Bom dia pessoal,
Estou terminando de fechar meu motor, com as configuracoes:
Comando 278x278 109 lob
Carburador Holley 600 cfm
Cabecote trabalhado com valvulas de blazer
Polia damper, taxado no alcool (10:1 taxa) conjunto balanceado etc etc, sem kit msd.
Dana 30 3.54
A estimativa creio eu seja entre os seus 180-210cv na roda, talvez mais, dependendo do acerto claro.
Não sou de dar ré e dar borrachoes, mas sei que uma hora ou outra a empolgação na troca de marchas pode acontecer, e acelerar forte e o cambio vir a quebrar.
Eis que surge a duvida:
Os cambios Eaton sao otimos como ja li, porem precisa arregacar o tunel bunito, assim como cambios de C20 (2215), Dodge/Maverick (260f). O melhor dos mundos como diz o seria o 2205B, dos opalas 92, que aguenta tranquilamente menos de 300cv.
Porem esta quase impossível de achar um para comprar hoje em dia. As pecas de reposição do Clark 2205B sao mais faceis de encontrar que o cambio completo. Existe a possibilidade de usar as engrenagens dele no cambio 4m moderno?
Ja aproveitava, e fazia um frankstein, e colocava a 5 marcha, para compensar o diferencial curto.
Fica resistente tanto como um 2205b? Ou na experiencia de voces é desperdicar dinheiro?
Me surgiu esta ideia mirabolante, com o intuito de deixar o assoalho/tunel original e com a possibilidade de manter o velocímetro, ja que os eaton é adeus velocimetro.
O que acham?
Estou terminando de fechar meu motor, com as configuracoes:
Comando 278x278 109 lob
Carburador Holley 600 cfm
Cabecote trabalhado com valvulas de blazer
Polia damper, taxado no alcool (10:1 taxa) conjunto balanceado etc etc, sem kit msd.
Dana 30 3.54
A estimativa creio eu seja entre os seus 180-210cv na roda, talvez mais, dependendo do acerto claro.
Não sou de dar ré e dar borrachoes, mas sei que uma hora ou outra a empolgação na troca de marchas pode acontecer, e acelerar forte e o cambio vir a quebrar.
Eis que surge a duvida:
Os cambios Eaton sao otimos como ja li, porem precisa arregacar o tunel bunito, assim como cambios de C20 (2215), Dodge/Maverick (260f). O melhor dos mundos como diz o seria o 2205B, dos opalas 92, que aguenta tranquilamente menos de 300cv.
Porem esta quase impossível de achar um para comprar hoje em dia. As pecas de reposição do Clark 2205B sao mais faceis de encontrar que o cambio completo. Existe a possibilidade de usar as engrenagens dele no cambio 4m moderno?
Ja aproveitava, e fazia um frankstein, e colocava a 5 marcha, para compensar o diferencial curto.
Fica resistente tanto como um 2205b? Ou na experiencia de voces é desperdicar dinheiro?
Me surgiu esta ideia mirabolante, com o intuito de deixar o assoalho/tunel original e com a possibilidade de manter o velocímetro, ja que os eaton é adeus velocimetro.
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