Felipemcunha escreveu:Então, meu alternador é o original dele ainda, de 65A o problema maior que eu estou vendo, é que eu não tirei uma foto para reinstalar todos os cabos no lugar, o que posso dizer e, tem um cabo negativo que sai do "polo" negativo do alternador até o negativo da bateria depois, mais 4 cabos, dois seria o negativo e o positivo que envia a mensagem ao painel e, mais dois cabos, um vermelho e um meio marrom, que vem direto do chicote do carro!
Possivelmente o vermelho deve ser outro positivo (que deve ir ao painel) e outro "meio marrom" deve ser um negativo.
Se possuir um multímetro é só testar a tensão.
Os positivos mostrarão tensão positiva mesmo com a chave desligada e com os terminais ligados na bateria.
Os negativos mostrarão continuidade com o fio negativo da bateria.
O que sobrou é do painel.
Você pode pegar um fusível de baixa corrente (uns 05 amperes) e enconstar o fio desconhecido em um lado e encostar o outro lado do fusível na lataria, se queimar é um positivo.
Ou somente "raspar" o fio na lataria e ver se sai faísca.
Ou lâmpada, encoste o fio que acha ser positivo em um lado e o fio que acha ser negativo de outro, a lâmpada deve acender.
Mas o multímetro é o melhor.
Para o alternador:
Se possuir dois positivos leve os dois ao "B+".
Dois negativos ao "B-".
O outro ao terminal, acho que é "D+".
Alguns alternadores possuem dois contatos onde se liga o fio do painel, teste em um se não funcionar teste no outro.
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