Opa! beleza galera?
Acompanho o fórum à um tempo e chegou a hora de montar a garagem da minha Caravan 4 cilindros 1979. Eu estou com ela há um ano e até o momento não fiz nada, só manutenções preventivas e
reparos, no momento ela está parada por um problema no câmbio que nem será resolvido.
Pensei muito em preparar o 4 cilindros mas o custo benefício não justificou o investimento, então depois de muita pesquisa ontem encerrei a busca do 4100, adquiri uma mecanica de Omega!
A idéia desse projeto é ser executado em etapas e a conclusão em 30-36 meses, 100% DIY. Motor, transmissão, freios suspensao, eletrica, interior e funilaria.. falta tudo.
Motor Omega 4100
FT500Lite
Kit K61-246-4 da Comp Cams (comando, molas, pratos, travas, tuchos, engrenagens..)https://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet
Balanceiro Roller Crane 1.7
Valvulas de admissão 1.940"
Bielas 6" e pistão dome. Como não consegui definir com exatidão a taxa de compressão, vou adquirir os pistões e bielas e depois fazer a pipetagem do motor pra ver quanto eu
vou ter que tirar do bloco e cabeçote. Mas a idéia é 13 de taxa no alcool.
Cambio Eaton FSO 2405f
Dana 30 3,07
pneu 235/45R17
Tem muita coisa nessa lista mas acredito que o que vai definir o carro está aí. Eu escolhi esse comando porque ele é hidraulico e vai facilitar a manutenção com o
coletor de admissão do omega, potencia alvo eu acho que deva ficar por volta de 220-240cv e tem um power range bom (1500-5500rpm). Com essa combinação de caixa, diferencial
e pneu ele vai andar à 100kmh à 2000rpm, acho que o escalanamento vai ficar legal.
1st = 62.38 km/h à 5500rpm
2nd = 103.54 km/h à 5500rpm
3rd = 157.11 km/h à 5500rpm
4th = 217.13 km/h à 5500rpm
5th = 105.98 km/h à 2000rpm
Vou separar umas fotos da Caravan, em setembro vou buscar o câmbio (falta uns pila), até novembro o diferencial e com a chegada do décimo a FT. Com isso ela já vai estar andando !
Acompanho o fórum à um tempo e chegou a hora de montar a garagem da minha Caravan 4 cilindros 1979. Eu estou com ela há um ano e até o momento não fiz nada, só manutenções preventivas e
reparos, no momento ela está parada por um problema no câmbio que nem será resolvido.
Pensei muito em preparar o 4 cilindros mas o custo benefício não justificou o investimento, então depois de muita pesquisa ontem encerrei a busca do 4100, adquiri uma mecanica de Omega!
A idéia desse projeto é ser executado em etapas e a conclusão em 30-36 meses, 100% DIY. Motor, transmissão, freios suspensao, eletrica, interior e funilaria.. falta tudo.
Motor Omega 4100
FT500Lite
Kit K61-246-4 da Comp Cams (comando, molas, pratos, travas, tuchos, engrenagens..)https://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet
Balanceiro Roller Crane 1.7
Valvulas de admissão 1.940"
Bielas 6" e pistão dome. Como não consegui definir com exatidão a taxa de compressão, vou adquirir os pistões e bielas e depois fazer a pipetagem do motor pra ver quanto eu
vou ter que tirar do bloco e cabeçote. Mas a idéia é 13 de taxa no alcool.
Cambio Eaton FSO 2405f
Dana 30 3,07
pneu 235/45R17
Tem muita coisa nessa lista mas acredito que o que vai definir o carro está aí. Eu escolhi esse comando porque ele é hidraulico e vai facilitar a manutenção com o
coletor de admissão do omega, potencia alvo eu acho que deva ficar por volta de 220-240cv e tem um power range bom (1500-5500rpm). Com essa combinação de caixa, diferencial
e pneu ele vai andar à 100kmh à 2000rpm, acho que o escalanamento vai ficar legal.
1st = 62.38 km/h à 5500rpm
2nd = 103.54 km/h à 5500rpm
3rd = 157.11 km/h à 5500rpm
4th = 217.13 km/h à 5500rpm
5th = 105.98 km/h à 2000rpm
Vou separar umas fotos da Caravan, em setembro vou buscar o câmbio (falta uns pila), até novembro o diferencial e com a chegada do décimo a FT. Com isso ela já vai estar andando !
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