Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

75 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de busca

Nauder


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
tabarbosa (16850)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
BANDIT (13573)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
Xann (10394)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
j ricardo (9376)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
Jean Bida (9320)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_leftlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Barlimpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Bar_right 

+9
TIAO
felipew
tabarbosa
MALAKA_OPALA82
fastaveira
andrey
Samuel Renner
thallisguimaraes
Diego Fleury
13 participantes

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Diego Fleury
    Diego Fleury
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Catalão - GO
    Modelo do carro : 1976 cupe
    Cilindros : 4 cil 2500
    Data de inscrição : 31/10/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por Diego Fleury Seg 2 Fev - 10:42:40

    galera to com um motor de opala com um pouco de borra, motor 4 cil, quanto de oleo diesel coloco no carter e quanto tempo eu deixo o motor funcionando?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 10:53:29

    Esgote o óleo do motor,colocar a litragem normal, so que de diesel e deixa funcionar na lenta uns 5min. depois esgotar tudo e recoloque o óleo de motor


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por Samuel Renner Seg 2 Fev - 13:49:46

    Fique atento na luzinha da pressão de óleo, se acender desligue o motor... Com diesel no carter o motor provavelmente vai bater, mas isso é normal. Funcione apenas na lenta.
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por andrey Seg 2 Fev - 14:41:22

    tem um produto q vc compra no posto e vc esgota meio litro e coloca o praduto e deixa 25 minuto funcionando na lenta e dai vc esgota e coloca oleo novo.
    eu ñ lembro o nome do produto..
    no gol da minha mãe eu fiz assim e deu serto..
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por fastaveira Seg 2 Fev - 18:24:58

    Lavar um motor (em pleno funcionamento) internamente com Óleo Diesel é uma atrocidade com o mesmo. Seria o mesmo que lavar as veias e as artérias de uma pessoa com Coca-Cola ou um outro produto tóxico a saúde humana, veja, o Diesel não tem nem 10% das propriedades lubrificantes e ao término dessa lavagem e ao colocar o óleo lubrificante novo, o mesmo será contaminado com os resíduos do Diesel ainda existentes no cárter e nas paredes internas do bloco. Outra coisa, no momento da limpeza as incrustrações poderão entopir as galerias de óleo e colaborar ainda mais com a destruição do motor. Portanto, se for fazer uma limpeza interna de qualquer motor o mesmo deverá ser totalmente desmontado e as peças deverão ser lavadas separadamente.

    Abraços
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 18:30:06

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/substituicao-de-tuchos-hidraulicos-e-agora-pg6-t892-120.htm

    Leia dai pra frente, veja o que o 100 fala!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 2 Fev - 18:40:58

    gostei do assunto limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? 695742

    bom topico
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por tabarbosa Seg 2 Fev - 18:46:27

    fastaveira escreveu:Lavar um motor (em pleno funcionamento) internamente com Óleo Diesel é uma atrocidade com o mesmo. Seria o mesmo que lavar as veias e as artérias de uma pessoa com Coca-Cola ou um outro produto tóxico a saúde humana, veja, o Diesel não tem nem 10% das propriedades lubrificantes e ao término dessa lavagem e ao colocar o óleo lubrificante novo, o mesmo será contaminado com os resíduos do Diesel ainda existentes no cárter e nas paredes internas do bloco. Outra coisa, no momento da limpeza as incrustrações poderão entopir as galerias de óleo e colaborar ainda mais com a destruição do motor. Portanto, se for fazer uma limpeza interna de qualquer motor o mesmo deverá ser totalmente desmontado e as peças deverão ser lavadas separadamente.

    Abraços

    eu concordo...
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por felipew Seg 2 Fev - 18:53:44

    É isso mesmo, concordo com sua opinião, que tem ótimo fundamento.

    Mas eu já fiz uso do diesel como recurso ante os custos de se desmontar o motor, muita gente faz e é por apenas alguns minutos, se for assim tão danoso os motores à diesel fundiriam rapidamente né?

    Bom, sei lá, na prática geralmente dá certo, para de bater tuchos(depois q poe oleo denovo) e o diesel sai bem escurecido e sujo.


    Mas tem detalhes como:

    Por a mesma quantia q vai de oleo normalmente

    funcionar no máximo a 1500rpm por no máximo 10min

    quando esgotar jogar mais 1 ou 2 litros de diesel (com o bujão aberto mesmo, para enxaguar o fundo do carter, onde algumas particulas podem ter ficado) sobre todo o cabeçote se vc tirar a tampa(mais indicado e já aproveita pra regular as varetas), ou só pelo buraco normal mesmo.

    depois que desligar e esgotar deixar sair tudo (esperar uma meia hora pelo menos)

    Trocar o filtro (essencial) e colocar o óleo novo.

    Recomendo fazer a próxima troca de óleo com 1500 km, pois um pouco do diesel fica no motor e o novo oleo não mantém a viscosidade por tanto tempo.



    GALERA TUDO O QUE ESCREVI É O QUE JÁ FIZ, NÃO SÓ NO OPALA COMO EM DOIS CHT, MOTOR DE FUSCA, E SÓ EM CARROS DOS ANTIGOS (NA ÉPOCA DE SUA FABRICAÇÃO ELES RODAVAM COM OLEOS BEM PIORES Q OS DE HOJE E AGUENTAVAM) REAFIRMO QUE NUNCA ACONTECEU NADA DE RUIM COMIGO, MAS NÃO GARANTO QUE EM SEUS CARROS TB DE CERTO.
    NO CASO DO MEU OPALA ELE COMEÇOU DEMORAR PRA CARREGAR OS TUCHOS E DEPOIS QUE FIZ ESSE PROCESSO PAROU COM O PROBLEMA. SE FOI A LIMPEZA OU A SIMPLES TROCA DE OLEO NÃO SEI, MAS PRA MIM FOI A LIMPEZA QUE RESOLVEU.
    TUDO QUE ESCREVI SOBRE OS MINUTOS, QUANTIDADE DE ÓLEO DIESEL, QUILOMETRAGEM, ETC É TUDO O QUE EU SUPONHO SER O CORRETO, APRENDI AQUI NO FÓRUM (EM ESPECIAL O USUÁRIO "100") E NA PRÁTICA APENAS (SOU O "MECHANICO" AQUI DE CASA E DE ALGUNS AMIGOS)

    Por favor não levem como ofensa o que eu disse heheeh Laughing é que se eu escrevesse meio "seco" ia parecer uma resposta ofensiva, daí eu to tentando explicar bem o que eu acho, aqui eu só quero amizade e trocar idéias OKK Laughing

    desculpe a compridez da mensagem geek
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 19:30:18

    Nem eu quero inimizades aqui, desculpe se me expressei mal, mas so falei o que li pelo forum!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por felipew Seg 2 Fev - 19:39:18

    pois é, um problema da linguagem escrita é que as vezes pode-se parecer muito diferente do que agente quis dizer heheheh

    Mas o legal é trocar informações, e discutindo visões diferentes agente acaba vendo um lado q antes nem se percebia
    Eu por exemplo, lendo o q o fastavieira escreveu fiquei meio cabreiro com a limpeza com diesel tudo que ele disse faz sentido, mas como já fiz varias vezes apenas quis deixar a minha experiencia de exemplo pra quem ler o tópico poder tirar suas próprias conclusões.
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por Samuel Renner Seg 2 Fev - 20:50:03

    Esse assunto já criou polêmica no meu tópico dos tuchos...

    Sem dúvida a melhor forma de limpar um motor é desmontando o mesmo.
    Mas no caso acima acredito que a idéia seja apenas melhorar o funcionamento de um motor que já está com muito tempo de uso, ou que ficou na mão de algum dono que não trocava o óleo, sujo, com tuchos entupidos, etc...

    Acho que se for feito da maneira como o Felipe escreveu ou como o 100 escreveu no outro tópico, é tranquilo.
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por felipew Seg 2 Fev - 20:54:10

    Pois é o 100 disse tudo lá.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 21:15:13

    felipew escreveu:Pois é o 100 disse tudo lá.

    E cada um faça o que pensar!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por fastaveira Ter 3 Fev - 4:22:06

    Ainda com relação da lavagem interna de um motor com Óleo Diesel, apenas estou fazendo um alerta expondo os riscos que podem acontecer com o motor do carro daqueles que nunca fizeram esse tipo de lavagem, essa opinião não é somente minha como também de eng. mecânicos. Não estou discordando dos experientes cadastrados aqui no forum que realizam essa tarefa com êxito, o que não é aconselhavel fazer esse tipo de limpeza são pessoas que tem dúvidas com relação a isso.

    Não estou tentando contrariar ninguém, pelo contrário, peço desculpas se algum de vocês se sentiram contrariados, mas o fórum é pra isso, pra trocar idéias e experiências e expressar opiniões.

    Abraço a todos.
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por TIAO Ter 3 Fev - 8:41:21

    Meu mecanico manda por cocacola deixar na lenta um poquinho e esvaziar, falo que correi tudo... não sei se presta não... o seu jão é meio maluco auhuhauhahuahuahu

    Mas ele sempre arruma os carro direitinho!

    abraço
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 3 Fev - 9:04:24

    TIAO escreveu:Meu mecanico manda por cocacola deixar na lenta um poquinho e esvaziar, falo que correi tudo... não sei se presta não... o seu jão é meio maluco auhuhauhahuahuahu

    Mas ele sempre arruma os carro direitinho!

    abraço

    Essa é nova hein, so que eu nao topo nao!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    JeanPellanda
    JeanPellanda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 339
    Idade : 33
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Cupê Standart 79
    Cupê Diplomata 86
    Cilindros : 4 cil - 151
    6 cil - 250
    Data de inscrição : 21/06/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por JeanPellanda Ter 3 Fev - 10:10:58

    felipew escreveu:
    Mas eu já fiz uso do diesel como recurso ante os custos de se desmontar o motor, muita gente faz e é por apenas alguns minutos, se for assim tão danoso os motores à diesel fundiriam rapidamente né?

    mas motores a diesel só usam o diesel como combustível, não como lubrificante
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por felipew Ter 3 Fev - 12:23:03

    JeanPellanda escreveu:
    felipew escreveu:
    Mas eu já fiz uso do diesel como recurso ante os custos de se desmontar o motor, muita gente faz e é por apenas alguns minutos, se for assim tão danoso os motores à diesel fundiriam rapidamente né?

    mas motores a diesel só usam o diesel como combustível, não como lubrificante

    sim, mas o que eu estava tentando dizer e não disse direito ehehehe é que o diesel não é um Veneno que se ficar algum restinho mata o motor heheheh

    Agora pensando nisso lembro q em motores gasolina fica um resquicio de gasolina no oleo ao longo do uso, e os alcool fica tipo uma umidade (principalmente quem usa o carro sempre em trechos curtos onde não esquenta direito o motor)
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por felipew Ter 3 Fev - 12:27:55

    fastaveira escreveu:Ainda com relação da lavagem interna de um motor com Óleo Diesel, apenas estou fazendo um alerta expondo os riscos que podem acontecer com o motor do carro daqueles que nunca fizeram esse tipo de lavagem, essa opinião não é somente minha como também de eng. mecânicos. Não estou discordando dos experientes cadastrados aqui no forum que realizam essa tarefa com êxito, o que não é aconselhavel fazer esse tipo de limpeza são pessoas que tem dúvidas com relação a isso.

    Não estou tentando contrariar ninguém, pelo contrário, peço desculpas se algum de vocês se sentiram contrariados, mas o fórum é pra isso, pra trocar idéias e experiências e expressar opiniões.

    Abraço a todos.

    Beleza, assim quem ler pode tirar sua conclusão própria OKK

    eu digo que faço e dá certo, mas aí sou eu q faço, se outra pessoa por diesel e sair andar na rua com o carro é bem certo q vai danificar o motor.

    O fórum existe pra clarear essas ideias limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? 122938
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por Xann Ter 3 Fev - 19:04:36

    Bom gente, sem querer polemizar ainda mais, nos meus tempos de MotoBoy, tinham uns malucos lá na empresa que usavam gasolina, baixavam o óleo e metiam gasosa, viviam ensinando pros outros lá. Mas cê tá é doido, eu que nunca fiz hehehehe...


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Assina1moderadorxann2
    Diego Fleury
    Diego Fleury
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Catalão - GO
    Modelo do carro : 1976 cupe
    Cilindros : 4 cil 2500
    Data de inscrição : 31/10/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por Diego Fleury Qui 5 Fev - 23:03:24

    não importa as opniões, heheh o 100 falou que ja usou muito e nao tem problema e o outro amigo aí em cima usou, entao vou fazer, no maximo se colar pistao eu mando a retifica no motor de novo, heheh, valeu galera.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 6 Fev - 8:15:58

    Aogra que vi, o irmao é de GOIAS tambem!!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Diego Fleury
    Diego Fleury
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Catalão - GO
    Modelo do carro : 1976 cupe
    Cilindros : 4 cil 2500
    Data de inscrição : 31/10/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por Diego Fleury Sex 6 Fev - 20:45:16

    sou de catalão -go, semana que vem agora vou mandar o diesel e depois oleo novo e filtro novo praver no que da, vou deixar uns 5 minutos e depois vou abrir o bujao e jogar mais oleo diesel pra limpar o resto e vou deixar aberto escorrendo por umas horas depois coloco o oleo novo.

    valeu pela opnião galera.
    silvio luiz menti
    silvio luiz menti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 54
    Localização : Toledo - PR
    Modelo do carro : Opala cupê
    Cilindros : 6cil 4.4/S
    Data de inscrição : 05/01/2009

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por silvio luiz menti Qua 11 Fev - 10:52:02

    Eu morro e não vejo tudo.
    Essa do óleo díesel eu já ouvi falar, mas não acreditei que fosse feito e por tanta gente.
    Sou totalmente contra.
    A respeito do descarbonizante (Flush) citado no tópico, é outra porcaria. Usei no carro da minha irmã
    para fazer uma descarbonização, e a coisa só piorou, entupiu a peneira do pescador entre outras coisas, pois
    ele deixa os resíduos no interior do motor.
    O ideal é desmontar o motor e mandar fazer banho químico e remontar com jogo de juntas novas.
    Agora se for só tucho, é mais fácil abrir as tampas superior e laterais, sacar os tuchos, desmontar e lavar com diesel mesmo. Acho o mais correto nesta situação.
    Ou então retire as tampas do motor, inclusive o cárter, puverize com diesel quantas veze necessário,
    enxágue com agua sob pressão, deixe secar bem e remonte novamente.
    Neste processo pode ser usado thinner, na agência de uma deteminada marca aqui na cidade eles fazem
    isso para descarbonizar os gol 16v e afins, fiz o processo e funciona muito bem.
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por felipew Qua 11 Fev - 16:41:52

    silvio luiz menti escreveu:Eu morro e não vejo tudo.
    Essa do óleo díesel eu já ouvi falar, mas não acreditei que fosse feito e por tanta gente.
    Sou totalmente contra.
    A respeito do descarbonizante (Flush) citado no tópico, é outra porcaria. Usei no carro da minha irmã
    para fazer uma descarbonização, e a coisa só piorou, entupiu a peneira do pescador entre outras coisas, pois
    ele deixa os resíduos no interior do motor.
    O ideal é desmontar o motor e mandar fazer banho químico e remontar com jogo de juntas novas.
    Agora se for só tucho, é mais fácil abrir as tampas superior e laterais, sacar os tuchos, desmontar e lavar com diesel mesmo. Acho o mais correto nesta situação.
    Ou então retire as tampas do motor, inclusive o cárter, puverize com diesel quantas veze necessário,
    enxágue com agua sob pressão, deixe secar bem e remonte novamente.
    Neste processo pode ser usado thinner, na agência de uma deteminada marca aqui na cidade eles fazem
    isso para descarbonizar os gol 16v e afins, fiz o processo e funciona muito bem.

    heheehe aqui no fórum a gente aprende muita coisa que nem imaginava mesmo Smile
    Sobre tirar os tuchos e lavalos é realmente o mais certo, mas tem casos que continua batendo mesmo assim, daí resta limpar como vc disse tirando carter e etc. Mas não custa tentar uma coisa mais simples antes, lavando com diesel com o motor ligado, caso não resolva daí tem q partir pra desmontagem do motor mesmo.
    Um defeito que vejo no opala é ter que tirar suspenção dianteira toda pra poder mecher com carter, em outros carros basta desparafusar a tampa e boa heheehe
    silvio luiz menti
    silvio luiz menti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 54
    Localização : Toledo - PR
    Modelo do carro : Opala cupê
    Cilindros : 6cil 4.4/S
    Data de inscrição : 05/01/2009

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por silvio luiz menti Qui 12 Fev - 7:04:31

    Quanto a suspensão você têm razão, mas ao menos não precisa usar
    aquelas chapas protetoras de cárter que vivem acumuldo sujeira pois a travessa
    proteje o cárter.
    Abs.
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qua 23 Dez - 19:16:20

    Deem uma olhada como estava a peneira da bomba de oleo do meu ao retirar a tampa do carter ...

    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/reforma-standart-cupe-1979-verde-t9196-27.htm#166159

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude? Empty Re: limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 8:42:06