Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
tabarbosa (16850)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
Rubão6cc (15341)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
BANDIT (13573)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
Xann (10394)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
j ricardo (9376)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
Jean Bida (9320)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_leftpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Barpainel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Bar_right 

+2
Hainra
Wanderson G. Nunes
6 participantes

    AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 19 Abr - 14:22:36

    Nobres,

    Gostaria da ajuda dos mais entendidos, ou que já tenham passado por isso....

    Minha dúvida é a seguinte, após "quente" qual a temperatura ideal de funcionamento de um Opala 4cc a gasolina? MOTOR 151.

    Pois o marcador de temperatura do meu Opala está acusando sempre como se estivesse quase fervendo, o ponteiro fica na divisa do verde com o vermelho...

    O motor foi retificado, não há dutos entupidos, radiador é novo zero original dele de cobre, a "cebolinha"/sensor de temperatura é novo e o correto para o ano e modelo.

    Está usando água desmineralizada e etileno glicol. AQUI UMA OUTRA DÚVIDA QUE ME SURGIU, QUANDO FUI COLOCAR ÁGUA E ADITIVO, LI NO MANUAL QUE O SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO 4CC NO ANO DELE (1973) SÃO UM TOTAL DE 8,5LITROS , OCORRE QUE NÃO ENTROU ISSO NO SISTEMA DO MEU CARRO.

    Com o carro ligado a temperatura verificada pela pistola de temperatura é de 80 a 85° . O carro não ferve, o sistema é todo novo e tem pressão, pois a mangueira superior fica bem dura. O estranho é que quando se vai com a pistola no sensor dele, que fica no cabeçote, ali a temperatura passa dos 100°. MINHA DÚVIDA É, ISSO É NORMAL?

    Marquei com o eletricista especializado para ele aferir o reloginho da temperatura, mas já troquei dois e em ambos a marcação era a mesma.

    Fico no aguardo de dicas e sugestões.


    Abraços
    avatar
    Hainra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 26
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2012

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por Hainra Qua 19 Abr - 15:34:20

    Wanderson G. Nunes escreveu:Nobres,


    Está usando água desmineralizada e etileno glicol. AQUI UMA OUTRA DÚVIDA QUE ME SURGIU, QUANDO FUI COLOCAR ÁGUA E ADITIVO, LI NO MANUAL QUE O SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO 4CC NO ANO DELE (1973) SÃO UM TOTAL DE 8,5LITROS , OCORRE QUE NÃO ENTROU ISSO NO SISTEMA DO MEU CARRO.



    Abraços

    Verificou se há bolhas de ar no sistema de arrefecimento?
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 19 Abr - 15:35:46

    Não identifiquei bolhas não... Deixei ele funcionando com a tampa do radiador aberta e não apareceram bolhas.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por adpachec Qua 19 Abr - 16:30:28

    Os opalas mais antigos usam termostática que abrem mais cedo (76 C°).
    Tire ela e olhe, a temperatura vem marcada na lateral.
    maktub
    maktub
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 26
    Localização : Vale do Aço - MG
    Modelo do carro : Opala 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/05/2016

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por maktub Qua 19 Abr - 16:33:34

    O meu marca temperatura no bloco de no máximo 90°C rodando na cidade, já chegou a 103°C.
    Uso o sensor de temperatura da injeção, mas no painel mesmo nunca marcou mais do que a metade.
    Além de que eu uso um radiador de alumínio.

    A única errada no meu sistema é as mangueiras sem molas internas que serão trocadas em breve.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por vicomodoro Qua 19 Abr - 22:19:18

    A alguns dias conversando a respeito de super aquecimento nos opalas o cara me falou que está acontecendo muito isto. Solução colocar um radiador maior só com água para refrigerar o bixo.(Diagnóstico dele). Um mecanico aqui da região falou o mesmo tem problema de super aquecimento tem que colocar radiador de 6 cil.
    Segundo ele motor retificado pistão maior camara de combustão maior, mais alcool na gasolina sem qualidade. Consequencia aquecimento. Aí falei mas o meu carro tem pistões STD.
    Tenho este carro a 19 anos uns 10 anos usei o carburador 228. Nunca tive problema de aquecimento. Pelo contrário carro andava bem frio. Quando toquei para o H34 começaram os problemas de aquecimento. Coloquei um 446, bom de andar. Mas pega uma serra sobe a temperatura. Tudo novo radiador também. Levei em vários mecanicos. Ninguém resolveu até agora, eu acho que é mistura pobre mas nenhum aceitou esta teoria. Mas o que quero dizer é que se quiseres uma solução faça voce mesmo. Vai indo por tentativas. Até achar a solução.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por vicomodoro Qua 19 Abr - 22:21:11

    Forum muito lento aqui não dá. Outra hora continuo.
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 19 Abr - 22:36:05

    adpachec escreveu:Os opalas mais antigos usam termostática que abrem mais cedo (76 C°).
    Tire ela e olhe, a temperatura vem marcada na lateral.

    Válvula nova e essa mesmo que você citou.
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 19 Abr - 22:37:44

    vicomodoro escreveu:A alguns dias conversando a respeito de super aquecimento nos opalas o cara me falou que está acontecendo muito isto. Solução colocar um radiador maior só com água para refrigerar o bixo.(Diagnóstico dele). Um mecanico aqui da região falou o mesmo tem problema de super aquecimento tem que colocar radiador de 6 cil.
    Segundo ele motor retificado pistão maior camara de combustão maior, mais alcool na gasolina sem qualidade. Consequencia aquecimento. Aí falei mas o meu carro tem pistões STD.  
    Tenho este carro a 19 anos uns 10 anos usei  o carburador 228. Nunca tive problema de aquecimento. Pelo contrário carro andava bem frio. Quando toquei para o H34 começaram os problemas de aquecimento. Coloquei um 446, bom de andar. Mas pega uma serra sobe a temperatura. Tudo novo radiador também. Levei em vários mecanicos. Ninguém resolveu até agora, eu acho que é mistura pobre mas nenhum aceitou esta teoria. Mas o que quero dizer é que se quiseres uma solução faça voce mesmo. Vai indo por tentativas. Até achar a solução.

    Pois então, o bloco do meu motor estava na última medida, foi encamisado e os pistões voltaram para STD.

    Começarei a odisseia para tentar resolver isso.

    Meu opala está com o bura original para ele o famoso 228.

    É de deixar qualquer um maluco.
    maktub
    maktub
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 26
    Localização : Vale do Aço - MG
    Modelo do carro : Opala 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/05/2016

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por maktub Qui 20 Abr - 8:10:44

    vicomodoro escreveu:A alguns dias conversando a respeito de super aquecimento nos opalas o cara me falou que está acontecendo muito isto. Solução colocar um radiador maior só com água para refrigerar o bixo.(Diagnóstico dele). Um mecanico aqui da região falou o mesmo tem problema de super aquecimento tem que colocar radiador de 6 cil.
    Segundo ele motor retificado pistão maior camara de combustão maior, mais alcool na gasolina sem qualidade. Consequencia aquecimento. Aí falei mas o meu carro tem pistões STD.  
    Tenho este carro a 19 anos uns 10 anos usei  o carburador 228. Nunca tive problema de aquecimento. Pelo contrário carro andava bem frio. Quando toquei para o H34 começaram os problemas de aquecimento. Coloquei um 446, bom de andar. Mas pega uma serra sobe a temperatura. Tudo novo radiador também. Levei em vários mecanicos. Ninguém resolveu até agora, eu acho que é mistura pobre mas nenhum aceitou esta teoria. Mas o que quero dizer é que se quiseres uma solução faça voce mesmo. Vai indo por tentativas. Até achar a solução.

    Antes de trocar o carburador ele marcava quantos °C em seus testes?
    Já tentou enriquecer a mistura? O meu quando rodava com mistura pobre a temperatura chegava a 100°C fácil na cidade.

    Geralmente os opalas antigos esquentam mesmo, pelo fato da refrigeração ser no eixo. Muita gente instala a ventoinha elétrica e resolve o problema.

    Use meu exemplo pra conversar com seus mecânicos, pois eu comprei um radiador de alumínio que tem dutos maiores, mais volume de água e a temperatura no bloco não mudou em praticamente nada, apenas no painel que caiu um pouco mas não considero a instrumentação do painel precisa e não acho que esteja funcionando corretamente.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por LucasPiologo Qui 20 Abr - 10:05:48

    Seu carro tem aquele reservatório de água que envia água para o radiador caso tenha falta?

    Sua termostática pode ter vindo com defeito, já aconteceu comigo, ponto tbm influencia em temperatura alta se n me engano !!!!


    Conteúdo patrocinado


    painel - AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha Empty Re: AJUDA - Temperatura do Opala / marcador no painel x cebolinha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 7:51:05