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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Problemas ignição Empty Problemas ignição

    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Ter 5 Jan - 17:35:36

    Olá, eu sempre tive um problema no meu distribuidor, eu nao consigo usar avanço a vacuo nele, que ele engasga e falhava. fiz uma boa quilometragem com o meu carro sem o avanço a vácuo (avanço a gasolina). recentemente comprei um distribuidor novo, pois como o velho tinha folgas acreditava ser disto que nao conseguia usar o a vacuo. Mas o problema permanece.
    Bobina, caixa de ignição, cabo de velas? O meu nao tem aquele resistor que o pessoal coloca, pode ser isto também?
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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 5 Jan - 17:58:54

    faça uma descriçao do sintoma apresentado ....tipo quando, como,sob qual circustancia gera o defeito....fica mais facil dar uma dica...mas chutando por longe,,,pode ser bobina fraca...pois a horaq vc pisa o avanco adianta o ponto,,,fazendo com q a faica ocorra na hora da compressao maior,assim necessitando maior potencia da faisca....mas isso é só um chute no escuro...kkkk...blz
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Ter 5 Jan - 18:23:13

    Olá. Pode até ser, funciona assim, eu dou uma pisada forte, ele demora para responder vai dando leves soquinhos engasga e eu me irrito.
    Sem avanço eu adianto um pouco o ponto dele. Aí ele nao dá os soquinhos, e responde mais rápido. Mesmo assim não fica 100%
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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 5 Jan - 19:17:44

    em q faixa de rotaçao ele falha?baixa media ou alta rpm.....cm motor frio ou quente ..ou tanto faz?

    pode ser falta de combustivel ou muito escesso....sabe se o acerto do carburador ta certo?tambem pode ser igniçao....vela, cabo de vela,bobina,platinado(se for...pode ser até aquele condensadorzinho q vai no platinado.) o melhor jeito é ir testando peça por peça....
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Ter 5 Jan - 22:31:59

    quente ou frio ele faz igual. Estou trocando cabos de velas, bobina modulo de ignição. Vamos ver no que vai dar
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    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qua 6 Jan - 8:16:38

    Tive um problema parecido com o seu quando há alguns anos a cápsula do avanço a vácuo furou e tive que trocar. A solução foi diminuir a passagem de ar onde entra a mangueira do respiro que vem da tampa de válvulas na conexão coletor de admissão(a mesma de onde sai a tomada para o hidrovácuo), pois como estava o furo originalmente,  o avanço só dava o pulso no pico de vácuo e ficava variando em rotação  constante. Tente isolar essa entrada para ver se muda ou melhora. Outra coisa que observei é que segundo os manuais e catálogos de peças em todos os motores é para ter uma válvula de de ventilação ali onde fiz a restrição. Cheguei a comprar mas não coloquei pra funcionar.



    Se o seu carro tiver essa válvula pode ser ali o problema, caso tenha abra a válvula e veja se não está obstruída.[img]Problemas ignição 2q3ra1i[/img]
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Qua 6 Jan - 16:15:31

    Olá, o meu nao tem essa valvula. E o vacuo segura legal. Eu vou esperar chegar as peças que comprei, vou trocar uma a uma até achar o problema. Vou postar assim que tiver novidades. Obrigado
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    Mensagem por Jacson Amorim Qui 14 Jan - 9:15:33

    Bom dia Amigos Opaleiros,

    Com a intenção de não poluir nosso fórum, vou usar este tópico já aberto para tirar uma duvida que possuo. Conto com a ajuda dos senhores.


    Meu Opala é placa preta e anda no platinado, ele sempre andou muito bem. Porem de um tempo pra cá ele tem dado muita dor de cabeça e eu já fiquei na rua duas vezes por conta disto, tudo em meu carro é novo, poréma acredito que a qualidade desse sistema não é mais o mesmo dos anos 70.

    Estou pensando em comprar um kit de ignição eletrônica no ML que vem

    1- DISTRIBUIDOR NOVO
    1- MÓDULO NOVO
    1- BOBINA BOSCH 067 NOVA
    1- TAMPA NOVA
    1- ROTOR NOVO
    1- CHICOTE PRINCIPAL NOVO


    Compensa comprar? dá de confiar na qualidade desta ignição eletrônica de hoje em dia? Não acha mais bosch novo pra comprar então gostaria da opiniões dos senhores.


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    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 14 Jan - 15:55:26

    Jacson Amorim escreveu:Bom dia Amigos Opaleiros,

    Com a intenção de não poluir nosso fórum, vou usar este tópico já aberto para tirar uma duvida que possuo. Conto com a ajuda dos senhores.


    Meu Opala é placa preta e anda no platinado, ele sempre andou muito bem. Porem de um tempo pra cá ele tem dado muita dor de cabeça e eu já fiquei na rua duas vezes por conta disto, tudo em meu carro é novo, poréma acredito que a qualidade desse sistema não é mais o mesmo dos anos 70.

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    Compensa comprar? dá de confiar na qualidade desta ignição eletrônica de hoje em dia? Não acha mais bosch novo pra comprar então gostaria da opiniões dos senhores.



    Amigo, não esquenta muito a cabeça por conta do platinado. Também já tive problemas com platinado da Platinac e Icesa, até que ganhei do senhor que era mecânico do meu Opala quando ainda pertencia a meu Avô, dois platinado e um condensador Delco novos, em 2002 ou 2003. Eram tão bonitos que fiquei até com pena de tirar da embalagem. E de lá pra cá o primeiro platinado Delco que coloquei ainda está bom(rodo pouco com o carro, menos de 700 km nesses dois últimos anos). Delco não sei se encontra mais, mas Bosch ainda tem, investimento pequeno em vista de uma ignição eletrônica, cerca de R$50,00. Outra coisa, bobina ruim ou errada para o carro também provoca problemas no platinado.
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    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 14 Jan - 16:00:33

    Jacson Amorim escreveu:Bom dia Amigos Opaleiros,

    Com a intenção de não poluir nosso fórum, vou usar este tópico já aberto para tirar uma duvida que possuo. Conto com a ajuda dos senhores.


    Meu Opala é placa preta e anda no platinado, ele sempre andou muito bem. Porem de um tempo pra cá ele tem dado muita dor de cabeça e eu já fiquei na rua duas vezes por conta disto, tudo em meu carro é novo, poréma acredito que a qualidade desse sistema não é mais o mesmo dos anos 70.

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    Compensa comprar? dá de confiar na qualidade desta ignição eletrônica de hoje em dia? Não acha mais bosch novo pra comprar então gostaria da opiniões dos senhores.



    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703788725-opala-platinado-original-ac-delco-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719657359-condensador-platinado-do-opalacaravam-ac-delco-gm-_JM
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    Mensagem por Jacson Amorim Sex 15 Jan - 8:05:31

    Obrigado a dica amigos,

    Comprei o kit de ignição eletrônica bosch original reman.

    Porem este conhecimento me foi muito valido, quem sabe mais pra frente eu volte a colocar o platinado, vou comprar estas peças que o RHCESPECIAL1974 informou e deixar guardado, para um placa preta acho interessante ter essas peças.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 15 Jan - 12:46:00

    Jacson mesmo tendo adaptado a ignição eletrônica, se um dia resolver voltar ao platinado, troque o condensador também. Meu pai tinha uma Brasília que vivia dando pau no platinado, depois que trocou o condensador nunca mais tivemos problemas.


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    Mensagem por Paulo Corso Sex 15 Jan - 12:47:06

    Aldo eu já que esta trocando os cabos, troca as velas também e revise o carburador.


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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sáb 6 Fev - 20:07:22

    para futuras consultas.
    Troquei cabo de velas, velas, bobina modulo de ignição também não deu mais o problema.
    Se for chutar acredito que era somente cabo de vela
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    Mensagem por unoconversível Sáb 6 Fev - 22:28:49

    Aldo, acho importante salientar que o mecânico tem parâmetros pra teste que qualquer componente do sistema. Testá-los um a um dá trabalho, mas economiza dinheiro. Trocar tudo sem teste é inaceitável.
    Com um multímetro meia boca de 20 contos matava a charada.
    Se alguém tem alguma dúvida, basta baixar o catálogo de bobinas e peças de ignição da Bosch, pegar os valores de referência dos componentes e testar.
    Não dá mais pra confiar nos profissas de hoje, que só sabem resolver o que o scanner diz.

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