Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
diplomata - Diplomata 82 Carburador EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
tabarbosa (16850)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
Rubão6cc (15350)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
BANDIT (13573)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
Xann (10394)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
j ricardo (9376)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
Jean Bida (9320)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_leftdiplomata - Diplomata 82 Carburador Bardiplomata - Diplomata 82 Carburador Bar_right 

+7
Pedro Opala90
kelvin73
eleandro kalckmann
Müller
Rubão6cc
Daniel lugo
João Tavares
11 participantes

    Diplomata 82 Carburador

    João Tavares
    João Tavares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : MG - Juiz de Fora
    Data de inscrição : 20/11/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por João Tavares Sex 20 Nov - 6:04:21

    Tenho um diplomata 82 e ele está com um h34 a gasolina, porém o carro está morrendo muito e eu acho q é o carburador e tenho um 446 queria saber qual compensa mais fazer uma limpeza e colocar ??
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Daniel lugo Sex 20 Nov - 7:42:04

    446 zilhões de vezes. Quem diz que H34 é bom é porquê gosta de anda com carro MANCO! ABRAÇO
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Rubão6cc Sex 20 Nov - 9:39:47

    Daniel lugo escreveu:446 zilhões de vezes. Quem diz que H34 é bom é porquê gosta de anda com carro MANCO! ABRAÇO

    H34 zilhões de vezes...de que adianta ter um carburador que faça o carro andar mais se é de difícil regulagem...de cada 10 que tem 8 reclamam...a 446 é um carburador antiquado..assista esse vídeo do Tonella pra entender:



    O H34 é um excelente carburador, fácil de mexer, de fácil acerto e puxa bem sim...vc pode ter rodado num carro com um H34 mal regulado, com gicles errados aí ficou com má impressão ..eu escolheria o H34 pra não se incomodar e com H34 em ordem sai lixando fácil  diplomata - Diplomata 82 Carburador 562542 ...se for pra querer desempenho melhor investir numa Weber 40. 446 é boa só nova e com bons reparos, coisa difícil de achar.


    _________________
    diplomata - Diplomata 82 Carburador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Müller Sex 20 Nov - 9:50:07

    Daniel lugo escreveu:446 zilhões de vezes. Quem diz que H34 é bom é porquê gosta de anda com carro MANCO! ABRAÇO

    446 é melhor q H-34? Siiiiiimmmmm!!!

    Mas pra ter uma opinião dessas a respeito do H-34 é pq nunca andou num carro com esse carburador bom.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 20 Nov - 9:57:06

    aproveitando o topico!!!qual carburador caberia melhor no lugar do 3e....em termos de nao prescisar trocar o coletor....existe outro q de certo alem do 2e....?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Müller Sex 20 Nov - 10:02:30

    eleandro kalckmann escreveu:aproveitando o topico!!!qual carburador caberia  melhor no lugar do 3e....em termos de nao prescisar trocar o coletor....existe outro q de certo alem do 2e....?

    O q sei é q a flange do coletor do 3E é removível. Agora não sei se, tirando essa flange, seria compatível colocar a flange do H-34.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Daniel lugo Sex 20 Nov - 10:58:38

    Rubão6cc escreveu:
    Daniel lugo escreveu:446 zilhões de vezes. Quem diz que H34 é bom é porquê gosta de anda com carro MANCO! ABRAÇO

    H34 zilhões de vezes...de que adianta ter um carburador que faça o carro andar mais se é de difícil regulagem...de cada 10 que tem 8 reclamam...a 446 é um carburador antiquado..assista esse vídeo do Tonella pra entender:



    O H34 é um excelente carburador, fácil de mexer, de fácil acerto e puxa bem sim...vc pode ter rodado num carro com um H34 mal regulado, com gicles errados aí ficou com má impressão ..eu escolheria o H34 pra não se incomodar e com H34 em ordem sai lixando fácil  diplomata - Diplomata 82 Carburador 562542 ...se for pra querer desempenho melhor investir numa Weber 40. 446 é boa só nova e com bons reparos, coisa difícil de achar.

    estranho você dizer isso...que não sei regular um H34.. e praticamente na mesma frase dizer que o 446 é ruim porquê é difícil regular!
    Já tive os dois, regulei e BEM os dois, sei o que os dois proporcionam ao 6 cilindros. Não disse que o H34 era um carburador inoperante, e sim eu disse que é fraco. Antes de falar mau dos outros sem conhecer, tenha calma. Eu quero ver o H34 ficar melhor que um 446 39mm. Eu quero ver um Diplomata 4100 com H34 andar junto com um 4100 de 446. E se andar é como tu me chamou, o cara é burro e não sabe regular um carburador!
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Daniel lugo Sex 20 Nov - 11:01:11

    Tópico abandonado, ninguém responde NADA pro cara, aí quando alguém diz alguma todo mundo vem metralha..PARABÉNS
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Müller Sex 20 Nov - 11:49:09

    Daniel lugo escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    H34 zilhões de vezes...de que adianta ter um carburador que faça o carro andar mais se é de difícil regulagem...de cada 10 que tem 8 reclamam...a 446 é um carburador antiquado..assista esse vídeo do Tonella pra entender:



    O H34 é um excelente carburador, fácil de mexer, de fácil acerto e puxa bem sim...vc pode ter rodado num carro com um H34 mal regulado, com gicles errados aí ficou com má impressão ..eu escolheria o H34 pra não se incomodar e com H34 em ordem sai lixando fácil  diplomata - Diplomata 82 Carburador 562542 ...se for pra querer desempenho melhor investir numa Weber 40. 446 é boa só nova e com bons reparos, coisa difícil de achar.

    estranho você dizer isso...que não sei regular um H34.. e praticamente na mesma frase dizer que o 446 é ruim porquê é difícil regular!
    Já tive os dois, regulei e BEM os dois, sei o que os dois proporcionam ao 6 cilindros. Não disse que o H34 era um carburador inoperante, e sim eu disse que é fraco. Antes de falar mau dos outros sem conhecer, tenha calma. Eu quero ver o H34 ficar melhor que um 446 39mm. Eu quero ver um Diplomata 4100 com H34 andar junto com um 4100 de 446. E se andar é como tu me chamou, o cara é burro e não sabe regular um carburador!

    Com a palavra, meu amigo Rubão.

    Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post do Rubão nenhuma palavra dessas q vc digitou, muuuito menos palavras q menosprezam sua pessoa.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Daniel lugo Sex 20 Nov - 11:57:04

    Müller escreveu:
    Daniel lugo escreveu:

    estranho você dizer isso...que não sei regular um H34.. e praticamente na mesma frase dizer que o 446 é ruim porquê é difícil regular!
    Já tive os dois, regulei e BEM os dois, sei o que os dois proporcionam ao 6 cilindros. Não disse que o H34 era um carburador inoperante, e sim eu disse que é fraco. Antes de falar mau dos outros sem conhecer, tenha calma. Eu quero ver o H34 ficar melhor que um 446 39mm. Eu quero ver um Diplomata 4100 com H34 andar junto com um 4100 de 446. E se andar é como tu me chamou, o cara é burro e não sabe regular um carburador!

    Com a palavra, meu amigo Rubão.

    Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post do Rubão nenhuma palavra dessas q vc digitou, muuuito menos palavras q menosprezam sua pessoa.

    Fale mais sobre o H34 então. Que é o que realmente importa neste post! OKK
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Müller Sex 20 Nov - 12:13:11

    Daniel lugo escreveu:
    Müller escreveu:

    Com a palavra, meu amigo Rubão.

    Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post do Rubão nenhuma palavra dessas q vc digitou, muuuito menos palavras q menosprezam sua pessoa.

    Fale mais sobre o H34 então. Que é o que realmente importa neste post! OKK

    Não! O autor do tópico quer saber qual dos dois compensa mais, não quer saber detalhes do H-34.

    EU digo q, se ele quer mais pegada sem se importar com consumo e manutenção frequente, vá de 446.

    Se quer um carro mais econômico e com intervalos de manutenção mais prolongados, vá de H-34.

    O q vc disse lá em cima é o mesmo q comprar W40 com 446. Se vc tivesse um carro com W40 vc diria q quem anda de 446 gosta de carro manco?


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Daniel lugo Sex 20 Nov - 12:42:30

    Müller escreveu:
    Daniel lugo escreveu:

    Fale mais sobre o H34 então. Que é o que realmente importa neste post! OKK

    Não! O autor do tópico quer saber qual dos dois compensa mais, não quer saber detalhes do H-34.

    EU digo q, se ele quer mais pegada sem se importar com consumo e manutenção frequente, vá de 446.

    Se quer um carro mais econômico e com intervalos de manutenção mais prolongados, vá de H-34.

    O q vc disse lá em cima é o mesmo q comprar W40 com 446. Se vc tivesse um carro com W40 vc diria q quem anda de 446 gosta de carro manco?  

    Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post que EU citei, nenhuma WEBER 40 não scratch
    Pois bem, vamos começar de novo pois sou um cara paciente e não gosto de intrigas Opalísticas. Aberto o tópico, dei minha OPINIÃO, que o H34 é MANCO(prove o contrário se estou errado), o amigo Rubão descordou, disse que eu provavelmente rodei com um "H34 mal regulado, com gicles errados". Relatei que não se faz isso Sad e disse que rodei com os dois carburadores e a 446 me satisfazia muito melhor que o H34,citei SIM a 446 com 39mm,coisa que se fizesse com um H34 ficaria mediano e nada mais. Eu SEI que o H34 é um ótimo carburador,é colocar e esquecer por um tempo. Mas é um bom carburador para um carro de dia a dia, amarra o motor demais. Então pra não ser egoísta e mente fechada vou citar também os defeitos da 446... trava pistão, entope giclês, empena, vaza e por aí vai, isso acontece com carburador VELHO, que não recebe cuidado, se o amigo cuidar da 446, sempre manter em ordem, não vai ter reclamação(não muita). E Ainda vai ter o fato do carro andar decentemente! Abraço a Todos e sem brigas por favor!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Müller Sex 20 Nov - 12:57:35

    Daniel lugo escreveu:
    Müller escreveu:

    Não! O autor do tópico quer saber qual dos dois compensa mais, não quer saber detalhes do H-34.

    EU digo q, se ele quer mais pegada sem se importar com consumo e manutenção frequente, vá de 446.

    Se quer um carro mais econômico e com intervalos de manutenção mais prolongados, vá de H-34.

    O q vc disse lá em cima é o mesmo q comprar W40 com 446. Se vc tivesse um carro com W40 vc diria q quem anda de 446 gosta de carro manco?  

    Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post que EU citei, nenhuma WEBER 40 não scratch  
    Pois bem, vamos começar de novo pois sou um cara paciente e não gosto de intrigas Opalísticas. Aberto o tópico, dei minha OPINIÃO, que o H34 é MANCO(prove o contrário se estou errado), o amigo Rubão descordou, disse que eu provavelmente rodei com um "H34 mal regulado, com gicles errados". Relatei que não se faz isso Sad  e disse que rodei com os dois carburadores e a 446 me satisfazia muito melhor que o H34,citei SIM a 446 com 39mm,coisa que se fizesse com um H34 ficaria mediano e nada mais. Eu SEI que o H34 é um ótimo carburador,é colocar e esquecer por um tempo. Mas é um bom carburador para um carro de dia a dia, amarra o motor demais. Então pra não ser egoísta e mente fechada vou citar também os defeitos da 446... trava pistão, entope giclês, empena, vaza e por aí vai, isso acontece com carburador VELHO, que não recebe cuidado, se o amigo cuidar da 446, sempre manter em ordem, não vai ter reclamação(não muita). E Ainda vai ter o fato do carro andar decentemente! Abraço a Todos e sem brigas por favor!

    W40 eu usei pra comparação, não q vc o tenha citado no seu post!

    Agora vc usou boas palavras!!!!! hehehe

    Vc andou de H-34 e o 446 te atende melhor. Sua opinião e experiência. OKK

    Eu gosto do H-34, me atende bem (carro diário e estrada), não gosto de carro manco, não acho manco e sei q 446 tem melhor desempenho. Mas eu prefiro H-34! Minha opinião e experiência. OKK

    Não é briga, é debate! Q por sinal, faz tempo q não vejo um aki no fórum.....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    kelvin73
    kelvin73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Localização : novo hamburgo/RS
    Data de inscrição : 15/07/2013

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por kelvin73 Sex 20 Nov - 13:08:27

    Tenho uma 446 bem meia boca no meu carro, usei uns 3 carburador pra montar esse bem mais ou menos, e não me dá problema, fora que o carro passou a andar bem mais em relação ao h-40, uso todo o dia com a gasolina mais barata da cidade, pau pra toda obra.

    Não entendo como tem gente que reclama desse carburador, as vezes até acho que o problema não é o carburador e sim outra coisinha.........................

    Sobre o H34 nunca usei, não posso falar!
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Daniel lugo Sex 20 Nov - 13:08:59

    Müller escreveu:
    Daniel lugo escreveu:

    Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post que EU citei, nenhuma WEBER 40 não scratch  
    Pois bem, vamos começar de novo pois sou um cara paciente e não gosto de intrigas Opalísticas. Aberto o tópico, dei minha OPINIÃO, que o H34 é MANCO(prove o contrário se estou errado), o amigo Rubão descordou, disse que eu provavelmente rodei com um "H34 mal regulado, com gicles errados". Relatei que não se faz isso Sad  e disse que rodei com os dois carburadores e a 446 me satisfazia muito melhor que o H34,citei SIM a 446 com 39mm,coisa que se fizesse com um H34 ficaria mediano e nada mais. Eu SEI que o H34 é um ótimo carburador,é colocar e esquecer por um tempo. Mas é um bom carburador para um carro de dia a dia, amarra o motor demais. Então pra não ser egoísta e mente fechada vou citar também os defeitos da 446... trava pistão, entope giclês, empena, vaza e por aí vai, isso acontece com carburador VELHO, que não recebe cuidado, se o amigo cuidar da 446, sempre manter em ordem, não vai ter reclamação(não muita). E Ainda vai ter o fato do carro andar decentemente! Abraço a Todos e sem brigas por favor!

    W40 eu usei pra comparação, não q vc o tenha citado no seu post!

    Agora vc usou boas palavras!!!!! hehehe

    Vc andou de H-34 e o 446 te atende melhor. Sua opinião e experiência.  OKK

    Eu gosto do H-34, me atende bem (carro diário e estrada), não gosto de carro manco, não acho manco e sei q 446 tem melhor desempenho. Mas eu prefiro H-34! Minha opinião e experiência. OKK

    Não é briga, é debate! Q por sinal, faz tempo q não vejo um aki no fórum.....

    Que bom que você entendeu Müller!
    Mas voltando ao tópico...O autor diz que o carro está "morrendo", isso é pouca informação para se basear na troca ou não de um carburador. Por favor João Tavares, nos cite mais sobre os sintomas do seu carro. Dependendo da situação uma regulagem ou até mesmo um componente externo pode ser a causa! ABRAÇO
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Rubão6cc Sex 20 Nov - 14:54:20

    Daniel lugo escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    H34 zilhões de vezes...de que adianta ter um carburador que faça o carro andar mais se é de difícil regulagem...de cada 10 que tem 8 reclamam...a 446 é um carburador antiquado..assista esse vídeo do Tonella pra entender:



    O H34 é um excelente carburador, fácil de mexer, de fácil acerto e puxa bem sim...vc pode ter rodado num carro com um H34 mal regulado, com gicles errados aí ficou com má impressão ..eu escolheria o H34 pra não se incomodar e com H34 em ordem sai lixando fácil  diplomata - Diplomata 82 Carburador 562542 ...se for pra querer desempenho melhor investir numa Weber 40. 446 é boa só nova e com bons reparos, coisa difícil de achar.

    estranho você dizer isso...que não sei regular um H34.. e praticamente na mesma frase dizer que o 446 é ruim porquê é difícil regular!
    Já tive os dois, regulei e BEM os dois, sei o que os dois proporcionam ao 6 cilindros. Não disse que o H34 era um carburador inoperante, e sim eu disse que é fraco. Antes de falar mau dos outros sem conhecer, tenha calma. Eu quero ver o H34 ficar melhor que um 446 39mm. Eu quero ver um Diplomata 4100 com H34 andar junto com um 4100 de 446. E se andar é como tu me chamou, o cara é burro e não sabe regular um carburador!

    Aonde que vc viu eu dizer que vc não sabe regular h34  Question  Question E menos ainda, aonde tu viu eu falar mal de vc no minha msg  Question  Question O que eu fiz foi discordar da sua posição extremamente crítica ao H34 dizendo que quem gosta dele gosta de carro manco...e no sequência o que fiz foi ponderar os pontos positivos desse carburador e elencar os pontos negativos da 446...o que na minha opinião ainda faz compensar preferir um H34 do que uma 446 pelos pontos negativos citados dela.
    E sobre H34 melhor que 446...existe gente que consegue fazer isso! Mudança de gicles, venturis e catracamento, aí vira um dois estágios simultâneos semelhante à 446. Mas é claro, isso é praticamente inviável...nesse caso o H34 mijaria combustível pra baixo o que tornaria inviável pra rua. Tudo é possível nesse mundo...
    E é claro que um original com H34 não vai andar mais que com 446...não disse em momento algum que anda mais...novamente o que fiz foi ponderar os pontos positivos do h34 frente a 446. Tem muita gente que gosta da 446..mas EU colocaria uma Weber 40 se quisesse desempenho.

    Daniel lugo escreveu:
    Müller escreveu:

    Não! O autor do tópico quer saber qual dos dois compensa mais, não quer saber detalhes do H-34.

    EU digo q, se ele quer mais pegada sem se importar com consumo e manutenção frequente, vá de 446.

    Se quer um carro mais econômico e com intervalos de manutenção mais prolongados, vá de H-34.

    O q vc disse lá em cima é o mesmo q comprar W40 com 446. Se vc tivesse um carro com W40 vc diria q quem anda de 446 gosta de carro manco?  

    Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post que EU citei, nenhuma WEBER 40 não scratch  
    Pois bem, vamos começar de novo pois sou um cara paciente e não gosto de intrigas Opalísticas. Aberto o tópico, dei minha OPINIÃO, que o H34 é MANCO(prove o contrário se estou errado), o amigo Rubão descordou, disse que eu provavelmente rodei com um "H34 mal regulado, com gicles errados". Relatei que não se faz isso Sad  e disse que rodei com os dois carburadores e a 446 me satisfazia muito melhor que o H34,citei SIM a 446 com 39mm,coisa que se fizesse com um H34 ficaria mediano e nada mais. Eu SEI que o H34 é um ótimo carburador,é colocar e esquecer por um tempo. Mas é um bom carburador para um carro de dia a dia, amarra o motor demais. Então pra não ser egoísta e mente fechada vou citar também os defeitos da 446... trava pistão, entope giclês, empena, vaza e por aí vai, isso acontece com carburador VELHO, que não recebe cuidado, se o amigo cuidar da 446, sempre manter em ordem, não vai ter reclamação(não muita). E Ainda vai ter o fato do carro andar decentemente! Abraço a Todos e sem brigas por favor!

    Melhorou! Ponderar as qualidades e defeitos de cada um e depois escolher é a melhor opção!

    OKK OKK OKK


    _________________
    diplomata - Diplomata 82 Carburador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 20 Nov - 16:01:29

    sobre os bura eu sou mais buro ainda kkkkk mas um amigo mecanico q trabalha só com restauraçao e preparaçao de carros antigos(opala,maverick,landau,f100... por ai vai) me falou q o melhor bura para o 4cc é o h34 e pro 6 um w40(isso original,preparado é outra coisa)....diz ele q tem um jipe 4cc alcool q da 170 no pé....pensa num cara doido!!! dar 170km/h num veiculo alto e curto kkkk...eu nao tenho coragem hehehehehe...nao sei se marcou certo mas ja dei 190 no ponteiro do meu 4cc com 3e...e se tivesse mais espaço axo q iria até uns 200.....

    abç
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 20 Nov - 17:07:07

    [quote="eleandro kalckmann"]aproveitando o topico!!!qual carburador caberia  melhor no lugar do 3e....em termos de nao prescisar trocar o coletor....existe outro q de certo alem do 2e....?

    Pode usar 446 no mesmo coletor, preencha os furos com
    solda alumínio ou bucha e refure.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 20 Nov - 17:44:27

    Pedro Opala90 escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:aproveitando o topico!!!qual carburador caberia  melhor no lugar do 3e....em termos de nao prescisar trocar o coletor....existe outro q de certo alem do 2e....?

    Pode usar 446 no mesmo coletor, preencha os furos com
    solda alumínio ou bucha e refure.

    valeu pedro!!!mas a fama do 446 é meio complicadinho ,na questao de acerto e manutençao!!!mas é algo a se pensar ,ja q a adaptaçao é facil !!!!vou dar mais uma pesquisada....

    abç
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 20 Nov - 21:51:07

    Tudo depende,se a 446 tiver em excelente estado pode ir nela,agora se tiver meia boca já vai arrume esse seu h-34 que não vai te incomoda OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    diplomata - Diplomata 82 Carburador 14tyfko
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por opaleiro ss Dom 22 Nov - 10:39:23

    Solex h34 catracado:

    https://www.youtube.com/watch?v=Do71fLAeyV4
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Nov - 11:37:57

    O monstro:

    diplomata - Diplomata 82 Carburador IMG_20150709_WA0085

    diplomata - Diplomata 82 Carburador IMG_20150709_WA0086

    diplomata - Diplomata 82 Carburador IMG_20150709_WA0087


    photo hosting


    _________________
    diplomata - Diplomata 82 Carburador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    diplomata82
    diplomata82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : es
    Modelo do carro : Caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/06/2013

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por diplomata82 Dom 22 Nov - 12:44:56

    Opala com h34 catracado x maverick v8 com quadrijet https://youtu.be/Y0DatpSmbDM
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Nov - 14:33:16

    diplomata82 escreveu:Opala com h34 catracado x maverick v8 com quadrijet https://youtu.be/Y0DatpSmbDM

    affraid affraid affraid


    _________________
    diplomata - Diplomata 82 Carburador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 22 Nov - 17:03:30

    Rubão6cc escreveu:O monstro:

    diplomata - Diplomata 82 Carburador IMG_20150709_WA0085

    diplomata - Diplomata 82 Carburador IMG_20150709_WA0086

    diplomata - Diplomata 82 Carburador IMG_20150709_WA0087


    photo hosting

    o loco ....agora sim...kkkk...acho q achei o q estava procurando .....agora é só adaptar, catracar e acertar kkk pelo geito fica top!!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Nov - 17:05:52

    eleandro kalckmann escreveu:

    o loco ....agora sim...kkkk...acho q achei o q estava procurando .....agora é só adaptar, catracar e acertar kkk pelo geito   fica top!!!!

    Mas fica gastão demais..aviso..rs


    _________________
    diplomata - Diplomata 82 Carburador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Daniel lugo Seg 23 Nov - 6:51:04



    Categoria só com 446. 300cv.. Twisted Evil Twisted Evil
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Daniel lugo Seg 23 Nov - 6:54:53

    diplomata82 escreveu:Opala com h34 catracado x maverick v8 com quadrijet https://youtu.be/Y0DatpSmbDM

    Fala mais desse Opala aí!!!
    Quantos cavalos? é roletado?
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Paulo Corso Seg 23 Nov - 7:56:49

    Opa então o meu é um dos 2 de 10 carburadores 446 que não dão trabalho. RSSS

    Na minha opinião ambos os carburadores 446 e H34 cumprem aquilo que prometem. ambos possuem seus defeitos e qualidades.

    Mas em relação á pergunta do João Tavares sobre qual carbura utilizar, considerando que ambos os carburadores estão em boas condições, eu continuaria usando o H34 pelo fato dele já possuir o coletor para tal carburador. Agora se já tive o coletor próprio para a 446, eu optaria pela 446.


    _________________
    diplomata - Diplomata 82 Carburador 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Rubão6cc Seg 23 Nov - 8:57:03

    Paulo Corso escreveu:Opa então o meu é um dos 2 de 10 carburadores 446 que não dão trabalho. RSSS

    Na minha opinião ambos os carburadores 446 e H34 cumprem aquilo que prometem. ambos possuem seus defeitos e qualidades.

    Mas em relação á pergunta do João Tavares sobre qual carbura utilizar, considerando que ambos os carburadores estão em boas condições, eu continuaria usando o H34 pelo fato dele já possuir o coletor para tal carburador. Agora se já tive o coletor próprio para a 446, eu optaria pela 446.

    Paulo..quando fala-se em 446 vc é a única pessoa que me vêm a mente das que aprovam..rsrsr...sempre lembro de vc pra sustentar a excesão..rsrs


    _________________
    diplomata - Diplomata 82 Carburador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    diplomata - Diplomata 82 Carburador Empty Re: Diplomata 82 Carburador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 3:05:20