Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

107 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
tabarbosa (16850)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
BANDIT (13573)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
Xann (10394)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
j ricardo (9376)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
Jean Bida (9320)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_left[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar[Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Bar_right 

+17
kaiowilken
tabarbosa
Eduardo SSa
oumgue
tunico opala 76 beje
Marcelo Crid
thallisguimaraes
opaleiro_bva
Samuel Renner
leandro santos passos
allanfrz
Tuti
fabio_waltrick
Xann
LUIZ BARBOSA
Pintto
thitch
21 participantes

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por thitch Sex 6 Fev - 21:55:08

    hehehe, ae moçada, tudo certo?
    olha a situação que estou.. alguns aqui me conhecem, sou registrado faz um tempinho e estou a caça de um opala pra vida inteira, faz um tempinho e até agora não achei nada que valesse a pena gastar meu penado dinheirinho que venho juntando faz 2 anos..
    e meu irmão tem os seguintes carros aqui na garagem de casa:
    um passat ts 78 turbo e um opala 73 6c especial.
    agora que ele ta terminando de construir e na casa tem apenas vaga pra 2 carros (ele tem uma saveiro pro dia a dia) e ele falou que vai vender qualquer um dos 2 pra mim por 10k.. qual eu escolher.
    mas agora é difícil, pq na verdade meu sonho mesmo era ter um AP turbo forte e um OPALA 6c aspirado! então gosto dos 2!
    agora, segue os dados de cada carro:
    passat ts 78 ele tem faz uns 5 anos, o carro foi recem desmontado (inclusive ainda nem foi colocado o motor, ta terminando de fazer interior e parte elétrica.. daqui 1 mes esta totalmente pronto) e feito inteeeeiro, cada centimetros deixou tudo na lata! tudo que tinha podrinho, massa.. tirou tudo, parece que foi tirado zero, liso demais ficou o carro. (depois até vou tirar fotos, o carro ja era zerado, agora então.. ta lindo demais)
    vamos a parte que interessa... ele tem motor 1.8 turbo (turbina .70 bipulsativa) LEGALIZADO, pistão e biela forjados, comando crower pra turbo, 3 bombas de gti, entre outros segredinhos, montado na VENOM AUTOMOTIVE (o dono da oficina é o ex-dono da revista autopower).. mais ou menos 300cvs andando com 1.8kg de pressão. anda muito, lixa quarta marcha inteira.
    ta com orbital 15", suspensão toda trabalhada pra grudar no chão, bancos confortline em couro, entre outras coisinhas mais.. ou seja, um carro hoje em dia depois da reforma avaliado em mais de 15 mil, sem dúvidas.

    agora o opala..
    opala 73 especial, quando meu irmão comprou ele (não faz nem 1 ano) tava com 4c e teto las vegas... agora ele esta com 6c original a alcool, escape 6x2 (barulho mto bonito), cambio moderno, diferencial dana, carbura dfv 446 zerado, direção hidraulica, todo original.. interior com volante original, painel, bancos, forros de porta.. o carro é muito liso, não tem NADA de massa (apenas coisa minima na parte de baixo da traseira, onde devia ter alguns podrinhos)
    de aparencia o exterior não esta muito bom, pintura ja era meio zuada, tem uns descascadinhos.. meu irmão tirou o teto las vegas pra trocar os frisos pelo original (teto inteiro) e ficou todo cheio de cola na lata.. o interior mesma coisa, tudo original mas precisa urgente por uma reforma total!
    o que acompanha o opala se eu comprar: frisos originais pro teto de vinil inteiro, frisos da calha, chapa "CHEVROLET" traseira, retrovisor original, "frisos" em volta da seta novo original... e tem 4 rodas do SS alargadas que ele ta negando, mas acho que consigo por junto no rolo! Razz
    o que falta pro carro: apenas um parachoque dianteiro (está com 2 traseiros).
    desmontando ele e pintando inteiro, fazendo cada cm (assim como foi feito no passat), fazendo o interior e colocando essas peças que só tão esperando a reforma.. tenho certeza que ficaria um dos opala mais bonitos aqui a cidade, pois ele tem grande potencial mesmo!

    e agora? em qual eu vou? hehehehe
    passat ts ZERADO, canhão, tudo pronto ou opala 6c especial meio baquiadinho mas que com um talentinho e um graninha ficaria perfeitão?
    sinceramente eu gosto dos 2.. me amarro num AP turbo, ainda mais se for num antigão.. sempre quis ter um guardadinho na garagem pra brincar nas pistas.. e opala, é um outro departamento.. um sonho.

    fotos..
    passat, bem antes da reforma:
    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Passatse7
    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Passat2yb9
    opala quando chegou em casa:
    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Opala2rj0
    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Opalavr5

    bom, sei que isso é uma dúvida "besta" ja se tratando num forum de OPALEIROS, mas postem ae! hehehe
    isso ae, valeu moçada.. abraço!


    Última edição por s0ulmate em Sex 6 Fev - 23:50:59, editado 3 vez(es)
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 37
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Pintto Sex 6 Fev - 23:22:30

    Nossa! Dificil...
    Apesar de gostar D+ de Opala, admito que esse Passat...
    Seja qual for a escolha voce vai ficar com um excelente carro!
    Se nao for pedir demais, posta mais fotos deles! Do interior... rsrs
    Boa sorte! rsrs
    LUIZ BARBOSA
    LUIZ BARBOSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Idade : 52
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
    Cilindros : 18
    Data de inscrição : 25/07/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Sáb 7 Fev - 17:30:40

    É,tá difícil escolher...
    Ultimamente eu tô gostando de carro turbo (tô tentando acertar uma Marajó AP turbo já faz uns dias,tá começando a ficar forte,já quebrou o câmbio...),o passat tá bonito mas se fosse p/ eu escolher ficaria c/ o Opala porque acho carro c/ tração dianteira muito ruim p/ dirigir,principalmente se for forte.
    Boa sorte,acho que qualquer um dos dois que você escolher terá sido será uma boa escolha...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Xann Sáb 7 Fev - 19:00:36

    Bom, como aqui todos gostamos é de Opala, acho que a opinião de todos vai ser a mesma:
    PEGA O OPALA!!!bounce


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Assina1moderadorxann2
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por fabio_waltrick Sáb 7 Fev - 21:23:08

    ...sei q serei cricificado...mas sob estas circunstancias...preferia o passat, ainda mais pelo documento estar ja turbo.
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por thitch Sáb 7 Fev - 22:04:49

    hoje fui ver o passat no mecanico onde esta colocando o motor novamente... pqp, ta mto zero! mto liso! IAEHAEHE
    nunca vi um passat igual.. mas dai cheguei em casa, peguei a chave do opala e dei uma funcionada nele... 6zão com 6x2 eh bonito demais!
    ohaeoehoeho to mto dividido, juro!
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Tuti Dom 8 Fev - 8:45:55

    Como falou o amigo Xann, eu ficaria no opala, 6zao con 6x2 e coisa boa mesmo..

    mas admito tb que ese passat e di quer ter mesmo..
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por allanfrz Dom 8 Fev - 17:11:01

    Eu pensaria em garantir o que é mais raro de se encontrar e no futuro iria atrás do outro.
    Acho que mesmo no futuro ainda não será difícil encontrar um 6cil conservado....
    leandro santos passos
    leandro santos passos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 41
    Localização : jaguarcity P.R
    Modelo do carro : especial ano 1970
    Cilindros : 4 cilindrinhos
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por leandro santos passos Seg 9 Fev - 5:41:40

    OKK CONCERTEZA O OPALA ..... PENSE DEPOIS DE DÁ UMA GARIBADA ,NÃO TERÁ PROBLEMA, E ESSE OPALA MUITO BONITO
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Samuel Renner Seg 9 Fev - 5:48:53

    Eu ficaria com o Opala, sem dúvidas...

    Carro turbo você acaba sempre querendo mais potencia, e com isso vem as quebras e os prejuízos. Fora que andar com um 6 cilindros é muito mais gostoso, tração traseira, etc.
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por opaleiro_bva Seg 9 Fev - 7:19:02

    sem dúvida Samuel... 6zao, tração traseira, original, e sem falar no charme de um coupe neh.. PEGA O OPALAO!!!!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 9 Fev - 7:37:14

    Acho que achar um passat e montar turbo é mais facil que achar um opala bom, entao vai de opala!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Marcelo Crid
    Marcelo Crid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2235
    Idade : 42
    Localização : Nova Esperança - Pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Six Silver
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 12/03/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Marcelo Crid Seg 9 Fev - 9:49:22

    Eu ja tive um Gti turbo e nunca mais eu quero ter esse tipo de carrinho de briquendo...eu quebrei 4 cambio dele, bomba eletrica eu ja virei tecnico de tanto mexer nela, isso pq queimada...ja tive tb um diplomata 6cc turbo nunca quebrou o cambio ... depois do GTI eu voltei a ter opala denovo e nunca mais quero deixar de ter um ... vo com o meu p td q eh lugar ... viajo p c... isso em um opala 79 ... tiago agora eu vo fala p vc ... vc esta em duvida pq nunca teve um opala, qd tiver um, ser dono de um, ai nunca mais vai querer outro carro... e precisando de nos ... toma ai ... mais se vc realmente gosta de passat, se ai esta mto file o carro esta alinhado...abraços
    tunico opala 76 beje
    tunico opala 76 beje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 326
    Idade : 39
    Localização : londrina pr
    Data de inscrição : 10/05/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por tunico opala 76 beje Seg 9 Fev - 10:15:06

    thallisguimaraes escreveu:Acho que achar um passat e montar turbo é mais facil que achar um opala bom, entao vai de opala!


    isso e verdade pois opala las vegas intao e mais dificio de emcontrar eu ficaria com o opala
    apesar de gostar de carro turbo tbm
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por oumgue Seg 9 Fev - 10:55:15

    Cara, um AP forte realmente é bem bacana mesmo. Se não existisse o arrependimento eu iria de Passat, mas vamos pensar um pouco adiante, num futuro próximo, digamos que você fique com o Passat, e seu irmão venda o Opala para outro, e esse outro dê aquele trato no Opala, deixa ele um brinco, e num dia desses você passando na rua com o AP e o dono do Opala passa com ele lá, reluzente, o 6x2 roncando lindo e aquele comando embaralhando todo, aqueles pescosços torcendo, aí você pensa, bahhh, poderia ser eu no lugar dele, esse Opala poderia ter sido meu... Aí começa a desgostar do Passat que não tem nada a ver com a história e vai procurar outro Opala.

    Hahahah viajei legal, mas falando sério, qualquer um que tu pegues vai ser uma ótima escolha, porém todos meus amigos que tem ou que tiveram AP por aqui (gol caixa, saveiro, passat) sonham em pegar um Opala, e quando passa um todos ficam babando. Digamos que o Opala está num nível "acima".

    Dá uma pensada aí consigo mesmo, sei que qualquer decisão que tomar será a correta.

    Abraços
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por thitch Seg 9 Fev - 11:15:28

    palavras da minha namorada quando perguntei pra ela qual melhor escolha:
    "ah, sou bem mais OPALA.. muito mais estiloso. OPALA sim é carro antigo, passat pode ser o mais zerado que parece carro velho."
    AEIHAEIHAIEHEAEIHAEI
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 9 Fev - 12:11:51

    Você tem dúvidas hehehe tá de brincadeira né pensa nos dois perfeitos em um encontro qual iria preferir hein


    _________________
    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    leandro santos passos
    leandro santos passos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 41
    Localização : jaguarcity P.R
    Modelo do carro : especial ano 1970
    Cilindros : 4 cilindrinhos
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por leandro santos passos Seg 9 Fev - 12:31:25

    affraid CARA MEU AMIGO TINHA UM PASSAT TURBO , ANDAVA MUITO MAS VIVIA QUEBRANDO , EM 1 ANO DE USO ,FEZ DUAS VEZES A EMBREAGEM , DUAS VEZES O MOTOR E TROCOU A CAIXA UMA VEZ ,,, RESULTADO DESISTIU DO CARRO.,ISSO POR QUE O CARA ERA MECANICO AINDA , AGORA TE PERGUNTO VOCÊ JA VI ALGUÉM TROCAR DOIS MOTORES 6CC DO OPALA NO ANO ??? FAZER A EMBREAGEM 2 VEZES??? POR ISSO TE DIGO FICA COM OPALÃO .... QUE É MENOS DOR DE CABEÇA, E CONCERTEZA NÃO TEM PRAZER MAIOR QUE DÁ UMA VOLTA NO BICHÃO TODO MUNDO CREÇE O ZOIÃO...........
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por tabarbosa Seg 9 Fev - 13:12:36

    tunico opala 76 beje escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Acho que achar um passat e montar turbo é mais facil que achar um opala bom, entao vai de opala!


    isso e verdade pois opala las vegas intao e mais dificio de emcontrar eu ficaria com o opala
    apesar de gostar de carro turbo tbm

    descordo... e entendo o seu drama, amigo opaleiro... Um passat TS dos primeiros e um belo opala (o vinil las vegas, apesar de nao ser do ano, achei legal demais...) pareo difil mesmo...

    honestamente, se nao puder ficar com os dois, ficaria com o opala mesmo, mas saiba de antemão que se arrependerá de ter vendido um ou outro carro, pois se tratam de classicos nacionais, de carros que marcaram época!

    não gostaria de estar em seu lugar, hehehe
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por thitch Seg 9 Fev - 15:02:52

    pois é tabarbosa.. no caso o opala já esta sem o vinil, meu irmão trocou os frisos do teto las vegas, pelo o teto inteiro.. porem nao colocou o teto inteiro ainda, esta mto feio :/
    o teto ta cheio de cola e forro inteiro tudo furado.. isso que me desanima... pois se eu comprar ele vou ter que ficar com ele assim no minimo 1 ano, pois vou ficar sem grana total :/
    mas isso ae, faz parte.. a melhor parte ele tem.. q eh originalzao, inteiro e 6c aspiradinho ;D
    e no caso tbm, eu não estou vendendo eles.. eu to comprando um dos 2! os 2 são do meu irmão..
    hehehe situação dificil..
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por oumgue Seg 9 Fev - 18:35:23

    Não tem como pegar o Passat agora e daqui a um ano quando juntar uma grana legal vender o Passat e pegar o Opala pra deixar do tipo? Aí tu curte um ano todo com um carro bacana e depois se dedica ao Opalão
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por kaiowilken Seg 9 Fev - 18:49:39

    Cara, faz o que teu coração mandar!!

    Porém, eu, iria de Opala, não há dúvidas.
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por thitch Seg 9 Fev - 19:59:50

    aoumgue.. eu tava pensando nisso mesmo.. ainda mais que esse ano vai abrir uma pista de arrancada aqui em maringá... dava pra pegar ele, dar umas lixadas esse ano... dai depois vender e pegar um o opala ja no jeito..
    pq 10 mil ta barato o passat, pelo o que ele tem..
    complicado é que ta dificil vender passat.. um amigo meu tem um 79 de um farol redondo turbo tbm, ta bem aliinhadao o carro.. ta vendendo faz um ano por 9 mil e nada ateh agora..
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Tuti Seg 9 Fev - 21:24:46

    cara.. entendo que vc ta en uma situaçao dificil.. mas pense nisso, ter un carro como o passat e un pasatempo mesmo, dar umas corridas e tudo isso e muito legal, mas i dai.. vai ser o seu carro de dia dia?

    Pelo lado do opala, acho que da pra ser un carro de dia dia, vc vai con ele en tudo lugar, disfruta dele sempre, e si tiver namorada ou uma gatinha por ahi. ate que da pra dar un role na parte de tras do carro heheheh...

    Bom esa e minha opiniao.. nao to tentando ofender ninguem, so pra pensar un poco.

    sorte ahi mano..
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Luis_555 Seg 9 Fev - 23:28:12

    Sou fã do visual dos Passat farol redondo mas tem de ser mexido, como no seu caso.

    É bem nessa que tua namorada falou, Opala inteiro é moral em qq lugar, o Passat vai ser mais apreciado em arrancadas e eventos desse tipo. Como nao gosto da grade desse Opala eu iria de Passat. =p

    Afinal, seu irmao vai vender um só e pra vc, vai continuar em familia, depois que ele se estabiliza vc da um jeito de trocar ahuahuuha
    avatar
    dwios
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 58
    Localização : sjcampos
    Data de inscrição : 19/11/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por dwios Ter 10 Fev - 4:38:21

    passat é xique, unico defeito tração dianteira!! carro forte é cabuloso tração dianteira!
    ficaria com o opala!
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por felipew Ter 10 Fev - 11:42:31

    Eh, eu sou mais o opala ehheeh nesse modelo até 74 + o 6cil ....

    confesso q já estive atraz de passat, carro estavel agil etc, manutenção barata também , mas como o seu é mexido nem existe a parte de economia e manutenção hehehe passat pra andar legal ou põe ap 2000 ou turbo , já o opala 6 cil. é andador de fábrica, caixa diferencial etc tudo feito para a potencia que ele tem, já o passat turbo deve dar mais quebra e talz
    voto no opala pra ti, o que voce pode gastar numa quebra de caixa e problemas do turbo vc arruma seu opala e deixa ele filé hehe
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Jean Bida Ter 10 Fev - 12:21:41

    Se eu entro na garagem do seu irmão eu ia bater os olhos no OPala, talvez nem percebesse que tinha um Passat ali ao lado dele, talvez até me encostasse no Passat pra analisar o Opala enão reparasse nele, e assim será nas ruas, sua namorada mandou bem,definiui bem a questão "antigo".Quanto a andar mais, se é ponto decisivo de compra nem tem o que argumentar...Porém, anda mais? Anda! Mas a pergunta certa seria: Por quanto tempo anda mais? Pode ter um prejuízo enorme numa puxada de 100 Metros! Não adianta irmão, carro turbo é gasto em cima de gasto, a não ser que use ele aos Domingos, de umas puxadinhas de leve pra não voar peças pra todo lado, e isto é certo....Consumo deste Passat já era, se este for ponto decisivo pra compra(o que acho que não...) o Passat deve estar bebendo muito.Por mais que seja tudo forjado, feito por bom preparador, não vai velho,quanto mais forte, mais sub dimensionado, não foi feito pra isso... e regulagens constantes,regula a nível do mar,sobe a a serra tá ruim, ou vice versa, sempre tem o lance do excesso em baixa pra não faltar em alta,se for usar o carro meio direto pode fazer um convênio com mecânico , vai virar freguês mesmo.Tem um relato que fiz aqui num tópico do prejuízo que um amigo teve com um Bolinha Turbo, pagou 23 mil,tudo feito por pessoa que tinha grana, tudo forjado, coxins especiais, feito pra não quebrar(pelo menos não nos primeiros dias rsrsr...), já comprou pulando segunda, gastou de cara muito com a troca da caixa, regulava em Curitiba, chegava aqui diferente, voltava a CTba, etc...numa terceira empolgada destruiu o motor forjado, comprou novo motor, mais uma grana, montou de novo e vendeu por 15 mil, colocou num rolo, ou seja quem pegou ia passar pelo mesmo prejuízo, e boto fé que ele vendeu como sendo motor todo forjado e tal, mas não ,era um AP normal...Opala é um prazer constante, desde liga-lo na garagem, deixa-lo na lenta e ficar a poucos metros se esbaldando... AP Turbo é muito trabalho, injuriação e muito gasto pra poucos segundos de prazer, isso se estes poucos segundos não virarem um desprazer total. MAs como disse o XAnn, se postar a dúvida no Fórum do Gol quadrado por exempplo as opnioes serão contrárias em sua maioria,. Vai de OPala irmão!


    _________________
    [img][Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! 851505
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por felipew Ter 10 Fev - 18:40:05

    isso que quiz dizer tb jean, o opala precisa de uma graninha pra terminar o visual, mas depois vai ser dificil gastar mais e vai ser só alegria hehehe já o passat mesmo pronto deve virar uma quebração geral (eu acho)
    pra mim se fosse pra ter o passat e ele ser mais andador colocaria motor e caixa completo de santana 2000 e talvez uma aspiradinha no mesmo. Quem sabe aumentarar a cilindrada (confesso que com AP sou meio burrão huhauhau) . Mas daí com mecanica toda certa e original AP 2000 o carro ia ser show, pelo menos não quebraria. Mas nem se compara com o 6zão hehehe
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por thitch Ter 10 Fev - 19:45:36

    então, na verdade eu tenho meu carro de uso (respondendo o Tuti) e também é turbo! hehehe.. mas não tão forte quanto o passat do meu irmão.
    ele é um mil 16v turbo original, mas chipado no alcool, andando com 1.5kg e com uns talentinhos a mais... ta com 170cv.. já da pra ter mais ou menos a emoção do turbo.. e é bom que não tenho dor de cabeça, nunca me quebrou nada.
    meu gol junto com as reliquias do meu irmão hehehehe
    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Golturbocy7

    agora pouco tava um amigo meu aqui na frente de casa.. e falei dele da minha dúvida, dai ele pediu pra ligar o opala... hahaha
    quando fez o primeiro VRUUUUUUUM e fico a lenta embaralhando.. eu e ele já não ficamos com mais dúvida.. hehehe..
    mas eu percebi que meu irmão na verdade ta meio com dó de vender o opala, mais do que o passat.. e na grande verdade verdadeira, meu grande tesão é o modelo 75-79 comodoro! vo continuar mais um poquinho atrás dele, se não achar.. vou de azulão!

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem! Empty Re: [Dúvida] Olha minha situação... opala ou passat?! ajudem!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 14:37:21