Há alguns dias postei que havia adquirido um opala “De Luxo” (obrigado àqueles que responderam minhas perguntas. O interesse e a presteza de vcs em responder aos questionamentos serve de incentivo àqueles que estão na vida de opaleiro há menos tempo. Muito obrigado!) e realmente havia. Acertei o negócio com o camarada, cheguei a levar um sinal para ele, mas resolvi segurar o dinheiro esperando o recibo, que até hoje não apareceu .... ainda bem que não perdi dinheiro. Desgostoso com o negócio, voltei à estaca zero e à incessante busca por um opala. Pouco tempo depois, encontrei um 78 SS para restaurar e resolvi comprar (Dps mando fotos). Tudo certo, carro nem meu nome, é hora de idealizar o projeto para em seguida colocá-lo em prática. Pois bem, desde que passei a conhecer e a me viciar por opala, coloquei em minha cabeça que queria um 6cc 75-78, seja original ou transformado. Só que um conhecido me deixou com a pulga atrás da orelha... ele disse que os entusiastas do opala SS valorizam o carro em sua originalidade e um opala SS passado de 4cc para 6cc cai no conceito destas pessoas, que não dão tanto valor ao carro. Como os maiores entusiastas do opala, em geral, e do SS, em particular, são encontrados aqui, pergunto a vocês: Opala SS4 original ou SS6 transformado? Mudar o motor de 4cc para 6cc agrega valor ao carro ou diminui, já que deixará de ser original? Se puderem justificar suas respostas para que eu forme juízo de valor, ficarei muito grato.
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pacato
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Agora sim!
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº1
Agora sim!
Boa Noite a todos!
Há alguns dias postei que havia adquirido um opala “De Luxo” (obrigado àqueles que responderam minhas perguntas. O interesse e a presteza de vcs em responder aos questionamentos serve de incentivo àqueles que estão na vida de opaleiro há menos tempo. Muito obrigado!) e realmente havia. Acertei o negócio com o camarada, cheguei a levar um sinal para ele, mas resolvi segurar o dinheiro esperando o recibo, que até hoje não apareceu .... ainda bem que não perdi dinheiro. Desgostoso com o negócio, voltei à estaca zero e à incessante busca por um opala. Pouco tempo depois, encontrei um 78 SS para restaurar e resolvi comprar (Dps mando fotos). Tudo certo, carro nem meu nome, é hora de idealizar o projeto para em seguida colocá-lo em prática. Pois bem, desde que passei a conhecer e a me viciar por opala, coloquei em minha cabeça que queria um 6cc 75-78, seja original ou transformado. Só que um conhecido me deixou com a pulga atrás da orelha... ele disse que os entusiastas do opala SS valorizam o carro em sua originalidade e um opala SS passado de 4cc para 6cc cai no conceito destas pessoas, que não dão tanto valor ao carro. Como os maiores entusiastas do opala, em geral, e do SS, em particular, são encontrados aqui, pergunto a vocês: Opala SS4 original ou SS6 transformado? Mudar o motor de 4cc para 6cc agrega valor ao carro ou diminui, já que deixará de ser original? Se puderem justificar suas respostas para que eu forme juízo de valor, ficarei muito grato.
Há alguns dias postei que havia adquirido um opala “De Luxo” (obrigado àqueles que responderam minhas perguntas. O interesse e a presteza de vcs em responder aos questionamentos serve de incentivo àqueles que estão na vida de opaleiro há menos tempo. Muito obrigado!) e realmente havia. Acertei o negócio com o camarada, cheguei a levar um sinal para ele, mas resolvi segurar o dinheiro esperando o recibo, que até hoje não apareceu .... ainda bem que não perdi dinheiro. Desgostoso com o negócio, voltei à estaca zero e à incessante busca por um opala. Pouco tempo depois, encontrei um 78 SS para restaurar e resolvi comprar (Dps mando fotos). Tudo certo, carro nem meu nome, é hora de idealizar o projeto para em seguida colocá-lo em prática. Pois bem, desde que passei a conhecer e a me viciar por opala, coloquei em minha cabeça que queria um 6cc 75-78, seja original ou transformado. Só que um conhecido me deixou com a pulga atrás da orelha... ele disse que os entusiastas do opala SS valorizam o carro em sua originalidade e um opala SS passado de 4cc para 6cc cai no conceito destas pessoas, que não dão tanto valor ao carro. Como os maiores entusiastas do opala, em geral, e do SS, em particular, são encontrados aqui, pergunto a vocês: Opala SS4 original ou SS6 transformado? Mudar o motor de 4cc para 6cc agrega valor ao carro ou diminui, já que deixará de ser original? Se puderem justificar suas respostas para que eu forme juízo de valor, ficarei muito grato.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº2
Re: Agora sim!
Primeiramente parabéns pela compra, tens o principal, o carro em teu nome, tudo o que fizer nele será teu e ninguém tira.
Sobre mudar o motor, penso o seguinte: o carro é pra ti, é um bem muito particular, tem é que te agradar, dane-se opiniões alheias e uma possivel desvalorização no meio antigomobilista ou opaleiro. Faça o carro pra você curtir, a vida é curta pra dar importância ao que os outros pensam.
Sobre mudar o motor, penso o seguinte: o carro é pra ti, é um bem muito particular, tem é que te agradar, dane-se opiniões alheias e uma possivel desvalorização no meio antigomobilista ou opaleiro. Faça o carro pra você curtir, a vida é curta pra dar importância ao que os outros pensam.
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº3
Re: Agora sim!
O Gláucio falou tudo, não dê importância para o que os outros dizem. Faça o que deseja e seja feliz.
Como pediu opinião... acredito que o 6 cil. sempre agrega valor ao opala, ainda mais em sendo um SS , que tem apelo esportivo. Eu tenho um SS 4 que estou passando para 6 cil. e não estou nem aí para o que os outros digam.
Se vc pudesse escolher entre dois opala exatamente iguais, sendo um 4cil. e o outro 6 cil... qual vc compraria?
Abraço
Como pediu opinião... acredito que o 6 cil. sempre agrega valor ao opala, ainda mais em sendo um SS , que tem apelo esportivo. Eu tenho um SS 4 que estou passando para 6 cil. e não estou nem aí para o que os outros digam.
Se vc pudesse escolher entre dois opala exatamente iguais, sendo um 4cil. e o outro 6 cil... qual vc compraria?
Abraço
Jerffeson Quaresma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Idade : 36
Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
Intruder 125 2009/2010
NX 350 Sahara 1999
Cilindros : 1 cilindro
1 Cilindro
Data de inscrição : 05/11/2014
- Mensagem nº4
Re: Agora sim!
Falou e disse Gláucio!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº5
Re: Agora sim!
o meu e 4 cil, mas acho que o 6 cil, sempre atrai mais interessados, e um valor maior, mas pondere qual e o uso do teu carro, e faça o que vc curta.
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº6
Re: Agora sim!
Transformar ou não, vai do seu gosto.
Pra vender, tem mais valor original,
minha opinião.
Tenho um comodoro 90 original,
uma C10 72 transformada, gosto dos dois.
Pra vender, tem mais valor original,
minha opinião.
Tenho um comodoro 90 original,
uma C10 72 transformada, gosto dos dois.
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº7
Re: Agora sim!
Se for de SS de Chassis, mantenha ao máximo a originalidade do carro!(na minha opinião) Opaleiro tem um problema que mais tarde vai complicar... Pegam um carro totalmente original, interior, pintura e motor, e a primeira coisa que fazem é meter umas faixas, umas rodas gigantes e trocam o motor porque 4 cilindros "não presta". Nada contra isso,pois já fiz isso,pegar um STD e caracterizar SS. Pegar um 4 e meter um 6 cil, mas daqui a um tempo os Opalas originais vão sumir! Daqui a pouco 90% dos Opalas 75 a 79 vão ser Laranja Boreal. Digo isso pois seu caso é especial,um SS4 de chassis! Tenho certeza que mais tarde o SS4 com 4 cilindros vai valer mais que um SS6. Veja o Dodge Dart SE, uma versão de entrada com acabamento simples,redução de custos, bem diferente do Charger RT, e quanto vale um SE Amarelo Montego original? E porque isso? A mesma história.. o cara comprava um SE ou Dart, metia a frente do charger, teto vinil e umas Magnum 500! Eu já vi gente pegar um Comodoro 79 Monocromático 250S e caracterizar SS! Aliás é o que mais acontece por aí. Mas isso é o que EU penso, e o que EU penso pode ser ofensa para outra pessoa..então expresso minha opinião.ABRAÇO
A Richetti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : são paulo
Modelo do carro : opala coupe 1981
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/06/2015
- Mensagem nº8
Re: Agora sim!
Se o meu opala fosse original, eu o manteria assim. O meu eu comprei todo mexido, e chama a atenção do mesmo jeito. Faça o seu projeto pensando em vc e no seu dinheiro e seja feliz. Acho que ninguém compra um opala para vender, e sim para se divertir e ter dor de cabeça, rsrsrs!
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº9
Re: Agora sim!
Primeiramente parabens pela aquisicao, agora com relacao a deixar o opalao original ou meter um motor 6 caneco isso e bem pessoal, eu mesmo tenho um opala ss4 de plaqueta que coloquei um motor 6cc e nao me arrependo e nao me preocupo com a opiniao dos outros pois to gastando uma grana pra montar esse opala e pra mim, velho faz aquilo que voce deseja sem se preocupar com a opniao dos outros e felicidades com seu opala!!!
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº10
Re: Agora sim!
Dá até medo de comentar aqui... rsrsrs mas vamos lá..
Minha opinião... eu não mudaria , não sei porque mas pra mim SS tem de ser original... eu apimentaria o 4cil, com certeza ele sendo original o valor é bem maior. No caso de um SS4 sendo 6 cil não acho que agrega valor e sim deprecia. (minha opinião).
Mas minha opinião se restringe ao Ss (todos os anos) e aos Comodoros (75-79)...
Meu caso por exemplo, tenho um De Luxo 74 que originalmente é 4cil, mas eu vou colocar um 6cil injetado ainda... mas nesse caso não imagino ninguém torcendo o nariz na hora de comprar, diferente dos modelos que citei.
Desculpe a todos aí
Minha opinião... eu não mudaria , não sei porque mas pra mim SS tem de ser original... eu apimentaria o 4cil, com certeza ele sendo original o valor é bem maior. No caso de um SS4 sendo 6 cil não acho que agrega valor e sim deprecia. (minha opinião).
Mas minha opinião se restringe ao Ss (todos os anos) e aos Comodoros (75-79)...
Meu caso por exemplo, tenho um De Luxo 74 que originalmente é 4cil, mas eu vou colocar um 6cil injetado ainda... mas nesse caso não imagino ninguém torcendo o nariz na hora de comprar, diferente dos modelos que citei.
Desculpe a todos aí
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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