa daquelas chaves tipo folha de aluminio, ta um problema pra saber qual a medida.
Sim Gabriel, eu entendi, mas aqui pro sul é falado regulagem de válvula ou regulagem de tucho, não de balancim, então matei sua charada assim mesmo kkk
Gabriel OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : DIPLOMATA
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº59
Re: atualização do motor opala
kkkkkk vlw mesmo Rato Loko, já é a terceira ou quarta vez que você tira uma duvida minha!Rato Loko escreveu:Gabriel OPL escreveu:Foi mal Rato Loko, eu dei uma olhada no carro e não é tucho , o problema é no balancim; precisa daquelas chaves tipo folha de aluminio, ta um problema pra saber qual a medida.
Sim Gabriel, eu entendi, mas aqui pro sul é falado regulagem de válvula ou regulagem de tucho, não de balancim, então matei sua charada assim mesmo kkk
Obrigado!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº60
Re: atualização do motor opala
Lumbra escreveu:
hehehehe não que caia melhor, Opala92
É que 1.60/65 são para motores da linha Ford, GM utiliza 1.70/75 no nosso caso de L6 e L4. Se tivéssemos algum V8 350 de 84 em diante seria o unico que poderia usar 1.60
Sabe me dizer qual é o levante máximo que os balaceiros originais suportam?será que 12mm seria o limite ou já teria que trabalhar eles?
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
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