Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+7
Pedro Opala90
kelvin73
eleandro kalckmann
Müller
Rubão6cc
Daniel lugo
João Tavares
11 participantes
Diplomata 82 Carburador
João Tavares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : MG - Juiz de Fora
Data de inscrição : 20/11/2015
- Mensagem nº1
Diplomata 82 Carburador
Tenho um diplomata 82 e ele está com um h34 a gasolina, porém o carro está morrendo muito e eu acho q é o carburador e tenho um 446 queria saber qual compensa mais fazer uma limpeza e colocar ??
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº2
Re: Diplomata 82 Carburador
446 zilhões de vezes. Quem diz que H34 é bom é porquê gosta de anda com carro MANCO! ABRAÇO
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Diplomata 82 Carburador
Daniel lugo escreveu:446 zilhões de vezes. Quem diz que H34 é bom é porquê gosta de anda com carro MANCO! ABRAÇO
H34 zilhões de vezes...de que adianta ter um carburador que faça o carro andar mais se é de difícil regulagem...de cada 10 que tem 8 reclamam...a 446 é um carburador antiquado..assista esse vídeo do Tonella pra entender:
O H34 é um excelente carburador, fácil de mexer, de fácil acerto e puxa bem sim...vc pode ter rodado num carro com um H34 mal regulado, com gicles errados aí ficou com má impressão ..eu escolheria o H34 pra não se incomodar e com H34 em ordem sai lixando fácil ...se for pra querer desempenho melhor investir numa Weber 40. 446 é boa só nova e com bons reparos, coisa difícil de achar.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Diplomata 82 Carburador
Daniel lugo escreveu:446 zilhões de vezes. Quem diz que H34 é bom é porquê gosta de anda com carro MANCO! ABRAÇO
446 é melhor q H-34? Siiiiiimmmmm!!!
Mas pra ter uma opinião dessas a respeito do H-34 é pq nunca andou num carro com esse carburador bom.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº5
Re: Diplomata 82 Carburador
aproveitando o topico!!!qual carburador caberia melhor no lugar do 3e....em termos de nao prescisar trocar o coletor....existe outro q de certo alem do 2e....?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Diplomata 82 Carburador
eleandro kalckmann escreveu:aproveitando o topico!!!qual carburador caberia melhor no lugar do 3e....em termos de nao prescisar trocar o coletor....existe outro q de certo alem do 2e....?
O q sei é q a flange do coletor do 3E é removível. Agora não sei se, tirando essa flange, seria compatível colocar a flange do H-34.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº7
Re: Diplomata 82 Carburador
Rubão6cc escreveu:Daniel lugo escreveu:446 zilhões de vezes. Quem diz que H34 é bom é porquê gosta de anda com carro MANCO! ABRAÇO
H34 zilhões de vezes...de que adianta ter um carburador que faça o carro andar mais se é de difícil regulagem...de cada 10 que tem 8 reclamam...a 446 é um carburador antiquado..assista esse vídeo do Tonella pra entender:
O H34 é um excelente carburador, fácil de mexer, de fácil acerto e puxa bem sim...vc pode ter rodado num carro com um H34 mal regulado, com gicles errados aí ficou com má impressão ..eu escolheria o H34 pra não se incomodar e com H34 em ordem sai lixando fácil ...se for pra querer desempenho melhor investir numa Weber 40. 446 é boa só nova e com bons reparos, coisa difícil de achar.
estranho você dizer isso...que não sei regular um H34.. e praticamente na mesma frase dizer que o 446 é ruim porquê é difícil regular!
Já tive os dois, regulei e BEM os dois, sei o que os dois proporcionam ao 6 cilindros. Não disse que o H34 era um carburador inoperante, e sim eu disse que é fraco. Antes de falar mau dos outros sem conhecer, tenha calma. Eu quero ver o H34 ficar melhor que um 446 39mm. Eu quero ver um Diplomata 4100 com H34 andar junto com um 4100 de 446. E se andar é como tu me chamou, o cara é burro e não sabe regular um carburador!
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº8
Re: Diplomata 82 Carburador
Tópico abandonado, ninguém responde NADA pro cara, aí quando alguém diz alguma todo mundo vem metralha..PARABÉNS
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Diplomata 82 Carburador
Daniel lugo escreveu:Rubão6cc escreveu:
H34 zilhões de vezes...de que adianta ter um carburador que faça o carro andar mais se é de difícil regulagem...de cada 10 que tem 8 reclamam...a 446 é um carburador antiquado..assista esse vídeo do Tonella pra entender:
O H34 é um excelente carburador, fácil de mexer, de fácil acerto e puxa bem sim...vc pode ter rodado num carro com um H34 mal regulado, com gicles errados aí ficou com má impressão ..eu escolheria o H34 pra não se incomodar e com H34 em ordem sai lixando fácil ...se for pra querer desempenho melhor investir numa Weber 40. 446 é boa só nova e com bons reparos, coisa difícil de achar.
estranho você dizer isso...que não sei regular um H34.. e praticamente na mesma frase dizer que o 446 é ruim porquê é difícil regular!
Já tive os dois, regulei e BEM os dois, sei o que os dois proporcionam ao 6 cilindros. Não disse que o H34 era um carburador inoperante, e sim eu disse que é fraco. Antes de falar mau dos outros sem conhecer, tenha calma. Eu quero ver o H34 ficar melhor que um 446 39mm. Eu quero ver um Diplomata 4100 com H34 andar junto com um 4100 de 446. E se andar é como tu me chamou, o cara é burro e não sabe regular um carburador!
Com a palavra, meu amigo Rubão.
Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post do Rubão nenhuma palavra dessas q vc digitou, muuuito menos palavras q menosprezam sua pessoa.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº10
Re: Diplomata 82 Carburador
Müller escreveu:Daniel lugo escreveu:
estranho você dizer isso...que não sei regular um H34.. e praticamente na mesma frase dizer que o 446 é ruim porquê é difícil regular!
Já tive os dois, regulei e BEM os dois, sei o que os dois proporcionam ao 6 cilindros. Não disse que o H34 era um carburador inoperante, e sim eu disse que é fraco. Antes de falar mau dos outros sem conhecer, tenha calma. Eu quero ver o H34 ficar melhor que um 446 39mm. Eu quero ver um Diplomata 4100 com H34 andar junto com um 4100 de 446. E se andar é como tu me chamou, o cara é burro e não sabe regular um carburador!
Com a palavra, meu amigo Rubão.
Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post do Rubão nenhuma palavra dessas q vc digitou, muuuito menos palavras q menosprezam sua pessoa.
Fale mais sobre o H34 então. Que é o que realmente importa neste post!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Diplomata 82 Carburador
Daniel lugo escreveu:Müller escreveu:
Com a palavra, meu amigo Rubão.
Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post do Rubão nenhuma palavra dessas q vc digitou, muuuito menos palavras q menosprezam sua pessoa.
Fale mais sobre o H34 então. Que é o que realmente importa neste post!
Não! O autor do tópico quer saber qual dos dois compensa mais, não quer saber detalhes do H-34.
EU digo q, se ele quer mais pegada sem se importar com consumo e manutenção frequente, vá de 446.
Se quer um carro mais econômico e com intervalos de manutenção mais prolongados, vá de H-34.
O q vc disse lá em cima é o mesmo q comprar W40 com 446. Se vc tivesse um carro com W40 vc diria q quem anda de 446 gosta de carro manco?
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº12
Re: Diplomata 82 Carburador
Müller escreveu:Daniel lugo escreveu:
Fale mais sobre o H34 então. Que é o que realmente importa neste post!
Não! O autor do tópico quer saber qual dos dois compensa mais, não quer saber detalhes do H-34.
EU digo q, se ele quer mais pegada sem se importar com consumo e manutenção frequente, vá de 446.
Se quer um carro mais econômico e com intervalos de manutenção mais prolongados, vá de H-34.
O q vc disse lá em cima é o mesmo q comprar W40 com 446. Se vc tivesse um carro com W40 vc diria q quem anda de 446 gosta de carro manco?
Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post que EU citei, nenhuma WEBER 40 não
Pois bem, vamos começar de novo pois sou um cara paciente e não gosto de intrigas Opalísticas. Aberto o tópico, dei minha OPINIÃO, que o H34 é MANCO(prove o contrário se estou errado), o amigo Rubão descordou, disse que eu provavelmente rodei com um "H34 mal regulado, com gicles errados". Relatei que não se faz isso e disse que rodei com os dois carburadores e a 446 me satisfazia muito melhor que o H34,citei SIM a 446 com 39mm,coisa que se fizesse com um H34 ficaria mediano e nada mais. Eu SEI que o H34 é um ótimo carburador,é colocar e esquecer por um tempo. Mas é um bom carburador para um carro de dia a dia, amarra o motor demais. Então pra não ser egoísta e mente fechada vou citar também os defeitos da 446... trava pistão, entope giclês, empena, vaza e por aí vai, isso acontece com carburador VELHO, que não recebe cuidado, se o amigo cuidar da 446, sempre manter em ordem, não vai ter reclamação(não muita). E Ainda vai ter o fato do carro andar decentemente! Abraço a Todos e sem brigas por favor!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Diplomata 82 Carburador
Daniel lugo escreveu:Müller escreveu:
Não! O autor do tópico quer saber qual dos dois compensa mais, não quer saber detalhes do H-34.
EU digo q, se ele quer mais pegada sem se importar com consumo e manutenção frequente, vá de 446.
Se quer um carro mais econômico e com intervalos de manutenção mais prolongados, vá de H-34.
O q vc disse lá em cima é o mesmo q comprar W40 com 446. Se vc tivesse um carro com W40 vc diria q quem anda de 446 gosta de carro manco?
Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post que EU citei, nenhuma WEBER 40 não
Pois bem, vamos começar de novo pois sou um cara paciente e não gosto de intrigas Opalísticas. Aberto o tópico, dei minha OPINIÃO, que o H34 é MANCO(prove o contrário se estou errado), o amigo Rubão descordou, disse que eu provavelmente rodei com um "H34 mal regulado, com gicles errados". Relatei que não se faz isso e disse que rodei com os dois carburadores e a 446 me satisfazia muito melhor que o H34,citei SIM a 446 com 39mm,coisa que se fizesse com um H34 ficaria mediano e nada mais. Eu SEI que o H34 é um ótimo carburador,é colocar e esquecer por um tempo. Mas é um bom carburador para um carro de dia a dia, amarra o motor demais. Então pra não ser egoísta e mente fechada vou citar também os defeitos da 446... trava pistão, entope giclês, empena, vaza e por aí vai, isso acontece com carburador VELHO, que não recebe cuidado, se o amigo cuidar da 446, sempre manter em ordem, não vai ter reclamação(não muita). E Ainda vai ter o fato do carro andar decentemente! Abraço a Todos e sem brigas por favor!
W40 eu usei pra comparação, não q vc o tenha citado no seu post!
Agora vc usou boas palavras!!!!! hehehe
Vc andou de H-34 e o 446 te atende melhor. Sua opinião e experiência.
Eu gosto do H-34, me atende bem (carro diário e estrada), não gosto de carro manco, não acho manco e sei q 446 tem melhor desempenho. Mas eu prefiro H-34! Minha opinião e experiência.
Não é briga, é debate! Q por sinal, faz tempo q não vejo um aki no fórum.....
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
kelvin73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 61
Localização : novo hamburgo/RS
Data de inscrição : 15/07/2013
- Mensagem nº14
Re: Diplomata 82 Carburador
Tenho uma 446 bem meia boca no meu carro, usei uns 3 carburador pra montar esse bem mais ou menos, e não me dá problema, fora que o carro passou a andar bem mais em relação ao h-40, uso todo o dia com a gasolina mais barata da cidade, pau pra toda obra.
Não entendo como tem gente que reclama desse carburador, as vezes até acho que o problema não é o carburador e sim outra coisinha.........................
Sobre o H34 nunca usei, não posso falar!
Não entendo como tem gente que reclama desse carburador, as vezes até acho que o problema não é o carburador e sim outra coisinha.........................
Sobre o H34 nunca usei, não posso falar!
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº15
Re: Diplomata 82 Carburador
Müller escreveu:Daniel lugo escreveu:
Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post que EU citei, nenhuma WEBER 40 não
Pois bem, vamos começar de novo pois sou um cara paciente e não gosto de intrigas Opalísticas. Aberto o tópico, dei minha OPINIÃO, que o H34 é MANCO(prove o contrário se estou errado), o amigo Rubão descordou, disse que eu provavelmente rodei com um "H34 mal regulado, com gicles errados". Relatei que não se faz isso e disse que rodei com os dois carburadores e a 446 me satisfazia muito melhor que o H34,citei SIM a 446 com 39mm,coisa que se fizesse com um H34 ficaria mediano e nada mais. Eu SEI que o H34 é um ótimo carburador,é colocar e esquecer por um tempo. Mas é um bom carburador para um carro de dia a dia, amarra o motor demais. Então pra não ser egoísta e mente fechada vou citar também os defeitos da 446... trava pistão, entope giclês, empena, vaza e por aí vai, isso acontece com carburador VELHO, que não recebe cuidado, se o amigo cuidar da 446, sempre manter em ordem, não vai ter reclamação(não muita). E Ainda vai ter o fato do carro andar decentemente! Abraço a Todos e sem brigas por favor!
W40 eu usei pra comparação, não q vc o tenha citado no seu post!
Agora vc usou boas palavras!!!!! hehehe
Vc andou de H-34 e o 446 te atende melhor. Sua opinião e experiência.
Eu gosto do H-34, me atende bem (carro diário e estrada), não gosto de carro manco, não acho manco e sei q 446 tem melhor desempenho. Mas eu prefiro H-34! Minha opinião e experiência.
Não é briga, é debate! Q por sinal, faz tempo q não vejo um aki no fórum.....
Que bom que você entendeu Müller!
Mas voltando ao tópico...O autor diz que o carro está "morrendo", isso é pouca informação para se basear na troca ou não de um carburador. Por favor João Tavares, nos cite mais sobre os sintomas do seu carro. Dependendo da situação uma regulagem ou até mesmo um componente externo pode ser a causa! ABRAÇO
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº16
Re: Diplomata 82 Carburador
Daniel lugo escreveu:Rubão6cc escreveu:
H34 zilhões de vezes...de que adianta ter um carburador que faça o carro andar mais se é de difícil regulagem...de cada 10 que tem 8 reclamam...a 446 é um carburador antiquado..assista esse vídeo do Tonella pra entender:
O H34 é um excelente carburador, fácil de mexer, de fácil acerto e puxa bem sim...vc pode ter rodado num carro com um H34 mal regulado, com gicles errados aí ficou com má impressão ..eu escolheria o H34 pra não se incomodar e com H34 em ordem sai lixando fácil ...se for pra querer desempenho melhor investir numa Weber 40. 446 é boa só nova e com bons reparos, coisa difícil de achar.
estranho você dizer isso...que não sei regular um H34.. e praticamente na mesma frase dizer que o 446 é ruim porquê é difícil regular!
Já tive os dois, regulei e BEM os dois, sei o que os dois proporcionam ao 6 cilindros. Não disse que o H34 era um carburador inoperante, e sim eu disse que é fraco. Antes de falar mau dos outros sem conhecer, tenha calma. Eu quero ver o H34 ficar melhor que um 446 39mm. Eu quero ver um Diplomata 4100 com H34 andar junto com um 4100 de 446. E se andar é como tu me chamou, o cara é burro e não sabe regular um carburador!
Aonde que vc viu eu dizer que vc não sabe regular h34 E menos ainda, aonde tu viu eu falar mal de vc no minha msg O que eu fiz foi discordar da sua posição extremamente crítica ao H34 dizendo que quem gosta dele gosta de carro manco...e no sequência o que fiz foi ponderar os pontos positivos desse carburador e elencar os pontos negativos da 446...o que na minha opinião ainda faz compensar preferir um H34 do que uma 446 pelos pontos negativos citados dela.
E sobre H34 melhor que 446...existe gente que consegue fazer isso! Mudança de gicles, venturis e catracamento, aí vira um dois estágios simultâneos semelhante à 446. Mas é claro, isso é praticamente inviável...nesse caso o H34 mijaria combustível pra baixo o que tornaria inviável pra rua. Tudo é possível nesse mundo...
E é claro que um original com H34 não vai andar mais que com 446...não disse em momento algum que anda mais...novamente o que fiz foi ponderar os pontos positivos do h34 frente a 446. Tem muita gente que gosta da 446..mas EU colocaria uma Weber 40 se quisesse desempenho.
Daniel lugo escreveu:Müller escreveu:
Não! O autor do tópico quer saber qual dos dois compensa mais, não quer saber detalhes do H-34.
EU digo q, se ele quer mais pegada sem se importar com consumo e manutenção frequente, vá de 446.
Se quer um carro mais econômico e com intervalos de manutenção mais prolongados, vá de H-34.
O q vc disse lá em cima é o mesmo q comprar W40 com 446. Se vc tivesse um carro com W40 vc diria q quem anda de 446 gosta de carro manco?
Mas, ou eu tô mal de vista, ou sou mto ruim de interpretação, pois não estou vendo no post que EU citei, nenhuma WEBER 40 não
Pois bem, vamos começar de novo pois sou um cara paciente e não gosto de intrigas Opalísticas. Aberto o tópico, dei minha OPINIÃO, que o H34 é MANCO(prove o contrário se estou errado), o amigo Rubão descordou, disse que eu provavelmente rodei com um "H34 mal regulado, com gicles errados". Relatei que não se faz isso e disse que rodei com os dois carburadores e a 446 me satisfazia muito melhor que o H34,citei SIM a 446 com 39mm,coisa que se fizesse com um H34 ficaria mediano e nada mais. Eu SEI que o H34 é um ótimo carburador,é colocar e esquecer por um tempo. Mas é um bom carburador para um carro de dia a dia, amarra o motor demais. Então pra não ser egoísta e mente fechada vou citar também os defeitos da 446... trava pistão, entope giclês, empena, vaza e por aí vai, isso acontece com carburador VELHO, que não recebe cuidado, se o amigo cuidar da 446, sempre manter em ordem, não vai ter reclamação(não muita). E Ainda vai ter o fato do carro andar decentemente! Abraço a Todos e sem brigas por favor!
Melhorou! Ponderar as qualidades e defeitos de cada um e depois escolher é a melhor opção!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº17
Re: Diplomata 82 Carburador
sobre os bura eu sou mais buro ainda kkkkk mas um amigo mecanico q trabalha só com restauraçao e preparaçao de carros antigos(opala,maverick,landau,f100... por ai vai) me falou q o melhor bura para o 4cc é o h34 e pro 6 um w40(isso original,preparado é outra coisa)....diz ele q tem um jipe 4cc alcool q da 170 no pé....pensa num cara doido!!! dar 170km/h num veiculo alto e curto kkkk...eu nao tenho coragem hehehehehe...nao sei se marcou certo mas ja dei 190 no ponteiro do meu 4cc com 3e...e se tivesse mais espaço axo q iria até uns 200.....
abç
abç
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº18
Re: Diplomata 82 Carburador
[quote="eleandro kalckmann"]aproveitando o topico!!!qual carburador caberia melhor no lugar do 3e....em termos de nao prescisar trocar o coletor....existe outro q de certo alem do 2e....?
Pode usar 446 no mesmo coletor, preencha os furos com
solda alumínio ou bucha e refure.
Pode usar 446 no mesmo coletor, preencha os furos com
solda alumínio ou bucha e refure.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº19
Re: Diplomata 82 Carburador
Pedro Opala90 escreveu:eleandro kalckmann escreveu:aproveitando o topico!!!qual carburador caberia melhor no lugar do 3e....em termos de nao prescisar trocar o coletor....existe outro q de certo alem do 2e....?
Pode usar 446 no mesmo coletor, preencha os furos com
solda alumínio ou bucha e refure.
valeu pedro!!!mas a fama do 446 é meio complicadinho ,na questao de acerto e manutençao!!!mas é algo a se pensar ,ja q a adaptaçao é facil !!!!vou dar mais uma pesquisada....
abç
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº20
Re: Diplomata 82 Carburador
Tudo depende,se a 446 tiver em excelente estado pode ir nela,agora se tiver meia boca já vai arrume esse seu h-34 que não vai te incomoda
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº21
Re: Diplomata 82 Carburador
Solex h34 catracado:
https://www.youtube.com/watch?v=Do71fLAeyV4
https://www.youtube.com/watch?v=Do71fLAeyV4
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº22
Re: Diplomata 82 Carburador
O monstro:
photo hosting
photo hosting
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
diplomata82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : es
Modelo do carro : Caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/06/2013
- Mensagem nº23
Re: Diplomata 82 Carburador
Opala com h34 catracado x maverick v8 com quadrijet https://youtu.be/Y0DatpSmbDM
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº24
Re: Diplomata 82 Carburador
diplomata82 escreveu:Opala com h34 catracado x maverick v8 com quadrijet https://youtu.be/Y0DatpSmbDM
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº25
Re: Diplomata 82 Carburador
Rubão6cc escreveu:O monstro:
photo hosting
o loco ....agora sim...kkkk...acho q achei o q estava procurando .....agora é só adaptar, catracar e acertar kkk pelo geito fica top!!!!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº26
Re: Diplomata 82 Carburador
eleandro kalckmann escreveu:
o loco ....agora sim...kkkk...acho q achei o q estava procurando .....agora é só adaptar, catracar e acertar kkk pelo geito fica top!!!!
Mas fica gastão demais..aviso..rs
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº27
Re: Diplomata 82 Carburador
Categoria só com 446. 300cv..
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº28
Re: Diplomata 82 Carburador
diplomata82 escreveu:Opala com h34 catracado x maverick v8 com quadrijet https://youtu.be/Y0DatpSmbDM
Fala mais desse Opala aí!!!
Quantos cavalos? é roletado?
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº29
Re: Diplomata 82 Carburador
Opa então o meu é um dos 2 de 10 carburadores 446 que não dão trabalho. RSSS
Na minha opinião ambos os carburadores 446 e H34 cumprem aquilo que prometem. ambos possuem seus defeitos e qualidades.
Mas em relação á pergunta do João Tavares sobre qual carbura utilizar, considerando que ambos os carburadores estão em boas condições, eu continuaria usando o H34 pelo fato dele já possuir o coletor para tal carburador. Agora se já tive o coletor próprio para a 446, eu optaria pela 446.
Na minha opinião ambos os carburadores 446 e H34 cumprem aquilo que prometem. ambos possuem seus defeitos e qualidades.
Mas em relação á pergunta do João Tavares sobre qual carbura utilizar, considerando que ambos os carburadores estão em boas condições, eu continuaria usando o H34 pelo fato dele já possuir o coletor para tal carburador. Agora se já tive o coletor próprio para a 446, eu optaria pela 446.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº30
Re: Diplomata 82 Carburador
Paulo Corso escreveu:Opa então o meu é um dos 2 de 10 carburadores 446 que não dão trabalho. RSSS
Na minha opinião ambos os carburadores 446 e H34 cumprem aquilo que prometem. ambos possuem seus defeitos e qualidades.
Mas em relação á pergunta do João Tavares sobre qual carbura utilizar, considerando que ambos os carburadores estão em boas condições, eu continuaria usando o H34 pelo fato dele já possuir o coletor para tal carburador. Agora se já tive o coletor próprio para a 446, eu optaria pela 446.
Paulo..quando fala-se em 446 vc é a única pessoa que me vêm a mente das que aprovam..rsrsr...sempre lembro de vc pra sustentar a excesão..rsrs
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM