Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
BANDIT (13573)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
Xann (10394)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
j ricardo (9376)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_leftSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. BarSó mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Bar_right 

+8
sigmarantonio
Anderson Carvalho
BANDIT
paulo_bomber
Pedrão B.
SevenFifty
tcheco 8687
GustavoBraga
12 participantes

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por GustavoBraga Dom 19 Jul - 0:57:38

    Boa noite pessoal, antes de tudo, explico:
    Este tópico é para promover uma discussão SAUDÁVEL e recolher ideias sobre a possibilidade de montar um 2.7 de pobre com peças que eu já tenho. Por vários motivos criei este tópico na area dos OFF TOPICs.

    Não quero criar confusões ou brigas, então, se vc não quer ou não gosta de falar sobre 4cilindros, por gentileza, pare por aqui agora mesmo e vá ler sobre os tópicos que te interessam.


    Sim, já li inúmeros tópicos sobre 4 cilindros, que infelizmente boa parte estão muito poluídos com brigas.
    Não, não espero enormes resultados dessa preparação.

    Já deixo claro que tenho um Opala 6cil, então eu sei e sinto todo santo dia a puxada daquela delícia. Então, aos mais estressadinhos, não precisam me falar em trocar o 4 pelo 6, eu sei que vai ficar um tesão, mas a ideia é justamente discutir o que eu posso fazer de melhor com o que eu tenho sobrando.

    -

    Explicado isso, vamos ao que interessa.
    Além do Opala, tenho uma F75 4x4 pra trilhas. No momento não tenho grana / não quero gastar pondo um 6cil nela. Além de não querer gastar na compra de outro 6 boca e num sistema de refrigeração decente, tenho o grande problema de conseguir legalizar apenas os pacatos 90cv do 4 cil.

    Tenho em casa 2 motores, um 153 e outro 151. O que quero discutir é se "vale apena" fazer uma fusão desses dois motores. Onde se, pela grana que vou gastar, terei algum resultado que pelo menos de a sensação próxima do 6 boca.

    o 153 está instalado e rodando nela atualmente, o 151 está fora, porém é ele que terá obrigatoriamente que entrar no cofre da F75, pois é o bloco 151 que tem documentos para cadastrar nela.

    Pelo que ja li, a melhor opção seria:
    - Bloco do 151, juntamente com seus pistões e comando.
    - Vira e cabeçote do 153.
    - Bielas??? Não lembro quais são as longas e quais as curtas.

    Tenho uma 3E sobrando pra usar nesse motor, será que vira?
    A ideia seria taxar o máximo possível e andar na gasolina. ( Alcool no meio do mato, no inverno forte que é aqui no sul, não é uma boa escolha. ).
    Consumo, não interessa. Mas tem que "aguentar o pau".

    Acham que vale apena? Ou a coisa vai se desmontar nas primeiras aceleradas que eu der? Sim, quero usar pistões usados do meu 151. Alguém tem uma noção mais "precisa" de quanto isso renderia em números? Nas trilhas, preciso de torque.
    É, eu sei, montar com peças velhas nunca é uma boa ideia e fica muito longe do ideal. Mas a ideia do tópico não é discutir a forma ideia de se fazer isso, e sim a viabilidade de fazer o que estou propondo.

    Bom, é isso aí, cagada ou não? Abraços!
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 19 Jul - 4:06:18

    Gustavo,
    Tbem tenho um 4 cil, e gostaria de lhe dar uma sugestao, ao invez de montar um novo desmontando os teus 2 motores, que nao vai mudar muito do que vc tem hoje, pque nao pega o melhor e da a melhorada leve.
    Poe comando forte, carb. dupla, bobina MDS, 4x2, se for no alcool col.aquecido, vai dar uma melhorada.
    O meu ta assim e foi uma mudanca interresante.

    Os motores 4 cil, sao resistentes a aguentam bem um turbo, se colocar um peso, por exemplo de 0.7 ou 0,9 , tbem vai ter uma agradavel melhoria , fica outro carro.

    Vai contando o que vai fazer. sempre e bom acompanhar as experiencias feitas
    ABS.


    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por SevenFifty Dom 19 Jul - 8:23:01

    Olá, Gustavo!

    Não sei, cara, a GM modificou o 153 justamente por causa de vibração, relação R/L etc. e tal... tanto que o 151 é mais potente e menos áspero. Sei que em motor aspirado, curso, torque e mais cilindrada são tudo, mas como são motores de "baixa cilindrada" (no sentido "americano" da palavra), eu, leigo, não consigo ver muita vantagem nessa fusão entre o 151 e o 153.

    Eu concordo com o Tcheco... Pegue o 151 que está cadastrado na F-75 e invista num comandão hidráulico + Weber 40 e ignição de qualidade. Talvez venha aí uns 120 cv, com 20 kg de torque (muito bom para o uso proposto). Acho que não vira o 3E em motor aspirado...

    Abraço! Aguardando mais ideias.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por Pedrão B. Dom 19 Jul - 8:49:31

    Gustavo, tem um amigo meu de Erechim/RS que já fez e me indicou fazer isso.
    O comando do 153 é o mesmo do Opala a álcool, que até onde sei é mas fraco que o do 151 a gasolina.
    O que ele falou pra fazer: vira do 153, pistões-comando-bloco-bielas do 151(bielas maiores), uma melhorada na taxa, uma boa ignição, e o principal: BALANCEAMENTO do conjunto.
    Pesar os pistões e bielas e deixá-los com o mesmo peso e balancear vira-volante-embreagem se possível com uma damper!
    E um trabalho de fluxo no cabeçote seria muito bem vindo!
    Alimentação: 446 ou IDF40...
    Isso é indicação de quem já fez, e não ouviu falar.
    Comando ele falou pra no máximo 268/272...
    Detalhe: Vou fazer isso no motor do meu 74!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por paulo_bomber Dom 19 Jul - 10:14:56

    Pedrão B. escreveu:Gustavo, tem um amigo meu de Erechim/RS que já fez e me indicou fazer isso.
    O comando do 153 é o mesmo do Opala a álcool, que até onde sei é mas fraco que o do 151 a gasolina.
    O que ele falou pra fazer: vira do 153, pistões-comando-bloco-bielas do 151(bielas maiores), uma melhorada na taxa, uma boa ignição, e o principal: BALANCEAMENTO do conjunto.
    Pesar os pistões e bielas e deixá-los com o mesmo peso e balancear vira-volante-embreagem se possível com uma damper!
    E um trabalho de fluxo no cabeçote seria muito bem vindo!
    Alimentação: 446 ou IDF40...
    Isso é indicação de quem já fez, e não ouviu falar.
    Comando ele falou pra no máximo 268/272...
    Detalhe: Vou fazer isso no motor do meu 74!
    []'s

    faço as suas, as minhas palavras. tenho um motor parecido, porem comando 278, ta andando parelho com omega e opala 6, fica mto bom, e destaco a importancia do balanceamento do conjunto, gira muito mais livre, aconselho montar com as bielas do 151, q sao mais longas 6pol, portanto vai ter q usinar uns 2,7 cm da cabeça de cada pistao, aconselho montar e medir no relógio, pq cada pistao tem uma altura diferente
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por paulo_bomber Dom 19 Jul - 10:18:51

    2.7 mm***
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por Pedrão B. Dom 19 Jul - 10:37:36

    paulo_bomber escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Gustavo, tem um amigo meu de Erechim/RS que já fez e me indicou fazer isso.
    O comando do 153 é o mesmo do Opala a álcool, que até onde sei é mas fraco que o do 151 a gasolina.
    O que ele falou pra fazer: vira do 153, pistões-comando-bloco-bielas do 151(bielas maiores), uma melhorada na taxa, uma boa ignição, e o principal: BALANCEAMENTO do conjunto.
    Pesar os pistões e bielas e deixá-los com o mesmo peso e balancear vira-volante-embreagem se possível com uma damper!
    E um trabalho de fluxo no cabeçote seria muito bem vindo!
    Alimentação: 446 ou IDF40...
    Isso é indicação de quem já fez, e não ouviu falar.
    Comando ele falou pra no máximo 268/272...
    Detalhe: Vou fazer isso no motor do meu 74!
    []'s

    faço as suas, as minhas palavras. tenho um motor parecido, porem comando 278, ta andando parelho com omega e opala 6, fica mto bom, e destaco a importancia do balanceamento do conjunto, gira muito mais livre, aconselho montar com as bielas do 151, q sao mais longas 6pol, portanto vai ter q usinar uns 2,7 cm da cabeça de cada pistao, aconselho montar e medir no relógio, pq cada pistao tem uma altura diferente

    Realmente paulo, esqueci o detalhe do pistão!
    Que comando está usando? Isky?
    E alimentação?
    Fez cabeçote?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por BANDIT Dom 19 Jul - 13:06:44

    Tem muitos tópicos a respeito desse adaptação , um discussão "saudável" seria uma discussão com fatos REAIS  !  Esse é o problema ....temos vários tópicos sobre desempenho de opala 4cil. em que vários usuários dizem que seus 4 cil. dão pau fácil em qualquer 2.0 !!!!!!!!!( original !)

    Nunca montei um 2.7.....tenho o projeto da Hot Chilli em montar ele .......mas agora não temos tempo para um projeto a parte ..........e vou fazer mas não agora .....talvez ano que vem !!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28932-preparacao-motor-4cil-151-comparativo


      Então vamos aos FATOS , sem comentários lunáticos ou alucinados !
    Motor 4cil 3.0 NOVO  .....descrito motor 3.0......com MPi (injetado) 
    e rende 93 HP !!!!


    http://www.opaleirosdoparana.com/t33867-motor-opala-4-cilindros-3-0l-fabricado-nos-eua

    então esperar que um 2.7 L. ultrapasse  esse valor usando bielas curtas e alimentado por um carburador 3E ......

    O motor 4cil tem muita limitação técnica .....ele nunca vai girar oque gira um 6cil.  no BR. 8500rpm....na Argentina 10000RPm !  

    então o maior curso tem pior R/L....que é um fator muito determinante para se conseguir rpm em um motor !

    Esqueça essa historia de motor de pobre....pois e vai montar tem que fazer bem feito !

    Eu retifiquei 2 motores 4cil.  E o preço do completo e bem feito fica na casa dos R$ 8.300.oo
     balanço geral do motor ($$$)
    ..................................peças R$5.235.oo
    .............................mão obra R$2.000.oo
    .........................retifica geral R$815,oo
    balanceamento do virabrequim R$250.oo

    Levando em conta teve que se comprar um cabeçote , distribuidor , comando , tuchos e kit  engrenagem do comando .........pistão , anéis , bucha de comando, cubo virabrequim ,bucha do eixo piloto do virabrequim, bucha do assentamento da bomba de óleo   bomba óleo , bomba água ,correia, cremalheira , selos importados , cabos de velas , velas, ,balanceiros , tintas, etc........

     Total : R$ 8.300,oo



    Agora se vc. colocar o virabrequim do 153 no bloco 151....com bielas de 6pol. ai vai gastar + em tornearia ....se colocar um comando importado  esse motor bate R$10mil fácil !
    http://www.opaleirosdoparana.com/t38320-retificando-o-motor-4cc-151


    tem esse aqui que é menos trabalho e + original ;
    http://www.opaleirosdoparana.com/t40021-de-pato-branco-a-curitiba-de-opala-4cil



    O motor 4cil vibra....isso é fato....eu fiz no tópico acima um balanceamento de toda aparte de baixo....e um balanceamento especial em bielas  (que não é apenas deixar todas as bielas com mesmo peso....é muito + complexo doque isso ! )
    NÃO cobrei esse valor fiz por curiosidade pra saber o quanto posso anular a vibração do motor 4cil. e pra minha surpresa o motor 4cil.  vibrou o mesmo que o meu motor 5.1L. isso que esse motor tem cabeçote com válvulas 2.02 super. arrombado..e comando Isky 278°  !!!!!  O motor 4cil tinha um comandinho 268° (quase original) e só !

    Motor 4cil.

    https://www.youtube.com/watch?v=PfsA35OQSmw
    https://www.youtube.com/watch?v=w3N9bQMvAas


    Motor 5.1L.
    https://www.youtube.com/watch?v=rqusRgRUi8k


    Aqui tem um motor 2.7 "preparado"  só para comparação :

     https://www.youtube.com/watch?v=2zYil3LaLPM

    sentiu a diferença ....tem o 5.4 ( ???) deles também .....

    https://www.youtube.com/watch?v=Wko6TgxlePw

    Então temos todos esses fatos !
    o motor 4cil mesmo com um ótimo balanceamento parte de baixio e bielas ....vai vibrar

    Uma retifica completa e com peças importadas.....vc. vai gastar e bastante !!!

    e se não for bem feito ( a mão que mexer ....) vc. apenas vai gastar  e ter uma maquina  de vibrar !

    ..............................

    Sobre o motor 4cil com comando 268° é de um cara que teve vários opalas ( todos 4cil!!!) com o trabalho que eu fiz....ele disse que foi o melhor 4cil que ele já viu....o + liso na opinião dele ( menor vibração !) mas é um motor de uso diário .....ECONOMICO.....pois esta com um carburador de corpo simples !

    Uma webber 40 para esse motor iria trazer  uma melhor bem, significativa.,.....mas não um brilhante desempenho ! OKK
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 19 Jul - 13:17:01

    Este tópico muito me interessa!
    Acompanhando...
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 19 Jul - 13:41:07

    Uma pergunta, desculpem pois não manjo nada... Se trocar apenas a bobina para uma MSD Blaster e manter o módulo original Bosh, faria alguma diferença?
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por paulo_bomber Dom 19 Jul - 14:14:37

    Pedrão B. escreveu:
    paulo_bomber escreveu:

    faço as suas, as minhas palavras. tenho um motor parecido, porem comando 278, ta andando parelho com omega e opala 6, fica mto bom, e destaco a importancia do balanceamento do conjunto, gira muito mais livre, aconselho montar com as bielas do 151, q sao mais longas 6pol, portanto vai ter q usinar uns 2,7 cm da cabeça de cada pistao, aconselho montar e medir no relógio, pq cada pistao tem uma altura diferente

    Realmente paulo, esqueci o detalhe do pistão!
    Que comando está usando? Isky?
    E alimentação?
    Fez cabeçote?
    []'s
    sim uso um sky, e uma 446 por enqnto( to trabalhando uma solex 40 deitada do alfa), cabeçote feito, valvulas grandes na adm, e bem taxado, no meu usei a polia armonica do omega, sai barata e pode usar correia micro v se desejar, qndo estiver mais acertado e folgado nos pila, pretendo passar no dino, só pra ter uma ideia de valores
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por GustavoBraga Dom 19 Jul - 14:37:18

    Ok. Agradeço imensamente todas as opiniões e fatos apresentados até agora.

    Um dos motivos de eu ter criado esse tópico nos OFFTOPICs é justamente a minha proposta. Não vou/não quero gastar em preparação no 4cil. Pois já li muitos relatos que vai muita grana e não se tem resultado condizente. Taí o Bandit de exemplo. ( Vlw Bandit ! ).

    Peças novas, comando, W40, coletor, Módulo paulada... totalmente descartados. Por que? Como vcs disseram, o valor investido eu compro um 6 e ainda do um tapinha nele.

    O que eu realmente gostaria de saber é, se com as peças que eu JÁ TENHO, valeria apena fazer isso. Se terei algum ganho ( ou perca ) sentida no pé. Mesmo que longe de um 6cil.
    Esses motores são provisórios, queria um 6 injetado nela ou um V8 318 injetado. Mas no momento tenho outros planos. Um deles era justamente vender esse pickup pra montar outra, aí sim teria a grana pra montar um motor desses, eixos melhores ( de caminhões militares ) etc, pois está com um par de D44 somente, não aguenta pneus grandes...

    A ideia, na verdade, é vende-la pra fazer isso, ou um carro 90% pista 10% rua. ( Chevette Hatch com motor GM F2 2.4 16V turbo ). Mas me veio a ideia de montar esse misto entre os dois 4 boca pra aguentar mais um tempo com essa pickup. Pois do jeito que está, não aguento mais andar nela, em segunda reduzida no barro já se peida toda haha'

    Sobre Turbo... descartado também, questão de custos, com o valor de um "kit" eu compro um 6 entende.

    A intensão era usar o que já tenho, caso fosse viável, pra deixar melhorzinho, provisoriamente.

    Sei que não se monta um motor assim, desse jeito porco que estou propondo haha'. Mas seria algo provisório, quase que descartável.

    Agradeço muito os comentários até agora!
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por GustavoBraga Dom 19 Jul - 15:28:49

    Sobre o motor vibrar... Vcs falam isso em relação a durabilidade que vai ser baixa? Mas se o motor 151 e 153 vibram tanto, como conseguem aguentar tanto pau?
    Ou não é em relação a durabilidade? Pois se essa vibração toda não for em relação a durabilidade... pode vibrar o quanto quiser haha'. Esse motor vai andar praticamente só na trilha com pé em baixo, Alias, já anda assim.

    Pedrão e Paulo. Muito bacana seus comentários, sempre bom ouvir também quem já viu funcionando ou já montou. Comparando o 2.7 com um 151 original, qual o resultado? Vale apena ou o ganho é muito pequeno?

    -

    Só pra reforçar, caso o ganho em montar um 2.7 seja muito pequeno, isso sem usar uma carburação decente ( w40 ) e usar comandos maiores que o original... Aí realmente não vale apena. Pois com toda a grana que vai só nisso ( coletor, w40 e kit comando ) la se vai uns 3 mil. Aí já parto pra compra de outro 6 boca.
    Mas, com o que já tenho, teria ganho de potencia que de pra sentir no pé?
    Sim, é uma montagem extremamente porca. Mas esses dois motores pra mim não tem serventia, pois não estou satisfeito com a potencia e nem consigo vender por um valor que posso comprar um 6, então daí surgiu a ideia de "estragar" os dois e montar um só, desde que melhorasse algo haha'. ( Daí veio o por que criar o tópico nos OFFs, pois não é o foco discutir uma preparação de verdade. )
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por paulo_bomber Dom 19 Jul - 15:41:29

    nao achei q o meu tenha ficado vibrando nao, acho q o fato do 4 cil vibrar se deve muito aos coxins originais, q sao uma piada, parecem feitos de gelatina, no meu uso coxin de motor da f:4000 sao parecidos, porem mais parrudos modifiquei os do cambio tbm.
    a questao é ate qnto vc quer gastar? o 2.7 deve melhorar o troque, só nao sei o qnto, pq no meu fiz tudo de uma vez, mas no seu caso colocaria um 4x1, 446, e tucho mec\ travados ja vai sentir ele mais folgadinho, ou turbinho, ja vi uns kits meia boca na net por mil e poucos reais( porem pode virar em dor de cabeça)
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por GustavoBraga Dom 19 Jul - 17:02:21

    paulo_bomber escreveu:nao achei q o meu tenha ficado vibrando nao, acho q o fato do 4 cil vibrar se deve muito aos coxins originais, q sao uma piada, parecem feitos de gelatina, no meu uso coxin de motor da f:4000 sao parecidos, porem mais parrudos modifiquei os do cambio tbm.
    a questao é ate qnto vc quer gastar? o 2.7 deve melhorar o troque, só nao sei o qnto, pq no meu fiz tudo de uma vez, mas no seu caso colocaria um 4x1, 446, e tucho mec\ travados ja vai sentir ele mais folgadinho, ou turbinho, ja vi uns kits meia boca na net por mil e poucos reais( porem pode virar em dor de cabeça)

    Quanto eu quero gastar? "Nada" haha'. Apenas o suficiente e estritamente necessário pra fechar o motor. Sim sim, não é desse jeito q se faz, por isso vim trocar uma ideia com o pessoal, se é viável. Pois se eu tiver que gastar, por 1500 eu consigo comprar um 6 funcionando. O problema que não posso gastar isso agora.
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por paulo_bomber Dom 19 Jul - 17:05:55

    espera e compra o 6 entao, pq menos de mil nao começa a brincadeira
    sigmarantonio
    sigmarantonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 48
    Localização : Caçador S/C
    Modelo do carro : 4 portas 73 6 250s alcool
    2 portas 77/78 6cil alcool
    caravan 79/80 6 cil alcool
    4 portas 85 4 cil gas
    4 portas 89 6 cil gas
    4 portas 73 [p/reformar]
    4 portas 82 [ pra picar]
    Data de inscrição : 20/06/2015

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty 2.7

    Mensagem por sigmarantonio Dom 19 Jul - 17:29:07

    amigo Gustavo,já montei essa configuração pra jeep com o comando 965,que até onde conheço vem dentro dos motores 153 e dos 151s,mas para a pick-up aconcelho vc usar o comando final 850 que é dos motores a alcool amarelos.se vc so tem esse 965 monte ele 3 graus adiantado com tuchos mecanicos e com folga de 0.20,use o volante do 153 de 12 kg,e na minha opiniao vc pode ate instalar com o escape original.Se tu prefere torque use o cabeçote e admição do motor 153,com molas duplas apenas tenha o cuidado de escolher um cabeçote que tenha as valvulas que nao estejam afundadas,pois muda o diagrama dos balancins. ignição eletronica é claro e quanto ao carburador vc pode mudar teu 228 para a configuração do 228 que saiu nas C-10 com motor 4 cil.o carburador basicamente é o mesmo apenas com sutis diferenças,já fiz pra pick-up e ficou bom,opala e jeep muda a receita;ok
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por GustavoBraga Dom 19 Jul - 18:25:52

    sigmarantonio escreveu:amigo Gustavo,já montei essa configuração pra jeep com o comando 965,que até onde conheço vem dentro dos motores 153 e dos 151s,mas para a pick-up aconcelho vc usar o comando final 850 que é dos motores a alcool amarelos.se vc so tem esse 965 monte ele 3 graus adiantado com tuchos mecanicos e com folga de 0.20,use o volante do 153 de 12 kg,e na minha opiniao vc pode ate instalar com o escape original.Se tu prefere torque use o cabeçote e admição do motor 153,com molas duplas apenas tenha o cuidado de escolher um cabeçote que tenha as valvulas que nao estejam afundadas,pois muda o diagrama dos balancins. ignição eletronica é claro e quanto ao carburador vc pode mudar teu 228 para a configuração do 228 que saiu nas C-10 com motor 4 cil.o carburador basicamente é o mesmo apenas com sutis diferenças,já fiz pra pick-up e ficou bom,opala e jeep muda a receita;ok

    Vlw a dica amigo! Vou estudar essa receita, montando com 2.7 e ver no que vai dar.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por BANDIT Dom 19 Jul - 18:51:08

    GustavoBraga escreveu:Sobre o motor vibrar... Vcs falam isso em relação a durabilidade que vai ser baixa? Mas se o motor 151 e 153 vibram tanto, como conseguem aguentar tanto pau?
    Ou não é em relação a durabilidade? Pois se essa vibração toda não for em relação a durabilidade... pode vibrar o quanto quiser haha'. Esse motor vai andar praticamente só na trilha com pé em baixo, Alias, já anda assim.


      Não a vibração está diretamente ligada a potencia ( CV ) ou HP como preferir.....vibrou acabou a potencia !!!! Não está tão ligado a durabilidade....até porque "vibrou"  VC. alivia o pé !  É claro que se vc. insistir em girar 5000RPM com vibração , vai destruir o motor !
    Eu aqui digo.....e não é de hoje que o motor 4cil dura + que o motor 4.1L. o motor 4.1L. tem problema serio (crônico!) de lubrificação já constado por mim a anos atrás...verificado em motores originais (STD) com alta quilometragem !

    Na trila vc. vai usar  relação curta (ou extra curta ) tipo 4;44:1  ou até + curta .....e usa de giro do motor ! para vencer obstáculos !

    Pedrão e Paulo. Muito bacana seus comentários, sempre bom ouvir também quem já viu funcionando ou já montou. Comparando o 2.7 com um 151 original, qual o resultado? Vale apena ou o ganho é muito pequeno?

     acredito que ganha bastante em torque .....mas não muito em potencia ....seria bom em montar com o cabeçote do motor 153 que é o mesmo dos 6cil (dutos siameses !) Esse cabeçote gera + potencia !

    Só pra reforçar, caso o ganho em montar um 2.7 seja muito pequeno, isso sem usar uma carburação decente ( w40 ) e usar comandos maiores que o original... Aí realmente não vale apena. Pois com toda a grana que vai só nisso ( coletor, w40 e kit comando ) la se vai uns 3 mil. Aí já parto pra compra de outro 6 boca.
    Mas, com o que já tenho, teria ganho de potencia que de pra sentir no pé?
    Sim, é uma montagem extremamente porca. Mas esses dois motores pra mim não tem serventia, pois não estou satisfeito com a potencia e nem consigo vender por um valor que posso comprar um 6, então daí surgiu a ideia de "estragar" os dois e montar um só, desde que melhorasse algo haha'. ( Daí veio o por que criar o tópico nos OFFs, pois não é o foco discutir uma preparação de verdade. )


      Para sair do zero e fazer retificar um motor 4cil no mínimo vc. vai gastar oque eu gastei no motor 4cil. com comando aplic 268° e carburador simples ! OKK
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por GustavoBraga Dom 19 Jul - 20:48:43

    Pois é Bandit, com peças novas, vai verdadeiras fortunas haha'. Não tenho coragem de gastar tudo isso num 4.
    Vou desmontar esses motores e montar com as peças deles mesmos. No máximo trocando algum anel ou algum retentor que precisar, nada mais que isso pra não gastar com eles. Vou montar o Vira do 153 no bloco com pistões do 151, as bielas longas tmb. Aí ponho o cabeçote do 153 com o comando do 151. Aí tiro material necessário dos pistões, monto tudo e reso pra dar certo haha'.
    Infelizmente esses motores valem muito pouco aqui, então não consigo vender e comprar um 6, aí vou arriscar fazer isso e ver no que da. Vlw.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 19 Jul - 21:54:25

    Se montar o vira 153 com as bielas de 6" tem a possibilidade de o pistão passar o bloco.
    Uma coisa que um cara que faz trilha me disse,que carburação não é ideal para trilha,o melhor é a injeção,até porque carburador usa boia e em lugar muito inclinado pode dar falhas,sei que não quer investir tanto,mas seria uma boa.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. 14tyfko
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por GustavoBraga Dom 19 Jul - 22:10:42

    bruno silverstar83 escreveu:Se montar o vira 153 com as bielas de 6" tem a possibilidade de o pistão passar o bloco.
    Uma coisa que um cara que faz trilha me disse,que carburação não é ideal para trilha,o melhor é a injeção,até porque carburador usa boia e em lugar muito inclinado pode dar falhas,sei que não quer investir tanto,mas seria uma boa.

    Sim bruno, o ideal é injeção. O problema são os custos disso. Não vale apena gastar tanto com um motor fraco. Pra isso se usa motor de silverado, "falcon" injetado etc. Porém só vou injetar tanta grana no próximo 4x4, nessa eu não posso investir mais.
    musquito
    musquito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Localização : RJ/Campogrande
    Data de inscrição : 01/05/2013

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por musquito Qua 22 Jul - 20:15:39

    eu tenho um motor desse " vira 153, bloco 151, deixei 0.5 do pistão passando do bloco meti taxa no cabeçote.fis equalização das câmaras do cabeçote , balanceamento do vira, volante, equalização de peso das bielas e pistões, comando bom tucho mecânico, escape 4x2 e injeção, tbi 68, posso te dizer

    não vibra nada e meu carro ta um show..... os 6 caneco original ficão de bobeira comigo aqui !!!! quando abro o capu ai que ficão mas puto ainda kkkkkkkkkk

    qual quer coisa to ai, só mandar mp
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por Pedrão B. Qua 22 Jul - 21:10:33

    musquito escreveu:eu tenho um motor desse " vira 153, bloco 151, deixei 0.5 do pistão passando do bloco meti taxa no cabeçote.fis equalização das câmaras do cabeçote , balanceamento do vira, volante,  equalização de peso das bielas e pistões, comando bom tucho mecânico, escape 4x2 e injeção, tbi 68, posso te dizer

    não vibra nada e meu carro ta um show..... os 6 caneco original ficão de bobeira comigo aqui !!!! quando abro o capu ai que ficão mas puto ainda kkkkkkkkkk

    qual quer coisa to ai, só mandar mp

    Ai sim!
    Show...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por Lumbra Seg 6 Nov - 11:25:11

    Bom, gente, sou suspeito, pois adoro o 151 e acho um excelente motor, minha opinião.
    Eu estou terminando de retificar um motor 3.0 mexicano ano 2001 que veio de um barco, peguei como pagamento na transformação a diesel turbo, o dono do barco queria economia e mais força, agora está com um MWM 2.8 intercoolado, igual da F1000, tem peça em padaria. Lancha 21 pés de 1973 cabinada que até maio/17 puxava fácil 2 esquiadores e banana-boat cheia de molecada no mar. A potencia declarada pela Mercruiser é de 140 hp, em W.O.T a 4800 rpm, portanto, se quiserem manjar mais que o fabricante do motor, mandem mensagem para eles pelos canais oficiais. Eu só me atenho a FATOS.

    O que precisei comprar:
    1 carter do 151 nacional 89 cinza para motor com retentor, pois o bojo do carter é invertido, assim como o pescador de óleo da bomba;
    4 valvulas de 1,94 com respectivas sedes e angulos "segredo"
    jogo de juntas
    bronzinas e parafusos arp de bielas
    pistoes mantive os originais, mas com aneis novos
    Ainda m duvida se coloco só uma IDF 40, ou duas.

    Tive que mandar usinar um volante a partir de um bloco billet, balancear tudo , desempenar o virabrequim pouca coisa e dar um belo fluxo ao cabeçote.

    O comando de valvulas é da mesma marca que o virabrequim, ELGIN, tem 255º a 109 e ainda é hidraulico, mas não roller.

    Quem está montando ele para mim no capricho é o Arthur Graxa, de São Paulo, renomado preparador de motores de competição, podem perguntar a ele sobre o motor em questão em seus canais de redes sociais instagram e youtube.

    ISSO É UM FATO. Colocarei os numeros de dinamometro dele aqui tambem. FATO. sem comentários lunáticos ou alucinados. Bjos nas crianças, Bandit Smile
    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Feito_10
    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Img-2013
    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Img-2015
    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Img-2011
    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Img-2012
    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. S_263610
    AQUI FICA VISIVEL QUE A FURAÇÃO DO VOLANTE DE OPALA NÃO CASA NO VIRABREQUIM, ESSA PARTE FOI MUITO COMPLICADA
    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Img-2010
    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Img-2014
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 6 Nov - 17:33:42

    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por Lumbra Seg 13 Nov - 14:57:41

    Pessoal, quem quiser acompanhar a montagem, só seguir a pagina no Facebook

    Conteúdo patrocinado


    Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre. Empty Re: Só mais um tópico sobre 4cil 2.7 de pobre.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 6:24:27