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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc
jongod
6 participantes
Consumo elevado opala 4c mesmo com carburador revisado
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
Boa noite grupo, estou com o seguinte problema minha caravan estava usando um solex h40 mas estava muito ruim, tinha muitas folgas e dava excesso de combustível o carro fazia cerca de 3km/l. Então optei por trocar por um carburador dfv 228 e mandei revisar, foi trocado todos os reparos e o carro ficou um pouco mais econômico, porem quando acelerava de uma vez o carro perdia força e voltava e fazia um barulho de puxando ar, o mecânico desmontou o carburador 2x e disse que esta ok e o problema era a capsula de avanço do distribuidor que estava furado, pois então troquei a capsula de avanço e o carro melhorou porem ainda continuava com o defeito de falhar em rápida aceleração mas em bem menor escala e também notei que o carro em alta na estrada começa a cheirar combustível, então resolvi tirar a media na estrada e o carro fez 5,6/l , voltei no mecânico e ele disse que o carburador estava revisado e não tinha um carburador para fazer teste e e não fez muita questão de resolver o problema. Resolvi fazer alguns testes em casa e percebir que quando fecho todo o parafuso do ar o carro não morre mas se eu tampar a boca do carburador com a mão o carro morre, realmente não faço ideia do oque esta acontecendo, o mecânico é o melhor e mais caro na cidade e me cobrou 500 reais para revisar esse carburador mas não estou satisfeito com o resultado, alguém pode me da uma luz.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Começa você mesmo conferindo o carburador, se todas as numerações estão corretas e se ele realmente deixou tudo em ordem...depois começa verificar outras coisas como velas de ignição, ponto do motor etc
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
jongod gosta desta mensagem
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
jongod escreveu:Boa noite grupo, estou com o seguinte problema minha caravan estava usando um solex h40 mas estava muito ruim, tinha muitas folgas e dava excesso de combustível o carro fazia cerca de 3km/l. Então optei por trocar por um carburador dfv 228 e mandei revisar, foi trocado todos os reparos e o carro ficou um pouco mais econômico, porem quando acelerava de uma vez o carro perdia força e voltava e fazia um barulho de puxando ar, o mecânico desmontou o carburador 2x e disse que esta ok e o problema era a capsula de avanço do distribuidor que estava furado, pois então troquei a capsula de avanço e o carro melhorou porem ainda continuava com o defeito de falhar em rápida aceleração mas em bem menor escala e também notei que o carro em alta na estrada começa a cheirar combustível, então resolvi tirar a media na estrada e o carro fez 5,6/l , voltei no mecânico e ele disse que o carburador estava revisado e não tinha um carburador para fazer teste e e não fez muita questão de resolver o problema. Resolvi fazer alguns testes em casa e percebir que quando fecho todo o parafuso do ar o carro não morre mas se eu tampar a boca do carburador com a mão o carro morre, realmente não faço ideia do oque esta acontecendo, o mecânico é o melhor e mais caro na cidade e me cobrou 500 reais para revisar esse carburador mas não estou satisfeito com o resultado, alguém pode me da uma luz.
Talvez precise de um retorno de combustível porque a bomba de combustível esteja causando muita pressão na agulha da válvula de combustível do carburador.
jongod gosta desta mensagem
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
adpachec escreveu:jongod escreveu:Boa noite grupo, estou com o seguinte problema minha caravan estava usando um solex h40 mas estava muito ruim, tinha muitas folgas e dava excesso de combustível o carro fazia cerca de 3km/l. Então optei por trocar por um carburador dfv 228 e mandei revisar, foi trocado todos os reparos e o carro ficou um pouco mais econômico, porem quando acelerava de uma vez o carro perdia força e voltava e fazia um barulho de puxando ar, o mecânico desmontou o carburador 2x e disse que esta ok e o problema era a capsula de avanço do distribuidor que estava furado, pois então troquei a capsula de avanço e o carro melhorou porem ainda continuava com o defeito de falhar em rápida aceleração mas em bem menor escala e também notei que o carro em alta na estrada começa a cheirar combustível, então resolvi tirar a media na estrada e o carro fez 5,6/l , voltei no mecânico e ele disse que o carburador estava revisado e não tinha um carburador para fazer teste e e não fez muita questão de resolver o problema. Resolvi fazer alguns testes em casa e percebir que quando fecho todo o parafuso do ar o carro não morre mas se eu tampar a boca do carburador com a mão o carro morre, realmente não faço ideia do oque esta acontecendo, o mecânico é o melhor e mais caro na cidade e me cobrou 500 reais para revisar esse carburador mas não estou satisfeito com o resultado, alguém pode me da uma luz.
Talvez precise de um retorno de combustível porque a bomba de combustível esteja causando muita pressão na agulha da válvula de combustível do carburador.
algumas pessoas já me disseram que opala não aceita retorno so se saiu original, a minha caravan é 79 talvez colocando uma bomba elétrica para carro carburado resolve?
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
No 228 quando você fecha todo o parafuso da lenta e não cai a lenta a ponto de apagar, é sintoma de entrada de ar, dá uma verificada se o corpo não está empenado na junção com a base. O 228 do 4 cil. não tem válvula suplementar, mas o sistema de aceleração da rápida funciona como suplementar em alta, esse sistema tem uma válvula de respiro que tem a função de facilitar o enchimento do injetor da rápida e em altas rotações funcionar como suplementar. Se esse sistema estiver obstruído e o tampão não estiver vedando ele pode ficar jogando combustível direto.
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jongod gosta desta mensagem
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
RHCESPECIAL1974 escreveu:No 228 quando você fecha todo o parafuso da lenta e não cai a lenta a ponto de apagar, é sintoma de entrada de ar, dá uma verificada se o corpo não está empenado na junção com a base. O 228 do 4 cil. não tem válvula suplementar, mas o sistema de aceleração da rápida funciona como suplementar em alta, esse sistema tem uma válvula de respiro que tem a função de facilitar o enchimento do injetor da rápida e em altas rotações funcionar como suplementar. Se esse sistema estiver obstruído e o tampão não estiver vedando ele pode ficar jogando combustível direto.
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Então mas o problema é quando eu tampo a boca do carburador com a mão o carro morre por isso não entendi já que se tiver entrando ar era pro carro ficar ligado mesmo eu tampando a boca do carburador, sobre essa válvula que você citou quando comprei o carburador ele estava sem e o mecânico tirou de outro carburador e colocou no meu
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
Iria apagar dependendo de o quanto entra de ar. Por baixo do tampão existe um sistema de contrapeso com uma esfera, um pino e uma palheta, se tiver sido montado errado ou sem alguma da peças o sistema não vai funcionar. vale a pena dar uma conferida.
jongod gosta desta mensagem
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
RHCESPECIAL1974 escreveu:No 228 quando você fecha todo o parafuso da lenta e não cai a lenta a ponto de apagar, é sintoma de entrada de ar, dá uma verificada se o corpo não está empenado na junção com a base. O 228 do 4 cil. não tem válvula suplementar, mas o sistema de aceleração da rápida funciona como suplementar em alta, esse sistema tem uma válvula de respiro que tem a função de facilitar o enchimento do injetor da rápida e em altas rotações funcionar como suplementar. Se esse sistema estiver obstruído e o tampão não estiver vedando ele pode ficar jogando combustível direto.
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Desculpe vc está falando do gargulante suplementar? Pq andei pesquisando e vi q se ele tiver travado o carro consome muito pq esse gigle é para economia de combustível
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
O 228 do 4cil. não tem injetor suplementar, a não ser que seu carburador seja do 6cil., . O tampão que está circulado é do sistema de que compõe o sistema do injetor da rápida, e que também funciona como suplementar.
Dá uma olhada se o seu carburador ainda tem a tarjeta de identificação na tampa.
Os do 4cil. são 228.024, 228.028, 228.030 e 228.032.
Os do 6cil. são 228.025 e 228.027
Dá uma olhada se o seu carburador ainda tem a tarjeta de identificação na tampa.
Os do 4cil. são 228.024, 228.028, 228.030 e 228.032.
Os do 6cil. são 228.025 e 228.027
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
RHCESPECIAL1974 escreveu:No 228 quando você fecha todo o parafuso da lenta e não cai a lenta a ponto de apagar, é sintoma de entrada de ar, dá uma verificada se o corpo não está empenado na junção com a base. O 228 do 4 cil. não tem válvula suplementar, mas o sistema de aceleração da rápida funciona como suplementar em alta, esse sistema tem uma válvula de respiro que tem a função de facilitar o enchimento do injetor da rápida e em altas rotações funcionar como suplementar. Se esse sistema estiver obstruído e o tampão não estiver vedando ele pode ficar jogando combustível direto.
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Vixe! Se esse 228 estiver com algum destes problemas, esse mecânico da sua cidade é um fiasco.
Por curiosidade, essa cápsula de avanço a vácuo que o mecânico colocou, é de que marca? Qual a numeração dela?
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
Alfa Carburadores em Carapicuíba sp contato Sr Bruno Viana reis só mando lá serviço de primeira lilha
opala4cc gosta desta mensagem
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