jean lucas taglietti escreveu:Boa tarde!! meu nome é Jean, primeiro carro, primeira troca de pneu!!!
Minha duvida é a seguinte estava pesquisando por preços e me apareceu uma oportunidade,
pneu ecologico por R$ 160,00 cada, queria saber sobre as vantagens e desvantagens do uso deles alguem poderia me ajudar com isto ?
Existem vários "tipos" de pneus e o brasileiro mistura tudo.
Recapado: Apenas sua banda de rodagem (que tem contato com o asfalto) é nova colada em cima de um
pneu usado, esta pode se soltar em alta velocidade.
Remoldado: Uma carcaça nova em um
pneu usado, maior segurança que um recapado, dura 30% menos que um novo, dificuldade (possível) de balanceamento.
Aconselhável para velocidades inferiores a 90 Km/h pouca gente sabe disto.
Pneu verde (ecológico): fabricado para economizar combustível, reduzindo o atrito com o chão e facilitando a rodagem, o único problema é na hora de parar, alegam que a distância de frenagem é maior.
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2012/07/14/interna_noticias,46134/pneus-ecologicos-o-dilema-e-na-hora-de-parar.shtml
Uso ROSAVA em um carro e não tenho o que reclamar, tem o MAXXIS.
Existe o CEAT (segunda linha da pirelli).
KELLY (Goodyear).
Seiberling (Bridgestone/Firestone).
Todos homologados na Europa e com selo Inmetro no brasil, mas os de 2° linha suportam uma velocidade máxima menor e duram menos (10%).
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