Estou passando por uma dificuldade com meu opala a pouco mais de um mês, gostaria da experiência de vocês pra ajudar a sanar isto de vez.
Vamos la:
No começo de junho fiz uma pequena viagem com o Opala, e quando cheguei praticamente na rua do meu destino, o carro morreu e não ligava mais.
Analisando as peças lá no cofre, percebi que a bobina estava bem quente, e como já tinha ouvido falar que quando a bobina esquenta ela para de funcionar, coloquei um pano com agua nela, e depois de mais ou menos uns 40 minutos, o carro voltou a pegar normalmente.
Voltei da viagem sem problemas, e pesquisando aqui no fórum mesmo, instalei uma resistência no positivo da bobina. Porém, no mesmo dia que instalei, o carro morreu de não ligava mais, de novo.
Mas desta vez o carro estava frio, não tinha saído de casa não faziam nem 5 minutos. Ai tirei o filtro de ar, e vi que o carburador não estava injetando gasolina.
Fiquei parando uns 20 minutos e o carbura voltou a injetar.
Matutando, pensei ser algum pau no alarme que tenho, então fui até o instalador e pedi pra ele desativar, a efeito de teste.
Andei uns 4 dias sem problema, e quanto estava crente que o problema era o alarme, eis que o carro morre e não liga mais, de novo.
Desta vez acabei ficando mais de uma hora com o carro parado, e do nada ele voltou a funcionar.
Então levei o carro pro mecânico dar um trato no carburador (ele estava bem sujo, vazando um pouco de gasolina e a borboleta do afogador não funcionava).
Sexta feira estava junto com o mecânico para acertar o ponto do carburador. Ficou bem redondinho, testei o carro, andando bem, sem falhar.
O único porém é que na plaquetinha do carburador, consta o número 73, e meu Opala é 82.
O mecânico disse que esse número 73 representa a data do ano do carburador, isto procede?
Pois o kit de reparo que comprei (antes de descobrir que tinha esse 73 la, pq como estava sujo não dava pra ler) é do 77 – 84.
Até ai beleza. Mas no outro dia, mesmo problema, carro morreu, e carburador não injetava. Mas nesse ponto já estava andando com um bisnaguinha com gasolina, ai é só encher a cuba pelo respiro, ai o carro pega e depois fazer pressão no carburador e conseguia andar mais um pouco.
Liguei pro mecânico, ele sugeriu trocar a bomba de combustível, trocamos. E crente que o problema tinha acabado, hoje novamente deu esse problema.
Resumindo, coloquei a resistência na bobina quando pensei que era a bobina, fiz a limpeza e troca do kit do carburador, e troquei a bomba de combustível.
O que estou pensando que pode ser:
- ter utilizado o kit de reparo do carburador 77-84 quando a inscrição do carburador é 73.
- uma semana antes de começar a dar esses problemas, eu coloquei um filtro de combustível novo, será que o filtro poderia gerar esse problema?
Desde já agradeço a atenção de vocês.
Última edição por felipeleox em Dom 16 Ago - 22:05:37, editado 1 vez(es)
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