350 SS escreveu:Uma pergunta ao mestre Jeferson:- Um comando truculento tipo 310/340+ um cabeçote muito aberto deixa o carro frouxo?!?!?!??!?!?!?!
Eu mesmo estou atrás de um outro cabeçote pra colocar no 74 porque não vou sacrificar as peças originais dele pra colocar na pista, estou revisando e pretendo montar uma outra mecânica nele mas, essa é a minha pergunta, comando alto e cabeçote "arrombado" deixa carro frouxo!??!?!??!?!
Em breve um cabeçote pode estar batendo na sua PORTA MESTRE!!!!!
Vlw!!!!!
Sim, se não aumentar devidamente a taxa de compressão/carburação/ignição, por causa do maior cruzamento de válvula, o cilindro tende a 'desconprimir' mais, deixando-o mais fraco em relação ao comando original (comparando com a mesma taxa, se aumentar a taxa a conversa muda.....)
Por isso sempre vai ver os motores de pista com 14 ou 15:1 de taxa, enquanto que os de rua ou mais normais com 12,5/13:1...
Comando agressivo exige carburação generosa, taxa na casa do chapéu e combustível na medida mais prescisa possível....
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