Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
AJUDA DIPLOMATA 90 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
tabarbosa (16850)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
BANDIT (13573)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
Xann (10394)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
j ricardo (9376)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
Jean Bida (9320)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
AJUDA DIPLOMATA 90 Bar_leftAJUDA DIPLOMATA 90 BarAJUDA DIPLOMATA 90 Bar_right 

4 participantes

    AJUDA DIPLOMATA 90

    Gabriel_Diplomata90
    Gabriel_Diplomata90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Idade : 36
    Localização : Boituva-SP
    Modelo do carro : https://2img.net/r/ihimizer/img171/1421/picture049x.jpg
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 23/11/2008

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Sáb 11 Jul - 15:15:00

    Salve opaleiros.
    to com uams duvidas aqui e queria que alguem me desse uam luz.
    De uam olhada na foto e numeraçao de duvidas abaixo.
    AJUDA DIPLOMATA 90 Reforma

    *no item 1 , o antigo dono mandou pintar os frisos cromados e os de cima para preto (acho q com o tempo o cromo deveter se soltado)
    eu acho em lojas esses frino debaixo , porem em rolos..acho estranho e acho que deveria e tem um modelo certo rpa por ali ,aprte debaixo dos vidros pois ele tem uma curvinha suave e mesmo suave , acho dificil alguem fazer aquilo na mao e ele em meio duro , achoq tem fri especifico alo.
    a aprte de cima , a caneleta de chuva, achoq ue quando or pintar vou manter ela em preto mesmo ,mas a de baixo queria deixar cromada denovo. e antes ali entre as 2 portas tinha um quadradinho desse friso , mas caiu , sumiu eh acil de achar...esses frisos de baixo soa specificos ou com akele de rolo que faz?.eels sao presos com dupla face?

    *item 2 : essa venezianinha que tem na coluna traseira do diplomata ,comoq tira ela? alguem ai ja desmontou uma?
    *item 3: eu quantoa parabrisa e vigia acho que vou tirar os frisos (eram cromados agorapretos) e colocar uma borracha que nao tenha canal de friso , apenas borracha..ficaria boa?....existe erra borracha pra diplomata ?..sem friso , apenas borracha no modelo do meu (diplo 90?)
    valew..abraços..
    Alessandro_250S
    Alessandro_250S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/07/2009

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Alessandro_250S Sáb 11 Jul - 16:49:36

    Olá amigo,
    Quando comprei meu Opala, ele estava do mesmo jeito do seu, com frisos pintados e as borrachas do para-brisa e vigia usando o do 92!
    Eu decapei a tinta de todos o frisos e mandei polir novamente, pois estes frisos são de aluminio e não tem cromo neles!!Eu achava que tinha cromo mas não tem, fiz o polimento e ficou zerado novamente. As borrachas dos vidros eu troquei e coloquei com friso, na minha opnião o friso dá um destaque no carro ainda mais se for preto!
    Tem fotos do meu carro no site dá um bizu pra vc ver!!
    Abraços.
    Alessandro_250S
    Alessandro_250S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/07/2009

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Alessandro_250S Sáb 11 Jul - 16:55:01


    Ah... esqueci de te falar, eu tirei esta entrada de ar no item 2 que vc citou acima para polir e cristalizar o meu carro, ela é presa sob pressão, ao soltar algumas travas quebraram pois o plastico resseca, tive que colar algumas travas com araldite! Tem que enfiar algo com ponta entre a lata e a venezianinha! Só tem que tomar cuidado para não riscar a lata!
    Abraços.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Jean Bida Sáb 11 Jul - 17:21:35

    Alessandro_250S escreveu:Olá amigo,
    Quando comprei meu Opala, ele estava do mesmo jeito do seu, com frisos pintados e as borrachas do para-brisa e vigia usando o do 92!
    Eu decapei a tinta de todos o frisos e mandei polir novamente, pois estes frisos são de aluminio e não tem cromo neles!!Eu achava que tinha cromo mas não tem, fiz o polimento e ficou zerado novamente. As borrachas dos vidros eu troquei e coloquei com friso, na minha opnião o friso dá um destaque no carro ainda mais se for preto!
    Tem fotos do meu carro no site dá um bizu pra vc ver!!
    Abraços.
    OKK AJUDA DIPLOMATA 90 255810 Pintar frisos foi uma mania dos anos 90, pintar colocar fita isolante(essa eu fazia e ficava perfeito, e pra tirar só puxar,existia uma fita isolante bem larga que era perfeita pra frisos mais largos) Um Diplomata Preto frisadinho é lindo demais.Além de destacar o conjunto como disse.As borrachas do vidro como disse o Alessandro pode usar as do 91/92 (se eu pegasse um /90 com elas seria a primeira coisa a tirar e colocar as borrachas com o friso).O friso da coluna se reparar vai ver que de cada 10 Diplos 6/7 faltam ele, é raro e caro, quem tem cuide e inspecione sempre.Mas Gabriel,a opnião do Alessandro pra mim é a certa, porém é gosto,porém um gosto que só valoriza o carro a todos os olhos,mesmo o cara que não curte vai comprar e ve um todo frisadinho adora, mesmo que no outro dia ele tampe tudo com fita isolante(nada de pintar rsrsr), mas o carro tem que agradar em primeiro lugar ao dono! Se curte é o que importa, também não é nada de Tunning isso, é uma personalização tranquila.Falando da altura também do teu outro tópico,acho lindo Opala baixo, mas não o meu, coloquei molas de tamanho e marca originais, junto com amortecedores, o carro flutua, tem a frente leve como a de um carro pequeno,não passa a sensasão de esforço pra estrutura e se mantem firme mesmo a 190.Frisos ,eu não abro mão do original. Aliás original por fora e máquina forte é a combinação perfeita!Veja a altura do meu, a Caravan doTiago já é outro estilo, trazeira no chão, hoje ela estácom a frente pouco mais baixa, estilo carro de arrancada mesmo.O friso pra borracha dos vidros tem a venda em rolos na Supimpa, este das porta não existe em rolo.
    AJUDA DIPLOMATA 90 Dscf2959


    _________________
    [img]AJUDA DIPLOMATA 90 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! AJUDA DIPLOMATA 90 851505
    Gabriel_Diplomata90
    Gabriel_Diplomata90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Idade : 36
    Localização : Boituva-SP
    Modelo do carro : https://2img.net/r/ihimizer/img171/1421/picture049x.jpg
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 23/11/2008

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Sáb 11 Jul - 18:16:20

    Jean Bida escreveu:
    Alessandro_250S escreveu:Olá amigo,
    Quando comprei meu Opala, ele estava do mesmo jeito do seu, com frisos pintados e as borrachas do para-brisa e vigia usando o do 92!
    Eu decapei a tinta de todos o frisos e mandei polir novamente, pois estes frisos são de aluminio e não tem cromo neles!!Eu achava que tinha cromo mas não tem, fiz o polimento e ficou zerado novamente. As borrachas dos vidros eu troquei e coloquei com friso, na minha opnião o friso dá um destaque no carro ainda mais se for preto!
    Tem fotos do meu carro no site dá um bizu pra vc ver!!
    Abraços.
    OKK AJUDA DIPLOMATA 90 255810 Pintar frisos foi uma mania dos anos 90, pintar colocar fita isolante(essa eu fazia e ficava perfeito, e pra tirar só puxar,existia uma fita isolante bem larga que era perfeita pra frisos mais largos) Um Diplomata Preto frisadinho é lindo demais.Além de destacar o conjunto como disse.As borrachas do vidro como disse o Alessandro pode usar as do 91/92 (se eu pegasse um /90 com elas seria a primeira coisa a tirar e colocar as borrachas com o friso).O friso da coluna se reparar vai ver que de cada 10 Diplos 6/7 faltam ele, é raro e caro, quem tem cuide e inspecione sempre.Mas Gabriel,a opnião do Alessandro pra mim é a certa, porém é gosto,porém um gosto que só valoriza o carro a todos os olhos,mesmo o cara que não curte vai comprar e ve um todo frisadinho adora, mesmo que no outro dia ele tampe tudo com fita isolante(nada de pintar rsrsr), mas o carro tem que agradar em primeiro lugar ao dono! Se curte é o que importa, também não é nada de Tunning isso, é uma personalização tranquila.Falando da altura também do teu outro tópico,acho lindo Opala baixo, mas não o meu, coloquei molas de tamanho e marca originais, junto com amortecedores, o carro flutua, tem a frente leve como a de um carro pequeno,não passa a sensasão de esforço pra estrutura e se mantem firme mesmo a 190.Frisos ,eu não abro mão do original. Aliás original por fora e máquina forte é a combinação perfeita!Veja a altura do meu, a Caravan doTiago já é outro estilo, trazeira no chão, hoje ela estácom a frente pouco mais baixa, estilo carro de arrancada mesmo.O friso pra borracha dos vidros tem a venda em rolos na Supimpa, este das porta não existe em rolo.
    AJUDA DIPLOMATA 90 Dscf2959



    entao jean...
    eu tamem...
    esses dias fui pruam otra cidade..vi um diplo achoq 89.....com frisos brilhando..tanto nas laterais..como nos vidros...
    eu sou exatamente torcedor do mesmo time que voces.....carro que visualmente é fiel ao original..classico.....porem.....mal sabem do veneno que tem dentro do cofre...hehe....
    quantoa preparaçao....nao vou muito alem do que voce me ouviu dizer..qauntoa carburaçao..achoq a weber 40 esta otimo..tripla ja seria pra pista.....mas esse nao eh meu casso......
    dai terminandoa preparaçao..achoq até o fim do ano termino.....mexer nele todinho..nao só preparaçao...ams suspensao..freios..etc....ai sim......vo pra reforma-lo....mas preciso de ter todos os itens corretos em maos para dar start em mandar desmontar tirar tinta velha..acertar uns risco...etc.....tenhu a borracha do porta mala..conjutno de farol traseiro.....os frisos laterais..comprie tudo na supimpa mesmo....
    quantoa borracha do parabrisa e do vidrod e traz....eu tambem dou muito mais valor a com friso cromado e os frisos brilhantes da parte debaixoi do vidro da porta.....
    eles sao presos com dupla face?..da pra usar os mesmo?..o do parabrisa e vidrod e traz..como vou querer trocar todas borrachas (conselho do meu funileiro e uma coisa inha mesmo....de que dependeno da borracha..20 anos de uso ressecam e tirar e tentar colocar no mesmo lugar..algumas ja nao vestem bem denovo....)
    mas eh que fico confudso no supimpa em qual borracha e que friso devo comprar.....
    esse cotovelinho acho que nao vende la.....do friso traseiro..mas eu aranjo um.....
    terminando entao a minha prepaçao que se daram em breve , posso pedir uam ajuda com vc a media que for comprar o restante das borrachas e frisos no supimpa?
    valew jean..abraço...
    Gabriel_Diplomata90
    Gabriel_Diplomata90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Idade : 36
    Localização : Boituva-SP
    Modelo do carro : https://2img.net/r/ihimizer/img171/1421/picture049x.jpg
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 23/11/2008

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Sáb 11 Jul - 18:18:54

    Jean Bida escreveu:
    Alessandro_250S escreveu:Olá amigo,
    Quando comprei meu Opala, ele estava do mesmo jeito do seu, com frisos pintados e as borrachas do para-brisa e vigia usando o do 92!
    Eu decapei a tinta de todos o frisos e mandei polir novamente, pois estes frisos são de aluminio e não tem cromo neles!!Eu achava que tinha cromo mas não tem, fiz o polimento e ficou zerado novamente. As borrachas dos vidros eu troquei e coloquei com friso, na minha opnião o friso dá um destaque no carro ainda mais se for preto!
    Tem fotos do meu carro no site dá um bizu pra vc ver!!
    Abraços.
    OKK AJUDA DIPLOMATA 90 255810 Pintar frisos foi uma mania dos anos 90, pintar colocar fita isolante(essa eu fazia e ficava perfeito, e pra tirar só puxar,existia uma fita isolante bem larga que era perfeita pra frisos mais largos) Um Diplomata Preto frisadinho é lindo demais.Além de destacar o conjunto como disse.As borrachas do vidro como disse o Alessandro pode usar as do 91/92 (se eu pegasse um /90 com elas seria a primeira coisa a tirar e colocar as borrachas com o friso).O friso da coluna se reparar vai ver que de cada 10 Diplos 6/7 faltam ele, é raro e caro, quem tem cuide e inspecione sempre.Mas Gabriel,a opnião do Alessandro pra mim é a certa, porém é gosto,porém um gosto que só valoriza o carro a todos os olhos,mesmo o cara que não curte vai comprar e ve um todo frisadinho adora, mesmo que no outro dia ele tampe tudo com fita isolante(nada de pintar rsrsr), mas o carro tem que agradar em primeiro lugar ao dono! Se curte é o que importa, também não é nada de Tunning isso, é uma personalização tranquila.Falando da altura também do teu outro tópico,acho lindo Opala baixo, mas não o meu, coloquei molas de tamanho e marca originais, junto com amortecedores, o carro flutua, tem a frente leve como a de um carro pequeno,não passa a sensasão de esforço pra estrutura e se mantem firme mesmo a 190.Frisos ,eu não abro mão do original. Aliás original por fora e máquina forte é a combinação perfeita!Veja a altura do meu, a Caravan doTiago já é outro estilo, trazeira no chão, hoje ela estácom a frente pouco mais baixa, estilo carro de arrancada mesmo.O friso pra borracha dos vidros tem a venda em rolos na Supimpa, este das porta não existe em rolo.
    AJUDA DIPLOMATA 90 Dscf2959


    quantoa suspensao..quero ele o mais suave que der..o seu ta original de altura entao?
    molas e amortecedores pra opala original?
    o meu comprei deveestar cortado elos........
    ele fica meio secao...
    mas fica firminho em alta seu carro?
    se sim to pensando entoa em comprar molas e amortecedores pra usar ele original de altura.....
    que marcas ou modelos de molas e amortecedores me indica?
    valew..
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Jean Bida Sáb 11 Jul - 20:15:34

    Claro, já te disse, qualquer dúvida posta e o povo ajuda com prazer.Meu! Weber 40 nova par mim foi um sonho realizado, esqueça tripla, comando gigante, a não ser que vá pra pista e ai vai depenar o carro inteiro, nesse caso compre um baixado e use só a carroceria e mecãnica.Não dá pra perder a maciez do carro se é pra uso de rua,caro que fica sacundindo, com embreagem pesada, trepidando, vish...assim não curto...Com o que vai fazer vai ter o carro forte, se liga na segurança velho, facinho de dividir este carro em dois num poste, já te disse vai ser igual sair de um 1.0 pra um 1.8 e to ligado que tu tem umas nóia de MareaTurbo, e AP Turbo...se liga pra não morrer sem curtir o carro...Curta as saídas de semáforo,curta o gritinho dos pneus, as atrevessadas, enfim tiros curtos e com espaço e segurança, curta o 6x2 borbulhando e tira da idéia essa de sair caçando Turbina na noite, até por que vai ter decepçoes com certeza, Turbo é outro mundo...Os frisos das portas não se compra em metro, só pra Opala mesmo, o da Coluna do meio(o quadradinho) muito raro achar, já vi a venda e bem caro.Compra as borrachas dos vidros sim e também os frisos que vende de metro.Pode tirar o preto dos seus frisos com removedor Dupont,parece um Rânho Branco(na real parece outra coisa rsrsr) Se pegar na pele arde como isqueiro quente,se não quiser tirar os frisos fora, vai ter que isolar muito bem a lata pro removedor não pegar na tinta que não pretende tirar,bote fé que sai, ai talvez vai ter que polir(tem um tópico aqui sobre isso, polir frisos).Quanto as molas o meu estão como vieram da caixa, não cortei nada! As molas que coloquei são Nakata na frente e Cofap atrás.As da frente deve comprar pra Opala 6 cil. completo, as trazeiras são iguais para Opala/Caravan 4 ou 6 cil. Amortecedores "tem" queser Gás, os meus são Gás Premiu Monroe, pode ser o Cofap Turbo Gás, pode ser os Delco Gás.Já conduzi o carro em estrada a 190 por algumas vezes(botofé que ele ia mais um pouco...) Jamais levaria o carro a essa velocidade se sentisse alguma insegurança, mas veja bem a suspenção 100% e pneus são zerados, e muito raramente passo de 110, aqui tem uma reta de dar sono, 4 pistas, dia amanhecendo, mesmo assim o perigo é muito grande, facinho de morrer igual. não vale à pena...mas o carro se mantém firme sim em linha reta e sem qualquer susto.Cote tudo de preços na Nafil, só compro dessa loja , preços melhores e rápida,segura.
    http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=amortecedor+&veiculo=opala&N_original=&codigo=&button=Buscar
    http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=mola&veiculo=opala&N_original=&codigo=&pagina=02&marcas=&refine=Refinar


    _________________
    [img]AJUDA DIPLOMATA 90 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! AJUDA DIPLOMATA 90 851505
    Alessandro_250S
    Alessandro_250S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/07/2009

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Alessandro_250S Dom 12 Jul - 18:53:36

    Fala Gabriel!

    Estes frisos abaixo do vidro é fácil de tirar, eles são encaixados por meio de trava é só puxar para cima, sentido do vidro, facilita se vc descer o vidro! como te falei antes é só passar removedor de tintas no friso para tirar a tinta e depois fazer polimento! Não sei se o seu carro está com as calhas, acima das portas, eles são presos com rebite, é só passar uma broca com furadeira que vc consegue desmontar, depois é só rebitar novamente, tome cuidado, use uma broca menor para não aumentar o furo, pq depois tem que colocar um rebite maior e fica com uma estetica ruin! Sobre as borrachas dos vidros com friso, no supimpa tem a borracha que já vem com o friso, eles já mandam no tamanho certo! O friso é de plastico com uma pelicula de cromo! Espero que comsegui te ajudar, pois tive que fazer tudo isso tb no meu, é um sacrificio, mais vale a pena depois, dá uma nova cara no Opala!!
    Qualquer duvida é só falar!
    Abraços
    Gabriel_Diplomata90
    Gabriel_Diplomata90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Idade : 36
    Localização : Boituva-SP
    Modelo do carro : https://2img.net/r/ihimizer/img171/1421/picture049x.jpg
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 23/11/2008

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Seg 13 Jul - 7:52:36

    Alessandro_250S escreveu:Fala Gabriel!

    Estes frisos abaixo do vidro é fácil de tirar, eles são encaixados por meio de trava é só puxar para cima, sentido do vidro, facilita se vc descer o vidro! como te falei antes é só passar removedor de tintas no friso para tirar a tinta e depois fazer polimento! Não sei se o seu carro está com as calhas, acima das portas, eles são presos com rebite, é só passar uma broca com furadeira que vc consegue desmontar, depois é só rebitar novamente, tome cuidado, use uma broca menor para não aumentar o furo, pq depois tem que colocar um rebite maior e fica com uma estetica ruin! Sobre as borrachas dos vidros com friso, no supimpa tem a borracha que já vem com o friso, eles já mandam no tamanho certo! O friso é de plastico com uma pelicula de cromo! Espero que comsegui te ajudar, pois tive que fazer tudo isso tb no meu, é um sacrificio, mais vale a pena depois, dá uma nova cara no Opala!!
    Qualquer duvida é só falar!
    Abraços
    ok.
    vou dar uam pesquisada no supimpa nessas borrachas..
    preciso de novas ...
    assim que eu tiver todos os itens em maos eu dou start na reforma dele por completo.
    o seu pela foto esta impecavel.....desse jeito que eu quero deixar o meu...
    se tiver fotos dele facil ai ..manda pra mim dar uma olhada como ficou gabriel@ellan.com.br

    valew abraco
    suprabhz
    suprabhz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87/87
    Cilindros : 6 cano
    Data de inscrição : 07/02/2009

    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty frisos

    Mensagem por suprabhz Qua 25 Ago - 22:16:04

    Prezado amigo, nao sei se resolveu o problema dos frisos, mas na minha opiniao manteria original, sempre. Eles sao da seguinte forma: os frisos que acompanham a pestana do vidro (aqueles onde apoiamos o braço, hehe) estes são em aluminio e devem ficar na cor natural, bem como os frisos da calha do teto. Eles saiam de fabrica anodizados, um processo quimico usado para nao cair o brilho, provavelmente o cavalo do dono anterior deve ter estragado a anodização, mas tente remover a tinta sem lixar e depois tente puxar o brilho apenas com Cera automotiva, se nao brilhar é porque perdeu a anodização, ai vai ter que ser na lixa e polimento mesmo. Quanto as borrachas do vidro, na minha opiniao fica bem melhor com os frisos cromados, além de ser original deste ano, estes vc encontra facilmente para comprar, algo em torno de R$8,00 o metro. Quanto aos difusores de ar da coluna, vai uma dica para remove-los: dê uma aquecida com soprador termico (aqueça bem) ou use secador de cabelo mesmo, e va levantando todos os lados bem devagar, tente algum objeto de plastico rigido para nao danificar a pintura. É isso ai espero ter ajudado. E na minha opiniao tunning é pra qualquer outro carro menos opala, prefiro o mais original possivel, no maximo escape 6x2 e mola cortada. A unica coisa que pode ser modificada sem dó é o motor, hehhehe. Minha opiniao.

    Conteúdo patrocinado


    AJUDA DIPLOMATA 90 Empty Re: AJUDA DIPLOMATA 90

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 5:23:16