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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
kulink- Opaleiro
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Opala Diplomata 1983/1983
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Data de inscrição : 23/09/2008
- Mensagem nº1
Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
Instalei uma weber 40 no meu carro, mas meu motor está praticamente todo original em seu visual. Gostaria de manter a panela do filtro de ar original, porque não gosto dos esportivos, tipo "marmita" e as cornetas não combinam neste caso (na minha opinião).
Não sei se a altura é compatível, mas se alguém já fez ou já viu quem fez e puder dar uma ajuda eu agradeço
Não sei se a altura é compatível, mas se alguém já fez ou já viu quem fez e puder dar uma ajuda eu agradeço
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
Acho q so passar a faca na panela velha.
Opala antigo tem bastante espaco duvido q pegue....
Opala antigo tem bastante espaco duvido q pegue....
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº3
Re: Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
Nunca vi nem fiz isso, mas te falo com toda a certeza que é fácil fazer.
O correto seria cortar toda aquela parte inferior e soldar (o melhor seria pontear) uma chapa reta no lugar, atente para fazer os furos e medir a posição certa antes de soldar a chapa (até para ver se não vai pegar no capô), os furos de fixação pode fazer com uma broca normal, já os furos que alimentam o motor faz com serra copo.
Se eu fosse você compraria um filtro no desmanche, não estrague o seu original.
Fiz um desenho bem tosco no paint, mas da para ter uma idéia do que fazer.
Cortar mais ou menos na linha vermelha:
Como deverá ficar o filtro:
Boa sorte.
O correto seria cortar toda aquela parte inferior e soldar (o melhor seria pontear) uma chapa reta no lugar, atente para fazer os furos e medir a posição certa antes de soldar a chapa (até para ver se não vai pegar no capô), os furos de fixação pode fazer com uma broca normal, já os furos que alimentam o motor faz com serra copo.
Se eu fosse você compraria um filtro no desmanche, não estrague o seu original.
Fiz um desenho bem tosco no paint, mas da para ter uma idéia do que fazer.
Cortar mais ou menos na linha vermelha:
Como deverá ficar o filtro:
Boa sorte.
kulink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 865
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 23/09/2008
- Mensagem nº4
Re: Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
Em breve farei um experimento! Agradeço a ajuda!
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº5
Re: Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
Ficou da hora o desenho!!! hehehehe
Ótima idéia!!!
Ótima idéia!!!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3572
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
Kulink, e ai fez o serviço?
Bom depois vou atualizar o tópico do meu opala, mas se ainda não fez, posso dizer que sou o primeiro que fez esse serviço.
Segui a mesma dica do Tonho, aproveitei uma panela do H34, tentamos soldar na parte mais funda, justamente para não pegar no capo. Como nos 88 o capo é mais baixo, ficou justinho, pega pega pouquinho no capo quando o motor torce em uma arranca mais firme, mas nada que danifique o mesmo, só esfrega no feltro. No caso do seu creio que não pegue pois o capo e mais alto.
Bom depois vou atualizar o tópico do meu opala, mas se ainda não fez, posso dizer que sou o primeiro que fez esse serviço.
Segui a mesma dica do Tonho, aproveitei uma panela do H34, tentamos soldar na parte mais funda, justamente para não pegar no capo. Como nos 88 o capo é mais baixo, ficou justinho, pega pega pouquinho no capo quando o motor torce em uma arranca mais firme, mas nada que danifique o mesmo, só esfrega no feltro. No caso do seu creio que não pegue pois o capo e mais alto.
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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kulink- Opaleiro
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
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Data de inscrição : 23/09/2008
- Mensagem nº7
Re: Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
Paulo Corso escreveu:Kulink, e ai fez o serviço?
Bom depois vou atualizar o tópico do meu opala, mas se ainda não fez, posso dizer que sou o primeiro que fez esse serviço.
Segui a mesma dica do Tonho, aproveitei uma panela do H34, tentamos soldar na parte mais funda, justamente para não pegar no capo. Como nos 88 o capo é mais baixo, ficou justinho, pega pega pouquinho no capo quando o motor torce em uma arranca mais firme, mas nada que danifique o mesmo, só esfrega no feltro. No caso do seu creio que não pegue pois o capo e mais alto.
MP
levizito- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
Cilindros : 6-Cilindros
Data de inscrição : 08/01/2016
- Mensagem nº8
Re: Panela do Filtro de Ar Original X Weber 40
Apenas uma dica, trabalhei em empresas de filtro já (Mahle e Fram)... O filtro original pode restringir a passagem de ar necessária para alimentar uma Weber 40... sendo assim, para utilizar a carcaça original adaptada compre filtro esportivo de dimensões originais, estilo os da K&N Filters.... ou não utilize filtro na carcaça...
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