Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Então. Comprei um toca fitas Chevrolet Locktronic Code DC 349. O mesmo não possui entrada e saída auxiliar. Apenas as tradicionais saídas de audio para os falantes.
Tenho também um rádio MP3.
Como faço pra ligar os 2 de maneira que compartilhem os falantes do carro?. Pois de ligar as saidas de audio dos dois direto nos falantes é provavel que um queime a saida do outro.
Última edição por Douglas TADS em Qua 3 Out - 14:20:30, editado 2 vez(es)
Douglas TADS escreveu:Então. Comprei um toca fitas Chevrolet Locktronic Code DC 349. O mesmo não possui entrada e saída auxiliar. Apenas as tradicionais saídas de audio para os falantes.
Tenho também um rádio MP3.
Como faço pra ligar os 2 de maneira que compartilhem os falantes do carro?. Pois de ligar as saidas de audio dos dois direto nos falantes é provavel que um queime a saida do outro.
Douglas: Só por curiosidade, por que você adquiriu este DC349? Ele não tem nada a ver com o opala e em termos de recursos, só adiciona as obsoletas fitas cassete. O rádio MP3 me parece ser bem mais versátil para quem não está interessado em originalidade.
Douglas TADS escreveu:Então. Comprei um toca fitas Chevrolet Locktronic Code DC 349. O mesmo não possui entrada e saída auxiliar. Apenas as tradicionais saídas de audio para os falantes.
Tenho também um rádio MP3.
Como faço pra ligar os 2 de maneira que compartilhem os falantes do carro?. Pois de ligar as saidas de audio dos dois direto nos falantes é provavel que um queime a saida do outro.
Douglas: Só por curiosidade, por que você adquiriu este DC349? Ele não tem nada a ver com o opala e em termos de recursos, só adiciona as obsoletas fitas cassete. O rádio MP3 me parece ser bem mais versátil para quem não está interessado em originalidade.
O DC 349 tem locktronic code. Tendo em vista que custou apenas r$15 quando vale mais de 300 achei que compensava. O mesmo saiu pela vw com o nome de volksline custando uma pequena fortuna.
Alem do mais prefiro um item antigo na gaveta do opala, acho mais charmoso. O mp3 ficará em uma gaveta secundaria.
Número de Mensagens : 954 Idade : 43 Localização : osasco-sp Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual Cilindros : 4cc Data de inscrição : 26/08/2010
Douglas: Só por curiosidade, por que você adquiriu este DC349? Ele não tem nada a ver com o opala e em termos de recursos, só adiciona as obsoletas fitas cassete. O rádio MP3 me parece ser bem mais versátil para quem não está interessado em originalidade.
O DC 349 tem locktronic code. Tendo em vista que custou apenas r$15 quando vale mais de 300 achei que compensava. O mesmo saiu pela vw com o nome de volksline custando uma pequena fortuna.
Alem do mais prefiro um item antigo na gaveta do opala, acho mais charmoso. O mp3 ficará em uma gaveta secundaria.
Entendi. Você conseguiu realmente bem barato esse tocafitas, mas R$300,00 já é um preço bem inflado. Provavelmente é preço de mercadolivre onde vendedores forçam uma realidade que não existe e, em alguns casos, acaba existindo exatamente pela força do site.
Acho que o DC349 não tem a saída de áudio auxiliar. Tem é uma interface de comunicação com um cdplayer, onde deve haver uma entrada de áudio auxiliar em um dos terminais.
Número de Mensagens : 122 Idade : 32 Localização : Bagé-RS Modelo do carro : Opala Diplomata ano 83/83 Cilindros : 4 CC https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw Data de inscrição : 16/09/2013
Opa.... uma opção é comprar aquele aparelho que vai no isqueiro do carro que pode conectar pen driver ou cartão de memória e ele transmite em FM para o rádio.
Opa.... uma opção é comprar aquele aparelho que vai no isqueiro do carro que pode conectar pen driver ou cartão de memória e ele transmite em FM para o rádio.
A questão na verdade é quero apenas uma solução de como compartilhar os falantes do carro sem conflitar o radio toca fitas e o radio radio mp5. De maneira que um não queime a saida de audio do outro
Número de Mensagens : 122 Idade : 32 Localização : Bagé-RS Modelo do carro : Opala Diplomata ano 83/83 Cilindros : 4 CC https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw Data de inscrição : 16/09/2013
Então tu quer por exemplo deixar os 2 rádios instalados e quando precisar usar um ou outro nos mesmos alto falantes e que não queimem os alto falantes ou a saída do rádio?
Número de Mensagens : 122 Idade : 32 Localização : Bagé-RS Modelo do carro : Opala Diplomata ano 83/83 Cilindros : 4 CC https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw Data de inscrição : 16/09/2013
PedroV9, se a ideia for essa de instalar 2 rádios, tem que ser relé (aberto ou fechado) ou chave que direcione a tensão da bateria para um rádio ou para outro, a chave liga ela manda a tensão para um rádio, quando desliga manda a tensão para o outro, pois eu acho mais fácil controlar os rádios do que os auto falantes, não acho que ele queira estar com os 2 rádios ligados ao mesmo tempo.. Mas vamos esperar ele explicar melhor o que ele quer.
Número de Mensagens : 954 Idade : 43 Localização : osasco-sp Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual Cilindros : 4cc Data de inscrição : 26/08/2010
PedroV9 escreveu:Quantos falantes pretende usar? Me lembrei que você pode usar chaves alavancas, o problema é que vai ter que usar uma para cada falante.
Se ele for usar módulo basta uma dessa de 3 canais e colocar o fio do antena elétrica nela(fio azul escuro), quando ligar o aparelho A basta direcionar a chave pra usar a sua antena, eo aparelho B pode ficar desligado sem provlema, pois o módulo recebe corrente direta mas oq liga ele é o sinal da antena elétrica emitido pelo aparelho.
Douglas TADS escreveu:Então. Comprei um toca fitas Chevrolet Locktronic Code DC 349. O mesmo não possui entrada e saída auxiliar. Apenas as tradicionais saídas de audio para os falantes.
Tenho também um rádio MP3.
Como faço pra ligar os 2 de maneira que compartilhem os falantes do carro?. Pois de ligar as saidas de audio dos dois direto nos falantes é provavel que um queime a saida do outro.
Olá.
Caso um possua saída "balanceada" e o outro entrada auxiliar já é caso resolvido, basta ligar um no outro.
Se for adaptar as duas saídas conjuntas pode usar capacitor eletrolítico " não polarizado", não um capacitor por falante, mas um capacitor POR SAÍDA. Para saídas "normais", de 20 a 50 watts, capacitores de 22 a 47 uf por 16 volts nos tweeters e de de 100 a 470 uf por 16 volts nos traseiros.
Porém a chance de queimar o negativo de cada saída seria possível.
Se um aparelho possui ENTRADA AUXILIAR seria possível adaptar a saída de um aparelho na entrada de outro.
PORÉM é preciso fazer o "casamento" delas adaptando um resistor em cada saída positiva, seguida de um capacitor, geralmente de 47 uf por 26 volts.
E VOCÊ TERÁ, se é duas entradas somente, unir duas saídas juntas.
Ex: falantes direito frontal e traseiro na mesma conexão.
Em cada saída positiva um resistor (geralmente de 10 kilohms a 47 kilohms por 1/8 de watts), depois o capacitor e a conexão em um pino que encaixe na conexão de entrada.
A dificuldade será no resistor certo, em alguns sons o resistor pode ficar com valor baixo, deixando a entrada muito forte e distorcendo a saída ou queimando a entrada, ou valor muito alto, deixando a entrada fraca e o som saindo muito baixo.
É UMA QUESTÃO DE TESTE DE OUVIDO, O SOM TERÁ QUE AUMENTAR SEM DISTORÇÃO.
PORÉM NESTE CASO CONSISTE EM AJUSTE DE UM VOLUME (GERALMENTE UNS 10%) NO SOM QUE A SAÍDA POSSUI O RESISTOR E O AJUSTE "REAL" DO VOLUME NO SOM QUE VAI LEVAR O SOM AOS AUTO FALANTES.
Se você toca guitarra (ou conhece alguém) e tem um bom amplificador com ajuste de "pré-amp" e "amp" (volume master). Pré-amp é a entrada cuja regulagem vai mandar o sinal para o amp que mandará para o auto falante. Quanto maior o sinal do pré-amp maior a distorção no amp (saída do auto falante).
Você também tem que tomar cuidado com o negativo. Os sons antigos GERALMENTE o negativo é ligado ao terra. Mas nos sons modernos o negativo é UM POSITIVO com sinal inverso ao positivo real.
Enquanto o positivo do auto falante manda um sinal de onda positiva, o "negativo" mandará o mesmo sinal de onda PORÉM INVERSO, e por isto é chamado de negativo. Este tipo de aparelho já vem explicado no manual para não aterrar o negativo do auto falante. Então unir os negativos dos dois aparelhos pode queimar a saída de um deles. Para saber se o NEGATIVO é aterrado basta um multímetro em continuidade do fio negativo do auto falante a carcaça do aparelho.
Diosefer escreveu:Então tu quer por exemplo deixar os 2 rádios instalados e quando precisar usar um ou outro nos mesmos alto falantes e que não queimem os alto falantes ou a saída do rádio?
PedroV9 escreveu:Quantos falantes pretende usar? Me lembrei que você pode usar chaves alavancas, o problema é que vai ter que usar uma para cada falante.
Bom. creio que achei a provável solução. Tendo em vista que o rádio MP3 possui entrada auxiliar, o jeito vai ser adaptar saidas rcas pré amplificadas no toca fitas para poder ligar no rádio MP3, e somente ele ligado nos falantes.
Douglas TADS escreveu:Então. Comprei um toca fitas Chevrolet Locktronic Code DC 349. O mesmo não possui entrada e saída auxiliar. Apenas as tradicionais saídas de audio para os falantes.
Tenho também um rádio MP3.
Como faço pra ligar os 2 de maneira que compartilhem os falantes do carro?. Pois de ligar as saidas de audio dos dois direto nos falantes é provavel que um queime a saida do outro.
Olá.
Caso um possua saída "balanceada" e o outro entrada auxiliar já é caso resolvido, basta ligar um no outro.
Se for adaptar as duas saídas conjuntas pode usar capacitor eletrolítico " não polarizado", não um capacitor por falante, mas um capacitor POR SAÍDA. Para saídas "normais", de 20 a 50 watts, capacitores de 22 a 47 uf por 16 volts nos tweeters e de de 100 a 470 uf por 16 volts nos traseiros.
Porém a chance de queimar o negativo de cada saída seria possível.
Se um aparelho possui ENTRADA AUXILIAR seria possível adaptar a saída de um aparelho na entrada de outro.
PORÉM é preciso fazer o "casamento" delas adaptando um resistor em cada saída positiva, seguida de um capacitor, geralmente de 47 uf por 26 volts.
E VOCÊ TERÁ, se é duas entradas somente, unir duas saídas juntas.
Ex: falantes direito frontal e traseiro na mesma conexão.
Em cada saída positiva um resistor (geralmente de 10 kilohms a 47 kilohms por 1/8 de watts), depois o capacitor e a conexão em um pino que encaixe na conexão de entrada.
A dificuldade será no resistor certo, em alguns sons o resistor pode ficar com valor baixo, deixando a entrada muito forte e distorcendo a saída ou queimando a entrada, ou valor muito alto, deixando a entrada fraca e o som saindo muito baixo.
É UMA QUESTÃO DE TESTE DE OUVIDO, O SOM TERÁ QUE AUMENTAR SEM DISTORÇÃO.
PORÉM NESTE CASO CONSISTE EM AJUSTE DE UM VOLUME (GERALMENTE UNS 10%) NO SOM QUE A SAÍDA POSSUI O RESISTOR E O AJUSTE "REAL" DO VOLUME NO SOM QUE VAI LEVAR O SOM AOS AUTO FALANTES.
Se você toca guitarra (ou conhece alguém) e tem um bom amplificador com ajuste de "pré-amp" e "amp" (volume master). Pré-amp é a entrada cuja regulagem vai mandar o sinal para o amp que mandará para o auto falante. Quanto maior o sinal do pré-amp maior a distorção no amp (saída do auto falante).
Você também tem que tomar cuidado com o negativo. Os sons antigos GERALMENTE o negativo é ligado ao terra. Mas nos sons modernos o negativo é UM POSITIVO com sinal inverso ao positivo real.
Enquanto o positivo do auto falante manda um sinal de onda positiva, o "negativo" mandará o mesmo sinal de onda PORÉM INVERSO, e por isto é chamado de negativo. Este tipo de aparelho já vem explicado no manual para não aterrar o negativo do auto falante. Então unir os negativos dos dois aparelhos pode queimar a saída de um deles. Para saber se o NEGATIVO é aterrado basta um multímetro em continuidade do fio negativo do auto falante a carcaça do aparelho.
Pois é. Vou ter que partir para esta opção. Terei que colocar saidas rca no toca fitas, para que possa ser ligado no MP3.
Encontrei um esquema eletrico de um toca fitas semelhante ao meu, porem já com as saidas rca. Observando notei que é adicionado 1 capacitor de 2,2uf 50v em cada canal.
Hoje à(s) 17:56:33 por Goettens
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc