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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor - Motor "cromado" Empty Motor "cromado"

    Mensagem por aluzjunior Seg 4 Nov - 17:34:45

    Alguém já viu ou acompanhou o processo de cromar as peças/acessórios de um motor 4.1?
    Não digo o bloco inteiro, mas todas as peças acessórias do cofre como  polias, coletores, etc?
    já vi tampa de válvulas, mas quero cromar mais peças. meu carro terá instalação limpa, ou seja sem cabos e fios atravessando o cofre, até a bateria ficará no porta malas.

    Eu pensei em cromar as seguintes peças:

    • coletor de admissão, (o escape será em inox polido então não precisa)
    • polias do virabrequim e da bomba dágua
    • Servo-freio
    • tampa de válvulas e tampas laterais
    • alternador
    • bomba dágua
    • tampa filtro óleo


    meu mecânico falou também nos suportes do motor, do reservatório de água e os parafusos, mas aí achei muito preciosismo
    Alguém que tenha sugestão, aceito de bom grado.
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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 4 Nov - 17:45:51

    cuidado com o procedimento na polia do virabrequim....

    o processo quimico pode danificar o conjunto harmonico.
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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por aluzjunior Seg 4 Nov - 17:47:49

    Marcos Adriano escreveu:cuidado com o procedimento na polia do virabrequim....

    o processo quimico pode danificar o conjunto harmonico.
    opa valeu a dica
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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 4 Nov - 17:58:50

    eu ja estraguei a polia original do meu vira apenas lavando ela com DIESEL.....quando fui bater ela de novo no vira o cubo foi e a polia ficou.....tive q comprar outra.



    eu nao vou opinar sobre cromar as peças....nao é minha praia kkkkkk


    mas se vc for cromar tudo mesmo poderia pintar a polia do vira com alguma cor parecida com o metodo da cromagem pra nao ficar diferente.
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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Seg 4 Nov - 20:12:23

    Você vai encontrar facilmente empresas que cromam aço, mas ligas de alumínio, como a caraça do alternador por exemplo e ferro fundido no caso do coletor de  admissão e carcaça da bomba d'água é mais complicado e bem mais custoso que cromar aço. No caso dos componentes de liga de alumínio é possível polir até atingir o aspecto de "cromado", mas acredito que será uma baita trampo pois os componentes do motor são fundidos com uma rugosidade relativamente alta, pois não há grande preocupação com a estética no momento de sua fabricação.
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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Seg 4 Nov - 20:18:31

    Aliás, para cromar o servofreio, também seria necessário desmontá-lo, caso contrario adeus diafragma e válvulas assim como aconteceu com a polia que o colega Marcos mencionou acima. Acredito que o pessoal da cromagem nem permita que se coloque peças de borracha ou plástico nos tanques, pois contamina as soluções.
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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 4 Nov - 21:25:49

    Meu hidrovácuo eu ""cromei"" com aquelas tinta cromo da turbotintas. Para para ter o resultado bom precisa seguir a risca as intruções
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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 4 Nov - 22:07:16

    a ideia da tinta em alguns lugares é legal mesmo


    menos custo e menos risco de dano


    porem menor tempo de duracao....


    mas tbem nao se pode ter tudo ne???


    kkkkkkkkkkkk
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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por aluzjunior Sex 8 Nov - 7:59:57

    Conversei com meu mecânico e mexer na damper depois de montado e balanceado. Minha damper não é preta e tem boa aparência, além que ela não é muito aparente né.
    E vou partir para o restante.
    A ideia é:
    Polia da bomba d'água
    Alternador
    Compressor do ar (mais para frente)
    Suporte do compressor
    Coletor da admissão
    Servo freio

    Já está providenciado tampa de válvulas e de tuchos já cromados, a quadrijet é em alumínio polido, o escape é em inox polido.


    Última edição por aluzjunior em Sex 8 Nov - 17:30:31, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por antiqueira79 Sex 8 Nov - 13:15:23

    Opa , e ae parceiro blz?
    Olha eu acho legal cromar algumas peças sim, só tome cuidado pra não exagerar (opinião minha, claro), eu mandei cromar algumas peças de motor tbm, as mais complicadas foram a carcaça da bomba da direção hidráulica e a do alternador.
    quando estiver pronto, poste fotos aqui, abçs !!!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 8 Nov - 17:27:56

    aluzjunior escreveu:Conversei com meu mecânico e mexer na damper depois de montado e balanceado. Minha damper não é preta e tem boa aparência, além que ela não é muito aparente né.
    E vou partir para o restante.
    A ideia é:
    Polia da bomba d'água
    Alternador
    Compressor do ar (mais para frente)
    Suporte do compressor
    Coletor da admissão
    Servo freio

    Já está providenciado tampa de válvulas e de tucanos já cromados, a quadrijet é em alumínio polido, o escape é em inox polido.



    tucanos jose serra ou geraldo alkimin??


    motor - Motor "cromado" 260807 motor - Motor "cromado" 260807 motor - Motor "cromado" 260807 motor - Motor "cromado" 260807 motor - Motor "cromado" 260807 motor - Motor "cromado" 260807 motor - Motor "cromado" 260807 motor - Motor "cromado" 260807

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    motor - Motor "cromado" Empty Re: Motor "cromado"

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 8 Nov - 17:29:33

    aluzjunior escreveu:Conversei com meu mecânico e mexer na damper depois de montado e balanceado. Minha damper não é preta e tem boa aparência, além que ela não é muito aparente né.
    E vou partir para o restante.
    A ideia é:
    Polia da bomba d'água
    Alternador
    Compressor do ar (mais para frente)
    Suporte do compressor
    Coletor da admissão
    Servo freio

    Já está providenciado tampa de válvulas e de tucanos já cromados, a quadrijet é em alumínio polido, o escape é em inox polido.



    nao vai fazer as tampas laterais do motor e nem a tampa de valvulas??

    é o classico dos classicos do pessoal cromar??


    kkkkkkk
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    Mensagem por aluzjunior Sáb 9 Nov - 18:37:20

    Marcos Adriano escreveu:
    aluzjunior escreveu:Conversei com meu mecânico e mexer na damper depois de montado e balanceado. Minha damper não é preta e tem boa aparência, além que ela não é muito aparente né.
    E vou partir para o restante.
    A ideia é:
    Polia da bomba d'água
    Alternador
    Compressor do ar (mais para frente)
    Suporte do compressor
    Coletor da admissão
    Servo freio

    Já está providenciado tampa de válvulas e de tucanos já cromados, a quadrijet é em alumínio polido, o escape é em inox polido.



    nao vai fazer as tampas laterais do motor e nem a tampa de valvulas??

    é o classico dos classicos do pessoal cromar??


    kkkkkkk
    Esse já tem o kit pronto, mas estou pendendo a comprar só a tampa de válvulas
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 9 Nov - 18:39:31

    aaaa ta entendi

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