Visto q estou pesquisando sobre carburação para meu opala, estou procurando o mais adequado para preparação que estou pretendo fazer agora em junho/julho (4.4 alcool, comando, etc e carburação).
pois é, vi a alguns dias no "opala.com" um opaleiro que usa em uma caravan 92, em vez das dfv´s, um motorcraft bi-jet, nao sei de qual carro da ford é.
Então, pesquisei um pouco sobre a vazão destes caburadores e outros para comparação; as vazoes em cfm´s estão abaixo:
3e 200 cfm´s acionamento a vacuo
h-34 230 cfm´s acionamento mecanico progressivo
Dfv 446 opala 270 cfm´s acionamento mecanico simultaneo
Dfv 446 dodge ??? acionamento mecanico simultaneo
motorcraft bi-jet 360 cfm´s acionamento mecanico, DEVE SER PROGRESSIVO?!?
Weber 40 ???
Weber 44 ???
Weber 48 460 cfm´s
Quadrijet´s apartir de 500 cfm´s (eu acho!?!)
Entao, as duvidas...... este carburador bi-jet motorcraft:
Ficaria melhor que a dfv opala ou dodge?
Torque e potencia, como fica?
Como que funciona o acionamento do segundo estagio?
Vou ter que comprar outro coletor? Pois pretendia adaptar a bi-jet em um coletor com aquecido em todo ele que tenho em meu opala. Este coletor que tenho é para uma H34.
É uma boa opção para está preparação que estou fazendo?
e a ultima pergunta com relação a este carburador...........rsrs......"A que não cala" ...rsrs......e a economia, como fica? Pois, pretendo usar este opala no dia-a-dia. Não quero um opala para dar volta na quadra e nem opala para ir de ctba a são paulo, pretendia fazer um carro para fazer uns 4km/L no alcool....porque todos tem q concordar.......não existe coisa melhor do que andar o dia todo de opala para la e para cá.....rsrs.
A penultima pergunta, as quadrijet (envolvendo as a vacuo e as mecanicas), é interessante para um opala de aproximadamente 200, 250cv´s? Elas são progressivas, né? Sei que é de dificil acerto, mas existe a possibilidade de ficar "economico"? Penso em quadrijet, pois sei q em v8´s quando se coloca uma quadri, o carro fica mais economico...
E a ultima pergunta, favorita de todos, as weber..... sei que elas são otimas, entretanto, tem como ter uma e conseguir rodar no dia-a-dia? dai é q entra a pergunta anterior, as quadrijet´s não ficariam mais economicas?..
aos puristas...rsrs.....peso desculpa pelas perguntas sobre carburador da ford........rsrs...como também peso desculpa pelas perguntas que talvez tenham respostas obvias....rs
agradeço desde ja pelas respostas,
abraço a todos,
tiagostp
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