Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
tabarbosa (16850)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
Rubão6cc (15341)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
BANDIT (13573)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
Xann (10394)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
j ricardo (9376)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
Jean Bida (9320)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_leftopala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Baropala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Bar_right 

+2
Rubão6cc
jongod
6 participantes

    Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    jongod
    jongod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 24
    Localização : Pedro Leopoldo
    Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
    EX CARAVAN 1979
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/07/2023

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por jongod Sex 8 Dez - 17:12:49

    Boa noite grupo, estou com o seguinte problema minha caravan estava usando um solex h40 mas estava muito ruim, tinha muitas folgas e dava excesso de combustível o carro fazia cerca de 3km/l. Então optei por trocar por um carburador dfv 228 e mandei revisar, foi trocado todos os reparos e o carro ficou um pouco mais econômico, porem quando acelerava de uma vez o carro perdia força e voltava e fazia um barulho de puxando ar, o mecânico desmontou o carburador 2x e disse que esta ok e o problema era a capsula de avanço do distribuidor que estava furado, pois então troquei a capsula de avanço e o carro melhorou porem ainda continuava com o defeito de falhar em rápida aceleração mas em bem menor escala e também notei que o carro em alta na estrada começa a cheirar combustível, então resolvi tirar a media na estrada e o carro fez 5,6/l opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado 1f62a , voltei no mecânico e ele disse que o carburador estava revisado e não tinha um carburador para fazer teste e e não fez muita questão de resolver o problema. Resolvi fazer alguns testes em casa e percebir que quando fecho todo o parafuso do ar o carro não morre mas se eu tampar a boca do carburador com a mão o carro morre, realmente não faço ideia do oque esta acontecendo, o mecânico é o melhor e mais caro na cidade e me cobrou 500 reais para revisar esse carburador mas não estou satisfeito com o resultado, alguém pode me da uma luz.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por Rubão6cc Sex 8 Dez - 21:40:39

    Começa você mesmo conferindo o carburador, se todas as numerações estão corretas e se ele realmente deixou tudo em ordem...depois começa verificar outras coisas como velas de ignição, ponto do motor etc


    _________________
    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    jongod gosta desta mensagem

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por adpachec Sáb 9 Dez - 9:28:22

    jongod escreveu:Boa noite grupo, estou com o seguinte problema minha caravan estava usando um solex h40 mas estava muito ruim, tinha muitas folgas e dava excesso de combustível o carro fazia cerca de 3km/l. Então optei por trocar por um carburador dfv 228 e mandei revisar, foi trocado todos os reparos e o carro ficou um pouco mais econômico, porem quando acelerava de uma vez o carro perdia força e voltava e fazia um barulho de puxando ar, o mecânico desmontou o carburador 2x e disse que esta ok e o problema era a capsula de avanço do distribuidor que estava furado, pois então troquei a capsula de avanço e o carro melhorou porem ainda continuava com o defeito de falhar em rápida aceleração mas em bem menor escala e também notei que o carro em alta na estrada começa a cheirar combustível, então resolvi tirar a media na estrada e o carro fez 5,6/l  opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado 1f62a , voltei no mecânico e ele disse que o carburador estava revisado e não tinha um carburador para fazer teste e e não fez muita questão de resolver o problema. Resolvi fazer alguns testes em casa e percebir que quando fecho todo o parafuso do ar o carro não morre mas se eu tampar a boca do carburador com a mão o carro morre, realmente não faço ideia do oque esta acontecendo, o mecânico é o melhor e mais caro na cidade e me cobrou 500 reais para revisar esse carburador mas não estou satisfeito com o resultado, alguém pode me da uma luz.


    Talvez precise de um retorno de combustível porque a bomba de combustível esteja causando muita pressão na agulha da válvula de combustível do carburador.

    jongod gosta desta mensagem

    jongod
    jongod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 24
    Localização : Pedro Leopoldo
    Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
    EX CARAVAN 1979
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/07/2023

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por jongod Sáb 9 Dez - 10:38:19

    adpachec escreveu:
    jongod escreveu:Boa noite grupo, estou com o seguinte problema minha caravan estava usando um solex h40 mas estava muito ruim, tinha muitas folgas e dava excesso de combustível o carro fazia cerca de 3km/l. Então optei por trocar por um carburador dfv 228 e mandei revisar, foi trocado todos os reparos e o carro ficou um pouco mais econômico, porem quando acelerava de uma vez o carro perdia força e voltava e fazia um barulho de puxando ar, o mecânico desmontou o carburador 2x e disse que esta ok e o problema era a capsula de avanço do distribuidor que estava furado, pois então troquei a capsula de avanço e o carro melhorou porem ainda continuava com o defeito de falhar em rápida aceleração mas em bem menor escala e também notei que o carro em alta na estrada começa a cheirar combustível, então resolvi tirar a media na estrada e o carro fez 5,6/l  opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado 1f62a , voltei no mecânico e ele disse que o carburador estava revisado e não tinha um carburador para fazer teste e e não fez muita questão de resolver o problema. Resolvi fazer alguns testes em casa e percebir que quando fecho todo o parafuso do ar o carro não morre mas se eu tampar a boca do carburador com a mão o carro morre, realmente não faço ideia do oque esta acontecendo, o mecânico é o melhor e mais caro na cidade e me cobrou 500 reais para revisar esse carburador mas não estou satisfeito com o resultado, alguém pode me da uma luz.


    Talvez precise de um retorno de combustível porque a bomba de combustível esteja causando muita pressão na agulha da válvula de combustível do carburador.

    algumas pessoas já me disseram que opala não aceita retorno so se saiu original, a minha caravan é 79 talvez colocando uma bomba elétrica para carro carburado resolve?
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 9 Dez - 17:53:02

    No 228 quando você fecha todo o parafuso da lenta e não cai a lenta a ponto de apagar, é sintoma de entrada de ar, dá uma verificada se o corpo não está empenado na junção com a base. O 228 do 4 cil. não tem válvula suplementar, mas o sistema de aceleração da rápida funciona como suplementar em alta, esse sistema tem uma válvula de respiro que tem a função de facilitar o enchimento do injetor da rápida e em altas rotações funcionar como suplementar. Se esse sistema estiver obstruído e o tampão não estiver vedando ele pode ficar jogando combustível direto.

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Dfv_2210[/url][/img]

    jongod gosta desta mensagem

    jongod
    jongod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 24
    Localização : Pedro Leopoldo
    Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
    EX CARAVAN 1979
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/07/2023

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por jongod Dom 10 Dez - 9:23:21

    RHCESPECIAL1974 escreveu:No 228 quando você fecha todo o parafuso da lenta e não cai a lenta a ponto de apagar, é sintoma de entrada de ar, dá uma verificada se o corpo não está empenado na junção com a base. O 228 do 4 cil. não tem válvula suplementar, mas o sistema de aceleração da rápida funciona como suplementar em alta, esse sistema tem uma válvula de respiro que tem a função de facilitar o enchimento do injetor da rápida e em altas rotações funcionar como suplementar. Se esse sistema estiver obstruído e o tampão não estiver vedando ele pode ficar jogando combustível direto.

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Dfv_2210[/url][/img]

    Então mas o problema é quando eu tampo a boca do carburador com a mão o carro morre por isso não entendi já que se tiver entrando ar era pro carro ficar ligado mesmo eu tampando a boca do carburador, sobre essa válvula que você citou quando comprei o carburador ele estava sem e o mecânico tirou de outro carburador e colocou no meu
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 10 Dez - 12:14:54

    Iria apagar dependendo de o quanto entra de ar. Por baixo do tampão existe um sistema de contrapeso com uma esfera, um pino e uma palheta, se tiver sido montado errado ou sem alguma da peças o sistema não vai funcionar. vale a pena dar uma conferida.

    jongod gosta desta mensagem

    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 10 Dez - 12:29:26

    Se você desmontar o carburador aproveita e dá uma conferida na calibração, o que mais vai influenciar no consumo e desempenho são o venturi(difusor primário) e o giclê que a tabela recomenda o 29. Eu ando com 31 e faz entre 6 e 6.5 no picado.


    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado <a href=opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado 22803210" />
    jongod
    jongod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 24
    Localização : Pedro Leopoldo
    Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
    EX CARAVAN 1979
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/07/2023

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por jongod Seg 11 Dez - 18:09:11

    RHCESPECIAL1974 escreveu:No 228 quando você fecha todo o parafuso da lenta e não cai a lenta a ponto de apagar, é sintoma de entrada de ar, dá uma verificada se o corpo não está empenado na junção com a base. O 228 do 4 cil. não tem válvula suplementar, mas o sistema de aceleração da rápida funciona como suplementar em alta, esse sistema tem uma válvula de respiro que tem a função de facilitar o enchimento do injetor da rápida e em altas rotações funcionar como suplementar. Se esse sistema estiver obstruído e o tampão não estiver vedando ele pode ficar jogando combustível direto.

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Dfv_2210[/url][/img]

    Desculpe vc está falando do gargulante suplementar? Pq andei pesquisando e vi q se ele tiver travado o carro consome muito pq esse gigle é para economia de combustível
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Seg 11 Dez - 18:23:44

    O 228 do 4cil. não tem injetor suplementar, a não ser que seu carburador seja do 6cil., . O tampão que está circulado é do sistema de que compõe o sistema do injetor da rápida, e que também funciona como suplementar.

    Dá uma olhada se o seu carburador ainda tem a tarjeta de identificação na tampa.
    Os do 4cil. são 228.024, 228.028, 228.030 e 228.032.
    Os do 6cil. são 228.025 e 228.027
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por opala4cc Ter 12 Dez - 8:54:25

    RHCESPECIAL1974 escreveu:No 228 quando você fecha todo o parafuso da lenta e não cai a lenta a ponto de apagar, é sintoma de entrada de ar, dá uma verificada se o corpo não está empenado na junção com a base. O 228 do 4 cil. não tem válvula suplementar, mas o sistema de aceleração da rápida funciona como suplementar em alta, esse sistema tem uma válvula de respiro que tem a função de facilitar o enchimento do injetor da rápida e em altas rotações funcionar como suplementar. Se esse sistema estiver obstruído e o tampão não estiver vedando ele pode ficar jogando combustível direto.

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Dfv_2210[/url][/img]

    Vixe! Se esse 228 estiver com algum destes problemas, esse mecânico da sua cidade é um fiasco.
    Por curiosidade, essa cápsula de avanço a vácuo que o mecânico colocou, é de que marca? Qual a numeração dela?
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por Murilo R Qua 13 Dez - 6:56:58

    Alfa Carburadores em Carapicuíba sp contato Sr Bruno Viana reis só mando lá serviço de primeira lilha

    opala4cc gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    opala - Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado Empty Re: Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 19:02:14