Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
comando - engrenagem do comando fazendo barulho EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
Rubão6cc (15346)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
Xann (10394)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_leftcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Barcomando - engrenagem do comando fazendo barulho Bar_right 

+4
Pedro Opala90
Murilo R
aldenir diplomata 88
Marlon Galvani
8 participantes

    engrenagem do comando fazendo barulho

    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Marlon Galvani Qua 22 Jul - 16:09:08

    pessoal a pouco tempo fiz a retifica do meu motor 4cil 151 e coloquei um comando 276º com tuchos mecânicos e o vira do 153, o mecânico me aconselhou a por a engrenagem do comando de alumínio que vem no 6cil disse que ela não quebra, mas, ela faz um "barulhinho só que nem vai incomodar" então eu pedi pra ele por.
    mas o que ta acontecendo é que o barulho está incomodando muito e não é sempre que faz , quando ele esta na lenta faz um barulho como se tivesse "batendo" mas vc da um toque no acelerador ele para.
    Oque pode ser? será que a polia não esta encaixando certo com a engrenagem do vira? me ajudem por favor

    agradeço desde já OKK
    aldenir diplomata 88
    aldenir diplomata 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 38
    Localização : Manaus AM
    Modelo do carro : opala comodoro 1986
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 14/05/2012

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por aldenir diplomata 88 Qua 22 Jul - 18:05:48

    Se eu nao.me engano tem.diferenca de umas para as outras, tipo dente grosso e dente fino.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Murilo R Qua 22 Jul - 18:09:36

    troque por uma engrenagem de fibra
    aldenir diplomata 88
    aldenir diplomata 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 38
    Localização : Manaus AM
    Modelo do carro : opala comodoro 1986
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 14/05/2012

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por aldenir diplomata 88 Qua 22 Jul - 18:12:31

    Tem que trocar da manivela
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 22 Jul - 20:07:46

    Trocou uma só, ou as duas?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 22 Jul - 20:46:30

    É pra fazer barulho,mas não tanto,veja se os dentes são do mesmo tamanho como já disseram.

    O correto é sempre trocar as 2


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho 14tyfko
    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Marlon Galvani Qui 23 Jul - 14:42:48

    é eu so troquei a do comando a do virabrequim e original
    mas pra trocar a engrenagem do vira precisa abrir o motor?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 23 Jul - 20:15:15

    Não precisa não,pra trocar a do comando é só tirar os tuchos e puxar o comando,já a do virabrequim tem que tirar com um sacador,mas pode ser no lugar mesmo


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho 14tyfko
    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Marlon Galvani Sex 24 Jul - 16:21:42

    bruno silverstar83 escreveu:Não precisa não,pra trocar a do comando é só tirar os tuchos e puxar o comando,já a do virabrequim tem que tirar com um sacador,mas pode ser no lugar mesmo

    mas oq não intendi é quanto a engrenagem do virabrequim tirar e fácil mas pra colocar q e mais difícil pois a engrenagem entra com uma certa pressão, e dizem q não é bom bater nela pra entrar se não corre o risco de trincar o virabrequim,(me corrige se eu tiver errado Wink ) tem algum macete pra colocar a engrenagem do virabrequim?
    sigmarantonio
    sigmarantonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 48
    Localização : Caçador S/C
    Modelo do carro : 4 portas 73 6 250s alcool
    2 portas 77/78 6cil alcool
    caravan 79/80 6 cil alcool
    4 portas 85 4 cil gas
    4 portas 89 6 cil gas
    4 portas 73 [p/reformar]
    4 portas 82 [ pra picar]
    Data de inscrição : 20/06/2015

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por sigmarantonio Sex 24 Jul - 20:14:23

    barulho de estalo ou batida de folga?ou chiado de pouca lubrificação?pq o que faz sair oleo no pingador é pela pressão que vem na bucha de comando,só sai oleo no pingador se a bucha não estiver dando fuga de pressao,Pra colocar sem bater a do vira teu mecanico pode aquecer ela.ok
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Victor Meijerink Sex 24 Jul - 21:13:20

    Marlon Galvani escreveu:pessoal a pouco tempo fiz a retifica do meu motor 4cil 151 e coloquei um comando 276º com tuchos mecânicos e o vira do 153, o mecânico me aconselhou a por a engrenagem do comando de alumínio que vem no 6cil disse que ela não quebra, mas, ela faz um "barulhinho só que nem vai incomodar" então eu pedi pra ele por.
    mas o que ta acontecendo é que o barulho está incomodando muito e não é sempre que faz , quando ele esta na lenta faz um barulho como se tivesse "batendo" mas vc da um toque no acelerador ele para.
    Oque pode ser? será que a polia não esta encaixando certo com a engrenagem do vira? me ajudem por favor

    agradeço desde já OKK

    Batendo?????? scratch Batendo não é engrenagem... Engrenagem chia no máximo... mais bater não... fosse dente fino/grosso nem funcionaria...a menos que tenha folga de dentes pra dentes,mas aí a batida seria imperceptível...se bate quando tá na lenta,e quando acelera para,em nada tem a ver com a engrenagem.... sei não... acho que esse motor aí tá é batendo saia...
    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Marlon Galvani Seg 10 Ago - 16:04:28

    ai pessoal valew pelas dicas mas depois de muito tempo descobri da onde que vem o barulho de batida no meu motor, não tem nada a vê com a engrenagem ela esta normal, o problema é q o 4° cilindro esta batendo a cabeça no cabeçote! sim isso mesmo o pistão esta batendo no cabeçote, pq o infeliz do mecânico que montou o motor não soube medir direito, e o quarto pistão ficou 0,1mm mais alto que o bloco do motor, pois como eu coloquei pistão plano com o vira do 153 o pistão ficou mais alto que o bloco cerca de 2mm o mecânico falou que tirava essa diferença no torno que ficaria "bom" mas só esqueceu de medir direito!Mad

    bem o jeito foi desmontar o motor novamente pra conserta a burrada que o mecânico fez Mad
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 10 Ago - 17:53:39

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho 122938 Parabéns pro mecânico.
    A taxa de compressão ficou perfeita, uma de cada tipo.
    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Marlon Galvani Qua 12 Ago - 14:11:33

    Pedro Opala90 escreveu:comando - engrenagem do comando fazendo barulho 122938   Parabéns pro mecânico.
    A taxa de compressão ficou perfeita, uma de cada tipo.

    vdd! eu desanimei com mecânicos, agr o q tiver q fazer no meu carro vou fazer eu mesmo!!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por frederico santos Qua 12 Ago - 15:31:15

    Quando vejo alguém falando que é melhor você não mexer e deixar para um mecânico é a primeira imagem que me vem a cabeça pale . Se tiver ferramentas adequadas um pouco de conhecimento, tempo disponível e boa vontade nem perca tempo com mecânico. Não estou generalizando mas a maioria faz caca mesmo .
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Victor Meijerink Qua 12 Ago - 19:26:08

    Há sei lá... O cara errou na medida... acontece. não dá pra desmerecer de todo não não é qualquer mecanico que se propõe em montar vira de outra linha de motor tornear pistão etc...
    A maioria quer saber de tirar as peças da caixinha e montar e boa! não desmereço o cara não,garanto que agora fica que é um tiro! pessoal errar é uma desgraça,dá serviço,custa caro,dá merda,mas é humano...
    OKK
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 12 Ago - 19:42:10

    Victor,
    desculpe discordar, na minha opinião não tem
    desculpa aceitável pra errar medida de altura de pistão,
    se errou na hora de medir, vai perceber o erro na hora
    da montagem.
    Se isso não acontecer, o mecânico é desleixado.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Victor Meijerink Qua 12 Ago - 20:36:48

    Depende Pedro... Depende da altura que foi planejado esse pistão... se era pra ficar rente com a junta,ou um pouco pra cima...
    Pra um pistão pegar no cabeçote,basta o torneiro deixar meio décimo maior... já pega,e pra pegar e não travar o motor,nem entortar biela,nem válvula,nem nada... esse pistão devia estar só resbalando...
    Mas sei lá,cada um é cada um,claro que a credibilidade de cara caiu um pouco... mas eu lido com motor-caixa-diferencial aqui também,sei como é que é,e é uma zica dos inferno...
    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Marlon Galvani Qua 12 Ago - 22:33:19

    concordo com vcs, eu não iria desmerecer o mecânico se só fosse esse erro q aconteceu eu sei q isso pode acontecer, mas, o problema q não foi só isso, no meu carro foi feito a parte de suspensão e freios tbm, uma semana depois freio vazando fluido, e tava fazendo barulho na frente, os defeito foi ele abriu as pinça de freio mas não trocou o oring de vedação da mesma ele reutilizou o antigo, e o barulho foi a bieleta da suspensão que estava solta por falta de aperto
    sem contar que ele deixou a tampa do carbura solta e trasbordando gasolina entre outros detalhes
    resumindo o mecânico não e um dos melhores Mad Mad
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Victor Meijerink Qui 13 Ago - 20:06:35

    Mas... que desgraça... o cara é um "faz tudo"... no mesmo lugar que monta um motor faz suspensão, freio,carburador,alinhamento,tudo... Só falta vc me dizer que é uma loja de peça também daí tá feita a m#rd@...
    Isso que é flórida,hoje em dia existe uma praga chamada "autocenters" meia dúzia de piá pançudo que malmente regulam o ponto dum fuke, e são "mecanicos profissionais" "cursados"
    é uma desgraça.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por frederico santos Sex 14 Ago - 15:23:34

    Victor Meijerink escreveu:Mas... que desgraça... o cara é um "faz tudo"... no mesmo lugar que monta um motor faz suspensão, freio,carburador,alinhamento,tudo... Só falta vc me dizer que é uma loja de peça também daí tá feita a m#rd@...
    Isso que é flórida,hoje em dia existe uma praga chamada "autocenters" meia dúzia de piá pançudo que malmente regulam o ponto dum fuke, e são "mecanicos profissionais" "cursados"
    é uma desgraça.

    É isso que me referi anteriormente... Dependendo da situação é melhor fazer vc mesmo. Pelo menos se ficar caca foi vc que fez e sem gastar um tustão e outra ganha experiencia..

    Conteúdo patrocinado


    comando - engrenagem do comando fazendo barulho Empty Re: engrenagem do comando fazendo barulho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 13:39:37