Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

97 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Müller, Paulo Corso


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
tabarbosa (16850)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
Rubão6cc (15346)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
BANDIT (13573)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
Xann (10394)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
j ricardo (9376)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
Jean Bida (9320)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_leftembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Barembreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Bar_right 

4 participantes

    Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Qui 23 Nov - 19:02:31

    Olá amigos, fiz a subtituição da embreagem no mecânico e ela ficou bem mais macia.
    Porém no começo do pedal ela ainda está dura, depois que passa essa parte fica bem macia.

    Eu havia testado no opala de um colega que estava com a mesma embreagem e a dele era macia do começo ao fim.
    Comentei com o mecânico e ele disse que tem uma mola, responsável por trazer de volta alguma coisa, o rolamento eu acho e o peso no início deve ser desta mola.
    Existe uma maneira de substituí-la por outra?
    Alguma recomendação?

    Obs: o cabo estava bom, testamos ele bem torcido e estava ok.

    Obrigado!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 23 Nov - 19:12:08

    Eu tive uma experiencia muito horrível com embreagem, conto ela em uma outra oportunidade, sobre as molas eu acredito que pode ter alguma diferença sobre os carros serem 4 e 6 cil. por um acaso o Opala do seu amigo é 6 caneco? Se sim talvez esteja na diferença entre molas!Se eu estiver falando merda alguém me corrija!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Qui 23 Nov - 19:14:28

    Este opala que testei estava em outro mecânico, justamento foi trocar a embreagem lá.
    Semana que vem vou lá conversar com este mecânico e mostrar como ficou o meu pra ele me dar uma ideia.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Douglas Vaciliev Sex 24 Nov - 4:50:05

    O cabo de embreagem é novo?
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Sex 24 Nov - 4:52:09

    Douglas Vaciliev escreveu:O cabo de embreagem é novo?

    Não, o cabo não é novo, mas estava bem macio quando testado com a mão fora do carro.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Douglas Vaciliev Sex 24 Nov - 5:18:13

    Eu testaria com um novo cabo ou outro cabo.

    As vezes está macio fora, porém quando pressionado com força no lugar ele trava por desgastes dentro do cabo.
    Olhe também se o cabo não está meio que dobrado, o curso dele está livre.

    Essa mola que seu mecânico se refere, serve para voltar o garfo para que o rolamento não fique pegando/rodando encostado no platô e geralmente, ela não é pesada.

    Para testar, tire ela.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 Nov - 14:41:19

    unica diferença de mola em kit de embreagem é q os discos de fricção dos motores 6 cilindros tem 6 molas....e dos 4 cilindros tem 4 molas....

    se for um motor 6 cilindros e o disco tiver 4 molas o pedal fica mais pesado.....

    se o motor for 6 cilindros e o disco tiver 6 molas ai é outra coisa....se for 4 cilindros entao é de boa com o 4 ou 6 molas.

    só pra ter uma ideia:

    disco do 6 cilindros é assim
    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? 20170310


    disco do 4 cilindros é assim
    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? 20170311


    vc tbem poderia verificar se o garfo esta corretamente encaixado na cabeça do pino guia....se ele escapar pode ser q o garfo fique desalinhado e pegue no recorte da caixa seca (janelinha)....isso aconteceu comigo um dia q eu mexi no meu cambio....coloquei o cambio no carro e nao me atentei q o garfo estava fora do lugar....nao estava completamente encaixado.....fui na cidade vizinha buscar umas coisas e quando cheguei no trevo la pisei e o pedal nao voltou.....ele pegou na janelinha e emperrou...tive q parar o carro debaixo de uma arvore erguer e deitar de baixo pra tentar voltar o garfo com uma alavanca feita por duas chaves de fenda grandes.....calorzao..motor e cambio fervendo apos 40km rodando na pista.....foi complicado...porem encaixei o garfo certinho e ele esta ate hj la sem problemas...

    a mola de retorno do pedal com ctz nao deve ser...pois quando mais vc pisar no pedal mais ela iria ficar dura....no inicio nao.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Sáb 25 Nov - 16:24:26

    Isto, a mola de retorno não é mesmo.
    Hoje coloquei a regulagem mais pra baixo do pedal, melhorou um pouco.
    Vamos ver se tem mais alguma coisa pra regular na caixa.

    O que ia melhorar mesmo é se a alavanca do cabo no garfo fosse maior, talvez fazer uma chapinha emparafusada ali desse certo.

    Mas primeiro vou lá naquele mecânico que vi a embreagem bem mais macia e mostrar pra ele.
    O mesmo kit remanufaturado.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 Nov - 16:31:20

    Smarley escreveu:
    O que ia melhorar mesmo é se a alavanca do cabo no garfo fosse maior, talvez fazer uma chapinha emparafusada ali desse certo.


    nao concordo.

    acho q ia ser um trabalho muito grande por algo q poderia soltar ou escapar ou amassar.....o garfo original é muito resistente e tem ate reforço nas laterais pra nao dobrar de tanta força q é exercida ali!!


    vc teria q usar algo muuuuito bom pra aumentar o tamanho dele ali sinceramente seria algo desnecessario.


    meu pedal é muito macio...eu consigo pressionar facilmente com a mao!

    motor 6 cilindros 6x2 kit de embreagem do opala 92 de 250mm (plato maior)



    seu problema pode ser o garfo soltou ou algo errado com ele....ou em algum outro componente mecanico....porem o garfo em si nao!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Sáb 25 Nov - 16:33:31

    Marcos Adriano escreveu:
    Smarley escreveu:
    O que ia melhorar mesmo é se a alavanca do cabo no garfo fosse maior, talvez fazer uma chapinha emparafusada ali desse certo.


    nao concordo.

    acho q ia ser um trabalho muito grande por algo q poderia soltar ou escapar ou amassar.....o garfo original é muito resistente e tem ate reforço nas laterais pra nao dobrar de tanta força q é exercida ali!!


    vc teria q usar algo muuuuito bom pra aumentar o tamanho dele ali sinceramente seria algo desnecessario.


    meu pedal é muito macio...eu consigo pressionar facilmente com a mao!

    motor 6 cilindros 6x2 kit de embreagem do opala 92 de 250mm (plato maior)



    seu problema pode ser o garfo soltou ou algo errado com ele....ou em algum outro componente mecanico....porem o garfo em si nao!

    Sim, você tem razão.
    Vou investigar melhor e volto aqui com o problema/solução encontrada.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 Nov - 16:41:02

    isso amigo melhor vc procurar o real problema do q mascarar ele....

    o garfo seria problema se acontecesse com todos ou a maioria....

    porem os problemas com embreagem quem tem com mais frequencia sao os q usam 6x2...eu passei maus bocados devido a ele....hj ta tudo resolvido....

    inclusive o pedal é tao resistente q meu cabo derretia dentro e travava o cabo de aço....era preciso eu meter a bicuda, coice, chute e etc pra soltar...ou esperar o motor esquentar pra ir soltando o cabo pelo aquecimento......
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Dom 26 Nov - 10:10:32

    Hoje fiz 50km de ida e mais 50 de volta com ele.
    No final dos 50km quando precisei debriar começou um rangido, as vezes forte, fraco, as vezes não dava.
    Até onde eu lembro o cabo estava passando longe do escapamento, mas vou verificar novamente e trocar este cabo.
    Provavelmente meu problema deve estar ali então, mesmo que fora do carro parecesse que estava ok.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Dom 26 Nov - 10:36:12

    Outra coisa, deitei agora lá e medi o parafuso que regula o garfo, está com 30mm para fora, contando rosca e o comprimento da cabeça sextavada mais o comprimento da porca contra o câmbio.

    Tentei com uma chave apertar ele mas não tive sucesso deitado lá, mesmo com duas chaves fazendo alavanca.
    Acho que o certo é tirar o cabo de embreagem ali pra tirar a pressão, soltar a porca grande, chave 19 pelo q vi e depois mexer no parafuso, não sei se da pra fazer com o cabo no lugar e não quero soltar ele agora lá de baixo vai q não consigo colocar de volta ai fico empenhado.

    Amanhã a tardinha passo no mecânico e já regulo nos 25mm recomendados pelo q li aqui no forum.
    Talvez isto ajude um pouco.

    Mais um detalhe, quando quente notei que ao tirar o pé da embreagem começa um barulho de rolamento, coisa que não acontece quando frio.
    Se eu recolher o parafuso dos 30mm que ele está não vai pegar mais fácil ainda o rolamento na embreagem quando o pé estiver fora?
    Será que não foi por isto que o mecânico regulou nos 30mm que esta?
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Seg 27 Nov - 16:02:57

    Hoje olhei lá no mecânico, o cabo está bem próximo da descarga e derreteu mesmo sendo o coletor original do 4 cilindros.
    Vou comprar aquela termotape para colocar no escapamento e trocar o cabo.
    Achei aqui na cidade da marca Efrari (R$45) e Iks (R$25), alguém conhece e sabe se prestam?


    Vale a pena investir mais em um cabo destes?
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851030945-cabo-de-embreagem-opala-reforcado-para-turbo-c-1-metro-_JM
    Ou o motor por ser original e com a termotape já da pra usar um cabo "normal"?

    Obrigado.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 27 Nov - 18:19:07

    Cabo normal.

    Não era par estar encostando no escape.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Seg 27 Nov - 18:25:02

    Nao esta encostado, mas esta uns 6cm.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Nov - 19:30:03

    o parafuso de apoio do garfo (guia) estar com 30 ou 25m nao infuclencia tanto....ele regula a embreagem

    pode ser q mexendo nele o disco fique patinando ou nao desacople totalmente do plato e voltante e fique ruim pra engatar marchas...

    o barulho ao tirar o pé pode ser o rolamento da embreagem ou rolamento do piloto....quando quente as peças dilatam e pode fazer ruidos....ou o oleo do cambio afina e tbem causa ruidos...

    o correto é nao fazer.....porem em 10 anos de opalidades sempre convivi com esse ruido nos meus 3 carros e nao me incomodo....

    experimente trocar o cabo e passar ele no lugar correto....em um 4cil com escape original esse cabo nao pode derreter nunca!!!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Ter 28 Nov - 3:34:46

    Vou tentar encontrar o local correto em fotos da internet. Porque ali seria a curva natural dele. Ele passa embaixo do servo do freio, próximo ao divisor do liquido de freio dianteiro e traseiro, e vai direto na caixa. A curva ficou bem suave e natural. Ao meu ver não ha outra maneira. Mas deve estar errado sim.

    Note pelas fotos abaixo a posição onde ele está, o fixador lá próximo a caixa acaba deixando o cabo bem perto da descarga a não ser que vá ser feito uma curva forte nele puxando pra algum lado, mas ai acaba dando mais peso ao cabo pela curva, porém talvez seja a maneira correta.

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Img_2027
    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Img_2028
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 Nov - 10:54:31

    é cara....no 4cil com freio de mao no painel eu nao lembro certinho como é


    ja q o atuador do freio de mao fica bem ali.....


    mas eu acho q ele passa bem pertinho da caixa de direcao....
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Smarley Qua 29 Nov - 11:01:26

    Pois eh, de qualquer forma, hoje comprei um cabo novo marca Efrari, tomara que preste.
    E também um rolo de termotape.
    Vou colocar temotape no escapamento ali, e também no cabo.
    Acredito que deva resolver.

    Vou tentar puxar ele mais pra cima também um pouco.

    Conteúdo patrocinado


    embreagem - Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica? Empty Re: Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 16:01:36