por Alfredo Galhardo Sex 21 Ago - 10:42:00
Já há algum tempo adquiri um Opala Diplomata com o desejo de restaurar e deixar igual a um zero quilometro. Como todos aqui sabem, uma reforma bem feita ainda é pouco para quem deseja ter um monobloco totalmente isento de ferragens, com as partes estruturais íntegras e confiáveis, principalmente longarinas para os pesados 6 cilindros. Por isso procurei um Opala bom de estrutura e que não tivesse tão destruído pelo tempo. Ledo engano! Apesar do Diplomata estar até "em pé", após o início da restauração muitos problemas começaram aparecer, principalmente alguns podres em áreas difíceis, como caixas internas e uma coluna de porta praticamente imprestável, dada inúmeras reformas e remendos pela qual passou ao longo de quase 30 anos.
Pois bem, abro esse tópico para compartilhar meus momentos com o Diplomata, sendo que eu mesmo estou fazendo a reforma e, como tenho pouca experiência com funilaria (ou lanternagem, dependendo do lugar do país), anseio muito pela ajuda e considerações dos colegas mais experientes, ou mesmo posso ajudar quem tiver dificuldades com a reforma, pois depois desse projeto acho que poderei me considerar um quase perito e opalas heheheh.
Logo mais posto as fotos.
21.08.2015
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
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Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
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Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
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Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
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Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM