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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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www.marcelinhospecialparts.com.br
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limpar motor de opala 4 cil com oleo diesel, me ajude?
Diego Fleury- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Idade : 38
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008
galera to com um motor de opala com um pouco de borra, motor 4 cil, quanto de oleo diesel coloco no carter e quanto tempo eu deixo o motor funcionando?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Esgote o óleo do motor,colocar a litragem normal, so que de diesel e deixa funcionar na lenta uns 5min. depois esgotar tudo e recoloque o óleo de motor
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
Fique atento na luzinha da pressão de óleo, se acender desligue o motor... Com diesel no carter o motor provavelmente vai bater, mas isso é normal. Funcione apenas na lenta.
andrey- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 33
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008
tem um produto q vc compra no posto e vc esgota meio litro e coloca o praduto e deixa 25 minuto funcionando na lenta e dai vc esgota e coloca oleo novo.
eu ñ lembro o nome do produto..
no gol da minha mãe eu fiz assim e deu serto..
eu ñ lembro o nome do produto..
no gol da minha mãe eu fiz assim e deu serto..
fastaveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 235
Idade : 43
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 2500cc Opala
4100cc Caravan
Data de inscrição : 14/04/2008
Lavar um motor (em pleno funcionamento) internamente com Óleo Diesel é uma atrocidade com o mesmo. Seria o mesmo que lavar as veias e as artérias de uma pessoa com Coca-Cola ou um outro produto tóxico a saúde humana, veja, o Diesel não tem nem 10% das propriedades lubrificantes e ao término dessa lavagem e ao colocar o óleo lubrificante novo, o mesmo será contaminado com os resíduos do Diesel ainda existentes no cárter e nas paredes internas do bloco. Outra coisa, no momento da limpeza as incrustrações poderão entopir as galerias de óleo e colaborar ainda mais com a destruição do motor. Portanto, se for fazer uma limpeza interna de qualquer motor o mesmo deverá ser totalmente desmontado e as peças deverão ser lavadas separadamente.
Abraços
Abraços
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/substituicao-de-tuchos-hidraulicos-e-agora-pg6-t892-120.htm
Leia dai pra frente, veja o que o 100 fala!
Leia dai pra frente, veja o que o 100 fala!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
gostei do assunto
bom topico
bom topico
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
fastaveira escreveu:Lavar um motor (em pleno funcionamento) internamente com Óleo Diesel é uma atrocidade com o mesmo. Seria o mesmo que lavar as veias e as artérias de uma pessoa com Coca-Cola ou um outro produto tóxico a saúde humana, veja, o Diesel não tem nem 10% das propriedades lubrificantes e ao término dessa lavagem e ao colocar o óleo lubrificante novo, o mesmo será contaminado com os resíduos do Diesel ainda existentes no cárter e nas paredes internas do bloco. Outra coisa, no momento da limpeza as incrustrações poderão entopir as galerias de óleo e colaborar ainda mais com a destruição do motor. Portanto, se for fazer uma limpeza interna de qualquer motor o mesmo deverá ser totalmente desmontado e as peças deverão ser lavadas separadamente.
Abraços
eu concordo...
felipew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1056
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
É isso mesmo, concordo com sua opinião, que tem ótimo fundamento.
Mas eu já fiz uso do diesel como recurso ante os custos de se desmontar o motor, muita gente faz e é por apenas alguns minutos, se for assim tão danoso os motores à diesel fundiriam rapidamente né?
Bom, sei lá, na prática geralmente dá certo, para de bater tuchos(depois q poe oleo denovo) e o diesel sai bem escurecido e sujo.
Mas tem detalhes como:
Por a mesma quantia q vai de oleo normalmente
funcionar no máximo a 1500rpm por no máximo 10min
quando esgotar jogar mais 1 ou 2 litros de diesel (com o bujão aberto mesmo, para enxaguar o fundo do carter, onde algumas particulas podem ter ficado) sobre todo o cabeçote se vc tirar a tampa(mais indicado e já aproveita pra regular as varetas), ou só pelo buraco normal mesmo.
depois que desligar e esgotar deixar sair tudo (esperar uma meia hora pelo menos)
Trocar o filtro (essencial) e colocar o óleo novo.
Recomendo fazer a próxima troca de óleo com 1500 km, pois um pouco do diesel fica no motor e o novo oleo não mantém a viscosidade por tanto tempo.
GALERA TUDO O QUE ESCREVI É O QUE JÁ FIZ, NÃO SÓ NO OPALA COMO EM DOIS CHT, MOTOR DE FUSCA, E SÓ EM CARROS DOS ANTIGOS (NA ÉPOCA DE SUA FABRICAÇÃO ELES RODAVAM COM OLEOS BEM PIORES Q OS DE HOJE E AGUENTAVAM) REAFIRMO QUE NUNCA ACONTECEU NADA DE RUIM COMIGO, MAS NÃO GARANTO QUE EM SEUS CARROS TB DE CERTO.
NO CASO DO MEU OPALA ELE COMEÇOU DEMORAR PRA CARREGAR OS TUCHOS E DEPOIS QUE FIZ ESSE PROCESSO PAROU COM O PROBLEMA. SE FOI A LIMPEZA OU A SIMPLES TROCA DE OLEO NÃO SEI, MAS PRA MIM FOI A LIMPEZA QUE RESOLVEU.
TUDO QUE ESCREVI SOBRE OS MINUTOS, QUANTIDADE DE ÓLEO DIESEL, QUILOMETRAGEM, ETC É TUDO O QUE EU SUPONHO SER O CORRETO, APRENDI AQUI NO FÓRUM (EM ESPECIAL O USUÁRIO "100") E NA PRÁTICA APENAS (SOU O "MECHANICO" AQUI DE CASA E DE ALGUNS AMIGOS)
Por favor não levem como ofensa o que eu disse heheeh é que se eu escrevesse meio "seco" ia parecer uma resposta ofensiva, daí eu to tentando explicar bem o que eu acho, aqui eu só quero amizade e trocar idéias
desculpe a compridez da mensagem
Mas eu já fiz uso do diesel como recurso ante os custos de se desmontar o motor, muita gente faz e é por apenas alguns minutos, se for assim tão danoso os motores à diesel fundiriam rapidamente né?
Bom, sei lá, na prática geralmente dá certo, para de bater tuchos(depois q poe oleo denovo) e o diesel sai bem escurecido e sujo.
Mas tem detalhes como:
Por a mesma quantia q vai de oleo normalmente
funcionar no máximo a 1500rpm por no máximo 10min
quando esgotar jogar mais 1 ou 2 litros de diesel (com o bujão aberto mesmo, para enxaguar o fundo do carter, onde algumas particulas podem ter ficado) sobre todo o cabeçote se vc tirar a tampa(mais indicado e já aproveita pra regular as varetas), ou só pelo buraco normal mesmo.
depois que desligar e esgotar deixar sair tudo (esperar uma meia hora pelo menos)
Trocar o filtro (essencial) e colocar o óleo novo.
Recomendo fazer a próxima troca de óleo com 1500 km, pois um pouco do diesel fica no motor e o novo oleo não mantém a viscosidade por tanto tempo.
GALERA TUDO O QUE ESCREVI É O QUE JÁ FIZ, NÃO SÓ NO OPALA COMO EM DOIS CHT, MOTOR DE FUSCA, E SÓ EM CARROS DOS ANTIGOS (NA ÉPOCA DE SUA FABRICAÇÃO ELES RODAVAM COM OLEOS BEM PIORES Q OS DE HOJE E AGUENTAVAM) REAFIRMO QUE NUNCA ACONTECEU NADA DE RUIM COMIGO, MAS NÃO GARANTO QUE EM SEUS CARROS TB DE CERTO.
NO CASO DO MEU OPALA ELE COMEÇOU DEMORAR PRA CARREGAR OS TUCHOS E DEPOIS QUE FIZ ESSE PROCESSO PAROU COM O PROBLEMA. SE FOI A LIMPEZA OU A SIMPLES TROCA DE OLEO NÃO SEI, MAS PRA MIM FOI A LIMPEZA QUE RESOLVEU.
TUDO QUE ESCREVI SOBRE OS MINUTOS, QUANTIDADE DE ÓLEO DIESEL, QUILOMETRAGEM, ETC É TUDO O QUE EU SUPONHO SER O CORRETO, APRENDI AQUI NO FÓRUM (EM ESPECIAL O USUÁRIO "100") E NA PRÁTICA APENAS (SOU O "MECHANICO" AQUI DE CASA E DE ALGUNS AMIGOS)
Por favor não levem como ofensa o que eu disse heheeh é que se eu escrevesse meio "seco" ia parecer uma resposta ofensiva, daí eu to tentando explicar bem o que eu acho, aqui eu só quero amizade e trocar idéias
desculpe a compridez da mensagem
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Nem eu quero inimizades aqui, desculpe se me expressei mal, mas so falei o que li pelo forum!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
felipew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1056
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
pois é, um problema da linguagem escrita é que as vezes pode-se parecer muito diferente do que agente quis dizer heheheh
Mas o legal é trocar informações, e discutindo visões diferentes agente acaba vendo um lado q antes nem se percebia
Eu por exemplo, lendo o q o fastavieira escreveu fiquei meio cabreiro com a limpeza com diesel tudo que ele disse faz sentido, mas como já fiz varias vezes apenas quis deixar a minha experiencia de exemplo pra quem ler o tópico poder tirar suas próprias conclusões.
Mas o legal é trocar informações, e discutindo visões diferentes agente acaba vendo um lado q antes nem se percebia
Eu por exemplo, lendo o q o fastavieira escreveu fiquei meio cabreiro com a limpeza com diesel tudo que ele disse faz sentido, mas como já fiz varias vezes apenas quis deixar a minha experiencia de exemplo pra quem ler o tópico poder tirar suas próprias conclusões.
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
Esse assunto já criou polêmica no meu tópico dos tuchos...
Sem dúvida a melhor forma de limpar um motor é desmontando o mesmo.
Mas no caso acima acredito que a idéia seja apenas melhorar o funcionamento de um motor que já está com muito tempo de uso, ou que ficou na mão de algum dono que não trocava o óleo, sujo, com tuchos entupidos, etc...
Acho que se for feito da maneira como o Felipe escreveu ou como o 100 escreveu no outro tópico, é tranquilo.
Sem dúvida a melhor forma de limpar um motor é desmontando o mesmo.
Mas no caso acima acredito que a idéia seja apenas melhorar o funcionamento de um motor que já está com muito tempo de uso, ou que ficou na mão de algum dono que não trocava o óleo, sujo, com tuchos entupidos, etc...
Acho que se for feito da maneira como o Felipe escreveu ou como o 100 escreveu no outro tópico, é tranquilo.
felipew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1056
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
Pois é o 100 disse tudo lá.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
felipew escreveu:Pois é o 100 disse tudo lá.
E cada um faça o que pensar!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
fastaveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 235
Idade : 43
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 2500cc Opala
4100cc Caravan
Data de inscrição : 14/04/2008
Ainda com relação da lavagem interna de um motor com Óleo Diesel, apenas estou fazendo um alerta expondo os riscos que podem acontecer com o motor do carro daqueles que nunca fizeram esse tipo de lavagem, essa opinião não é somente minha como também de eng. mecânicos. Não estou discordando dos experientes cadastrados aqui no forum que realizam essa tarefa com êxito, o que não é aconselhavel fazer esse tipo de limpeza são pessoas que tem dúvidas com relação a isso.
Não estou tentando contrariar ninguém, pelo contrário, peço desculpas se algum de vocês se sentiram contrariados, mas o fórum é pra isso, pra trocar idéias e experiências e expressar opiniões.
Abraço a todos.
Não estou tentando contrariar ninguém, pelo contrário, peço desculpas se algum de vocês se sentiram contrariados, mas o fórum é pra isso, pra trocar idéias e experiências e expressar opiniões.
Abraço a todos.
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
Meu mecanico manda por cocacola deixar na lenta um poquinho e esvaziar, falo que correi tudo... não sei se presta não... o seu jão é meio maluco auhuhauhahuahuahu
Mas ele sempre arruma os carro direitinho!
abraço
Mas ele sempre arruma os carro direitinho!
abraço
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
TIAO escreveu:Meu mecanico manda por cocacola deixar na lenta um poquinho e esvaziar, falo que correi tudo... não sei se presta não... o seu jão é meio maluco auhuhauhahuahuahu
Mas ele sempre arruma os carro direitinho!
abraço
Essa é nova hein, so que eu nao topo nao!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
JeanPellanda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 339
Idade : 33
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Cupê Standart 79
Cupê Diplomata 86
Cilindros : 4 cil - 151
6 cil - 250
Data de inscrição : 21/06/2008
felipew escreveu:
Mas eu já fiz uso do diesel como recurso ante os custos de se desmontar o motor, muita gente faz e é por apenas alguns minutos, se for assim tão danoso os motores à diesel fundiriam rapidamente né?
mas motores a diesel só usam o diesel como combustível, não como lubrificante
felipew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1056
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
JeanPellanda escreveu:felipew escreveu:
Mas eu já fiz uso do diesel como recurso ante os custos de se desmontar o motor, muita gente faz e é por apenas alguns minutos, se for assim tão danoso os motores à diesel fundiriam rapidamente né?
mas motores a diesel só usam o diesel como combustível, não como lubrificante
sim, mas o que eu estava tentando dizer e não disse direito ehehehe é que o diesel não é um Veneno que se ficar algum restinho mata o motor heheheh
Agora pensando nisso lembro q em motores gasolina fica um resquicio de gasolina no oleo ao longo do uso, e os alcool fica tipo uma umidade (principalmente quem usa o carro sempre em trechos curtos onde não esquenta direito o motor)
felipew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1056
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
fastaveira escreveu:Ainda com relação da lavagem interna de um motor com Óleo Diesel, apenas estou fazendo um alerta expondo os riscos que podem acontecer com o motor do carro daqueles que nunca fizeram esse tipo de lavagem, essa opinião não é somente minha como também de eng. mecânicos. Não estou discordando dos experientes cadastrados aqui no forum que realizam essa tarefa com êxito, o que não é aconselhavel fazer esse tipo de limpeza são pessoas que tem dúvidas com relação a isso.
Não estou tentando contrariar ninguém, pelo contrário, peço desculpas se algum de vocês se sentiram contrariados, mas o fórum é pra isso, pra trocar idéias e experiências e expressar opiniões.
Abraço a todos.
Beleza, assim quem ler pode tirar sua conclusão própria
eu digo que faço e dá certo, mas aí sou eu q faço, se outra pessoa por diesel e sair andar na rua com o carro é bem certo q vai danificar o motor.
O fórum existe pra clarear essas ideias
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
Bom gente, sem querer polemizar ainda mais, nos meus tempos de MotoBoy, tinham uns malucos lá na empresa que usavam gasolina, baixavam o óleo e metiam gasosa, viviam ensinando pros outros lá. Mas cê tá é doido, eu que nunca fiz hehehehe...
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Diego Fleury- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Idade : 38
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008
não importa as opniões, heheh o 100 falou que ja usou muito e nao tem problema e o outro amigo aí em cima usou, entao vou fazer, no maximo se colar pistao eu mando a retifica no motor de novo, heheh, valeu galera.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Aogra que vi, o irmao é de GOIAS tambem!!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Diego Fleury- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Idade : 38
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008
sou de catalão -go, semana que vem agora vou mandar o diesel e depois oleo novo e filtro novo praver no que da, vou deixar uns 5 minutos e depois vou abrir o bujao e jogar mais oleo diesel pra limpar o resto e vou deixar aberto escorrendo por umas horas depois coloco o oleo novo.
valeu pela opnião galera.
valeu pela opnião galera.
silvio luiz menti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Idade : 54
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009
Eu morro e não vejo tudo.
Essa do óleo díesel eu já ouvi falar, mas não acreditei que fosse feito e por tanta gente.
Sou totalmente contra.
A respeito do descarbonizante (Flush) citado no tópico, é outra porcaria. Usei no carro da minha irmã
para fazer uma descarbonização, e a coisa só piorou, entupiu a peneira do pescador entre outras coisas, pois
ele deixa os resíduos no interior do motor.
O ideal é desmontar o motor e mandar fazer banho químico e remontar com jogo de juntas novas.
Agora se for só tucho, é mais fácil abrir as tampas superior e laterais, sacar os tuchos, desmontar e lavar com diesel mesmo. Acho o mais correto nesta situação.
Ou então retire as tampas do motor, inclusive o cárter, puverize com diesel quantas veze necessário,
enxágue com agua sob pressão, deixe secar bem e remonte novamente.
Neste processo pode ser usado thinner, na agência de uma deteminada marca aqui na cidade eles fazem
isso para descarbonizar os gol 16v e afins, fiz o processo e funciona muito bem.
Essa do óleo díesel eu já ouvi falar, mas não acreditei que fosse feito e por tanta gente.
Sou totalmente contra.
A respeito do descarbonizante (Flush) citado no tópico, é outra porcaria. Usei no carro da minha irmã
para fazer uma descarbonização, e a coisa só piorou, entupiu a peneira do pescador entre outras coisas, pois
ele deixa os resíduos no interior do motor.
O ideal é desmontar o motor e mandar fazer banho químico e remontar com jogo de juntas novas.
Agora se for só tucho, é mais fácil abrir as tampas superior e laterais, sacar os tuchos, desmontar e lavar com diesel mesmo. Acho o mais correto nesta situação.
Ou então retire as tampas do motor, inclusive o cárter, puverize com diesel quantas veze necessário,
enxágue com agua sob pressão, deixe secar bem e remonte novamente.
Neste processo pode ser usado thinner, na agência de uma deteminada marca aqui na cidade eles fazem
isso para descarbonizar os gol 16v e afins, fiz o processo e funciona muito bem.
felipew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1056
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
silvio luiz menti escreveu:Eu morro e não vejo tudo.
Essa do óleo díesel eu já ouvi falar, mas não acreditei que fosse feito e por tanta gente.
Sou totalmente contra.
A respeito do descarbonizante (Flush) citado no tópico, é outra porcaria. Usei no carro da minha irmã
para fazer uma descarbonização, e a coisa só piorou, entupiu a peneira do pescador entre outras coisas, pois
ele deixa os resíduos no interior do motor.
O ideal é desmontar o motor e mandar fazer banho químico e remontar com jogo de juntas novas.
Agora se for só tucho, é mais fácil abrir as tampas superior e laterais, sacar os tuchos, desmontar e lavar com diesel mesmo. Acho o mais correto nesta situação.
Ou então retire as tampas do motor, inclusive o cárter, puverize com diesel quantas veze necessário,
enxágue com agua sob pressão, deixe secar bem e remonte novamente.
Neste processo pode ser usado thinner, na agência de uma deteminada marca aqui na cidade eles fazem
isso para descarbonizar os gol 16v e afins, fiz o processo e funciona muito bem.
heheehe aqui no fórum a gente aprende muita coisa que nem imaginava mesmo
Sobre tirar os tuchos e lavalos é realmente o mais certo, mas tem casos que continua batendo mesmo assim, daí resta limpar como vc disse tirando carter e etc. Mas não custa tentar uma coisa mais simples antes, lavando com diesel com o motor ligado, caso não resolva daí tem q partir pra desmontagem do motor mesmo.
Um defeito que vejo no opala é ter que tirar suspenção dianteira toda pra poder mecher com carter, em outros carros basta desparafusar a tampa e boa heheehe
silvio luiz menti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Idade : 54
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009
Quanto a suspensão você têm razão, mas ao menos não precisa usar
aquelas chapas protetoras de cárter que vivem acumuldo sujeira pois a travessa
proteje o cárter.
Abs.
aquelas chapas protetoras de cárter que vivem acumuldo sujeira pois a travessa
proteje o cárter.
Abs.
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
Deem uma olhada como estava a peneira da bomba de oleo do meu ao retirar a tampa do carter ...
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/reforma-standart-cupe-1979-verde-t9196-27.htm#166159
Abraço
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/reforma-standart-cupe-1979-verde-t9196-27.htm#166159
Abraço
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM