por Paulo Corso Qua 19 Jul - 14:55:31
Bom vamos considerar que os apliques são originais. Nos diplomatas que usam esses modelos de apliques, os mesmos são fixados por parafusos e pinos. Os parafusos ficam encobertos pelo friso cromado que é colado com fita dupla face no aplique. Os pinos encaixam e travam numa bucha encaixada na lataria. Tanto para os pinos quando para os parafusos vão várias buchas encaixadas na lataria.
Bucha do pino
Bucha do parafuso (item 14) não consegui uma foto da mesma
Agora se os apliques forem paralelos, não haverá os pinos, somente parafusos, no lugar dos pinos haverá uma fita dupla face para melhor fixação na carroceria.
Em relação a quantidade tanto de buchas e parafusos, recomendo a procurar em anúncios do mercado livre e fazer a contagem.
Uma dica que fiz no meu, é o seguinte, na junção das buchas com a lataria é comum entrar um mínimo de água, então as mesmas eu colei com aquela cola branca da treebond, pois ela mesmo depois de sua cura ainda é flexível, você pode usar um pouco de silicone tb.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc