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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por lucasklaus Ter 4 Abr - 18:03:23

    Fala galera, eu de novo!

    Depois que troquei toda a coluna de direção por uma outra usada, eu estou com um problema na chave seta que veio nela. Quando eu abaixo ela, ela trava no lugar e funciona normal, mas quando eu movo ela pra cima (pra dobrar a direita) ela não fixa no lugar, ela até funciona se eu ficar segurando com a mão, mas se eu soltar ela volta pro lugar.

    A minha dúvida é, eu mandei o carro na auto-elétrica pra fazer uma geral, foi trocado uma penca de coisas e dentre elas essa bendita chave seta (foi me cobrado 210R$ na nota por esse item), esse problema dela não fixar no lugar não deveria ter sido solucionado? Ou isso é algo a parte do contato?

    Quando reclamei desse item lá na auto-elétrica foi porque a chave não voltava no volante, e agora de fato ela volta. Mas o problema de não fixar acionada ainda continua...

    Alguma ideia?
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    Mensagem por megadeth Ter 4 Abr - 18:06:34

    acho que escapou a molinha,
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    Mensagem por lucasklaus Ter 4 Abr - 18:10:58

    Então, se eu empurrar ela com bastante força pra cima (ao ponto de entortar a haste) ela até fixa mas sem resistência nenhuma, só de encostar ela já retorna pro lugar. Mesmo se empurrar ela pela base ainda precisa fazer uma certa força pra ela fixar e ainda assim ela escapa bem facil...
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    Mensagem por opala4cc Ter 4 Abr - 23:48:28

    lucasklaus escreveu:Então, se eu empurrar ela com bastante força pra cima (ao ponto de entortar a haste) ela até fixa mas sem resistência nenhuma, só de encostar ela já retorna pro lugar. Mesmo se empurrar ela pela base ainda precisa fazer uma certa força pra ela fixar e ainda assim ela escapa bem facil...

    Verifique se o parafuso 42 e a alavanca 41 estão presentes na coluna e se o parafuso 41 está apertado.

    https://i.servimg.com/u/f58/19/62/10/80/chave10.jpg

    Normalmente, este defeito da alavanca não travar em cima é porque falta peça dentro da coluna ou fizeram uma molinha caseira para retorno da alavanca da chave seta.
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    Mensagem por lucasklaus Qua 5 Abr - 17:44:32

    Certo, eu tenho medo de abrir essa coluna (visto que gastei já uma nota nela e sei que ela é um pouco mais complexa que as dos outros carros), mas se esse problema realmente não tem nada a ver com o contato (peça que me foi cobrada 210R$ nova) eu já fico mais aliviado.

    No caso, essa foi a peça trocada e colocado uma nova:
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    Mensagem por opala4cc Qua 5 Abr - 19:07:07

    lucasklaus escreveu:Certo, eu tenho medo de abrir essa coluna (visto que gastei já uma nota nela e sei que ela é um pouco mais complexa que as dos outros carros), mas se esse problema realmente não tem nada a ver com o contato (peça que me foi cobrada 210R$ nova) eu já fico mais aliviado.

    No caso, essa foi a peça trocada e colocado uma nova:
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    "A" é a mola que trava em cima e embaixo a alavanca de indicação de direção. "B" são as molinhas que liberam a chave seta para a posição neutra quando foi acionada para a direita ou esquerda. Porém, se uma das molinhas for muito dura ou sua parte circular for de diâmetro maior, não vai permitir que a chave seta permaneça na posição de acionamento do pisca esquerdo ou direito. Eu fiz umas molinhas caseiras com aço-mola e me deparei com esse problema e custei para acertá-las, numa época em que não tinham à venda para reposição.
    A chave também não vai parar na posição de acionamento para a direita ou esquerda se os parafusos que citei na mensagem anterior não estiverem corretamente apertados ou a alavanca que também citei não estiver presente.
    Acho que você não tem escolha: vai ter de abrir para ver que sabotagem fizeram, antes que você quebre a alavanca. Passei por isso em 2000, quando comprei meu primeiro opala e caí na mão de um mecânico falcatrua. Só consegui arrumar quando parti para o faça-você-mesmo com o catálogo de peças em mãos.
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    Mensagem por lucasklaus Qua 5 Abr - 20:50:26

    Puts.. haja coragem agora então, vou ver se sábado eu faço isso.

    Saberia por acaso me dizer também o que aconteceu com a minha borboleta da ignição que não tá mais girando junto com o contato? Antes (com a minha coluna de direção antiga) eu conseguia ligar o carro mesmo sem chave, só girando a borboleta, mas nessa coluna nova a borboleta parece que tá solta, ela gira livre...

    Se for algo simples talvez eu já veja os dois.
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    Mensagem por opala4cc Qua 5 Abr - 21:51:21

    lucasklaus escreveu:Puts.. haja coragem agora então, vou ver se sábado eu faço isso.

    Saberia por acaso me dizer também o que aconteceu com a minha borboleta da ignição que não tá mais girando junto com o contato? Antes (com a minha coluna de direção antiga) eu conseguia ligar o carro mesmo sem chave, só girando a borboleta, mas nessa coluna nova a borboleta parece que tá solta, ela gira livre...

    Se for algo simples talvez eu já veja os dois.

    Mas o miolo da ignição foi transplantado da coluna antiga para a coluna nova ou você manteve cada miolo em cada coluna?
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    Mensagem por lucasklaus Qui 6 Abr - 8:21:02

    Foi mantido o mesmo miolo em cada coluna pois ambos ligavam com qualquer chave, não fazia diferença nesse quesito daí preferi manter... mas não percebi que a borboleta estava solta até tudo ficar montado
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    Mensagem por opala4cc Qui 6 Abr - 9:39:01

    lucasklaus escreveu:Foi mantido o mesmo miolo em cada coluna pois ambos ligavam com qualquer chave, não fazia diferença nesse quesito daí preferi manter... mas não percebi que a borboleta estava solta até tudo ficar montado

    O anel gira junto com a chave, solidário ao núcleo do miolo da ignição. E apenas na presença da chave. Se está girando em falso, só tirando ele de dentro da coluna para tentar dar um reaperto nas abinhas dele. Mas duvido que volte a ficar bom, já que ele é prensado na fabricação, de modo que fique solidário ao núcleo.
    O melhor é aproveitar que vai abrir a coluna para arrumar e fazer o transplante dos miolos.
    Na verdade, melhor ainda seria comprar um miolo novo, já que ambos estão gastos. Não é seguro do ponto de vista anti-furto, usar um miolo gasto. A desvantagem é que você vai ter que ficar usando duas chaves: uma para as fechaduras, outra para a ignição. Mas por experiência, lhe digo que todas as fechaduras do carro estão gastas (portas tanque de combustível, porta-malas, porta luvas e ignição), já que o uso de uma chave gasta acaba desgastando todas as fechaduras, o que facilita o uso de chave micha.
    Um tempo atrás, tinha gente vendendo o kit de fechaduras novas com chave para o opala, no mercagadolivre.
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    Mensagem por lucasklaus Qui 6 Abr - 9:52:58

    Certo, acho que vou aproveitar e comprar tudo novo então, só vou ter que esperar um pouco agora pois vi que o kit de chaves e miolos do 85 ao 92 tá quase 700R$... mas agradeço por sanar minhas dúvidas mais uma vez, obrigadão mesmo!

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