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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Portas do coupe desalinhadas!!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº1
Portas do coupe desalinhadas!!!
Boa tarde amigos percebi q depois que montei as portas do meu carro colocando vidros forró etc as mesmas cederam um pouco talvez pelo tamanho e peso aí vc consegue melhorar ajustando o batente mas desse modo elas não fecham mais macias, minha dúvida e o que pode ser feito para evitar e corrigir esse problema? existe alguma maneira de reforçar a coluna?
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
- Mensagem nº2
Re: Portas do coupe desalinhadas!!!
vc verificou se os pinos das dobradiças não estão com folga?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº3
Re: Portas do coupe desalinhadas!!!
antiqueira79 escreveu:vc verificou se os pinos das dobradiças não estão com folga?
Não olhei mas me lembro q os pinos são novos
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº4
Re: Portas do coupe desalinhadas!!!
mais alguém pra ajudar
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1774
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº5
Re: Portas do coupe desalinhadas!!!
Opa Laercio, vou acompanhar aqui, pois tenho o mesmo problema.
Na verdade o meu desalinhou um pouco com os forros de porta e quando coloquei aquele friso da soleira, acho que apertou ainda mais o forro e fica um pouco pra fora. Tentei regular no batente, porém fica dura de fechar e não fica reto, em cima da porta fica alinhado e embaixo fica 0.2, 0.3mm pra fora. Vi em um tópico aqui mesmo que era problema da porta, que deveria arrumar com "força bruta", colocando o joelho onde esta desalinhado e puxando pra fora a outra parte. Estranho, pois quando saiu da funilaria tava 100%.
Tentei até isso, uma delas ficou certinho, a outra já não adiantou, continua com um desalinhamento milimétrico.
Quem nem sabe não percebe, mas é chato pra caramba você ver aquilo todo dia auhauah.
Na verdade o meu desalinhou um pouco com os forros de porta e quando coloquei aquele friso da soleira, acho que apertou ainda mais o forro e fica um pouco pra fora. Tentei regular no batente, porém fica dura de fechar e não fica reto, em cima da porta fica alinhado e embaixo fica 0.2, 0.3mm pra fora. Vi em um tópico aqui mesmo que era problema da porta, que deveria arrumar com "força bruta", colocando o joelho onde esta desalinhado e puxando pra fora a outra parte. Estranho, pois quando saiu da funilaria tava 100%.
Tentei até isso, uma delas ficou certinho, a outra já não adiantou, continua com um desalinhamento milimétrico.
Quem nem sabe não percebe, mas é chato pra caramba você ver aquilo todo dia auhauah.
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº6
Re: Portas do coupe desalinhadas!!!
Esses alinhamentos de porta são chatos mesmo e só se consegue alinhar direito quando a porta está toda montada, pois como os colegas disseram, a partir do momento que se coloca os itens da porta, muda o alinhamento.
Geralmente quando a quina de cima está abaixo da quina da lateral, pode ser culpa do batente que está forçando a porta para cima ou para baixo, pode ser por folga nos pinos, por mais que ele seja novo e elástico, pode acontecer do buraco da porta estar em medidas diferente do encaixe do carro; pode ser o alinhamento dos batentes dos pinos mesmo, já vi funileiro puxando na força bruta a porta pra cima ou batendo com toco de madeira na coluna na parte de cima pra empurrar em direção à frente do carro ou na parte de baixo em direção à traseira do carro ou em alguns casos até expansorar para se conseguir esse afastamento, seja pra descer ou subir a porta.
No caso do desalinhamento lateral, a porta do opala torce muito fácil, é como o colega disse, segurar com o joelho embaixo e forçar um pouco ela já muda facilmente.
Então colegas, vocês tem que levar no funileiro para ele verificar qual o problema real dos seus carros, creio que isso ele resolva em questão de 5 minutos e sem estragar o carro caso não seja problema de embuchamento.
Geralmente quando a quina de cima está abaixo da quina da lateral, pode ser culpa do batente que está forçando a porta para cima ou para baixo, pode ser por folga nos pinos, por mais que ele seja novo e elástico, pode acontecer do buraco da porta estar em medidas diferente do encaixe do carro; pode ser o alinhamento dos batentes dos pinos mesmo, já vi funileiro puxando na força bruta a porta pra cima ou batendo com toco de madeira na coluna na parte de cima pra empurrar em direção à frente do carro ou na parte de baixo em direção à traseira do carro ou em alguns casos até expansorar para se conseguir esse afastamento, seja pra descer ou subir a porta.
No caso do desalinhamento lateral, a porta do opala torce muito fácil, é como o colega disse, segurar com o joelho embaixo e forçar um pouco ela já muda facilmente.
Então colegas, vocês tem que levar no funileiro para ele verificar qual o problema real dos seus carros, creio que isso ele resolva em questão de 5 minutos e sem estragar o carro caso não seja problema de embuchamento.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº7
Re: Portas do coupe desalinhadas!!!
Galera notícias da porta uma delas me lembro q um funileiro disse q ia dar um jeito mas ela voltou meio estranha depois disso e fazendo o teste q o colega sugeriu vi q a base da dobradiça aquela que 3 soldada no carro está com imobilidade
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM