É possível adaptar o sistema de freio ABS e a caixa de marchas do Ômega CD 3.0 no opala?
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Freio e caixa ômega
Valnei- Opaleiro
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Freio e caixa ômega
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº2
Re: Freio e caixa ômega
Tudo é possível quando se trata de mecânica... se vale a pena é outro assunto...
Com relaçãos aos freios, não sei a certo a compatibilidade dos cubos dianteiros, mas mesmo que não sejam iguais provavelmente é possível adaptar um ao outro sistema. Ja na traseira é impossível, a menos que vc coloque toda suspesão do Omega, visto que no Omega o freio de mão é um freio de lona interno ao disco e o freio normal é a disco... então cubo e mangas, pinça fica bem mais dificil de adaptar....
O ABS nada mais é do que sensores tipo uma roda fônica adaptados em cada roda que lêem a rotação das mesmas e identificam se uma está tentando parar antes das outras, então acho mais fácil adaptar esse sistema diretamente no freio do Opala mesmo, que com disco nas quatro rodas ja se torna muito eficiente. A adaptação do ABS é perfeitamente possível, porém deve ser muito bem avaliada quanto a viabilidade...
A caixa de marchas do Omega 3.0 é completamente diferente do Opala 4.1, nem mesmo do Omega 4.1 é igual ao Opala 2.5 ou 4.1... o único motor ''moderno'' que possui encaixe perfeitamente igual ao Opala é o motor da Silverado 4.1 e da Blazer V6.
Salvo engano, a caixa do 3.0 tem encaixe semelhante aos da S-10 com motores 2.0, 2.2, 2.4 etc...
Abraço
Com relaçãos aos freios, não sei a certo a compatibilidade dos cubos dianteiros, mas mesmo que não sejam iguais provavelmente é possível adaptar um ao outro sistema. Ja na traseira é impossível, a menos que vc coloque toda suspesão do Omega, visto que no Omega o freio de mão é um freio de lona interno ao disco e o freio normal é a disco... então cubo e mangas, pinça fica bem mais dificil de adaptar....
O ABS nada mais é do que sensores tipo uma roda fônica adaptados em cada roda que lêem a rotação das mesmas e identificam se uma está tentando parar antes das outras, então acho mais fácil adaptar esse sistema diretamente no freio do Opala mesmo, que com disco nas quatro rodas ja se torna muito eficiente. A adaptação do ABS é perfeitamente possível, porém deve ser muito bem avaliada quanto a viabilidade...
A caixa de marchas do Omega 3.0 é completamente diferente do Opala 4.1, nem mesmo do Omega 4.1 é igual ao Opala 2.5 ou 4.1... o único motor ''moderno'' que possui encaixe perfeitamente igual ao Opala é o motor da Silverado 4.1 e da Blazer V6.
Salvo engano, a caixa do 3.0 tem encaixe semelhante aos da S-10 com motores 2.0, 2.2, 2.4 etc...
Abraço
Valnei- Opaleiro
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Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº3
Re: Freio e caixa ômega
Obrigado pelas dicas...abraço...
Rafhael- Opaleiro
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Idade : 32
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Blazer 4x4 Americana
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Cilindros : 151/350/262/
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- Mensagem nº4
Re: Freio e caixa ômega
Jeferson_Heerdt escreveu:Tudo é possível quando se trata de mecânica... se vale a pena é outro assunto...
Com relaçãos aos freios, não sei a certo a compatibilidade dos cubos dianteiros, mas mesmo que não sejam iguais provavelmente é possível adaptar um ao outro sistema. Ja na traseira é impossível, a menos que vc coloque toda suspesão do Omega, visto que no Omega o freio de mão é um freio de lona interno ao disco e o freio normal é a disco... então cubo e mangas, pinça fica bem mais dificil de adaptar....
O ABS nada mais é do que sensores tipo uma roda fônica adaptados em cada roda que lêem a rotação das mesmas e identificam se uma está tentando parar antes das outras, então acho mais fácil adaptar esse sistema diretamente no freio do Opala mesmo, que com disco nas quatro rodas ja se torna muito eficiente. A adaptação do ABS é perfeitamente possível, porém deve ser muito bem avaliada quanto a viabilidade...
A caixa de marchas do Omega 3.0 é completamente diferente do Opala 4.1, nem mesmo do Omega 4.1 é igual ao Opala 2.5 ou 4.1... o único motor ''moderno'' que possui encaixe perfeitamente igual ao Opala é o motor da Silverado 4.1 e da Blazer V6.
Salvo engano, a caixa do 3.0 tem encaixe semelhante aos da S-10 com motores 2.0, 2.2, 2.4 etc...
Abraço
è verdade as caixas de omega tem padrão europeu ou seja, padrão motor de monza, o que mais indico seria o cambio de frontier 2.8 turbo diesel ideal para o opala necessitando apensa fazer uma flange, encaixa 100% na embreagem e tem diametro compativel para o volante do opala.
abraços
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