Este tópico é para promover uma discussão SAUDÁVEL e recolher ideias sobre a possibilidade de montar um 2.7 de pobre com peças que eu já tenho. Por vários motivos criei este tópico na area dos OFF TOPICs.
Não quero criar confusões ou brigas, então, se vc não quer ou não gosta de falar sobre 4cilindros, por gentileza, pare por aqui agora mesmo e vá ler sobre os tópicos que te interessam.
Sim, já li inúmeros tópicos sobre 4 cilindros, que infelizmente boa parte estão muito poluídos com brigas.
Não, não espero enormes resultados dessa preparação.
Já deixo claro que tenho um Opala 6cil, então eu sei e sinto todo santo dia a puxada daquela delícia. Então, aos mais estressadinhos, não precisam me falar em trocar o 4 pelo 6, eu sei que vai ficar um tesão, mas a ideia é justamente discutir o que eu posso fazer de melhor com o que eu tenho sobrando.
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Explicado isso, vamos ao que interessa.
Além do Opala, tenho uma F75 4x4 pra trilhas. No momento não tenho grana / não quero gastar pondo um 6cil nela. Além de não querer gastar na compra de outro 6 boca e num sistema de refrigeração decente, tenho o grande problema de conseguir legalizar apenas os pacatos 90cv do 4 cil.
Tenho em casa 2 motores, um 153 e outro 151. O que quero discutir é se "vale apena" fazer uma fusão desses dois motores. Onde se, pela grana que vou gastar, terei algum resultado que pelo menos de a sensação próxima do 6 boca.
o 153 está instalado e rodando nela atualmente, o 151 está fora, porém é ele que terá obrigatoriamente que entrar no cofre da F75, pois é o bloco 151 que tem documentos para cadastrar nela.
Pelo que ja li, a melhor opção seria:
- Bloco do 151, juntamente com seus pistões e comando.
- Vira e cabeçote do 153.
- Bielas??? Não lembro quais são as longas e quais as curtas.
Tenho uma 3E sobrando pra usar nesse motor, será que vira?
A ideia seria taxar o máximo possível e andar na gasolina. ( Alcool no meio do mato, no inverno forte que é aqui no sul, não é uma boa escolha. ).
Consumo, não interessa. Mas tem que "aguentar o pau".
Acham que vale apena? Ou a coisa vai se desmontar nas primeiras aceleradas que eu der? Sim, quero usar pistões usados do meu 151. Alguém tem uma noção mais "precisa" de quanto isso renderia em números? Nas trilhas, preciso de torque.
É, eu sei, montar com peças velhas nunca é uma boa ideia e fica muito longe do ideal. Mas a ideia do tópico não é discutir a forma ideia de se fazer isso, e sim a viabilidade de fazer o que estou propondo.
Bom, é isso aí, cagada ou não? Abraços!
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