por Alfredo Galhardo Sex 21 Ago - 10:42:00
Já há algum tempo adquiri um Opala Diplomata com o desejo de restaurar e deixar igual a um zero quilometro. Como todos aqui sabem, uma reforma bem feita ainda é pouco para quem deseja ter um monobloco totalmente isento de ferragens, com as partes estruturais íntegras e confiáveis, principalmente longarinas para os pesados 6 cilindros. Por isso procurei um Opala bom de estrutura e que não tivesse tão destruído pelo tempo. Ledo engano! Apesar do Diplomata estar até "em pé", após o início da restauração muitos problemas começaram aparecer, principalmente alguns podres em áreas difíceis, como caixas internas e uma coluna de porta praticamente imprestável, dada inúmeras reformas e remendos pela qual passou ao longo de quase 30 anos.
Pois bem, abro esse tópico para compartilhar meus momentos com o Diplomata, sendo que eu mesmo estou fazendo a reforma e, como tenho pouca experiência com funilaria (ou lanternagem, dependendo do lugar do país), anseio muito pela ajuda e considerações dos colegas mais experientes, ou mesmo posso ajudar quem tiver dificuldades com a reforma, pois depois desse projeto acho que poderei me considerar um quase perito e opalas heheheh.
Logo mais posto as fotos.
21.08.2015
Hoje à(s) 10:48:00 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Ontem à(s) 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Ontem à(s) 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj