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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por fauzi Seg 29 Mar - 6:59:17

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255088396-rolo-de-10-metros-mangueira-pneumatica-tubo-pu-4mm-amarelo-_JM
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Mar - 7:41:44

    fauzi escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255092429-rolo-de-10-metros-mangueira-pneumatica-tubo-pu-6mm-amarelo-_JM

    fauzi escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255088396-rolo-de-10-metros-mangueira-pneumatica-tubo-pu-4mm-amarelo-_JM

    Não é o tamanho correto. Essa é maior.


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    Mensagem por fauzi Seg 29 Mar - 7:43:09

    Uma é 6mm e a outra é 4mm.
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    Mensagem por Diplo87 Seg 29 Mar - 7:59:35

    Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Mar - 8:10:02

    fauzi escreveu:Uma é 6mm e a outra é 4mm.

    Pera, essa de 4 acho que serve hein...mas o cara só vende o rolo de 10 metros parece.


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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Mar - 8:11:45

    Diplo87 escreveu:Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...

    Tenho certeza que com uma boa busca você pode achar esse radiador em bom estado em algum desmanche ou anúncios de peças na OLX. A maioria dos Opalas de 80 pra cima saiu com ar quente então não é uma peça difícil de achar.


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    Mensagem por Diplo87 Seg 29 Mar - 8:15:55

    Rubão6cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...

    Tenho certeza que com uma boa busca você pode achar esse radiador em bom estado em algum desmanche ou anúncios de peças na OLX. A maioria dos Opalas de 80 pra cima saiu com ar quente então não é uma peça difícil de achar.

    Pois é, mas como falei a fila de prioridades é enorme kkkkkkk Opala Diplomata SE 89/90 6 cc 260807
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    Mensagem por fauzi Seg 29 Mar - 8:17:30

    Rubão6cc escreveu:
    fauzi escreveu:Uma é 6mm e a outra é 4mm.

    Pera, essa de 4 acho que serve hein...mas o cara só vende o rolo de 10 metros parece.

    Ow ... mas de 100m pra 10m ... óia o valor ... e o frete tá bem barato tb ...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Mar - 8:47:35

    fauzi escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Pera, essa de 4 acho que serve hein...mas o cara só vende o rolo de 10 metros parece.

    Ow ... mas de 100m pra 10m ... óia o valor ... e o frete tá bem barato tb ...

    Sim, verdade Fauzi. Se eu não achar essas mangueirinhas aqui no desmanche vou comprar desse anúncio que você achou OKK


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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Mar - 9:47:40

    Rubão6cc escreveu:
    fauzi escreveu:

    Ow ... mas de 100m pra 10m ... óia o valor ... e o frete tá bem barato tb ...

    Sim, verdade Fauzi. Se eu não achar essas mangueirinhas aqui no desmanche vou comprar desse anúncio que você achou OKK

    Acho que o tecalon é composto de nylon (não tenho certeza). Acredito que essa mangueira não vai ficar igual à original.
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    Mensagem por fauzi Seg 29 Mar - 9:51:22

    Também acho ... a resistência dessa de PU é 60 graus. Acho pouco. Mas não entendo nada disso. Como o Rubens tava vendo aquele rolo de 100 metros e aquele era PU ...


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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 29 Mar - 18:11:44

    Diplo87 escreveu:Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...


    ano retrasado vendi uma caixa completa com radiador novinho
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Mar - 19:42:26

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Sim, verdade Fauzi. Se eu não achar essas mangueirinhas aqui no desmanche vou comprar desse anúncio que você achou OKK

    Acho que o tecalon é composto de nylon (não tenho certeza). Acredito que essa mangueira não vai ficar igual à original.

    Mas não é PU a original?


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    Mensagem por fauzi Seg 29 Mar - 19:52:57

    Marcos Adriano escreveu:
    Diplo87 escreveu:Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...


    ano retrasado vendi uma caixa completa com radiador novinho

    Mas esses radiadores não são do mesmo material do radiador do arrefecimento? Se for, acho que dá conserto. Tem muito cabra baum nisso. Meu vizinho aqui é um desses.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 29 Mar - 20:14:34

    sao de aluminio.



    só é chato tirar e montar.
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    Mensagem por fauzi Seg 29 Mar - 20:22:04

    Pra testar tem que tirar?
    Se tiver que tirar tem que tirar painel console?
    Será que eu dou conta de fazer esse trampo??
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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Mar - 20:24:07

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Acho que o tecalon é composto de nylon (não tenho certeza). Acredito que essa mangueira não vai ficar igual à original.

    Mas não é PU a original?
    não.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Mar - 20:28:29

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Mas não é PU a original?
    não.

    Tecalon?


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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Mar - 20:35:28

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:
    não.

    Tecalon?

    sim
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 29 Mar - 20:45:33

    entao


    eu desmanchei um 88 agora nao lembro tudo certinho pra tirar pq faz tempo.



    pra testar é só colocar agua por ele e fazer ela circular e ver se tem vazamentos....o problema é se as mangueiras nao estiverem saindo para o cofre do motor ou se ja estao muito ressecadas..

    as minhas ainda estao boas porem estao bem curtinhas é dificil ate de dar aperto nas abraçadeiras.


    o console do cambio tem q tirar com ctzz....aquele do freio de mao creio q nao....o painel frontal onde ficam os botoes do ar condicionado tbem é bom tirar pra soltar alguns parafusinhos.


    realmente é um trampo chato.


    vou postar umas fotos da caixa completa pra vc ter uma ideia:

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    essa ultima foto é uma inscricao q tem na colmeia do pequeno radiador q tem la....na segunda terceira e quarta foto da pra ver as duas manguerias q saem por dois furos na parede corta fogo e ficam no cofre.....elas sao encaixadas la dentro no radiador...por isso digo q se tiverem muito curtas é meio chato mexer.


    acho valido vc testar antes de desmontar....
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    Mensagem por fauzi Seg 29 Mar - 20:59:25

    Hum ... não é prá já, mas vou por na fila ...
    Agora, sobre as mangueirinhas azul e amarela. São do ar condicionado né?
    O meu tá gelando mas nem olhei se tem essas mangueirinhas. Sem elas o ar funciona?
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 30 Mar - 17:58:48

    fauzi escreveu:Hum ... não é prá já, mas vou por na fila ...
    Agora, sobre as mangueirinhas azul e amarela. São do ar condicionado né?
    O meu tá gelando mas nem olhei se tem essas mangueirinhas. Sem elas o ar funciona?


    essas mangueiras sao para aumentar a marcha lenta do motor causada pelo "peso" do compressor em atividade.


    se vc liga o ar e o rpm nao baixa essas mangueiras estao la....a cor é só ze frizisse mesmo.....pode ser preta, verde, roxa lilas.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 30 Mar - 18:03:13

    entendendo mais sobre os sistemas:

    3E:
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46270-esquema-ligacao-capsula-kicker-3e#750876


    H34
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39749-instalacao-da-capsula-kickler-do-carburador-h34?highlight=Capsula


    no 3E é a ligacao da minha caravan ha uns 4 anos atraz......repare q as mangueiras sao lonadas de borracha....nada a ver com as originais...e funcionava.


    o interessante é entender e aprender o funcionamento dos sistemas!
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    Mensagem por fauzi Ter 30 Mar - 18:29:01

    Então ... agora há parte fui olhar o cofre do diplo.
    Primeiro sobre o ar quente: não achei nem toco de mangueira junto a parede corta fogo, nem furo também ... estranho.

    Quanto as mangueirinhas tem sim. Essa tal de click click é uma pecinha que fica na parede corta fogo?
    As mangueirinhas minhas aqui, nos encaixes é preta lonada só até fazer a curva, depois é de plástico branco ... agora tá opaco mas devia ser transparente.
    Elas saiam de fábrica azul e amarela??
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 31 Mar - 19:23:28

    fauzi escreveu:Então  ...  agora há parte fui olhar o cofre do diplo.
    Primeiro sobre o ar quente: não achei nem toco de mangueira junto a parede corta fogo, nem furo também  ...  estranho.


    podem ter colado alguma coisa por cima desses furos....o seu diplomata tem q ter ar quente sim.


    essas sao as fotos da minha caravan....ao lado da tampa de valvulas tem essas duas mangueiras pretas lonadas....sao as do ar quente....da uma olhada certinho no cofre do seu mais ou menos no local onde estao saindo as minhas.....

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    fauzi escreveu:Quanto as mangueirinhas tem sim. Essa tal de click click é uma pecinha que fica na parede corta fogo?
    As mangueirinhas minhas aqui, nos encaixes é preta lonada  só até fazer a curva, depois é de plástico branco ... agora tá opaco mas devia ser transparente.
    Elas saiam de fábrica azul e amarela??


    sim

    originalmente sao azul e amarela.

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    Mensagem por Rubão6cc Qua 31 Mar - 19:30:25

    Interrompendo a conversa, novos apetrechos adquiridos hoje:

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    Mensagem por fauzi Qua 31 Mar - 19:43:50

    Opa ... o botão do freio de mão tá livre?
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    Mensagem por opala4cc Qua 31 Mar - 19:45:56

    Rubão6cc escreveu:Interrompendo a conversa, novos apetrechos adquiridos hoje:

    Opala Diplomata SE 89/90 6 cc P-20210331-165617-1
    Mas por que comprou a alavanca do freio de mão?
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 31 Mar - 19:53:37

    fauzi escreveu:Opa ... o botão do freio de mão tá livre?

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Interrompendo a conversa, novos apetrechos adquiridos hoje:

    Opala Diplomata SE 89/90 6 cc P-20210331-165617-1
    Mas por que comprou a alavanca do freio de mão?

    Um mecânico uma vez limou a beirada do botão sem minha autorização, pra tentar desprender ele. Não resolveu e ficou feio. Faz tempo que eu queria trocar a alavanca por causa disso. Sou chatooo. Essa alavanca está melhor que a minha. O botão está mais desprendido. Considerei uma ótima compra.


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    Mensagem por fauzi Qua 31 Mar - 19:57:03

    Lixar a parte quadrada não resolve. O que garra é a parte redonda da borracha, que estufa e garra na parede da parte final da haste.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 31 Mar - 22:54:51

    fauzi escreveu:Lixar a parte quadrada não resolve. O que garra é a parte redonda da borracha, que estufa e garra na parede da parte final da haste.

    Eu poderia tentar trocar somente o botão mas dizem ser complicado retirá-lo sem estragar. Fora que o preço que pedem no botão no ML é impraticável. Quase chega no preço de uma alavanca inteira.


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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 1 Abr - 18:21:21

    eu ja quebrei um botao ao tentar tirar de uma alavanca q havia conseguido ha alguns anos.



    porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....

    meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...


    no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....
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    Mensagem por opala4cc Qui 1 Abr - 19:35:05

    Marcos Adriano escreveu:eu ja quebrei um botao ao tentar tirar de uma alavanca q havia conseguido ha alguns anos.



    porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....

    meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...


    no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....

    Para trocar o botão é necessário primeiro sacar a manopla. Para sacar a manopla, é necessário removê-la do veículo e mergulhar a região da alavanca do freio de mão onde está a manopla em água quente (uns 40 graus Celsius). A manopla sairá puxando. Então, tem-se acesso ao botão.

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 1 Abr - 21:16:44

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:eu ja quebrei um botao ao tentar tirar de uma alavanca q havia conseguido ha alguns anos.



    porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....

    meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...


    no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....

    Para trocar o botão é necessário primeiro sacar a manopla. Para sacar a manopla, é necessário removê-la do veículo e mergulhar a região da alavanca do freio de mão onde está a manopla em água quente (uns 40 graus Celsius). A manopla sairá puxando. Então, tem-se acesso ao botão.

    Complicado..


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    Mensagem por fauzi Qui 1 Abr - 21:33:51

    Essa da água quente eu não sabia. Quando arrumei da caravan eu fiz um calço de madeira e martelei a manopla e ela saiu. Ai eu consegui tirar o botão, lixar bem a parte redonda e recolocar. Ficou filé.
    No Comodoro fui repetir a façanha e quebrei a manopla. Comprei outra alavanca e também quebrei a manopla. Ai o jeito foi aproveitar o botão que veio nessa alavanca que comprei e colar as 2 partes da manopla com araldite. Ficou da hora também.
    Mas esse lance da água deve ser uma boa mesmo.
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    Mensagem por opala4cc Qui 1 Abr - 21:48:21

    fauzi escreveu:Essa da água quente eu não sabia. Quando arrumei da caravan eu fiz um calço de madeira e martelei a manopla e ela saiu. Ai eu consegui tirar o botão, lixar bem a parte redonda e recolocar. Ficou filé.
    No Comodoro fui repetir a façanha e quebrei a manopla. Comprei outra alavanca e também quebrei a manopla. Ai o jeito foi aproveitar o botão que veio nessa alavanca que comprei e colar as 2 partes da manopla com araldite. Ficou da hora também.
    Mas esse lance da água deve ser uma boa mesmo.

    Essa manopla é plástica. Se fosse metálica, dava para remover na pancada com um calço de madeira como você fez. Entretanto, depois de alguns anos e dependendo da quantidade de sol e a temperatura em que a manopla plástica ficou reiteradamente exposta, a técnica de martelar pode (ou não) quebrar a peça. Foi o que aconteceu com você: teve manopla que saiu intacta e teve manopla que foi pro saco. Porém, não se deve expor o plástico da manopla à temperatura maior do que 40 graus para extração, sob risco de empenamento/deformação.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Abr - 11:24:21

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:eu ja quebrei um botao ao tentar tirar de uma alavanca q havia conseguido ha alguns anos.



    porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....

    meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...


    no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....

    Para trocar o botão é necessário primeiro sacar a manopla. Para sacar a manopla, é necessário removê-la do veículo e mergulhar a região da alavanca do freio de mão onde está a manopla em água quente (uns 40 graus Celsius). A manopla sairá puxando. Então, tem-se acesso ao botão.


    se for pra tirar do carro pra colocar na agua quente pra fazer o trampo seria mais facil ja tirar e trocar por outra alavanca ja com o botao bom...com é o caso do rubonildes e o meu.
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    Mensagem por opala4cc Sex 2 Abr - 12:38:08

    Marcos Adriano escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Para trocar o botão é necessário primeiro sacar a manopla. Para sacar a manopla, é necessário removê-la do veículo e mergulhar a região da alavanca do freio de mão onde está a manopla em água quente (uns 40 graus Celsius). A manopla sairá puxando. Então, tem-se acesso ao botão.


    se for pra tirar do carro pra colocar na agua quente pra fazer o trampo seria mais facil ja tirar e trocar por outra alavanca ja com o botao bom...com é o caso do rubonildes e o meu.

    Sim e não. Sim, se a alavanca comprada em desmanche estiver com a pintura perfeita na haste, a manopla e o botão perfeitos. Não, se a alavanca estiver com aspecto inferior ao da alavanca que já está no carro (ferrugem, descascado, amassado...) e/ou a manopla estiver perfeita, o botão perfeito e, ainda, que o botão da nova manopla não esteja trancando. Caso contrário, é necessário fazer um mix das peças boas de uma com as peças boas da outra antes de instalar. Se você comprou em um desmanche, já pegou a peça em mãos e sabe o que está levando pra casa. Mas se comprou no mercadolivre, pode ter surpresas desagradáveis naturais em peças usadas.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 2 Abr - 17:35:33

    Qualquer tratativa envolvendo resolver algum problema com a alavanca é difícil. A opção da troca do botão não é compensativa. Nem da manopla se for o caso. Vejam os preços:

    Botão:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1817369183-boto-freio-mo-opala-manopla-puxador-alavanca-original-gm-_JM#position=12&type=item&tracking_id=178dc0cd-d6a6-4d4a-ad80-71f0ff5cd056

    Manopla:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797204128-94614771-manopla-p-boto-retangular-freio-mo-opala-caravan-_JM#position=11&type=item&tracking_id=ac245450-fab1-4cd2-82f6-20c758abd9d2

    Os preços se aproximam muito de uma alavanca comprada usada em bom estado. Daí que a melhor opção acaba sendo trocar a alavanca inteira..

    Alavanca usada em relativo bom estado:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712762327-alavanca-freio-mo-opala-caravan-chevette-78-94-original-gm-_JM#position=18&type=item&tracking_id=d14ae6e9-82d4-433d-8c96-22b60909d778

    PS: uma coisa curiosa de ver no anúncio da manopla é descobrir que originalmente ela possui uma textura rugosa. Digo isso porque todas as que a gente vê nos carros que estão rodando são lisas. Devido ao tempo de uso. Confesso que descobri sobre a textura original da manopla agora. Sempre acreditei que fosse lisa por natureza rs.


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    Mensagem por fauzi Sex 2 Abr - 17:45:34

    Rubens, esse botão ai do anuncio acho que não é original não ... o original é de borracha e esse o vendedor diz que é de poliester. Eu comprei um no ML (vendedor meuopala.com) e não prestou ... paguei 49,90 e joguei fora. Coincidentemente, o vendedor desse botão que vc achou ai também é de Curitiba ... sei não se não é o mesmo.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 2 Abr - 17:51:18

    fauzi escreveu:Rubens, esse botão ai do anuncio acho que não é original não ... o original é de borracha e esse o vendedor diz que é de poliester. Eu comprei um no ML (vendedor meuopala.com) e não prestou ... paguei 49,90 e joguei fora. Coincidentemente, o vendedor desse botão que vc achou ai também é de Curitiba ... sei não se não é o mesmo.

    Acredito que seja original sim Fauzi. Pode ver que tem a foto da caixa GM com os botões. Pode ser que o vendedor tenha se enganado quanto ao material do botão. Tem outro anúncio no ML mas o preço é pior: 90 reais.


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    Mensagem por fauzi Sex 2 Abr - 17:54:31

    Tem uma pergunta que o cara quer saber se é de borracha e o vendedor diz que é poliester ...
    O cara pega uma caixinha qualquer da GM e anuncia ... não quero afirmar isso ... longe de mim ...
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 2 Abr - 18:51:50

    fauzi escreveu:Tem uma pergunta que o cara quer saber se é de borracha e o vendedor diz que é poliester ...
    O cara pega uma caixinha qualquer da GM e anuncia ... não quero afirmar isso ... longe de mim ...

    Pode ser mas o ponto é que original ou não, a opção da troca do botão não é viável.


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    Mensagem por opala4cc Sex 2 Abr - 22:10:34

    Rubão6cc escreveu:Qualquer tratativa envolvendo resolver algum problema com a alavanca é difícil. A opção da troca do botão não é compensativa. Nem da manopla se for o caso. Vejam os preços:

    Botão:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1817369183-boto-freio-mo-opala-manopla-puxador-alavanca-original-gm-_JM#position=12&type=item&tracking_id=178dc0cd-d6a6-4d4a-ad80-71f0ff5cd056

    Manopla:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797204128-94614771-manopla-p-boto-retangular-freio-mo-opala-caravan-_JM#position=11&type=item&tracking_id=ac245450-fab1-4cd2-82f6-20c758abd9d2

    Os preços se aproximam muito de uma alavanca comprada usada em bom estado. Daí que a melhor opção acaba sendo trocar a alavanca inteira..

    Alavanca usada em relativo bom estado:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712762327-alavanca-freio-mo-opala-caravan-chevette-78-94-original-gm-_JM#position=18&type=item&tracking_id=d14ae6e9-82d4-433d-8c96-22b60909d778

    PS: uma coisa curiosa de ver no anúncio da manopla é descobrir que originalmente ela possui uma textura rugosa. Digo isso porque todas as que a gente vê nos carros que estão rodando são lisas. Devido ao tempo de uso. Confesso que descobri sobre a textura original da manopla agora. Sempre acreditei que fosse lisa por natureza rs.

    Eu entendi o que você quis dizer e concordo, mss a alavanca usafa vendida naquele anuncio não dá. S manopla está ressecada , rachada e o botão está deformado. Não é só instalar no carro. Vai ficar feio. Eu ptefiro comprara a manopla e o botão novos.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 2 Abr - 22:34:02

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Qualquer tratativa envolvendo resolver algum problema com a alavanca é difícil. A opção da troca do botão não é compensativa. Nem da manopla se for o caso. Vejam os preços:

    Botão:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1817369183-boto-freio-mo-opala-manopla-puxador-alavanca-original-gm-_JM#position=12&type=item&tracking_id=178dc0cd-d6a6-4d4a-ad80-71f0ff5cd056

    Manopla:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797204128-94614771-manopla-p-boto-retangular-freio-mo-opala-caravan-_JM#position=11&type=item&tracking_id=ac245450-fab1-4cd2-82f6-20c758abd9d2

    Os preços se aproximam muito de uma alavanca comprada usada em bom estado. Daí que a melhor opção acaba sendo trocar a alavanca inteira..

    Alavanca usada em relativo bom estado:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712762327-alavanca-freio-mo-opala-caravan-chevette-78-94-original-gm-_JM#position=18&type=item&tracking_id=d14ae6e9-82d4-433d-8c96-22b60909d778

    PS: uma coisa curiosa de ver no anúncio da manopla é descobrir que originalmente ela possui uma textura rugosa. Digo isso porque todas as que a gente vê nos carros que estão rodando são lisas. Devido ao tempo de uso. Confesso que descobri sobre a textura original da manopla agora. Sempre acreditei que fosse lisa por natureza rs.

    Eu entendi o que você quis dizer e concordo,  mss a alavanca usafa vendida naquele anuncio não dá.  S manopla está ressecada , rachada e o botão está deformado. Não é só instalar no carro. Vai ficar feio. Eu ptefiro comprara a manopla e o botão novos.

    Sim, a alavanca está com uns defeitos mas o link foi mais a título de mostrar o quanto estão pedindo em média numa alavanca dessas usada x preço do botão x preço da manopla. A minha paguei esse valor, 130. Mas junto da compra ganhei deles aqueles ganchos, o tubo guia da vareta de óleo e um parafuso da tampa de tucho pra servir de modelo. A meu ver foi compensativo.


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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 3 Abr - 20:01:56

    Mas vocês conversam aqui hein.

    Falando de ar quente, aqui em Goiânia a gente não sofre disso, e o escapamento esquentando o carro, acho que da certo hehe

    E eu to é querendo sumir aquela caixa de ar lá do cofre, então ar quente nem sonhando.


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    Mensagem por fauzi Sáb 3 Abr - 20:06:30

    O Rubens, voismecê que é um cabra estudado nesse modelo, quero saber se esse carro vinha com antena elétrica?

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 3 Abr - 20:10:54

    fauzi escreveu:O Rubens, voismecê que é um cabra estudado nesse modelo, quero saber se esse carro vinha com antena elétrica?

    É pra já! Lógico que vinha! Era de série! Na verdade o Diplomata quase não tinha opcionais. Se não me falha a memória os dois únicos opcionais da linha Diplomata 88 a 90 eram o câmbio automático e a pintura saia e blusa.


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    Mensagem por fauzi Sáb 3 Abr - 20:13:27

    Caçamba ... me toca campear uma ...
    Qdo comprei o diplo veio com antena simples e acabei deixando. O duro é achar uma em bom estado.

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 3 Abr - 20:22:48

    fauzi escreveu:Caçamba ... me toca campear uma ...
    Qdo comprei o diplo veio com antena simples e acabei deixando. O duro é achar uma em bom estado.


    Melhor comprar uma nova. Tempos atrás a Olimpus voltou a fabricar essas antenas. Eu comprei uma zerada. Porém outro dia dei uma olhada no ML e não encontrei mais. Receio que tenham parado de fabricar novamente. Tem outros modelos e marcas de antenas disponíveis nas não sei sobre a qualidade.


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