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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por BenKenobi Seg 8 Ago - 11:14:11

    Bom dia pessoal,

    Estou terminando de fechar meu motor, com as configuracoes:

    Comando 278x278 109 lob
    Carburador Holley 600 cfm
    Cabecote trabalhado com valvulas de blazer
    Polia damper, taxado no alcool (10:1 taxa) conjunto balanceado etc etc, sem kit msd.
    Dana 30 3.54

    A estimativa creio eu seja entre os seus 180-210cv na roda, talvez mais, dependendo do acerto claro.

    Não sou de dar ré e dar borrachoes, mas sei que uma hora ou outra a empolgação na troca de marchas pode acontecer, e acelerar forte e o cambio vir a quebrar.

    Eis que surge a duvida:
    Os cambios Eaton sao otimos como ja li, porem precisa arregacar o tunel bunito, assim como cambios de C20 (2215), Dodge/Maverick (260f). O melhor dos mundos como diz o seria o 2205B, dos opalas 92, que aguenta tranquilamente menos de 300cv.

    Porem esta quase impossível de achar um para comprar hoje em dia. As pecas de reposição do Clark 2205B sao mais faceis de encontrar que o cambio completo. Existe a possibilidade de usar as engrenagens dele no cambio 4m moderno?

    Ja aproveitava, e fazia um frankstein, e colocava a 5 marcha, para compensar o diferencial curto.

    Fica resistente tanto como um 2205b? Ou na experiencia de voces é desperdicar dinheiro?

    Me surgiu esta ideia mirabolante, com o intuito de deixar o assoalho/tunel original e com a possibilidade de manter o velocímetro, ja que os eaton é adeus velocimetro.

    O que acham?
    FR1974
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    cambio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por FR1974 Seg 8 Ago - 13:56:11

    BenKenobi escreveu:Bom dia pessoal,

    Estou terminando de fechar meu motor, com as configuracoes:

    Comando 278x278 109 lob
    Carburador Holley 600 cfm
    Cabecote trabalhado com valvulas de blazer
    Polia damper, taxado no alcool (10:1 taxa) conjunto balanceado etc etc, sem kit msd.
    Dana 30 3.54

    A estimativa creio eu seja entre os seus 180-210cv na roda, talvez mais, dependendo do acerto claro.

    Não sou de dar ré e dar borrachoes, mas sei que uma hora ou outra a empolgação na troca de marchas pode acontecer, e acelerar forte e o cambio vir a quebrar.

    Eis que surge a duvida:
    Os cambios Eaton sao otimos como ja li, porem precisa arregacar o tunel bunito, assim como cambios de C20 (2215), Dodge/Maverick (260f). O melhor dos mundos como diz o seria o 2205B, dos opalas 92, que aguenta tranquilamente menos de 300cv.

    Porem esta quase impossível de achar um para comprar hoje em dia. As pecas de reposição do Clark 2205B sao mais faceis de encontrar que o cambio completo. Existe a possibilidade de usar as engrenagens dele no cambio 4m moderno?

    Ja aproveitava, e fazia um frankstein, e colocava a 5 marcha, para compensar o diferencial curto.

    Fica resistente tanto como um 2205b? Ou na experiencia de voces é desperdicar dinheiro?

    Me surgiu esta ideia mirabolante, com o intuito de deixar o assoalho/tunel original e com a possibilidade de manter o velocímetro, ja que os eaton é adeus velocimetro.

    O que acham?

    Olá amigo...
    Quem manja muito de cambios é o Bandit, mas ele não aparece mais por aqui... lendo o que ele e muitos outros escreveram, o unico cambio (dos que vc citou) que tem que arrombar o túnel "de acordo" é o NV3500 da Blazer, os outros só corta o alojamento da alavanca.
    Vi um 2205B original a venda no Olx por 3500 não faz nem uma semana.
    As engrenagens creio que são diferentes dos 4 marchas.
    Os Frankstein não fica resistente como o 2205b nem a pau...
    Eu... na minha humilde opinião, vejo que vc investiu legal no seu motor... tenha mais paciência e procure um cambio descente pro seu opala... já pensou no Tremec T5? É uma opção... cara, mas tem essa tbm..
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    Mensagem por ZZ Top Seg 8 Ago - 20:10:06

    Procure um 2205b , da pra achar sim, vai ser na faixa entre 3500 a 4000, mas vale cada centavo, fica bom, é um cambio resistente e principalmente pequeno e leve em comparação aos modelos citados, além de como já dito, não ter que ficar arrombando túnel e fazer muita adaptação na fixação na carroceria. Quanto a fazer os frankstein, acho que não compensa se for pra carro preparado, minha humilde opnião, o 2205b é a melhor opção sempre.
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    Mensagem por leonel80 Seg 8 Ago - 20:46:28

    seu diferencial 3.54 ta certo ...4cc cambio 5m opala mosca branca da blazer fica a alavanca quase batendo no painel ...sua configuraçao nao tao forte um 4m moderno e um difercial 273 rokwel ou um dana 3.07 fica bom
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    cambio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por BenKenobi Ter 9 Ago - 18:24:14

    Entendi, obrigado pelas dicas pessoal.

    Vou juntar mais um dinheirinho e ver se consigo um 2205B entao.

    Obrigado pelas respostas
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    cambio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 9 Ago - 19:10:40

    2205B, e um cambio exelente se encontrar na vai se arrempeder.

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