Bobina, caixa de ignição, cabo de velas? O meu nao tem aquele resistor que o pessoal coloca, pode ser isto também?
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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eleandro kalckmann
Aldo Raduenz Junior
6 participantes
Problemas ignição
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº1
Problemas ignição
Olá, eu sempre tive um problema no meu distribuidor, eu nao consigo usar avanço a vacuo nele, que ele engasga e falhava. fiz uma boa quilometragem com o meu carro sem o avanço a vácuo (avanço a gasolina). recentemente comprei um distribuidor novo, pois como o velho tinha folgas acreditava ser disto que nao conseguia usar o a vacuo. Mas o problema permanece.
Bobina, caixa de ignição, cabo de velas? O meu nao tem aquele resistor que o pessoal coloca, pode ser isto também?
Bobina, caixa de ignição, cabo de velas? O meu nao tem aquele resistor que o pessoal coloca, pode ser isto também?
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº2
Re: Problemas ignição
faça uma descriçao do sintoma apresentado ....tipo quando, como,sob qual circustancia gera o defeito....fica mais facil dar uma dica...mas chutando por longe,,,pode ser bobina fraca...pois a horaq vc pisa o avanco adianta o ponto,,,fazendo com q a faica ocorra na hora da compressao maior,assim necessitando maior potencia da faisca....mas isso é só um chute no escuro...kkkk...blz
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº3
Re: Problemas ignição
Olá. Pode até ser, funciona assim, eu dou uma pisada forte, ele demora para responder vai dando leves soquinhos engasga e eu me irrito.
Sem avanço eu adianto um pouco o ponto dele. Aí ele nao dá os soquinhos, e responde mais rápido. Mesmo assim não fica 100%
Sem avanço eu adianto um pouco o ponto dele. Aí ele nao dá os soquinhos, e responde mais rápido. Mesmo assim não fica 100%
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº4
Re: Problemas ignição
em q faixa de rotaçao ele falha?baixa media ou alta rpm.....cm motor frio ou quente ..ou tanto faz?
pode ser falta de combustivel ou muito escesso....sabe se o acerto do carburador ta certo?tambem pode ser igniçao....vela, cabo de vela,bobina,platinado(se for...pode ser até aquele condensadorzinho q vai no platinado.) o melhor jeito é ir testando peça por peça....
pode ser falta de combustivel ou muito escesso....sabe se o acerto do carburador ta certo?tambem pode ser igniçao....vela, cabo de vela,bobina,platinado(se for...pode ser até aquele condensadorzinho q vai no platinado.) o melhor jeito é ir testando peça por peça....
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº5
Re: Problemas ignição
quente ou frio ele faz igual. Estou trocando cabos de velas, bobina modulo de ignição. Vamos ver no que vai dar
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 421
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº6
Re: Problemas ignição
Tive um problema parecido com o seu quando há alguns anos a cápsula do avanço a vácuo furou e tive que trocar. A solução foi diminuir a passagem de ar onde entra a mangueira do respiro que vem da tampa de válvulas na conexão coletor de admissão(a mesma de onde sai a tomada para o hidrovácuo), pois como estava o furo originalmente, o avanço só dava o pulso no pico de vácuo e ficava variando em rotação constante. Tente isolar essa entrada para ver se muda ou melhora. Outra coisa que observei é que segundo os manuais e catálogos de peças em todos os motores é para ter uma válvula de de ventilação ali onde fiz a restrição. Cheguei a comprar mas não coloquei pra funcionar.
Se o seu carro tiver essa válvula pode ser ali o problema, caso tenha abra a válvula e veja se não está obstruída.[img][/img]
Se o seu carro tiver essa válvula pode ser ali o problema, caso tenha abra a válvula e veja se não está obstruída.[img][/img]
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº7
Re: Problemas ignição
Olá, o meu nao tem essa valvula. E o vacuo segura legal. Eu vou esperar chegar as peças que comprei, vou trocar uma a uma até achar o problema. Vou postar assim que tiver novidades. Obrigado
Jacson Amorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Idade : 35
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : .
..
Chevrolet Opala Especial Cupê 1976 modelo 1977
Placa preta (colecionador)
Motor: 4 cilindros em linha 2.5 motor 151S
Cor: Bege Ipanema
Combustível: Gasolina
.
..
Ford Maverick GT V8 Cupê 1973
Caracterizado GT
Motor: V8 302 - Canadense
Cor: Vermelho com faixas pretas
Combustivel: Gasolina
.
..
Cilindros : 8 + 6 + 4 + 4 = 22 cilindros kkk
Data de inscrição : 16/07/2013
- Mensagem nº8
Re: Problemas ignição
Bom dia Amigos Opaleiros,
Com a intenção de não poluir nosso fórum, vou usar este tópico já aberto para tirar uma duvida que possuo. Conto com a ajuda dos senhores.
Meu Opala é placa preta e anda no platinado, ele sempre andou muito bem. Porem de um tempo pra cá ele tem dado muita dor de cabeça e eu já fiquei na rua duas vezes por conta disto, tudo em meu carro é novo, poréma acredito que a qualidade desse sistema não é mais o mesmo dos anos 70.
Estou pensando em comprar um kit de ignição eletrônica no ML que vem
1- DISTRIBUIDOR NOVO
1- MÓDULO NOVO
1- BOBINA BOSCH 067 NOVA
1- TAMPA NOVA
1- ROTOR NOVO
1- CHICOTE PRINCIPAL NOVO
Compensa comprar? dá de confiar na qualidade desta ignição eletrônica de hoje em dia? Não acha mais bosch novo pra comprar então gostaria da opiniões dos senhores.
Com a intenção de não poluir nosso fórum, vou usar este tópico já aberto para tirar uma duvida que possuo. Conto com a ajuda dos senhores.
Meu Opala é placa preta e anda no platinado, ele sempre andou muito bem. Porem de um tempo pra cá ele tem dado muita dor de cabeça e eu já fiquei na rua duas vezes por conta disto, tudo em meu carro é novo, poréma acredito que a qualidade desse sistema não é mais o mesmo dos anos 70.
Estou pensando em comprar um kit de ignição eletrônica no ML que vem
1- DISTRIBUIDOR NOVO
1- MÓDULO NOVO
1- BOBINA BOSCH 067 NOVA
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Compensa comprar? dá de confiar na qualidade desta ignição eletrônica de hoje em dia? Não acha mais bosch novo pra comprar então gostaria da opiniões dos senhores.
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 421
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº9
Re: Problemas ignição
Jacson Amorim escreveu:Bom dia Amigos Opaleiros,
Com a intenção de não poluir nosso fórum, vou usar este tópico já aberto para tirar uma duvida que possuo. Conto com a ajuda dos senhores.
Meu Opala é placa preta e anda no platinado, ele sempre andou muito bem. Porem de um tempo pra cá ele tem dado muita dor de cabeça e eu já fiquei na rua duas vezes por conta disto, tudo em meu carro é novo, poréma acredito que a qualidade desse sistema não é mais o mesmo dos anos 70.
Estou pensando em comprar um kit de ignição eletrônica no ML que vem
1- DISTRIBUIDOR NOVO
1- MÓDULO NOVO
1- BOBINA BOSCH 067 NOVA
1- TAMPA NOVA
1- ROTOR NOVO
1- CHICOTE PRINCIPAL NOVO
Compensa comprar? dá de confiar na qualidade desta ignição eletrônica de hoje em dia? Não acha mais bosch novo pra comprar então gostaria da opiniões dos senhores.
Amigo, não esquenta muito a cabeça por conta do platinado. Também já tive problemas com platinado da Platinac e Icesa, até que ganhei do senhor que era mecânico do meu Opala quando ainda pertencia a meu Avô, dois platinado e um condensador Delco novos, em 2002 ou 2003. Eram tão bonitos que fiquei até com pena de tirar da embalagem. E de lá pra cá o primeiro platinado Delco que coloquei ainda está bom(rodo pouco com o carro, menos de 700 km nesses dois últimos anos). Delco não sei se encontra mais, mas Bosch ainda tem, investimento pequeno em vista de uma ignição eletrônica, cerca de R$50,00. Outra coisa, bobina ruim ou errada para o carro também provoca problemas no platinado.
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 421
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº10
Re: Problemas ignição
Jacson Amorim escreveu:Bom dia Amigos Opaleiros,
Com a intenção de não poluir nosso fórum, vou usar este tópico já aberto para tirar uma duvida que possuo. Conto com a ajuda dos senhores.
Meu Opala é placa preta e anda no platinado, ele sempre andou muito bem. Porem de um tempo pra cá ele tem dado muita dor de cabeça e eu já fiquei na rua duas vezes por conta disto, tudo em meu carro é novo, poréma acredito que a qualidade desse sistema não é mais o mesmo dos anos 70.
Estou pensando em comprar um kit de ignição eletrônica no ML que vem
1- DISTRIBUIDOR NOVO
1- MÓDULO NOVO
1- BOBINA BOSCH 067 NOVA
1- TAMPA NOVA
1- ROTOR NOVO
1- CHICOTE PRINCIPAL NOVO
Compensa comprar? dá de confiar na qualidade desta ignição eletrônica de hoje em dia? Não acha mais bosch novo pra comprar então gostaria da opiniões dos senhores.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703788725-opala-platinado-original-ac-delco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719657359-condensador-platinado-do-opalacaravam-ac-delco-gm-_JM
Jacson Amorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Idade : 35
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : .
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Chevrolet Opala Especial Cupê 1976 modelo 1977
Placa preta (colecionador)
Motor: 4 cilindros em linha 2.5 motor 151S
Cor: Bege Ipanema
Combustível: Gasolina
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Ford Maverick GT V8 Cupê 1973
Caracterizado GT
Motor: V8 302 - Canadense
Cor: Vermelho com faixas pretas
Combustivel: Gasolina
.
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Cilindros : 8 + 6 + 4 + 4 = 22 cilindros kkk
Data de inscrição : 16/07/2013
- Mensagem nº11
Re: Problemas ignição
Obrigado a dica amigos,
Comprei o kit de ignição eletrônica bosch original reman.
Porem este conhecimento me foi muito valido, quem sabe mais pra frente eu volte a colocar o platinado, vou comprar estas peças que o RHCESPECIAL1974 informou e deixar guardado, para um placa preta acho interessante ter essas peças.
Comprei o kit de ignição eletrônica bosch original reman.
Porem este conhecimento me foi muito valido, quem sabe mais pra frente eu volte a colocar o platinado, vou comprar estas peças que o RHCESPECIAL1974 informou e deixar guardado, para um placa preta acho interessante ter essas peças.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Problemas ignição
Jacson mesmo tendo adaptado a ignição eletrônica, se um dia resolver voltar ao platinado, troque o condensador também. Meu pai tinha uma Brasília que vivia dando pau no platinado, depois que trocou o condensador nunca mais tivemos problemas.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Problemas ignição
Aldo eu já que esta trocando os cabos, troca as velas também e revise o carburador.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº14
Re: Problemas ignição
para futuras consultas.
Troquei cabo de velas, velas, bobina modulo de ignição também não deu mais o problema.
Se for chutar acredito que era somente cabo de vela
Troquei cabo de velas, velas, bobina modulo de ignição também não deu mais o problema.
Se for chutar acredito que era somente cabo de vela
unoconversível- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 23/01/2016
- Mensagem nº15
Re: Problemas ignição
Aldo, acho importante salientar que o mecânico tem parâmetros pra teste que qualquer componente do sistema. Testá-los um a um dá trabalho, mas economiza dinheiro. Trocar tudo sem teste é inaceitável.
Com um multímetro meia boca de 20 contos matava a charada.
Se alguém tem alguma dúvida, basta baixar o catálogo de bobinas e peças de ignição da Bosch, pegar os valores de referência dos componentes e testar.
Não dá mais pra confiar nos profissas de hoje, que só sabem resolver o que o scanner diz.
Com um multímetro meia boca de 20 contos matava a charada.
Se alguém tem alguma dúvida, basta baixar o catálogo de bobinas e peças de ignição da Bosch, pegar os valores de referência dos componentes e testar.
Não dá mais pra confiar nos profissas de hoje, que só sabem resolver o que o scanner diz.
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM