Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15488) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+15
Paulo Corso
abner rodrigues de souza
rfsalvador
Joey Ramone
gtsilva
sezil
ELTON LUIZ
Andre Gimenes
raphaelcaronti
Müller
thallisguimaraes
Marcos Adriano
Diplo87
Rubão6cc
fauzi
19 participantes
Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº1
Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255088396-rolo-de-10-metros-mangueira-pneumatica-tubo-pu-4mm-amarelo-_JM
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255092429-rolo-de-10-metros-mangueira-pneumatica-tubo-pu-6mm-amarelo-_JM
fauzi escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255088396-rolo-de-10-metros-mangueira-pneumatica-tubo-pu-4mm-amarelo-_JM
Não é o tamanho correto. Essa é maior.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº3
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Uma é 6mm e a outra é 4mm.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº4
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Uma é 6mm e a outra é 4mm.
Pera, essa de 4 acho que serve hein...mas o cara só vende o rolo de 10 metros parece.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Diplo87 escreveu:Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...
Tenho certeza que com uma boa busca você pode achar esse radiador em bom estado em algum desmanche ou anúncios de peças na OLX. A maioria dos Opalas de 80 pra cima saiu com ar quente então não é uma peça difícil de achar.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº7
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...
Tenho certeza que com uma boa busca você pode achar esse radiador em bom estado em algum desmanche ou anúncios de peças na OLX. A maioria dos Opalas de 80 pra cima saiu com ar quente então não é uma peça difícil de achar.
Pois é, mas como falei a fila de prioridades é enorme kkkkkkk
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº8
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Rubão6cc escreveu:fauzi escreveu:Uma é 6mm e a outra é 4mm.
Pera, essa de 4 acho que serve hein...mas o cara só vende o rolo de 10 metros parece.
Ow ... mas de 100m pra 10m ... óia o valor ... e o frete tá bem barato tb ...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº9
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Rubão6cc escreveu:
Pera, essa de 4 acho que serve hein...mas o cara só vende o rolo de 10 metros parece.
Ow ... mas de 100m pra 10m ... óia o valor ... e o frete tá bem barato tb ...
Sim, verdade Fauzi. Se eu não achar essas mangueirinhas aqui no desmanche vou comprar desse anúncio que você achou
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº10
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Rubão6cc escreveu:fauzi escreveu:
Ow ... mas de 100m pra 10m ... óia o valor ... e o frete tá bem barato tb ...
Sim, verdade Fauzi. Se eu não achar essas mangueirinhas aqui no desmanche vou comprar desse anúncio que você achou
Acho que o tecalon é composto de nylon (não tenho certeza). Acredito que essa mangueira não vai ficar igual à original.
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº11
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Também acho ... a resistência dessa de PU é 60 graus. Acho pouco. Mas não entendo nada disso. Como o Rubens tava vendo aquele rolo de 100 metros e aquele era PU ...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº12
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Diplo87 escreveu:Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...
ano retrasado vendi uma caixa completa com radiador novinho
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº13
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Sim, verdade Fauzi. Se eu não achar essas mangueirinhas aqui no desmanche vou comprar desse anúncio que você achou
Acho que o tecalon é composto de nylon (não tenho certeza). Acredito que essa mangueira não vai ficar igual à original.
Mas não é PU a original?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº14
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Marcos Adriano escreveu:Diplo87 escreveu:Meu carro está com o ar quente desativado, mas por conta do radiador que furou e eu até hoje só encontro esses radiadores em péssimo estado ou novos a preços exorbitantes, mas tenho tudo guardado, por isso ficou pro final da fila de prioridades ativar esse sistema...
ano retrasado vendi uma caixa completa com radiador novinho
Mas esses radiadores não são do mesmo material do radiador do arrefecimento? Se for, acho que dá conserto. Tem muito cabra baum nisso. Meu vizinho aqui é um desses.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº15
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
sao de aluminio.
só é chato tirar e montar.
só é chato tirar e montar.
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº16
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Pra testar tem que tirar?
Se tiver que tirar tem que tirar painel console?
Será que eu dou conta de fazer esse trampo??
Se tiver que tirar tem que tirar painel console?
Será que eu dou conta de fazer esse trampo??
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº17
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
não.Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Acho que o tecalon é composto de nylon (não tenho certeza). Acredito que essa mangueira não vai ficar igual à original.
Mas não é PU a original?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº18
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
opala4cc escreveu:não.Rubão6cc escreveu:
Mas não é PU a original?
Tecalon?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº19
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
não.
Tecalon?
sim
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº20
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
entao
eu desmanchei um 88 agora nao lembro tudo certinho pra tirar pq faz tempo.
pra testar é só colocar agua por ele e fazer ela circular e ver se tem vazamentos....o problema é se as mangueiras nao estiverem saindo para o cofre do motor ou se ja estao muito ressecadas..
as minhas ainda estao boas porem estao bem curtinhas é dificil ate de dar aperto nas abraçadeiras.
o console do cambio tem q tirar com ctzz....aquele do freio de mao creio q nao....o painel frontal onde ficam os botoes do ar condicionado tbem é bom tirar pra soltar alguns parafusinhos.
realmente é um trampo chato.
vou postar umas fotos da caixa completa pra vc ter uma ideia:
essa ultima foto é uma inscricao q tem na colmeia do pequeno radiador q tem la....na segunda terceira e quarta foto da pra ver as duas manguerias q saem por dois furos na parede corta fogo e ficam no cofre.....elas sao encaixadas la dentro no radiador...por isso digo q se tiverem muito curtas é meio chato mexer.
acho valido vc testar antes de desmontar....
eu desmanchei um 88 agora nao lembro tudo certinho pra tirar pq faz tempo.
pra testar é só colocar agua por ele e fazer ela circular e ver se tem vazamentos....o problema é se as mangueiras nao estiverem saindo para o cofre do motor ou se ja estao muito ressecadas..
as minhas ainda estao boas porem estao bem curtinhas é dificil ate de dar aperto nas abraçadeiras.
o console do cambio tem q tirar com ctzz....aquele do freio de mao creio q nao....o painel frontal onde ficam os botoes do ar condicionado tbem é bom tirar pra soltar alguns parafusinhos.
realmente é um trampo chato.
vou postar umas fotos da caixa completa pra vc ter uma ideia:
essa ultima foto é uma inscricao q tem na colmeia do pequeno radiador q tem la....na segunda terceira e quarta foto da pra ver as duas manguerias q saem por dois furos na parede corta fogo e ficam no cofre.....elas sao encaixadas la dentro no radiador...por isso digo q se tiverem muito curtas é meio chato mexer.
acho valido vc testar antes de desmontar....
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº21
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hum ... não é prá já, mas vou por na fila ...
Agora, sobre as mangueirinhas azul e amarela. São do ar condicionado né?
O meu tá gelando mas nem olhei se tem essas mangueirinhas. Sem elas o ar funciona?
Agora, sobre as mangueirinhas azul e amarela. São do ar condicionado né?
O meu tá gelando mas nem olhei se tem essas mangueirinhas. Sem elas o ar funciona?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº22
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Hum ... não é prá já, mas vou por na fila ...
Agora, sobre as mangueirinhas azul e amarela. São do ar condicionado né?
O meu tá gelando mas nem olhei se tem essas mangueirinhas. Sem elas o ar funciona?
essas mangueiras sao para aumentar a marcha lenta do motor causada pelo "peso" do compressor em atividade.
se vc liga o ar e o rpm nao baixa essas mangueiras estao la....a cor é só ze frizisse mesmo.....pode ser preta, verde, roxa lilas.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº23
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
entendendo mais sobre os sistemas:
3E:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46270-esquema-ligacao-capsula-kicker-3e#750876
H34
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39749-instalacao-da-capsula-kickler-do-carburador-h34?highlight=Capsula
no 3E é a ligacao da minha caravan ha uns 4 anos atraz......repare q as mangueiras sao lonadas de borracha....nada a ver com as originais...e funcionava.
o interessante é entender e aprender o funcionamento dos sistemas!
3E:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46270-esquema-ligacao-capsula-kicker-3e#750876
H34
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39749-instalacao-da-capsula-kickler-do-carburador-h34?highlight=Capsula
no 3E é a ligacao da minha caravan ha uns 4 anos atraz......repare q as mangueiras sao lonadas de borracha....nada a ver com as originais...e funcionava.
o interessante é entender e aprender o funcionamento dos sistemas!
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº24
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Então ... agora há parte fui olhar o cofre do diplo.
Primeiro sobre o ar quente: não achei nem toco de mangueira junto a parede corta fogo, nem furo também ... estranho.
Quanto as mangueirinhas tem sim. Essa tal de click click é uma pecinha que fica na parede corta fogo?
As mangueirinhas minhas aqui, nos encaixes é preta lonada só até fazer a curva, depois é de plástico branco ... agora tá opaco mas devia ser transparente.
Elas saiam de fábrica azul e amarela??
Primeiro sobre o ar quente: não achei nem toco de mangueira junto a parede corta fogo, nem furo também ... estranho.
Quanto as mangueirinhas tem sim. Essa tal de click click é uma pecinha que fica na parede corta fogo?
As mangueirinhas minhas aqui, nos encaixes é preta lonada só até fazer a curva, depois é de plástico branco ... agora tá opaco mas devia ser transparente.
Elas saiam de fábrica azul e amarela??
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº25
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Então ... agora há parte fui olhar o cofre do diplo.
Primeiro sobre o ar quente: não achei nem toco de mangueira junto a parede corta fogo, nem furo também ... estranho.
podem ter colado alguma coisa por cima desses furos....o seu diplomata tem q ter ar quente sim.
essas sao as fotos da minha caravan....ao lado da tampa de valvulas tem essas duas mangueiras pretas lonadas....sao as do ar quente....da uma olhada certinho no cofre do seu mais ou menos no local onde estao saindo as minhas.....
fauzi escreveu:Quanto as mangueirinhas tem sim. Essa tal de click click é uma pecinha que fica na parede corta fogo?
As mangueirinhas minhas aqui, nos encaixes é preta lonada só até fazer a curva, depois é de plástico branco ... agora tá opaco mas devia ser transparente.
Elas saiam de fábrica azul e amarela??
sim
originalmente sao azul e amarela.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº26
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Interrompendo a conversa, novos apetrechos adquiridos hoje:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº27
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Opa ... o botão do freio de mão tá livre?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº28
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Mas por que comprou a alavanca do freio de mão?Rubão6cc escreveu:Interrompendo a conversa, novos apetrechos adquiridos hoje:
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº29
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Opa ... o botão do freio de mão tá livre?
opala4cc escreveu:Mas por que comprou a alavanca do freio de mão?Rubão6cc escreveu:Interrompendo a conversa, novos apetrechos adquiridos hoje:
Um mecânico uma vez limou a beirada do botão sem minha autorização, pra tentar desprender ele. Não resolveu e ficou feio. Faz tempo que eu queria trocar a alavanca por causa disso. Sou chatooo. Essa alavanca está melhor que a minha. O botão está mais desprendido. Considerei uma ótima compra.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº30
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Lixar a parte quadrada não resolve. O que garra é a parte redonda da borracha, que estufa e garra na parede da parte final da haste.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº31
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Lixar a parte quadrada não resolve. O que garra é a parte redonda da borracha, que estufa e garra na parede da parte final da haste.
Eu poderia tentar trocar somente o botão mas dizem ser complicado retirá-lo sem estragar. Fora que o preço que pedem no botão no ML é impraticável. Quase chega no preço de uma alavanca inteira.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº32
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
eu ja quebrei um botao ao tentar tirar de uma alavanca q havia conseguido ha alguns anos.
porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....
meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...
no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....
porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....
meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...
no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº33
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Marcos Adriano escreveu:eu ja quebrei um botao ao tentar tirar de uma alavanca q havia conseguido ha alguns anos.
porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....
meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...
no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....
Para trocar o botão é necessário primeiro sacar a manopla. Para sacar a manopla, é necessário removê-la do veículo e mergulhar a região da alavanca do freio de mão onde está a manopla em água quente (uns 40 graus Celsius). A manopla sairá puxando. Então, tem-se acesso ao botão.
Rubão6cc gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº34
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:eu ja quebrei um botao ao tentar tirar de uma alavanca q havia conseguido ha alguns anos.
porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....
meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...
no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....
Para trocar o botão é necessário primeiro sacar a manopla. Para sacar a manopla, é necessário removê-la do veículo e mergulhar a região da alavanca do freio de mão onde está a manopla em água quente (uns 40 graus Celsius). A manopla sairá puxando. Então, tem-se acesso ao botão.
Complicado..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº35
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Essa da água quente eu não sabia. Quando arrumei da caravan eu fiz um calço de madeira e martelei a manopla e ela saiu. Ai eu consegui tirar o botão, lixar bem a parte redonda e recolocar. Ficou filé.
No Comodoro fui repetir a façanha e quebrei a manopla. Comprei outra alavanca e também quebrei a manopla. Ai o jeito foi aproveitar o botão que veio nessa alavanca que comprei e colar as 2 partes da manopla com araldite. Ficou da hora também.
Mas esse lance da água deve ser uma boa mesmo.
No Comodoro fui repetir a façanha e quebrei a manopla. Comprei outra alavanca e também quebrei a manopla. Ai o jeito foi aproveitar o botão que veio nessa alavanca que comprei e colar as 2 partes da manopla com araldite. Ficou da hora também.
Mas esse lance da água deve ser uma boa mesmo.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº36
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Essa da água quente eu não sabia. Quando arrumei da caravan eu fiz um calço de madeira e martelei a manopla e ela saiu. Ai eu consegui tirar o botão, lixar bem a parte redonda e recolocar. Ficou filé.
No Comodoro fui repetir a façanha e quebrei a manopla. Comprei outra alavanca e também quebrei a manopla. Ai o jeito foi aproveitar o botão que veio nessa alavanca que comprei e colar as 2 partes da manopla com araldite. Ficou da hora também.
Mas esse lance da água deve ser uma boa mesmo.
Essa manopla é plástica. Se fosse metálica, dava para remover na pancada com um calço de madeira como você fez. Entretanto, depois de alguns anos e dependendo da quantidade de sol e a temperatura em que a manopla plástica ficou reiteradamente exposta, a técnica de martelar pode (ou não) quebrar a peça. Foi o que aconteceu com você: teve manopla que saiu intacta e teve manopla que foi pro saco. Porém, não se deve expor o plástico da manopla à temperatura maior do que 40 graus para extração, sob risco de empenamento/deformação.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº37
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:eu ja quebrei um botao ao tentar tirar de uma alavanca q havia conseguido ha alguns anos.
porem uns dois anos atraz consegui uma alavanca completa e boa e esta aqui guardada desde entao....
meu botao ta quebrado la dentro....tem enfiar o polegar la pra soltar....e se empurrar muito ele trava la dai só sai com chave de fenda...
no comeco era complicado.....mas agora com quase 7 anos de uso ja acostumei.....
Para trocar o botão é necessário primeiro sacar a manopla. Para sacar a manopla, é necessário removê-la do veículo e mergulhar a região da alavanca do freio de mão onde está a manopla em água quente (uns 40 graus Celsius). A manopla sairá puxando. Então, tem-se acesso ao botão.
se for pra tirar do carro pra colocar na agua quente pra fazer o trampo seria mais facil ja tirar e trocar por outra alavanca ja com o botao bom...com é o caso do rubonildes e o meu.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº38
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:
Para trocar o botão é necessário primeiro sacar a manopla. Para sacar a manopla, é necessário removê-la do veículo e mergulhar a região da alavanca do freio de mão onde está a manopla em água quente (uns 40 graus Celsius). A manopla sairá puxando. Então, tem-se acesso ao botão.
se for pra tirar do carro pra colocar na agua quente pra fazer o trampo seria mais facil ja tirar e trocar por outra alavanca ja com o botao bom...com é o caso do rubonildes e o meu.
Sim e não. Sim, se a alavanca comprada em desmanche estiver com a pintura perfeita na haste, a manopla e o botão perfeitos. Não, se a alavanca estiver com aspecto inferior ao da alavanca que já está no carro (ferrugem, descascado, amassado...) e/ou a manopla estiver perfeita, o botão perfeito e, ainda, que o botão da nova manopla não esteja trancando. Caso contrário, é necessário fazer um mix das peças boas de uma com as peças boas da outra antes de instalar. Se você comprou em um desmanche, já pegou a peça em mãos e sabe o que está levando pra casa. Mas se comprou no mercadolivre, pode ter surpresas desagradáveis naturais em peças usadas.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº39
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Qualquer tratativa envolvendo resolver algum problema com a alavanca é difícil. A opção da troca do botão não é compensativa. Nem da manopla se for o caso. Vejam os preços:
Botão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1817369183-boto-freio-mo-opala-manopla-puxador-alavanca-original-gm-_JM#position=12&type=item&tracking_id=178dc0cd-d6a6-4d4a-ad80-71f0ff5cd056
Manopla:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797204128-94614771-manopla-p-boto-retangular-freio-mo-opala-caravan-_JM#position=11&type=item&tracking_id=ac245450-fab1-4cd2-82f6-20c758abd9d2
Os preços se aproximam muito de uma alavanca comprada usada em bom estado. Daí que a melhor opção acaba sendo trocar a alavanca inteira..
Alavanca usada em relativo bom estado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712762327-alavanca-freio-mo-opala-caravan-chevette-78-94-original-gm-_JM#position=18&type=item&tracking_id=d14ae6e9-82d4-433d-8c96-22b60909d778
PS: uma coisa curiosa de ver no anúncio da manopla é descobrir que originalmente ela possui uma textura rugosa. Digo isso porque todas as que a gente vê nos carros que estão rodando são lisas. Devido ao tempo de uso. Confesso que descobri sobre a textura original da manopla agora. Sempre acreditei que fosse lisa por natureza rs.
Botão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1817369183-boto-freio-mo-opala-manopla-puxador-alavanca-original-gm-_JM#position=12&type=item&tracking_id=178dc0cd-d6a6-4d4a-ad80-71f0ff5cd056
Manopla:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797204128-94614771-manopla-p-boto-retangular-freio-mo-opala-caravan-_JM#position=11&type=item&tracking_id=ac245450-fab1-4cd2-82f6-20c758abd9d2
Os preços se aproximam muito de uma alavanca comprada usada em bom estado. Daí que a melhor opção acaba sendo trocar a alavanca inteira..
Alavanca usada em relativo bom estado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712762327-alavanca-freio-mo-opala-caravan-chevette-78-94-original-gm-_JM#position=18&type=item&tracking_id=d14ae6e9-82d4-433d-8c96-22b60909d778
PS: uma coisa curiosa de ver no anúncio da manopla é descobrir que originalmente ela possui uma textura rugosa. Digo isso porque todas as que a gente vê nos carros que estão rodando são lisas. Devido ao tempo de uso. Confesso que descobri sobre a textura original da manopla agora. Sempre acreditei que fosse lisa por natureza rs.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº40
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Rubens, esse botão ai do anuncio acho que não é original não ... o original é de borracha e esse o vendedor diz que é de poliester. Eu comprei um no ML (vendedor meuopala.com) e não prestou ... paguei 49,90 e joguei fora. Coincidentemente, o vendedor desse botão que vc achou ai também é de Curitiba ... sei não se não é o mesmo.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº41
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Rubens, esse botão ai do anuncio acho que não é original não ... o original é de borracha e esse o vendedor diz que é de poliester. Eu comprei um no ML (vendedor meuopala.com) e não prestou ... paguei 49,90 e joguei fora. Coincidentemente, o vendedor desse botão que vc achou ai também é de Curitiba ... sei não se não é o mesmo.
Acredito que seja original sim Fauzi. Pode ver que tem a foto da caixa GM com os botões. Pode ser que o vendedor tenha se enganado quanto ao material do botão. Tem outro anúncio no ML mas o preço é pior: 90 reais.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº42
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Tem uma pergunta que o cara quer saber se é de borracha e o vendedor diz que é poliester ...
O cara pega uma caixinha qualquer da GM e anuncia ... não quero afirmar isso ... longe de mim ...
O cara pega uma caixinha qualquer da GM e anuncia ... não quero afirmar isso ... longe de mim ...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº43
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Tem uma pergunta que o cara quer saber se é de borracha e o vendedor diz que é poliester ...
O cara pega uma caixinha qualquer da GM e anuncia ... não quero afirmar isso ... longe de mim ...
Pode ser mas o ponto é que original ou não, a opção da troca do botão não é viável.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº44
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Rubão6cc escreveu:Qualquer tratativa envolvendo resolver algum problema com a alavanca é difícil. A opção da troca do botão não é compensativa. Nem da manopla se for o caso. Vejam os preços:
Botão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1817369183-boto-freio-mo-opala-manopla-puxador-alavanca-original-gm-_JM#position=12&type=item&tracking_id=178dc0cd-d6a6-4d4a-ad80-71f0ff5cd056
Manopla:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797204128-94614771-manopla-p-boto-retangular-freio-mo-opala-caravan-_JM#position=11&type=item&tracking_id=ac245450-fab1-4cd2-82f6-20c758abd9d2
Os preços se aproximam muito de uma alavanca comprada usada em bom estado. Daí que a melhor opção acaba sendo trocar a alavanca inteira..
Alavanca usada em relativo bom estado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712762327-alavanca-freio-mo-opala-caravan-chevette-78-94-original-gm-_JM#position=18&type=item&tracking_id=d14ae6e9-82d4-433d-8c96-22b60909d778
PS: uma coisa curiosa de ver no anúncio da manopla é descobrir que originalmente ela possui uma textura rugosa. Digo isso porque todas as que a gente vê nos carros que estão rodando são lisas. Devido ao tempo de uso. Confesso que descobri sobre a textura original da manopla agora. Sempre acreditei que fosse lisa por natureza rs.
Eu entendi o que você quis dizer e concordo, mss a alavanca usafa vendida naquele anuncio não dá. S manopla está ressecada , rachada e o botão está deformado. Não é só instalar no carro. Vai ficar feio. Eu ptefiro comprara a manopla e o botão novos.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº45
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Qualquer tratativa envolvendo resolver algum problema com a alavanca é difícil. A opção da troca do botão não é compensativa. Nem da manopla se for o caso. Vejam os preços:
Botão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1817369183-boto-freio-mo-opala-manopla-puxador-alavanca-original-gm-_JM#position=12&type=item&tracking_id=178dc0cd-d6a6-4d4a-ad80-71f0ff5cd056
Manopla:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797204128-94614771-manopla-p-boto-retangular-freio-mo-opala-caravan-_JM#position=11&type=item&tracking_id=ac245450-fab1-4cd2-82f6-20c758abd9d2
Os preços se aproximam muito de uma alavanca comprada usada em bom estado. Daí que a melhor opção acaba sendo trocar a alavanca inteira..
Alavanca usada em relativo bom estado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712762327-alavanca-freio-mo-opala-caravan-chevette-78-94-original-gm-_JM#position=18&type=item&tracking_id=d14ae6e9-82d4-433d-8c96-22b60909d778
PS: uma coisa curiosa de ver no anúncio da manopla é descobrir que originalmente ela possui uma textura rugosa. Digo isso porque todas as que a gente vê nos carros que estão rodando são lisas. Devido ao tempo de uso. Confesso que descobri sobre a textura original da manopla agora. Sempre acreditei que fosse lisa por natureza rs.
Eu entendi o que você quis dizer e concordo, mss a alavanca usafa vendida naquele anuncio não dá. S manopla está ressecada , rachada e o botão está deformado. Não é só instalar no carro. Vai ficar feio. Eu ptefiro comprara a manopla e o botão novos.
Sim, a alavanca está com uns defeitos mas o link foi mais a título de mostrar o quanto estão pedindo em média numa alavanca dessas usada x preço do botão x preço da manopla. A minha paguei esse valor, 130. Mas junto da compra ganhei deles aqueles ganchos, o tubo guia da vareta de óleo e um parafuso da tampa de tucho pra servir de modelo. A meu ver foi compensativo.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº46
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Mas vocês conversam aqui hein.
Falando de ar quente, aqui em Goiânia a gente não sofre disso, e o escapamento esquentando o carro, acho que da certo hehe
E eu to é querendo sumir aquela caixa de ar lá do cofre, então ar quente nem sonhando.
Falando de ar quente, aqui em Goiânia a gente não sofre disso, e o escapamento esquentando o carro, acho que da certo hehe
E eu to é querendo sumir aquela caixa de ar lá do cofre, então ar quente nem sonhando.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Rubão6cc gosta desta mensagem
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº47
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
O Rubens, voismecê que é um cabra estudado nesse modelo, quero saber se esse carro vinha com antena elétrica?
Rubão6cc gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº48
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:O Rubens, voismecê que é um cabra estudado nesse modelo, quero saber se esse carro vinha com antena elétrica?
É pra já! Lógico que vinha! Era de série! Na verdade o Diplomata quase não tinha opcionais. Se não me falha a memória os dois únicos opcionais da linha Diplomata 88 a 90 eram o câmbio automático e a pintura saia e blusa.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Idade : 68
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº49
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Caçamba ... me toca campear uma ...
Qdo comprei o diplo veio com antena simples e acabei deixando. O duro é achar uma em bom estado.
Qdo comprei o diplo veio com antena simples e acabei deixando. O duro é achar uma em bom estado.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº50
Re: Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
fauzi escreveu:Caçamba ... me toca campear uma ...
Qdo comprei o diplo veio com antena simples e acabei deixando. O duro é achar uma em bom estado.
Melhor comprar uma nova. Tempos atrás a Olimpus voltou a fabricar essas antenas. Eu comprei uma zerada. Porém outro dia dei uma olhada no ML e não encontrei mais. Receio que tenham parado de fabricar novamente. Tem outros modelos e marcas de antenas disponíveis nas não sei sobre a qualidade.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Ontem à(s) 4:35:18 por Rubão6cc
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ter 19 Nov - 15:24:26 por Tonho_RS
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao
» opala 1979 dourado parati - cor nos documentos
Seg 18 Nov - 15:07:05 por Pedrão B.
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Seg 18 Nov - 7:56:27 por Felps OPALA
» Resistência deixando o opala ruim
Dom 17 Nov - 20:30:53 por opala4cc